sexta-feira, 8 de maio de 2009

DEZ COMENTARISTAS APONTAM SEUS CANDIDATOS AO TITULO EAO REBAIXAMENTO

Análise: dez comentaristas apontam seus candidatos ao título e ao rebaixamento

Inter é lembrado por todos como candidato à taça do Brasileirão. Santo André é o mais votado para a degola, e Atlético-MG recebe cinco citações

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Tamanho da letra

O favortismo é colorado. Todos os dez comentaristas ouvidos pelo GLOBOESPORTE.COM citaram o Internacional ao falarem sobre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado. Cruzeiro, Corinthians e São Paulo quase alcançaram a unanimidade e fazem companhia ao clube gaúcho entre os concorrentes ao caneco. Grêmio, Palmeiras e Flamengo também foram votados.

Na escolha dos candidatos ao rebaixamento, sobrou para aqueles que estão chegando agora à elite. O Santo André foi o mais lembrado, seguido por Avaí e Barueri. O Náutico completa o quarteto da degola, embora três campeões brasileiros tenham sido citados mais de uma vez: Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo. Quatro comentaristas alertaram os mineiros para o risco de ir para a Segundona.

Confira abaixo a análise de Alex Escobar, André Rizek, Caio Ribeiro, Carlos Cereto, Junior, Lédio Carmona, Luís Roberto, Marcelo Barreto, Maurício Noriega e Milton Leite.

Alex Escobar

Para Escobar, Inter tem o melhor elenco

Campeão: "Inter, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo são os favoritos, os que vão brigar por título. É complicado fazer um prognóstico agora, porque no meio do ano já muda muita coisa. Mas vejo o Inter com mais elenco e potencial de investimento, já que Nilmar e D'Alessandro podem ser negociados."

Vagas na Libertadores: "Além dos que já foram citados, eu colocaria, na briga por Libertadores, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. São times que não vão lutar por título."

Rebaixados: "Avaí, Barueri, Santo André e Náutico. O Atlético-MG também tem um time preocupante, mas com mais chance de se acertar do que o Náutico."

André Rizek

arte/GLOBOESPORTE.COM

Rizek acha que o Botafogo corre risco

Campeão: "É complicado escolher apenas os quatro primeiros e enumerar a ordem. Acho que o Internacional tem o melhor time do Brasil, por isso é favorito no momento. Além disso, essa equipe está formada desde o ano passado."

Vagas na Libertadores: "Eu citaria mais quatro concorrentes pelo título e por vagas na Libertadores: Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio."

Rebaixados: "Infelizmente, por falta de estrutura e de elenco base, Santo André, Barueri, Avaí e Atlético-MG. E, se não melhorar, o Botafogo também corre risco."

Caio Ribeiro

arte/GLOBOESPORTE.COM

Caio vê o Corinthians em vantagem

Campeão: "É muito difícil apontar um favorito. Quatro times estão um degrau acima: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Inter. Pelo momento, talvez o Corinthians tenha uma pequena vantagem. Caso o Inter perca o Nilmar, sentirá muito. O São Paulo é outro favorito por manter a base e os jogadores importantes e ter muita tradição. O Cruzeiro criou um elenco com volume de jogo, mas precisa garantir o Ramires."

Vagas na Libertadores: "Grêmio e Palmeiras também têm chances de brigar até pelo título. E o Flamengo pode surpreender, porque tem a torcida como diferencial, mas não está forte como em anos anteriores. Os problemas financeiros são sérios e, por isso, acho que não chega."

Rebaixados: "Avaí, Santo André, Náutico, Barueri e Coritiba correm risco, pois não possuem um elenco fechado e equilibrado para um campeonato tão longo. Pela tradição e pela torcida, o Coritiba talvez não caia."

Carlos Cereto

arte/GLOBOESPORTE.COM

Para Cereto, Fla e Flu vão brigar pelo G-4

Campeão: "Acho que há dois favoritos ao título pelo que fizeram no Estadual e estão fazendo na Libertadores, além do elenco que têm: Inter e Cruzeiro. O time gaúcho tem o melhor grupo do país e atletas muito rápidos no ataque, como Nilmar, Taison e D’Alessandro. Acredito que São Paulo, Grêmio e Corinthians, por ter Ronaldo, também entram na briga."

Vagas na Libertadores: "Além desses cinco, o Flamengo, com Adriano, e o Fluminense, com Fred, podem chegar entre os quatro melhores, porque têm jogadores que fazem toda a diferença. Palmeiras e Santos não possuem elenco para o Brasileirão."

Rebaixados: "Acho que mais uma vez algum grande ficará pendurado. E provavelmente cairá. O Botafogo não tem elenco para suportar seis meses de competição e talvez nem se classifique para a Sul-Americana. Barueri, Santo André e Avaí também são pontos de interrogação. Não sei se o Atlético-MG tem time para se salvar, pois o Diego Tardelli é uma peça solta na equipe."

Junior

arte/GLOBOESPORTE.COM

Junior: Inter, São Paulo e Cruzeiro são favoritos

Campeão: "Inter, Cruzeiro e São Paulo estão em um primeiro patamar e são os que brigam por título. O Inter está um pouco acima, caso não perca ninguém na janela de transferência. O São Paulo não está no mesmo nível dos últimos anos, e seus adversários melhoraram. Ao Cruzeiro, faltam peças de reposição"

Vagas na Libertadores: "Em um segundo grupo, estão Sport, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Flamengo. O Corinthians é um ponto de interrogação. Se o time encaixar e caminhar junto com a torcida, pode ficar entre os primeiros. E o Ronaldo pode fazer a diferença."

Rebaixados: "Os times que acabaram de subir, com exceção do Corinthians, precisam estar mais atentos (casos de Avaí, Barueri e Santo André). Existe uma diferença de qualidade entre as Séries A e B."

Lédio Carmona

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Lédio: não haverá um saco de pancadas

Campeão: "Acho que a disputa vai ficar entre cinco times: Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Grêmio. Todos possuem elenco e já aprenderam a jogar um campeonato de pontos corridos."

Vagas na Libertadores: "Eu incluiria Santos, que poderá se concentrar só no Brasileiro; Flamengo, que briga pela força da torcida e tem chegado bem nos últimos anos; Fluminense, que é um pouco parecido, mas ainda tem buracos no elenco; e Palmeiras e Sport."

Rebaixados: "Não tenho palpite. Não teremos uma baba como América-RN e Ipatinga. Times do meio da tabela para baixo são arrumados. O Avaí vem com uma base boa do Silas. As equipes do interior de São Paulo sabem se defender e não são presas fáceis. Um grande que não se prepare bem pode cair de novo, pois os times estão com objetivos maiores do que simplesmente não cair. É mais fácil, por exemplo, o Náutico cair do que o Avaí. Mais ainda: Atlético-PR e Coritiba."

Luís Roberto

arte/GLOBOESPORTE.COM

Luis Roberto acha que Goiás pode cair

Campeão: "Cruzeiro, São Paulo, Inter e Corinthians são os favoritos ao título, sem ordem de preferência. O Cruzeiro está mais robusto e forte, e o Inter perdeu o Alex, mas desabrochou o Taison e está vacinado."

Vagas na Libertadores: "A já grande lista dos favoritos ao título ganha a companhia de Palmeiras, Grêmio e Flamengo, que também brigam pela vaga na Libertadores. Com exceção ao Corinthians, o campeonato deste ano será muito parecido com o do ano passado."

Rebaixados: "Não há uma bola certa. Coloco seis em disputa: Náutico, Santo André, Atlético-PR, Barueri, Goiás e Avaí."

Marcelo Barreto

arte/GLOBOESPORTE.COM

Barreto destaca cinco favoritos ao título

Campeão: "Os favoritos são Inter, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Flamengo."


Vagas na Libertadores: "Grêmio, Palmeiras e Sport também estão nesta briga"

Rebaixados: "Meu palpite vai para Náutico, Avaí, Barueri e Santo André."

Maurício Noriega

Noriega: Náutico não vai aguentar a pressão

Campeão: "É complicado opinar porque os estaduais não são parâmetro para o Brasileiro, que é mais longo e disputado. Pelo que está demonstrando, o Inter é um dos melhores times atualmente. É muito forte, com uma boa base. Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians têm elencos consistentes e também brigam pelo título"

Vagas na Libertadores: "Além dos que foram citados, o Grêmio pode surpreender na briga por título, porém está mais preocupado com a Libertadores."

Rebaixados: "Barueri, Santo André e Náutico não vão aguentar a pressão de seis meses de disputa. O Atlético-MG é um time que me preocupa por ser um dos grandes do país. Um dos que acabaram de subir, o Avaí, joga bem em casa, tem uma torcida presente e não deve cair. Tem jogadores razoáveis."

Milton Leite

arte/GLOBOESPORTE.COM

Para Milton Leite, Inter está acima do resto

Campeão: "O Inter, neste momento, é o time que tem mais elenco. Os jogadores se conhecem e, caso a base seja mantida, dificilmente serão superados."

Vagas na Libertadores: "São Paulo e Cruzeiro são favoritos, também pelo equilíbrio dos atletas e pela consistência dos times. Para a quarta vaga, fico em dúvida entre Palmeiras e Corinthians. Quando o campeonato é muito longo, como o Brasileirão, vencem os clubes que permanecem com seus principais jogadores e mantêm a regularidade. O Ronaldo pode fazer a grande diferença."

Rebaixados: "Dentre os que subiram, o Barueri é o que pode surpreender. Náutico, Avaí e Santo André provavelmente vão cair. Possuem menos recursos para formar elenco, e nesse campeonato é fundamental ter uma equipe sólida e entrosada. Acho que dois clubes entre os considerados grande precisam tomar cuidado: Atlético-MG e Botafogo."


13 comentários:

  1. eu colocaria cruzeiro como o grande favorito , so um grande desmanche no meio do ano e as trapalhadas do adilson podem tirar o titulo do cruzeiro nao concordo com o junior que cita o cruzeiro mais diz que falta peça de reposiçao ao cruzeiro ,acho que ele nao conhece o plantel do cruzeiro , temos um time fortissimo tanto temos peça de reposiçao que ainda nao conhecemos nosso time titular estamos querendo emprestar um lateral esquerdo otimo melhor do que muitos jogadores de time grande ai , temos exelentes goleiros e zagueiros na reserva que nao estao sendo usados no meio de campo da para se formar 2 meio de campo de um nivel muito alto na lateral esquerda temos opçoes de sobra com alto nivel , na direita temos 2 razoaveis e mais um ou dois que podem jogar por ali , no atak temos a fera kleber e mais alguns atakantes de bom nivel temos as estrelas jogadores que faz a diferença que forma nossa espinha dorçal fabio sorin ramires wagner kleber e colocaria nessa lista marquinhos parana que vem enchendo os olhos e ainda temos na base repoisiçao para qualquer posiçao que o adilson precisar portanto seu junior se o cruzeiro nao tem peça de reposiçao oque dizer do flamengo ?

    ResponderExcluir
  2. eu nao concordo com dois comentaristas
    junior = o cruzeiro nao tem peças de reposiçao , nao diga isso nao vovo garoto ,nao me faça pensar de voce o que pensam do pele
    caio = o cruzeiro e favorito se manter o ramires , o ramires para mim e muito acima da media porem anda meio apagado fara muita falta se sair porem o cruzeiro nao e so ramires temos fabio , sorin , wagner kleber , marquinhos parana fabricio enfim o cruzeiro nao depende so de um jogador temos tambem um excelente zagueiro o leonardo silva , para mim o unico do eixo que pode dar mais trabalho e o corinthians pelo ronaldo , o flamengo agora com o adriano vai se ferrar de vez , saindo o thiago neves do fluminense so vai sobrar o fredy vai fiocar entre cruzeiro inter e gremio

    ResponderExcluir
  3. acho que entre todos ai a disputa fica entre cruzeiro inter e sao paulo esse aparece na hora e cresce nas horas certas e o time a ser batido e ja faz tres anos

    ResponderExcluir
  4. PARA MIM NAO QUERO NEM SABER O QUE OS OUTROS ACHAM VAI DAR CRUZEIRO E PONTO FINAL A NAO SER QUE O ADILSON COMECE A PRONTAR TIPO COLOCAR TIME MIXTO NO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR A MOÇADA SE DESDOBRAR E SO MUDAR SE REALMENTE TIVER NESSECIDADE E MANTER O RADAR NO TIME PODE SER UMA BOA DEIXAR O ATHIRSON PARA A MEIA

    ResponderExcluir
  5. Se o Cruzeiro jogar com um time titular e nao misto nos jogos tambem será um grande favorito ao lado do Inter.
    SPFC sempre começar mau e depois melhora e muitooo,tambem é perigoso.
    E nao acho o Gremio muito baum assim nao,mas tem bons jogadores.
    Rebaixados:Barueri,Avai,Santo Andre & Nautico.

    O Tri(Bi) começa domingo para o Cruzeiro.
    Vamos Q Vamos..

    PC

    ResponderExcluir
  6. pablo eu acho mais facil cair atletico mineiro , atletico do parana botafogo do que o barueri
    o barueri e um clube empresa bem administrado por sinal nao me lembro o nome da empresa que admistra eles mais eles ja tem uma das mais modernas arenas do futebol brasileiro ainda nao esta 100% pronto mais ate os grandes como palmeiras e corinthians ja mandaram seus jogos la na ultima pesquisa que fiseram o ano passado sobre dividas dos times o barueri figurou ao lado do sao paulo e inter como os unicos que nao terminaram o ano no vermelho , o barueri tem um bom time tem um artilheiro nato que ja citei algumas vezes como reforço para o cruzeiro guarda esse nome PEDRAO que nao e seu nome de batismo mais e seu nome de artilheiro

    ResponderExcluir
  7. nao acho o inter esse bicho papao todo nao tem um bom elenco mas duvido que nao perca pelo menos dois das suas estrelas na proxima janela , a diferença no inter e o nilmar e o guinazul o dalesandro e pipoqueiro joga de vez enquando
    o corinthians pode crescer tem um bom time alem do ronaldo o cruzeiro larga na frente tem tudo para levar o titulo o sao paulo eu acho que esse ano tera sua egemonia quebrada nao ta com essa bola toda nao

    ResponderExcluir
  8. ublicada em 8/5/2009 às 17:02
    Cruzeiro conversa com patrocinadores

    Laboratório EMS poderá continuar estampando marca na camisa celeste

    LANCEPRESS!

    Na próxima semana, o Cruzeiro terá uma reunião com os representantes do grupo EMS que patrocinou o clube nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Os valores do acordo não foram revelados e existe a possibilidade de o patrocinador continuar a estampar sua marca na camisa celeste.

    - Existe uma possibilidade. Há o interesse, mas há uma distância para fechar. Precisamos ter algumas conversas. Estamos também conversando com outras empresas interessadas - explicou ao LANCENET! Antônio Claret, diretor de marketing da Raposa.

    O Cruzeiro está sem patrocínio desde o fim do ano passado quando os contratos com a Fiat e a Tenda se encerraram. Zezé Perrella, na última semana, disse que até o início do Campeonato Brasileiro o clube poderá fechar com alguma empresa.

    ResponderExcluir
  9. Os Comentaristas da SPORTvt descubriram a AMÉRICA.Notem vcs. que o CRUZEIRO , INTER E SÃO PAULO estão em todas e também o Corintians cmeça a apareçer. Os problemas são diversos e só vejo dentre os favoritos, dois times com o mesmo problema e se sentarmos p/ pensar, veremos que de todos os times , são os menores, mas.....
    pois então são eles, o CRUZEIRO e o Inter, vejo nesses dois times falta de comando, de TÉCNICO,AMBOS NÃO TEM UM "PROFESSOR" que na hora H , saiba mudar o panorama de uma partida. Enquanto outros não teem elenco, outros não teem estrutura e por ai vai. Na comparaçã agora entre o CRUZEIRO e o Corintians, eu vejo que a equipe marginal depende do Ronaldo, mas o ronaldo depende do FÍSICO e isso não lhe dará condições de estar à disposição do time paulista em quase todos os jogos e como não é mata mata, o time maloqueiro não tem chances.Resumindo, o SÃO PAULO QUE NÃO SOFRE DO MAL DE TÉCNICO já não é tão regular, mas pode sim surpriender ( eles tem treinador). A briga então, fica entre o CRUZEIRO E O INTER, AQUELE QUE OUSAR PRIMEIRO, LEVA VANTAGEM.
    E não é difícil ousar , basta uma CARTA.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, vemos que é quase unanimidade entre os comentaristas nacionais que o Cruzeiro é um time FORTE, menos pra imprensa galinácea de Minas.


    Conclamamos à todos a aderirem:

    BOICOTE JÁ À GALOPRESS……

    ACESSEM:

    http://imprensamineira.org/
    http://www.soumaiscruzeiro.cjb.net/
    http://anti-gaylo.blogspot.com

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG Sou Cruzeirense - Site Sou Cruzeirense – Blog CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA GALINÁCEA, VAMOS DAR UM BASTA NA PROTEÇÃO AOS EMPLUMADOS! VAMOS EXIGIR RESPEITO AO CRUZEIRO!!!

    ResponderExcluir
  11. 09/05/2009 - 07h01
    Muricy vê Cruzeiro, provável rival nas quartas, como o melhor da Libertadores
    Carlos Padeiro
    Em São Paulo
    O São Paulo provavelmente nem precisará entrar em campo para garantir vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Isso porque o Chivas, seu adversário nas oitavas, divulgou na sexta-feira que não participará mais da competição, já que não pode mandar seu jogo no México, devido ao surto de gripe suína.

    A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definiu que será apenas uma partida entre São Paulo e Chivas, a ser realizada dia 20 no Brasil. Porém, a equipe de Guadalajara não comparecerá, a não ser que mude de ideia. Assim, o time paulista ganhará por WO.

    O provável adversário do clube tricolor na próxima fase do torneio continental é o Cruzeiro, que venceu o Universidade do Chile por 2 a 1, fora de casa, no confronto de ida das oitavas.

    Na opinião do técnico Muricy Ramalho, o representante mineiro é quem apresentou, até o momento, o melhor futebol na atual edição da Libertadores.

    "Pelo que estou vendo, o Cruzeiro é o melhor time, melhor até que o Boca [Juniors, da Argentina]. Se a gente passar dessa forma [por WO], vamos pegar um pedreira", decretou o comandante são-paulino.

    A equipe do técnico Adilson Batista ganhou cinco partidas, empatou uma e perdeu outra na competição internacional.

    ResponderExcluir
  12. O SPFC pegou uma ma-mata,nem vai precisar jogar e ja ta nas quarta de finais,e pegara o Cruzeiro ainda,que te cuide bambins!!

    PC

    ResponderExcluir
  13. Em si tratando de BRASILEIRÂO sô muito precavido,
    Acho o CRUZEIRO um bom Time quando escalado sem as frescuras do AB. Daí a afirmar que é favorito
    é falar com a voz do coração. Vejo sempre vários times com as mesmas chances. Cruzeiro-SP-Inter-Gremio-Palmeiras, correndo por fora, os 3 do RJ
    os do PR.

    Discordo da Bobagem dita pelo narrador e comentarista PLIM-PLIM, O GOIÀS é muitíssimo bem Estruturado e dentro do SERRA DOURADA é quase imbatível.

    Assim como o blog painel, acredito que o SP terá
    sua hegemonia quebrada.

    Ñ creio no Corinthians, tem um técnico tão Burro como o AB e um elenco limitado em termos de reposição.

    Ao contrário do BISERVA, gosto do TITE.

    A única certeza que tenho é que haverá um campeonato super equilibrado, onde o Campeão só será conhecido nos últimos 3 jogos finais.
    Digo isso por achar que se trata domaior Campeonato do mundo! anos luz afrente do Inglês-Alemão-Espanhol-Italiano e todos mais.
    Cruzeiro sempre! Incertesas várias. OTIMISMO POUCO POR N RAZÕES. TEM QUE CONTRATAR PELO MENOS MAIS 3 JOGADORES P/ COMPOR O ELENCO.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".