quarta-feira, 6 de maio de 2009

ATHIRSON TEM CHANCES DE JOGAR



Athirson tem chances de estrear

Lateral-esquerdo aguarda aval de Adilson Batista para voltar a vestir a camisa celeste nesta quinta

GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

Tamanho da letra

* A-
* A+

Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro
Athirson conversa com jornalistas em Santiago

O lateral-esquerdo Athirson está feliz por fazer parte do grupo que viajou para Santiago, onde o Cruzeiro enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Há menos de uma semana no elenco, o atleta vive a expectativa de fazer a reestreia com a camisa celeste.


- Estou muito feliz por estar nesse grupo tão forte que está fazendo e vai cada vez mais fazer história nesta Libertadores. Podendo participar, fico muito feliz e grato – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.



Athirson mereceu atenção especial no treinamento dessa terça-feira. Adilson Batista conversou alguns minutos com o atleta em separado, como conta o próprio lateral.



- O Adilson veio conversar para saber como estou me sentindo. Eu cheguei há pouco tempo no grupo, fiz um coletivo com o time na segunda-feira e aos poucos vou me adaptando. Ele veio falar comigo de posicionamento, parte tática, saber como o Cruzeiro joga, a maneira como eu vinha jogando para tentar me encaixar da forma que ele gosta de trabalhar - disse.



O jogador defendeu o Cruzeiro em 2005, antes de se transferir para o futebol alemão. Quatro anos depois, o lateral está de volta e destaca a força do elenco e a manutenção da base do ano passado para a boa campanha em 2009.



Até o momento, são 25 jogos realizados, com 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, rendimento de 80%. O ataque marcou 68 gols, média de 2,72 por partida, e a defesa sofreu 21, o equivalente a 0,84 a cada 90 minutos.




saiba mais

*
Thiago Ribeiro briga por vaga no ataque
*
Novidades agitam a nova temporada do Cartola FC SporTV
*
Conmebol muda horário do jogo entre Universidad de Chile e Cruzeiro outra vez
*
Fernandinho dá primeiros passos para recuperação na Toca da Raposa
*
Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

- O clube manteve a base, trouxe jogadores experientes e consagrados, e o time ficou mais forte ainda. Joguei contra eles no ano passado e agora vejo um time mais forte em experiência e maturidade. Na Libertadores, você precisa de momentos de tranquilidade na partida e isso faz diferença. Vejo o time bem preparado, vivendo um momento especial - observou.



À disposição de Adilson Batista, o novo camisa 6 na Libertadores terá que disputar posição com Gerson Magrão, que desde as lesões de Fernandinho e Sorín se firmou como titular no setor. O jogador, contudo, sabe que apenas a decisão do comandante poderá colocá-lo novamente em campo pelo bicampeão mineiro.



- Isso é decisão do treinador. Não estou nem há uma semana no clube, mas vinha treinando na Portuguesa. O momento certo da estreia sempre vai ficar a cargo do treinador, mas independentemente de jogar, estou aqui para ajudar - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".