sexta-feira, 3 de abril de 2009

juiz paulista de novo contra o tupi



03/04/2009 - 18h36
Duelo entre Cruzeiro e Tupi terá árbitro paulista novamente
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Assim como ocorreu no primeiro jogo entre Cruzeiro e Tupi, pelas quartas-de-final do Campeonato, realizado sábado passado (28), no Mineirão, a partida de volta entre os dois clubes, no domingo 5, em Juiz de Fora, terá, a pedido da diretoria cruzeirense, árbitro de outro estado.

Vipcomm/Divulgação
Vipcomm/Divulgação
O árbitro paulista Paulo César de Olveira apitou a primeira partida no Mineirão
W.PAULISTA RECLAMA DE RODÍZIO
SÉRIE DE JOGOS É PROVA DE FORÇA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
NATAL, FONTANA OU GEOVANNI?
Mais uma vez um árbitro de São Paulo apitará o duelo que decidirá uma vaga às semifinais do Mineiro. Depois de Paulo César de Oliveira, José Henrique de Carvalho (Aspirante Fifa), também da Federação Paulista de Futebol, foi sorteado para comandar o jogo de domingo.

Completam o trio paulista os assistentes Anderson José Coelho e Vicente Romano Neto. O quarto árbitro, Roberio Ferreira Pires, também será de São Paulo.

A diretoria do Cruzeiro exigiu árbitro de fora depois da polêmica envolvendo a arbitragem mineira, que resultou na saída do presidente da Comissão de Arbitragem de Minas Gerais, Lincoln Afonso Bicalho. Este foi substituído por Jurandy Gama Filho, professor de Educação física da Universidade Federal de Minas Gerais.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vetou a participação de árbitros do Rio de Janeiro no sorteio para o jogo entre Cruzeiro e Tupi. "Não vemos nenhum sentido na participação de árbitros cariocas nestes sorteios, uma vez que contrariam em forma e essência os princípios éticos daquilo que foi acordado entre as federações", observou o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.

Como venceu o jogo de ida no Mineirão, por 1 a 0, o Cruzeiro pode perder até por um gol de diferença para garantir vaga às semifinais do Estadual. O Tupi precisa vencer por vantagem de dois ou mais gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".