segunda-feira, 4 de maio de 2009

OS GOLS QUE CONSTRUIRAM O TITULO INVICTO

CELULARCELULAR RSSRSS

03/05/09 - 21h04 - Atualizado em 03/05/09 - 21h04

VÍDEOS: os gols que construíram o título

Confira em detalhes o poderio ofensivo do Cruzeiro no Mineiro

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Tamanho da letra

A conquista invicta do Cruzeiro neste Campeonato Mineiro 2009 teve momentos de grandes vitórias e outros de tensão. Nos 17 jogos, a Raposa venceu 12 vezes, sendo sete goleadas, e empatou cinco partidas. Relembre na galeria de vídeos abaixo todos os momentos da campanha do time celeste neste Estadual.

Todos os jogos do Cruzeiro

25 de janeiro - Cruzeiro estreia no Mineiro vencendo o Uberlândia por 2 a 1, no Parque do Sabiá. Gérson Magrão abre o placar para a Raposa, mas Rogério Corrêa iguala. No fim, Ramires sofre pênalti, que Fernando cobra e desempata.

1º de fevereiro - No Mineirão, a Raposa aplica a primeira goleada do Estadual 2009, metendo 5 a 0 no Social. Ramires (duas vezes), Jonathan, Fernandinho e Wellington Paulista balançam as redes na segunda rodada.

8 de fevereiro - Em Nova Lima, a Raposa vence o Villa Nova por 3 a 2. Soares e Ramires abrem marcam para a Raposa. Éverton diminui, mas Soares faz o terceiro. No finzinho, Marcelinho faz mais um para a equipe da casa.

12 de fevereiro - Mais uma goleada celeste por 5 a 0 no Mineirão. Desta vez a vítima foi o Guarani. Alessandro, Leonardo, Wellington Paulista, Jonathan e Soares marcam os gols do jogo.

15 de fevereiro - O primeiro dos três grandes clássicos do Estadual 2009. O Cruzeiro vence o Atlético por 2 a 1. Ramires e Soares marcaram no primeiro tempo. O Galo diminuiu de pênalti com Diego Tardelli.

21 de fevereiro - Em Uberaba, a Raposa perde os primeiros pontos na competição ao empatar com o time da casa. Jancarlos cotou o time azul na frente, mas Michel Cury empatou. Gérson Magrão fez o segundo do Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ivonaldo fechou o placar.

1º de março - O Cruzeiro volta a golear no Mineirão: 4 a 1 em cima do Ituiutaba. Kléber faz de uma vez os três primeiros gols dele no Estadual. Wellington Paulista faz o dele, e Kiko diminui.

8 de março - Pela primeira vez na temporada, a Raposa não vence no Mineirão, ficando sem gols diante do Tupi, que viria a ser o adversário nas quartas-de-final.

15 de março - Mais uma vez, o Cruzeiro fica no 0 a 0 no Mineirão, desta vez diante do América.

22 de março - Pela terceira vez seguida, o Cruzeiro empata. Desta vez, em Andradas, no Parque do Azulão, com 1 a 1 diante do Rio Branco. O time da casa abre com Chimba, de pênalti. Wellington Paulista faz o gol celeste, também cobrando penalidade.

25 de março - No fim da primeira fase, a Raposa faz as pazes com a vitória e de maneira convincente: aplicando 7 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão. Kléber (três vezes), Gérson Magrão, Ramires, Bernardo e Vanderlei marcaram na goleada.

28 de março - No Mineirão, na primeira partida das quartas-de-final, o Cruzeiro vence o Tupi apertado. Kléber cruza na medida certa para Marquinhos Paraná cabecear no ângulo e marcar o único gol do jogo.

5 de abril - Em Juiz de Fora, a Raposa volta a fazer sete gols em apenas um jogo: 7 a 2 no Tupi, consolidando a vaga na semifinal, com mais uma boa atuação do Gladiador. Kléber (três vezes), Ramires (duas), Marquinhos Paraná e Fabrício, que também faz contra. O outro gol do Alvinegro é marcado por Hugo.

14 de abril - No primeiro duelo das semifinais, o Cruzeiro nem dá chance e goleia o Ituiutaba: 4 a 1, no Mineirão. Wellington Paulista abre, mas Rodrigo Hote empata ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kléber faz dois, e Vanderlei, um.

19 de abril - Mesmo sem golear, o Cruzeiro vence o segundo jogo contra o Ituiutaba por 2 a 1 e chega à decisão para lutar pelo bicampeonato. Vanderlei e Leonardo Silva fazem logo na primeira etapa. Paulinho Pedalada diminui.

26 de abril - Inacreditável! O Cruzeiro repete o feito do ano passado e goleia o arquirrival Atlético por 5 a 0 no primeiro jogo da decisão. Kléber abre p placar e comemora com a polêmica imitação de galo. Leonardo Silva e Jonathan marcam mais dois cada um.

3 de maio - O Cruzeiro segura o ímpeto do Atlético-MG no Mineirão e arranca empate em 1 a 1. Kléber foi o autor do gol que garantiu a campanha invicta do Cruzeiro no campeonato. Resultado garantiu o bicampeonato mineiro.

publicidade


TV Globo

Acesso rápido à links sobre tv globo

+ TV

Acesso rápido à links sobre tv globo

Outras Mídias

Acesso rápido à links sobre tv globo

Acesso rápido à links sobre tv globo

Classificados


5 comentários:

  1. CINQUENTA E POUCOIS GOLS E UMA CAMPEONATO INVICTO PARABENS CRUZEIRO ,

    ResponderExcluir
  2. porra todos os gols do titulo para quem nao viu ou quiser ver de novo valeu zirlei ta inovando em cara ta shou de bola o blog tenho passado o link do blog para amigos logo isso aqui vai estourar valeu

    ResponderExcluir
  3. primeira vez passando poraqui muito maluquera esse espaço sou torcedor do sao paulo porem me indentifico muito com o cruzeiro parabens otimo blog

    ResponderExcluir
  4. Diretor avisa que Cruzeiro priorizará Libertadores (04/05)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    O Cruzeiro está a oito jogos do título da Copa Libertadores e, de olho no tri, vai priorizar a disputa internacional nesse primeiro semestre. A afirmação foi do diretor de futebol Eduardo Maluf.

    O dirigente disse que o grupo de jogadores mostrou sua força com a conquista invicta do Campeonato Mineiro. Por isso, o Cruzeiro vai disputar o Brasileiro em alguns momentos com um time misto.

    ”São oito jogos para você estar brigando pelo título, nós temos um grupo forte, mostramos isso, e aí vamos fazer a mescla nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. A prioridade é a Libertadores”, disse.

    O Cruzeiro estreia nas oitavas-de-final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), jogando contra o Universidad de Chile, no estádio Nacional, em Santiago. O duelo de volta, em Belo Horizonte, será no dia 14, às 19h30.

    Se avançar, o Cruzeiro terá pela frente nas quartas-de-final o São Paulo ou o Chivas Guadalajara do México. Na semifinal, o Grêmio poderá entrar no caminho celeste. Já na final, os maiores rivais seriam Palmeiras, Sport, Libertad do Paraguai, Boca Juniors da Argentina e Nacional do Uruguai.

    Os jogos finais da Libertadores serão nos dias 1º e 8 de julho. (UAI)

    Veja a declaração de Maluf em meio à comemoração do título mineiro:


    Confira o especial do Cruzeiro Bicampeão Mineiro 2009

    la vem rodisio ai pessoal ALO RENATO GAUCHO TAMBEM VAMOS BRINCAR NO BRASILEIRO DEUS NOS LIVRE DE UMA SEGUNDONA

    ResponderExcluir
  5. Confira a lista dos atletas que viajam

    Goleiros: Andrey e Fábio
    Laterais: Jancarlos, Jonathan e Sorín
    Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato e Leonardo Silva
    Volantes: Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
    Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
    Atacantes: Kléber, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

    o tal ze carlos e o athirson ja deveriam ter sido inscritos na libertadores e ja poderia estar viajando para o chile o athirson ainda e mais recente ja o ze carlos ja tem tempo que ta recebendo sem jogar sera que vai começar de novo as palhaçada de nao estrear jogador como fez com o reyna ? o wanderlei tambem nao foi relacionado ou seja parece que vai fazer de novo como na argentina um monte de volantes e so um atacante

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".