sábado, 11 de julho de 2009

CRUZEIRO X ATLETICO O TABU EM JOGO APESAR DO CRUZEIRO ESTAR VOLTADO 100% PARA O ESTUDIANTES

CONFIRA A EXPULSÃO RELÂMPAGO QUE PREJUDICOU O CRUZEIRO






Se nem assim eles ganhassem...

Com reservas e garotos, Cruzeiro tem Zé Carlos expulso aos 12 segundos e perde clássico




Atlético-MG vence reservas do Cruzeiro

Com derrota do Internacional, Galo retoma a liderança
Os reservas do Cruzeiro não sucumbiram diante do arquirrival Atlético-MG

Os reservas do Cruzeiro não sucumbiram diante do arquirrival Atlético-MG (Crédito: VIPCOMM)

LANCEPRESS!

Com gols de Júnior, Alessandro e Éder Luís, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão e quebrou um tabu de dois anos e 12 partidas sem vencer o maior rival. Com a derrota do Internacional para o Atlético-PR, o Alvinegro voltou à liderança do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro entrou em campo praticamente com um jogador a menos. Explica-se: o atacante Zé Carlos foi expulso com menos de um minuto de jogo, após dar uma cotovelada no volante Renan. Em um momento melhor e com um jogador a mais, o Atlético-MG pressionava a saída de bola do Cruzeiro. Mas quem quase marcou primeiro foi a Raposa. Após cruzamento de Deigo Renan, o volante Fabinho subiu de cabeça e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Aranha.

Apesar do susto, o Galo continuou superior e só não chegou ao gol por conta da falta de pontaria de Júnior. O lateral, que estava jogando no meio teve quatro oportunidades de marcar, mas mandou a bola para longe. O Galo fazia uma blitz nos reservas do Cruzeiro, e, de tanto tentar, conseguiu chegar ao gol justamente com Júnior. Aos 40 minutos, o capitão do Atlético-MG soltou a bomba de direita após a furada de Diego Tardelli.

O gol não mudou o panorama da partida e não demorou para o Galo ampilar. Aos 43 minutos Diego Tardelli fez bela jogada pela esquerda, cruzou para a área, o volante Fabrício furou e Alessandro, que havia entrado no lugar de Marcos Rocha, mandou para a rede. Após o segunda bola na rede, o árbitro Paulo César de Oliveira não demorou mais de cinco minutos para encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com uma cena curiosa. Mesmo perdendo, a torcida do Cruzeiro gritava "olé" quando o time celeste tocava a bola. Mas não foi a torcida da Raposa que fez o time de Celso Roth recuar. Evandro, que entrara no lugar de Júnior, arriscou de canhota e quase marcou o terceiro.

Pouco tempo depois, Éder Luís chegou muito perto de ampliar. De frente para o goleiro Andrey, o atacante chutou no meio do gol. A tônica da partida continuava a mesma e o Atlético-MG sempre esteve mais perto do gol. O meia Evandro levou perigo novamente ao gol do Cruzeiro com uma cabeçada que tocou na trave e balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 43 minutos, em uma falha bizonha do goleiro Andrey, ainda daria tempo para Éder Luís marcar o terceiro gol do Galo com um lindo toque por cobertura. Com o resultado praticamente garantido, já que o Cruzeiro não mostrava forças para tentar uma reação, coube ao Galo tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para sair do Mineirão com a vitória de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Estádio: Mineirão (MG).
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília).
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP- Fifa).
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Janette Mara Arcanjo (MG).
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Marcos Rocha (ATL); Márcio Araújo (ATL); Renan (ATL); Elicarlos (CRU); Wanderley (CRU); Serginho (ATL).
Cartões vermelhos: Zé Carlos (CRU, 7s'/1ºT).
Gols: Júnior (0-1, 40'/1ºT); Alessandro (0-2, 43'/1ºT); Éder Luís (0-3, 43'/2ºT).

CRUZEIRO: Andrey, Jancarlos, Neguete, Vinícius e Diego Renan; Fabinho (Anderson, 13'/2ºT), Fabrício (Anderson Uchoa, 28'/2ºT), Elicarlos e Athirson; Thiago Ribeiro (Wanderley, 15'/2ºT) e Zé Carlos.
Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO-MG: Aranha, Marcos Rocha (Alessandro, 30'/1ºT), Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan (Serginho,31'/2ºT), Jonílson, Márcio Araújo e Júnior (Evandro, 16'/2ºT); Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth.


Antes da decisão, um tabu a ser mantido

Cruzeiro defende invencibilidade de 12 jogos contra Atlético-MG e tenta esquecer Estudiantes






Adílson surpreende e titulares podem disputar clássico


Ramires, Wellington Paulista e Henrique podem jogar o clássico

Adílson Batista aumentou ainda mais o mistério em torno da equipe que enfrentará o Atlético no clássico deste domingo. É que na lista de atletas convocados para a disputa, o treinador relacionou quatro dos jogadores considerados titulares para a final da Libertadores, na quarta, contra o Estudiantes: o zagueiro Anderson, os volantes Ramires e Henrique e o atacante Wellington Paulista.

Outra novidade na lista foi a confirmação do retorno dos laterais Sorin e Athirson e do volante Fabrício, todos recuperados de contusão.

O atacante Rômulo, que reestreou no Cruzeiro na partida contra o Goiás, após retornar de um empréstimo ao Racing Strasbourg, da França, também foi confirmado para o clássico e terá nova chance de se firmar no time.

O volante Fabinho, que vem sendo aproveitado no segundo tempo das partidas pela Libertadores, não foi poupado e também deve enfrentar o Galo no clássico.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Andrey e Rafael

Laterais: Athirson, Diego Renan, Jancarlos e Sorin

Zagueiros: Anderson, Luisão, Neguete e Vinícius

Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique, Mateus, Ramires e Uchoa

Meias: Bernardo e Dudu

Atacantes: Rômulo, Thiago Ribeiro, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Este é o novo hino do Cruzeiro. Este video foi de autoria de João Paulo M. Santos (JP). É importante ressaltar que não há a intenção de substituição do hino anterior. Mas, sim, a intenção de ofe...

12 comentários:

  1. averdade e que o time do galo se borra todo quando ve o cruzeiro pela frente e ca para nós eu sou mais o mixtão do cruzeiro do que os titulares deles e o celso holtz disse que vai torcer para o estudiantes então mais um motivo para atropelar esse timinho que so teve na liderança enquanto os grandes se poupava agora o bicho ja vai pegar para o lado deles

    ResponderExcluir
  2. PUTA QUE PARIU QUE EMOÇÃO assistir esse video realmente parece que agente esta ´la muito da hora amanhã se eles marcar o coro vai comer de novo

    ResponderExcluir
  3. não importa quem entra em campo com a camisa do cruzeiro sempre havera um depenador de plantão para estufar as redes das frangas
    e desta vez não vai ser diferente

    ResponderExcluir
  4. o jogo amanhã a pressão esta toda com o timinho deles nesse momento para o cruzeiro o que vale e a libertadores e se eles não conseguir vencer nossos garotos para eles vai ter um gosto muito amargo .
    põ zirlei esse hino eu não conhecia parece até mais bonito do que o original , não sei se voce conhece um hino do cruzeiro em italiano a radio inconfidencia tocava muito ele nos anos 80 tenta discolar ele parta a gente

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia esse hino não muito bonito tem uma letra que realmente condiz com o nosso cruzeiro parabéns para o autor

    ResponderExcluir
  6. Um catado com grandes valores. Sem esquecer que muitos dos relacionados, não teem rítimo de jogo. O grupo em sí não tem entrosamento tático, apesar de grandes nomes. Teremos que nos valer da individualidade. Espero que o AB-talhado, não tampe a gritar na beirado do campo desestabilizando o time. O CAM vem caindo, o simples fato de ver a cor AZUL, gera pânico neles. Que possamos vencer mais um e manter esse tabú. Isso com certeza iria gerar uma derrocada no time deles. E é isso que espero.

    ResponderExcluir
  7. Meu time pra sapecar o mono:

    Andrey,Jancarlos,Anderson,Neguete,Athirson,Fabinho,Fabricio,Bernardo,Dudu,Ze Carlos e TRibeiro.

    No 2° tempo,dependendo da situação do jogo,se o AB quisesse,poderia colocar o Sorin,quem sabe,e o Ramires,que terá a chance de disputar seu ultimo classico,antes de ir embora.
    È um bom jogo para vermos Anderson,TRibeiro,Athirson,Fabricio,em campo,para ganharem mais ritmo de jogo,e para que sejam úteis para o jogo da Final tambem.

    Aposto em 0x0,com o Andrey salvando o Cruzeiro em varias oportunidades,e a garotada,dando sustos no Aranha tambem.

    Vamos ver,Sou mais o meu Cruzeiro,seja ele reserva,ou titular.

    PC

    ResponderExcluir
  8. esse ze carlos alem de muito ruim atrapalhou o cruzeiro muito ao ser expulso antes do primeiro minuto deveria como puniçao levar como brinde uma passagem so de ida para o paquistão
    eu acho que depois de quarta tem que ser feito uma grande faxina no cruzeiro e jogador como esse ze carlos vanderley , jan carlos thiago ribeiro , tem que ser dispensado imediatamente com o salario dos quatro da para pagar o salario de um grande jogador tipo veron , ou riquelme

    ResponderExcluir
  9. o importante e seja feito sim uma faxina se ganharmos a libertadores tem que reforçar o time mais eu digo reforçar mesmo não contratar jogador de aluguel so para um jogo como fez no ultimo mundial quando fizeram aquela palhaçada de alugar bebeto , gonsalves , donizete tudo jogador fim de carreira e para um jogo só . precisamos de reforços para jogar apartir de agora e quando chegar lá ja esta entrosado no time
    o sonho do veron e ser campeão da libertadores e do mundial se deus quiser não sera campeão da libertadores o zeze bem que poderia providenciar para ele ser campeão mundial junto com o kleber gladiador e de quebra convidar tambem o riquelme

    ResponderExcluir
  10. o joguinho feio da porra os reservas do cruzeiro não jogou nada e os titulares do galo não chega a lugar nenhum

    ResponderExcluir
  11. Zé Carlos pede desculpas à equipe a ao torcedor


    Da Toca II

    Cláudio Antonio

    O atacante Zé Carlos, expulso do jogo logo aos 7 segundos, em uma disputa de bola com o volante adversário Renan, pediu desculpas para os seus companheiros de equipe e em especial aos torcedores do Cruzeiro.

    Ciente de ter dificultado bastante a atuação do time celeste, que jogou a partida toda com um atleta a menos em campo, Zé Carlos explicou a jogada que resultou no cartão amarelo e não escondeu sua tristeza pelo lance.

    “O Athirson tocou a bola para mim, eu escorreguei, fui dominar a bola, girar e meu braço pegou no rosto do Renan. Até pedi desculpas para ele, mas acabei sendo expulso. Não foi maldade, foi sem querer e peço desculpas ao torcedor e a meus companheiros. Estou muito triste por isso”, lamentou o atacante.

    “O pensamento era de vencer, era positivo, mas hoje vai ser um dia marcante e muito triste para mim e minha família que está aqui no Mineirão”, completou.

    ResponderExcluir
  12. Desculpas aceitas.
    Mais a intenção em atingir foi clara.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".