sábado, 4 de abril de 2009

adilson demostra confiança em bernardo


Adílson julga Bernardo pronto para qualquer jogo (04/04)
Bruno Furtado - Portal Uai
Técnico nota amadurecimento do jovem de 18 anos no profissional


Euler Junior/EM/D.A Press -
Bernardo será titular contra o Tupi e pode estrear na Libertadores na quarta


O garoto Bernardo, novo titular do meio-campo do Cruzeiro, conquistou rapidamente o torcedor celeste e começa a obter o reconhecimento do técnico Adílson Batista, que tem cobrado dele amadurecimento tático e pés no chão na carreira.

Batista acha que Bernardo está sabendo tirar proveito das brechas abertas na equipe com a contusão de Wagner e o deslocamento de Gérson Magrão para a lateral. “Ele está vendo a forma de a gente trabalhar e algumas colocações que a gente vai fazendo no treino, ele vai entendendo o recado. É um jogador que sabe aproveitar, valorizar, tem potencial, está entrando aos poucos, está ganhando corpo, confiança, conhecendo os companheiros, conhecendo a maneira de a gente trabalhar, o que a gente pede, o que a gente gosta”.

Por outro lado, Adílson respeita a forma como Bernardo gosta de atuar e tem feito o possível para deixá-lo confortável em campo. “Se eu trabalhar com três (volantes) e ele, geralmente esse meia eu dou mais liberdade. É um meia solto. Às vezes a característica dele não é para jogar de costas. Ele quase que vira um ponta, como no jogo com o Tupi (sábado passado). A gente está tentando ajudar e crescer profissionalmente”.

Depois de utilizar Bernardo em oito partidas, todas do Mineiro, Adílson o considera pronto para estrear na Libertadores na quarta-feira, contra o Estudiantes, em La Plata. “Acho que pode, não vejo problema nenhum. A intenção é trabalhar com uma formação que ele poderá ser utilizado. Já estou pensando também na frente, ainda não decidi, vamos vivenciar o jogo do Tupi e depois tentar fazer o melhor na Argentina”, concluiu. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".