quinta-feira, 23 de abril de 2009

ZEZE PERRELA PEDE SERENIDADE AOS TORCEDORES NA SEMANA DO CLASSICO




Zezé Perrella pede serenidade aos torcedores para a decisão do Campeonato Mineiro

Da Toca II

João Marcos Dias

O presidente celeste, Zezé Perrella, veio a público nesta quinta-feira manifestar preocupação quanto ao acirramento de ânimos que pode manchar a final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG. O dirigente fez um apelo para que os adeptos das duas agremiações não se deixem levar pelo clima criado nos bastidores.

"Essa preocupação é de todos nós que temos responsabilidade. Não só dos clubes, mas também da imprensa, do torcedor de um modo geral. Nesses anos todos que estamos à frente do Cruzeiro, eu nunca vi um clima tão desfavorável que se criou para um jogo de futebol, que não pode ser mais do que isso", afirmou.

"Criticou-se a Federação Mineira do jeito que foi, agora critica-se porque está vindo árbitro de fora. A gente preocupa, porque isso só fomenta a violência. Pediria a todos os cruzeirenses para terem muita tranquilidade para não embarcar nesse clima de guerra que não vai favorecer ninguém", acrescentou o dirigente.

Zezé Perrella louvou a atitude do promotor José Antônio Baeta, que convocou as diretorias de Cruzeiro e Atlético-MG para uma reunião com a Polícia Militar, no Ministério Público, na sexta-feira. A ideia é que todos se comprometam na luta por um jogo sem incidentes.

"Nós recebemos agora à tarde uma intimação do promotor Baeta, convidando Cruzeiro, Atlético-MG e Polícia Militar amanhã (sexta-feira) no Ministério Público de Minas Gerais, que também está muito preocupado com tudo isso que se criou. É para a gente conversar com as forças de segurança para que tenhamos o mesmo discurso e um jogo de paz. O melhor é que vai vencer. Se é Cruzeiro, se é Atlético-MG, vamos ver nos domingos. Não são palavras, nem falácias que vão fazer com que nosso time ganhe o campeonato", disse.

O presidente do Cruzeiro foi perguntado sobre os últimos episódios que envolveram o clássico. Em respeito ao torcedor mineiro, Zezé Perrella disse não concordar com a possibilidade de que o Atlético-MG, como mandante, tenha direito a 90% dos ingressos no jogo de volta da final, já que mudança tão importante demanda tempo.

"Não é faltando três dias para o jogo que a gente vai dizer ao torcedor do Cruzeiro ou do Atlético-MG que ele vai ter direito só a 10% dos ingressos. Tudo tem que ser discutido a seu tempo. Nós vamos conversar com o Ministério Público e temos que achar o caminho do bom-senso. O Cruzeiro respeita o regulamento e vai lutar para que ele prevaleça. Podemos discutir para o Campeonato Brasileiro, mas, por respeito ao torcedor, não podemos tomar essa decisão agora. Seria irresponsabilidade nossa", observou.

O dirigente foi questionado também sobre a demanda do rival para que se invertesse a posição das equipes nos túneis do Mineirão. Historicamente, o Cruzeiro fica à direita das cabines de rádio e televisão, porque ali fica a sua torcida.

"É uma manifestação clara deles que querem estar ali para pressionar o bandeira. Quem assiste a jogo do Cruzeiro vê que o Adilson nunca pressionou. Não vejo nem vantagem nisso, você tem mais chance de ser expulso. O Cruzeiro está ali por uma questão de segurança. E se a Polícia Militar entender que pode dar garantia ao nosso treinador ao lado da torcida do Atlético-MG, eu não vejo problema. Não é vestiário que ganha jogo", afirmou.

Como maneira de ilustrar a diferença de pensamento que existe entre as diretorias dos rivais atualmente, Zezé Perrella citou o acordo frustrado com uma empresa que queria estampar a marca nos uniformes de Cruzeiro e Atlético-MG na decisão. A diretoria celeste aceitou, mas não pôde fechar negócio devido à recusa do adversário.

"Está difícil se entender. Nós tivemos uma oferta de patrocínio em que receberíamos R$ 450 mil por dois jogos. Pelo Cruzeiro, estava tudo combinado. O Atlético-MG não concordou, achou o valor pequeno. Então vamos para os dois jogos sem nenhum patrocínio, estamos jogando R$ 450 mil no lixo. Para o Cruzeiro esse dinheiro é interessante, mas não quero entrar no mérito. A empresa só fazia se fosse com os dois clubes", destacou.

Durante a entrevista coletiva, o dirigente celeste recebeu uma sugestão de um aperto de mão simbólico com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, como forma de serenar os ânimos para a grande decisão. Zezé Perrella colocou-se à disposição.

"Eu não tenho nenhum tipo de problema e estou à disposição para fazer isso. Não sou inimigo dele, sou presidente do Cruzeiro e defendo os interesses do Clube dentro da legalidade e dos limites. Estou disposto a fazer qualquer coisa para que não tenha guerra", respondeu.

Por fim, Zezé Perrella falou mais detidamente sobre a final. O dirigente celeste acredita que Cruzeiro e Atlético-MG farão um duelo equilibrado, como é próprio do clássico, e vê o rival até em vantagem, já que pode ser campeão com dois empates.

"Vejo o Cruzeiro com possibilidade de vencer. E vejo o time deles com possibilidade também. Cruzeiro x Atlético-MG, indiferentemente da situação de cada um, é sempre clássico. Não tem vencedor antecipado. E o Atlético-MG está em um bom momento, com um bom time, terminaram em primeiro. Eu até diria que, se tivesse que escolher, os favoritos são eles", concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra na Rádio Cruzeiro

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

2 comentários:

  1. Esse Zezé fala muito, ñ existe a palavra paz no Futebol.
    O que tem que haver é respeitopara com o ser humano.

    Manda o Kalil e o CAM tomá no rabo, ganhe esse Título que é a obrigação, deixe a demagogia, comece a agir, sem essa de ficar pagando Pau p/ esse FDP.

    Ôh Raça desgraçada esses Perrellas, essas porra escorrega igual Vaselina, nunca diz algo que o torcedor queira ouvir. Tá sempre criando Nuvens de Fumaça p/ se safar da realidade e dos reais interesses do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a torcida tem que apenas torcer a briga fica para os dirigentes e os jogadores dentro do campo , e muito saudavel quando o seu time ganha voce zuar os adversarios mais nao deve passar disso porque no final os dirigentes se entendem os jogadores muitas vezes faz ate um churrasco juntos do jeito que os dirigentes estao totalmente descompromissado com os clubes e torcedores so os bobos briga por time de futebol , tantas brigas tantas mortes por pura ignorancia torça , vibra chinga discute porem violencia e pura burrisse nenhum time merece isso eu nao brigo com ninguem para defender time , jogador tecnico nao vale a pena

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".