terça-feira, 28 de abril de 2009

A INVEJA E A ARMA DOS INCOMPETENTES




TJD mineiro vai analisar comemoração de Kléber contra o Atlético-MG

Se for denunciado, atacante pode ser suspenso por até dez jogos, mas só cumpriria depois do segundo jogo da decisão estadual

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

* A-
* A+

O atacante do Cruzeiro Kléber está na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Nesse domingo, após marcar o gol que iniciou a goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida da final estadual, ele correu em direção à torcida atleticana, imitou um galo, símbolo do clube alvinegro, e ainda fez o um gesto de choro. O árbitro Paulo César de Oliveira o advertiu com cartão amarelo. No intervalo da partida, Kléber se explicou para os repórteres.

- É o símbolo deles, mas não quis provocar, não. Foi apenas uma forma de comemorar com a minha torcida – disse.

A torcida do Galo não viu da mesma forma. No site de relacionamentos Orkut, torcedores expressam sua indignação e fazem campanhas para que jogadores atleticanos persigam Kléber em campo no próximo domingo.

O procurador-geral do TJD, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, vai requisitar a fita do jogo para uma avaliação do caso.

- Não vi o jogo, pois estava viajando, mas vou pedir o VT para analisar a comemoração. A princípio, pelo que ouvi, ele (Kléber) teve uma manifestação desrespeitosa e se isso realmente aconteceu a Procuradoria irá denunciá-lo – disse, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

Kléber corre o risco de ser denunciado por se enquadrar no artigo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva em relação à representação adversária ou de espectador. A suspensão varia de um a dez jogos, a serem cumpridos apenas no Campeonato Mineiro. Caso seja denunciado, o Gladiador irá a julgamento apenas após o jogo de volta da final.

Um caso parecido aconteceu em 2004, também em uma final entre os rivais. Assim que a partida terminou, o zagueiro Cris pegou dois sinalizadores azuis no banco de reservas do Cruzeiro e se dirigiu para onde estava a torcida adversária. Depois de provocar os torcedores, o zagueiro disparou os dois sinalizadores, que caíram na geral do Mineirão. O goleiro Eduardo, que estava saindo do gramado, voltou e agrediu Cris. Foi quando começou a confusão entre os jogadores das duas equipes. Dias depois, Cris apareceu na televisão chorando, dizendo que estava sendo jurado de morte e sua família ameaçada.


MacLaren aprovou a comemoração de Kléber

Gladiador repetiu o mesmo gesto do ex-atacante em 96
Paulinho MacLaren marcou em clássico de 1996

Paulinho MacLaren marcou em clássico de 1996 (Crédito: Paulo Filgueiras)

LANCEPRESS!

Na primeira comemoração de Kléber após marcar o seu gol contra o Atlético-MG no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, ele repetiu o gesto feito por Paulinho MacLaren há 13 anos em um clássico e que recebeu a alcunha de Gol Galinha. O Gladiador imitou a ave batendo asas, como MacLaren. Idealizador do gesto, MacLaren aprovou sem qualquer tipo de objeção a atitude do camisa 30. O ex-jogador viu pela TV a comemoração e ficou satisfeito pela repercussão. Nenhum outro jogador até então, havia repetido o ato desde 1996.


– Eu tinha que ter registrado esse gol. Como autor eu achei legal. Gostei da comemoração e do gol e está de bom tom – disse o ex-jogador.

Kléber, que estava em São Paulo com a família, atestou que não teve a intenção de menosprezar o rival. O jogador contou que já havia combinado a comemoração com alguns amigos atleticanos que já fez em Belo Horizonte.


– Foi mais para brincar. Já tinha falado com o pessoal e eles disseram que eu poderia fazer, mas que iria perder o jogo. Foi uma coisa bem descontraída. Tenho respeito
pela torcida do Atlético. No futebol é preciso ter irreverência e não foi nada para provocar o sentimento de ninguém – explicou ao L!.

8 comentários:

  1. ISSO E A MAIOR PALHAÇADA QUE EXISTE .
    o jogador tem o direito de comemorar o seu gol isso e o momento maximo do futebol , estao querendo que o jogador em uma final em um classico faça um gol e sai de cabeça baixa sem comemorar o gol ,esse tjd deveria estar preocupado com outras coisas o kleber nao fez nada demais .
    que mal tem em imitar uma galinha ou galo afinal esse bicho que so dorne e caga no pau nao e o mascote deles o dirigente deles nao e o rei do chororo , o viola fez um gol uma vez no palmeiras e imitou um porco depois acabou jogando no palmeiras , no jogo de domingo entre corinthians e sao paulo o cristian fez um gol e saiu com os dois dedos em riste para a torcida do sao paulo e ninguem nem ligou para isso , a torcida faz o escambaui no campo xinga jogador vaia , xinga a mae e mulher do cara e o cara nao pode comemorar tirando o sarro sem desrespeitar ninguem , se fosse eu ainda fazia um gesto de matar uma galinha arrancando suas penas afinal esse galo foi ou nao foi depenado e essa torcidinha do galo tambem ta muito cheia de nao me tok eles tem que ficar nervoso e com o incompetente do presidente deles e desses pernas de pau dos jogadores deles e nao tem nada que ameaçar nao tem e que ficar queto e prepar o lombo para mais uma goleada e esse tjd tem que parar com essa palhaçada de vamos punir , vamos afastar jogador , vao lamber sabao seus desocupados sem essa de perseguissao ao jogador kleber vai punir o kaliu porra

    ResponderExcluir
  2. Ñ vaidar nada.
    O RAMON cachaceiro, mostrou dedo p/ torcedores do Cruzeiro e acabou em PIZZA.
    É só + um auê p/ desviar o foco dos 5x0.

    ResponderExcluir
  3. tem que comemorar si o momemto do gool e um orgasmo para quem o faz ainda mais em uma decisao deixa a cachorrada CHORAR KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. ENGAÇADO DE TUDO ISSO e que o galo e o mascote deles mais eles nao gosta que fala? porque o kleber nao fez nada de mais so imitou um galo batendo asas eu ja vi o paulinho maclaren fazendo isso contra eles mesmo e nao deu em nada , eles deveria e se preparar para outra surra , ja sdabem se tentar ir para cima vai ser outra tamancada e melhor eles abrir mao do titulo e jogar com os onze na defesa porque se achar que pode fazer cinco pode tomar de dez

    ResponderExcluir
  5. isso e tudo xororo nao tem nada a ver ate o juiz imitou ele quando deu o cartao amarelo ,tem que comemorar mesmo e tomara que domingo ele comemora mais

    ResponderExcluir
  6. Desde quando alguém pode ser punido por bater asas, o torcedores do galode veriam é tomar vergonha na cara e torcer p/ outro Time. Ou largar de ver Futebol.
    O melhor tá por vir: CAM de volta a segundona!

    ResponderExcluir
  7. Amigo Zirlei, vá até o blog do Zirlei e conheça o contestado Aldo Mourão.
    Ñ será difícil de reconhecer, é o que tem cara de cantor de duplas caipira.

    ResponderExcluir
  8. OBS: BLOG DO LEONIDAS, CARO ZIRLEI.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".