sexta-feira, 13 de março de 2009

julio cesar pode ser opçao



Fernandinho será operado neste domingo, e Cruzeiro procura peça de reposição

Diretor de futebol da Raposa, Eduardo Maluf, não revela nomes. Júlio César, que pertence ao clube e está emprestado ao Goiás, pode ser opção

Richard Souza Rio de Janeiro

Tamanho da letra

* A-
* A+

Ampliar Foto Washington Alves/VIPCOMM Washington Alves/VIPCOMM
Fernandinho fica fora por até oito meses

O departamento médico do Cruzeiro definiu que a cirurgia do lateral-esquerdo Fernandinho vai ser feita pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. O jogador terá o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo reconstruído na manhã deste domingo, no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. A contratação de um profissional para a realização de cirurgia é praxe no clube desde 2006.


- Conforme a nossa programação, foi discutido todo o processo, e a cirurgia está com o doutor José Luiz Runco. Como é de costume, pela importância do procedimento, vou acompanhar a cirurgia - afirmou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do clube.


Assim que receber alta, Fernandinho voltará a Belo Horizonte para iniciar a recuperação no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).



- A programação inicial nesse tipo de procedimento é que ele deve ficar lá um ou dois dias depois da cirurgia e voltar para iniciar o processo de reabilitação com fisioterapia – disse Freire.


Fernandinho se machucou no início do segundo tempo do empate sem gols com o Tupi, no último dia 8, em dividida com Bruno Ramos, pouco depois de substituir Sorín. A lesão o afastará dos gramados por um período de seis a oito meses.



Cruzeiro procura substituto


Ampliar Foto Washington Alves/VIPCOMM Washington Alves/VIPCOMM
Sorín é o único lateral-esquerdo de origem

A diretoria não revela nomes, mas o diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, assegura que a intenção é contratar um jogador para substituir Fernandinho.

- Pretendemos. A gente não fala nomes, mas temos isso internamente e só vamos dizer quando estiver definido – afirmou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Uma possibilidade seria o lateral-esquerdo Júlio César. Ele pertence o Cruzeiro, mas está emprestado ao Goiás até o fim do ano. No entanto, Maluf não dá pistas.

- Não falo nada disso. Eu sou muito ruim de notícia, mas vamos trazer um jogador para a posição – confirmou.

Atualmente, Sorín é o único jogador da posição no elenco. O argentino ainda não recuperou totalmente o ritmo de jogo, mas tem sido escalado pelo técnico Adilson Batista. O volante Marquinhos Paraná e o lateral-direito Jonathan provavelmente farão a função quando for necessário. Outra opção é o garoto Diego Renan, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Diego é fruto da base e treina com os profissionais há dois meses.
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".