segunda-feira, 30 de março de 2009

tragedia na costa do marfim



_Futebol

segunda-feira, 30 de março de 2009, 10:49 | Online

0 comentário(s)

Avalie esta Notícia

* Ruim
* Regular
* Bom
* Ótimo
* Excelente

0 votos
0
Costa do Marfim revisa números e aponta 19 mortos

Mais 132 pessoas ficaram feridas no tumulto provocado pelo excesso de torcedores sem ingressos

AE-AP - Agência Estado

Tamanho do texto? A A A A

Feridos foram atendidos ainda no campo

Luc Gnago/Reuters

Feridos foram atendidos ainda no campo
ABIDJAN, Costa do Marfim - O governo da Costa do Marfim revisou os dados sobre o tumulto deste domingo, antes da partida da seleção local contra o Malauí, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e confirmou como 19 o número de mortos no incidente na entrada do Estádio Felix Houphouet-Boigny, na capital Abidjan, e não 22, como vinha sendo anunciado anteriormente.

Veja também:
linkFifa quer apurar morte de torcedores na Costa do Marfim
especialVisite o canal especial das Eliminatórias da Copa
especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Além dos mortos, 132 pessoas ficaram feridas no tumulto, provocado pelo excesso de torcedores sem ingressos que tentaram entrar no estádio para acompanhar a partida, pela rodada de abertura da fase final das Eliminatórias. Nesta segunda, o governo marfinense convocou uma reunião de emergência, com vários ministros, para fazer uma avaliação do incidente, ocorrido cerca de 40 minutos antes da vitória por 5 a 0 da Costa do Marfim.

No início da tarde desta segunda, pelo horário local, era intenso o número de familiares das vítimas que compareceram aos arredores do estádio para reconhecimento dos corpos.

O meia Yaya Toure, do Barcelona, que desfalcou a seleção por estar contundido, afirmou que a Costa do Marfim tem de buscar a classificação para a Copa do Mundo como uma homenagem aos torcedores mortos. "Temos de ir o mais longe possível agora, em nome de todos eles", afirmou o jogador, que disse ter conversado com o atacante Drogba e com seu irmão, o zagueiro Kolo Toure, do Arsenal, depois da partida.

"Foi uma tragédia terrível. É uma pena, as pessoas vão ao estádio porque ficam muito felizes de ver os jogadores que atuam na Europa, por isso quero mandar uma mensagem de solidariedade", declarou o jogador.

2 comentários:

  1. ZIRLEI

    JÁ QUE AQUI É LIBERADO,
    SERÁ QUE TEM COMO MANDAR O AB pra uma batalha desta?

    ResponderExcluir
  2. do jeito que e cabeça dura o adilson vai dar cabeçada a vontade e talvez se salve rsrsrsrs e meu amigo beduino ,so que ai foi uma tragedia quase anunciada , tem muitos responsaveis por essas mortes ai

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".