sábado, 14 de março de 2009

sem perder na temporada cruzeiro enfrenta o america nesse domingo






Foto: Vipcomm/Divulgação

Sem perder na temporda, Cruzeiro enfrenta o América-MG no domingo


Da Toca II

Álvaro Castro

Buscando o 14º jogo de invencibilidade na temporada, o Cruzeiro tem pela frente o América-MG domingo, às 16h no Mineirão. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro, pode deixar o time celeste bem próximo de garantir antecipadamente a primeira colocação no estadual, em caso de vitória.

Matematicamente classificado para as quartas-de-final, a Raposa corre atrás da consolidação da liderança, o que garantiria ao Clube a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas fases subsequentes da competição.

O América-MG por sua vez, luta para sacramentar a classificação. Atualmente na sétima colocação, o time da capital tem apenas dois pontos de vantagem para o Tupi, primeiro time fora do grupo das oito equipes que garantem vaga para a sequência do Mineiro.

Com 20 pontos conquistados, o Cruzeiro lidera de forma isolada e só poderá ser ultrapassado caso seja derrotado e o Atlético-MG, segundo colocado com 17 pontos, vencer o Guarani-MG por mais de três gols de diferença.

"Sabemos que o segundo colocado encostou. Estamos só três pontos (na frente). É um gordura boa, mas sabemos que em uma rodada podemos perder a primeira colocação. Queremos nos manter em primeiro. É clássico e temos que ir com força total porque com certeza a torcida vai comparecer", disse o volante Fabrício.

O zagueiro Leonardo Silva pede atenção dos companheiros para as principais peças do América-MG, melhor defesa do Mineiro com apenas cinco gols sofridos. Para superar o forte adversário no clássico, o time precisa de força total para o atleta.

“A equipe do América é muito boa. O Euller é um excelente jogador e temos que tomar cuidado co sua velocidade. É claro que vamos procurar fazer de tudo para que não tenha um bom desempenho para ajudar sua equipe. A gente tem que tomar cuidado com toda a equipe do América-MG, vem nos desafiar no Mineirão e a gente tem que conseguir essa vitória”, analisou.

Times

Com o Gladiador liberado para atuar, o Cruzeiro vai com praticamente todos os principais jogadores para o confronto. As principais ausências são os volantes Henrique e Ramires, além de Thiago Ribeiro. O primeiro, suspenso com três cartões amarelos e os demais no Departamento Médico.

Já o América-MG está desfalcado de dois titulares por suspensão. O volante Moisés e o lateral-direito Evanilson receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Para o meio-campo, Leandro Ferreira deverá ser o substituto. Na lateral, a solução deverá ser a improvisação de Nando, já que o reserva Bruno está contundido. Outro que pode pintar em campo é o veterano atacante Euller, com Luciano sendo deslocado para a meia.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 15/03/2009 (domingo)
Horário: 16h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Anderson, Leonardo Silva (Thiago Heleno) e Sorín (Gerson Magrão); Fabrício, Elicarlos (Camilo) e Wagner; Wellington Paulista e Kléber (Soares).
Técnico: Adilson Batista

América-MG
Flávio; Nando, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu, Leandro Ferreira, Capixaba (Euller) e Tucho; Bruno Mineiro e Luciano.
Técnico: Flávio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".