sexta-feira, 13 de março de 2009

unico invicto e lider absoluto



Invicto e líder isolado do campeonato, Cruzeiro recebe o América no Mineirão

Raposa é a única equipe do Mineiro que ainda não perdeu nenhuma partida

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

Ampliar Foto Agência/VIPCOMM Agência/VIPCOMM
Meia Wagner enfrentará o clube que o revelou

Com a melhor campanha do Campeonato Mineiro deste ano, o Cruzeiro encara o América, na tarde do próximo domingo, às 16h, no estádio do Mineirão. Com 20 pontos na classificação, o time do técnico Adilson Batista ainda não sabe o que é perder na competição e contará com a equipe completa para o clássico. O Coelho está com 13 e busca encostar no vice-líder Atlético que tem 17 e pega o lanterna Guarani, em Divinópolis.



O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o país. A Globo Minas passa o jogo para o Estado de Minas Gerais.



Raposa perto do 14° jogo invicto


O Cruzeiro defenderá duas marcas importantes do no clássico contra o América. Além de liderar de forma isolada o Campeonato Mineiro, a equipe estrelada pode chegar ao 14º jogo invicto na temporada. Até o momento, o time tem o retrospecto de dez vitórias e três empates, aproveitamento de 84,61%. Até o momento, são 36 gols a favor e 11 contra, saldo de 25 e média de três tentos por partida.


O técnico Adilson Batista, como sempre, mantém mistério quanto a escalação do time para o clássico. O certo, é que o atacante Kleber está relacionado para o jogo mesmo depois de ter fraturado o nariz no empate em 0 a 0 contra o Tupi na última rodada.


- O Kléber está relacionado. É um atleta importante, que nós sabemos do potencial. Agora vou deixar o Flávio (Lopes, técnico do América-MG) pensando do outro lado. Eu já sei o que vou fazer, se ele inicia ou se fica no banco - afirmou o técnico ao site oficial do clube.



O jogador Wagner enfrentará pela segunda vez o clube que o revelou. Para o atleta, é hora de esquecer a antiga paixão e honrar o compromisso com as cores do Cruzeiro.


- Foi onde eu comecei, de baixo, passei muita dificuldade, vi muita porta bater na minha cara. A gente tem que dar o valor, foi quem me acolheu e me deu oportunidade. Devo muito ao América-MG e sempre serei grato – disse.



Euller pode ser a surpresa do Coelho



A grande novidade do Coelho pode ser o retorno do atacante Euller. Recuperado de uma seria contusão no joelho, o Filho do Vento pode fazer sua primeira partida desde que se lesionou, em julho do ano passado. A equipe não vence o Cruzeiro desde 2001.


Tcho e Bruno Mineiro são as esperanças de gols do time para o difícil jogo no Mineirão. O primeiro, foi responsável pelo gol da vitória no último triunfo contra a Raposa. Já Bruno, artilheiro do time no Mineiro, tirou a invencibilidade do rival no ano passado quando ainda atuava pelo Rio Branco de Andradas.



Confira a classificação do Campeonato Mineiro



Ficha do jogo



AMÉRICA CRUZEIRO
Flávio, Bruno Heleno, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu, Leandro Ferreira (Nando), Capixaba e Tucho; Marcelo e Bruno Mineiro Fabio, Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Sorin; Fabricio, Marquinhos Parana, Ramires e Wagner; Kléber (Soares) e Wellington Paulista
Técnico: Flavio Lopes Técnico: Adilson Batista
Estádio: Mineirão. Data: 15/03/2009. Horário: 16h. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. A Globo Minas passa o jogo para o Estado de Minas Gerais.



Confira a rodada do Campeonato Mineiro


Sex, 13/03/2009

19h - Tupi x Rio Branco

Sáb, 14/03/2009

11h - Uberaba x Democrata-GV
16h - Guarani x Atlético

Dom, 15/03/2009

11h - Ituiutaba x Social
16h - América x Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".