sexta-feira, 13 de março de 2009

ramires evita polemica


Fora da lista de Dunga, Ramires se nega a "julgar" convocação
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de cobrar mais atenção do técnico Dunga aos jogadores que atuam no futebol brasileiro, no final de janeiro, quando ficou fora da convocação para o amistoso com a Itália, o volante Ramires, do Cruzeiro, evitou qualquer declaração polêmica, nesta quinta-feira. "Da última vez que eu falei aqui deu problema demais, acho que para mim estar falando da seleção agora só quando for convocado mesmo", disse o jogador.

Vipcomm/Washington Alves
Vipcomm/Washington Alves
Ramires revela desejo de só falar sobre seleção quando for convocado por Dunga.
FERNANDINHO SERÁ OPERADO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Fora da lista de convocados para os jogos com Equador e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010, Ramires se referiu ao episódio das declarações de janeiro, que foram publicadas até mesmo pelo site oficial do Cruzeiro, o que provocou pedido de desculpas do clube celeste ao técnico Dunga e ao próprio Ramires.

"Saiu a lista, quem está lá mereceu. A gente fica aqui na torcida para que eles façam um bom jogo", comentou Ramires, em relação aos jogadores chamados por Dunga para os dois próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas.

Ramires evitou também qualquer polêmica em relação à fala de Dunga, em sua entrevista, após a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias, nesta quinta-feira, quando disse que para chamá-lo teria de deixar o Kaká fora, por considerar o jogador cruzeirense meia e não volante.

Apesar de toda sua cautela, Ramires não concordou com o comandante da seleção brasileira. "Sou volante, jogo de volante, vejo o Kaká como meia mais ofensivo, mas isso aí não tem nada a ver. Não estou aqui para julgar a convocação do Dunga", observou Ramires, em entrevista coletiva, após o treino do Cruzeiro, na tarde desta quinta-feira, veiculada pela Rádio Globo.

Ramires reconheceu que vive um bom momento neste começo de temporada. "Bom momento estou vivendo sim, junto com meus companheiros, que estão me ajudando bastante, espero continuar este bom momento o ano inteiro e também ajudar o Cruzeiro", salientou.

O jogador fez questão de dizer que está focado exclusivamente no Cruzeiro, que segue invicto na atual temporada, liderando isoladamente o Campeonato Mineiro e também o grupo 5 da Libertadores. Segundo Ramires, essa situação apenas aumenta a responsabilidade celeste.

"No momento que você é líder de competição, desde o começo da temporada, qualquer equipe quer vir e vencê-lo. A responsabilidade dobra sim, a gente tem que jogar como um time com mais responsabilidade, virá a cobrança se a gente perder. Por isso, o importante é a gente continuar fazendo o nosso trabalho", destacou. No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o América, pelo Campeonato Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".