quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cruzeiro encerra negociação com Porto e Kléber fica (26/08) Presidente garante que Kléber permanecerá pelo menos até dezembro

Cruzeiro encerra negociação com Porto e Kléber fica (26/08)

Presidente garante que Kléber permanecerá pelo menos até dezembro





Kléber treinou nesta quarta-feira cedo e foi relacionado para jogo com Botafogo


13h32

O Cruzeiro botou um ponto final na negociação com o Porto e Kléber ficará no clube ao menos até dezembro. Foi o que declarou o presidente Zezé Perrella ao Superesportes nesta quarta-feira.

Perrella revelou que o Porto desistiu da aquisição após ter duas ofertas rejeitadas. Na primeira, o clube português pagaria 5,5 milhões de euros, de imediato, e repassaria dois jogadores avaliados em 4 milhões de euros: Leandro Lima e Ernesto Farías.

Ao fim de um ano de contrato, o Cruzeiro teria a opção de devolver os dois jogadores ao Porto e receber 4 milhões. Se devolvesse só Farias, receberia 2,5 milhões. Se o devolvido fosse Leandro, o clube embolsaria 1,5 milhão.

”Em resumo, o Porto pagaria 5,5 milhões agora e poderia nos pagar mais 4 milhões no ano que vem caso não ficássemos com os jogadores. Ou seja, entraria pouco dinheiro agora e nós perderíamos o nosso principal jogador”, disse Perrella.

A segunda e última proposta do Porto, adiantada pelo Superesportes nesta terça-feira à noite, seria pagar 7,5 milhões de euros por Kléber e ceder Ernesto Farías ao Cruzeiro. “Também não aceitei, porque nós queríamos os 10 milhões de euros pelo Kléber, como previa a cláusula de rescisão e como prometi à torcida. Na nossa visão, não seria um negócio interessante”.

Perrella revelou que Farías seria contratado caso Kléber fosse negociado. O Porto ajudaria a pagar parte dos salários do argentino. “Falei com o representante dele e não haveria problema para acertar. O Porto estava disposto até a nos ajudar. Era o jogador que eu ia trazer para compensar a saída do Kléber. O Adílson Batista gosta muito desse jogador”.

Outro fator que emperrou a transferência foi a questão salarial entre Kléber e o Porto, acrescentou Zezé Perrella. “O Giuseppe Dioguardi, procurador do Kléber, não aceitou a proposta feita pelo Porto. Ou seja, a proposta do Porto não agradou nem ao Cruzeiro nem ao Kléber. Por isso ele vai ficar aqui, não vou vendê-los mais e ele vai nos ajudar no Brasileiro. Talvez eu negocie o Kléber no fim do ano, vai depender das propostas”. (UAI)

AS PROPOSTAS DO PORTO POR KLÉBER:

1ª OFERTA: 9,5 milhões de euros
5,5 milhões de euros
+
50% dos direitos de Ernesto Farías – 2,5 milhões
+
50% dos direitos de Leandro Lima – 1,5 milhão

Ao fim de um ano, o Cruzeiro poderia devolver um deles ou ambos. Em troca, ficaria com o dinheiro relativo à metade dos passes. Se ambos ficassem, o Porto não pagaria mais nada.

2ª OFERTA: 10 milhões de euros
7,5 milhões de euros
+
50% dos direitos de Ernesto Farías – 2,5 milhões

Ao fim de um ano, o Cruzeiro poderia devolver o argentino e receber o dinheiro a relativo a 50% do passe: 2,5 milhões.



Perrella: ‘Com o Kléber somos mais fortes’ (26/08)
Bruno Furtado - Portal Uai

O presidente do Cruzeiro se mostrou aliviado com o encerramento da negociação com o Porto para a venda de Kléber. Zezé Perrella tinha a intenção de manter o atacante para a sequência do Brasileiro e cumpriu a promessa feita à torcida de só se desfazer do Gladiador por proposta superior a 10 milhões de euros.

”Com o Kléber no time somos mais fortes para brigar por essa vaga na Copa Libertadores. Acho que agora a nossa situação melhora muito”, disse. (UAI)

6 comentários:

  1. mesmo que foi só por pirraça para o empresário do kleber que o zezé não se esforço muito para vender o kleber fez muito bém .
    ta todo mundo trancando as janelas para as vendas , palmeiras , são paulo , até o havai elevou multa recisória de jogador para 26 milhoes só para não vender ninguém o cruzeiro está com muito dinheiro nos cofres não ia ficar bém para a imagem do zezé quebrar a espinha dorsal do nosso cruzeiro , chega já vendeu jogadores de mais vamos relachar e gozar agora né kkkkkk
    e não perca

    ResponderExcluir
  2. Perrella fecha porta para novas contratações (26/08)
    Bruno Furtado - Portal Uai
    Cruzeiro contratou oito jogadores só para o Brasileirão

    Com a chegada do zagueiro Luizão, confirmada nesta quarta-feira, o Cruzeiro encerrou o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro. A afirmação é do presidente Zezé Perrella.

    ”Encerrei as contratações, a não ser que surja uma coisa excepcional. Como o Kléber também vai ficar, acho que estamos com um time muito forte para disputar a reta final”, disse.

    Perrella confirmou ao Superesportes que o clube esteve próximo de contratar o armador argentino Leandro Romagnoli após a venda de Wagner ao Lokomotiv de Moscou.

    ”Tentei sim, chegamos a conversar, mas ele preferiu voltar à Argentina. Ele ficou fora do país muitos anos – jogava no Sporting de Lisboa – e a família dele preferiu voltar”, declarou.

    Segundo o presidente do Cruzeiro, um novo armador está fora dos planos. “O Gilberto entrou bem no time, pode cumprir aquela função. Agora também temos o Leandro Lima, é um pouco diferente do Wagner, é mais agudo, e estamos bem servidos”.

    O Cruzeiro contratou 18 jogadores nesta temporada. Só para o Brasileirão, a diretoria trouxe os zagueiros Gil e Luizão, os laterais-esquerdos Athirson e Gilberto, o volante Fabinho, o armador Leandro Lima, o meia-atacante Guerrón e o atacante Zé Carlos. Este último foi para a Portuguesa. (UAI)

    ResponderExcluir
  3. Virose tira Fabinho de partidas fora de casa (26/08)
    Gilmar Laignier - Portal Uai
    Volante não atuará contra Botafogo e Vitória


    Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
    Fabinho ficou em casa se recuperando


    Indisposto desde o início da semana, o volante Fabinho não viajou com a delegação cruzeirense para o Rio de Janeiro, para a partida diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h. O jogador não participou dos treinamentos de terça e quarta-feira. Ele ficou em casa se recuperando de uma virose.

    Mesmo quando se recuperar, a tendência é que Fabinho não viaje a Salvador, para a partida contra o Vitória, no próximo domingo. Ele deve voltar à Toca da Raposa II e treinar com os atletas que ficaram.

    Adílson Batista relacionou seis volantes para a partida contra o Botafogo: Elicarlos, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Mateus e Uchoa. Do Rio de Janeiro os atletas seguirão para Salvador, na tarde de sexta-feira.

    A última partida de Fabinho como titular foi contra o Santos, no Mineirão, pela 19ª rodada. Na ocasião, o atleta substituiu o titular Henrique, então suspenso por três cartões amarelos. (UAI)

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia! e pelo que andei lendo, o próprio K30 queria ficar!
    bom também!!
    é tanta felicidade, que vou tentar postar até uma piadinha aqui Zirlei, se não agradar, fique à vontade pra retirar!!

    ResponderExcluir
  5. O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS
    Luiz Fernando Verissimo

    Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.

    D - Delegado
    L - Ladrão

    D - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
    L - Não era para mim não. Era para vender.

    D - Pior, venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio
    estabelecido. Sem-vergonha!
    L - Mas eu vendia mais caro.

    D - Mais caro?
    L - Espalhei o boato que as galinhas do galinheiro eram bichadas e as
    minhas galinhas não. E que as do galinheiro botavam ovos brancos enquanto as minhas botavam ovos marrons.

    D - Mas eram as mesmas galinhas, safado.
    L - Os ovos das minhas eu pintava.

    D - Que grande pilantra.. (Mas já havia um certo respeito no tom do
    delegado).

    D - Ainda bem que tu vai preso. Se o dono do galinheiro te pega..
    L - Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boato sobre as galinhas dele, e ele se comprometeu a aumentar os preços dos produtos dele para ficarem iguais aos meus. Convidamos outros donos de galinheiros a entrar no nosso esquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.

    D - E o que você faz com o lucro do seu negócio?
    L - Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráfico de
    drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros. Consegui
    exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de
    alimentação do governo e superfaturo os preços.

    O delegado mandou pedir um cafezinho para o preso e perguntou se a cadeira estava confortável, se ele não queria uma almofada. Depois perguntou:

    D - Doutor, não me leve a mal, mas com tudo isso, o senhor não está
    milionário?


    L - Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que


    tenho depositado ilegalmente no exterior.
    D - E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?
    L - Às vezes. Sabe como é.
    D - Não sei não, excelência. Me explique.
    L - É que, em todas essas minhas atividades, eu sinto falta de uma coisa.
    O risco, entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa
    proibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me sinto
    realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora fui preso, finalmente
    vou para a cadeia. É uma experiência nova.
    D - O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.
    L - Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!
    D - Sim. Mas primário, e com esses antecedentes...


    Luis Fernando Veríssimo.

    ResponderExcluir
  6. pessoal o dinheiro já acabou acredite se quiser

    Cruzeiro usou vendas para quitar R$ 30 milhões em dívidas (26/08)
    Bruno Furtado - Portal Uai

    Com o dinheiro arrecadado este ano com as vendas de cinco jogadores - Guilherme, Ramires, Maicon, Gérson Magrão e Wagner - , o Cruzeiro quitou dívidas na ordem de R$ 30 milhões, principalmente com instituições bancárias.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".