quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A HISTÓRIA DE UM ÍDOLO !!!!!!!

pessoal não perca amanhã uma homenagem a um ídolo mundial talvez o maior de todos confira aquí apartir das 12 horas


LEMBRA DELE? Marco Antônio Boiadeiro comercializa cana no interior paulista

Ex-jogador do Cruzeiro, Vasco e seleção brasileira conta que levava lanche para Ronaldo na concentração da Raposa


O jeito de comemorar o gol, simulando uma laçada de peão, fez o meia Marco Antônio se tornar o boiadeiro mais famoso do futebol brasileiro. O ex-jogador, que defendeu Cruzeiro, Vasco, Corinthians e seleção brasileira, não deixou as raízes de lado e hoje vive em sua fazenda na cidade de Poloni, no interior de São Paulo. Ele faz questão de falar do passado na roça e da satisfação de poder viver no lugar onde sempre se destacou seja na carreira ou na vida pessoal: o campo. E também não esquece dos seus tempos de jogador, quando atuou ao lado de craques como Bebeto, Raí, Cafu, Roberto Carlos, Edmundo e Ronaldo, que viu surgir na Toca da Raposa.


Marco Antônio Boiadeiro(sem camisa) com amigos em sua fazenda em Poloni, no interior de São Paulo

- Nasci e me criei na roça, tirando leite de vaca e andando de cavalo. Nunca deixei de curtir as raízes. Minha avó foi a parteira do meu nascimento e tenho muito orgulho disso. Hoje, estou morando na fazenda no interior de São Paulo. Antes mexia só com gado, mas agora trabalho também com cana e arrendo o cultivo para uma usina próxima daqui. Tenho duas filhas maravilhosas - Ana Beatriz e Natália - e elas estão na faculdade, o que me deixa orgulhoso. Uma faz direito e a outra medicina - lembrou.

A paixão pelo esporte não deixou Boiadeiro se afastar do futebol. Ele mantém contatos com alguns clubes onde apresenta jogadores para fazer testes. A amizade com certos dirigentes o faz dar oportunidade para jovens promessas da região.

- Ainda trabalho no futebol indicando alguns jogadores. Tenho um bom relacionamento com o Zezé Perrella e com o Roberto Dinamite. Mando muitos jovens para Minas Gerais. A prioridade é o Cruzeiro - afirmou.

A carreira começou por acaso. Destaque entre os garotos da pequena cidade de Américo Campos, em São Paulo, ele logo chamou atenção e acabou sendo convidado para fazer um teste no Botafogo de Ribeirão Preto. No meio de 39 adolescentes, foi o único que passou. Depois de cinco anos no clube, ao lado do companheiro Raí, foi contratado pelo Guarani em 1986. Naquele mesmo ano, o Bugre chegou na final do Campeonato Brasileiro, perdendo o título para o São Paulo na disputa de pênaltis.


Aspas

Eu andava de bota, fivelona, de chapéu e foi quando surgiu o apelido - Boiadeiro."

- Quem me descobriu foi o Paulão. Era amigo do Sócrates e me levou para fazer um teste no Botafogo. Acabei ficando, mas só tinha 15 anos e chorava muito com saudades de casa. Eu andava de bota, fivelona, de chapéu e foi quando surgiu o apelido. Mas consegui me manter e a carreira veio naturalmente. Fui para o Guarani e tudo começou. Foi lá que marquei meu primeiro gol de destaque, na semifinal do brasileiro contra o Atlético-MG. Só lamento ter perdido para o São Paulo na decisão - disse.
site oficial do Vasco da Gama
Boiadeiro entre Sorato e Bebeto em 1989

Porém, três anos mais tarde, deu o troco no Tricolor paulista. Já com a camisa do Vasco, Boiadeiro conquistou o título nacional, em pleno Morumbi. Com a equipe carioca, também ganhou o Troféu Ramon de Carranza, na Espanha, e a Supercopa. Também ajudou o clube a levantar o caneco da Taça Guanabara de 1990.



No Cruzeiro, levava lanche para Ronaldo na concentração
você lembra dessa musica ?
melhor momento da carreira. Ao som de "Boi, boi, boi, Boiadeiro, faz mais um gol pra torcida do Cruzeiro",





Foi em Minas Gerais, no período de 1991 até 1993, que ele passou o melhor momento da carreira. Ao som de "Boi, boi, boi, Boiadeiro, faz mais um gol pra torcida do Cruzeiro", o meia conquistou duas Supercopas (confira os gols da semifinal contra o Nacional-URU - ele fez o terceiro) e uma Copa do Brasil. Um fato curioso marcou a passagem dele pelo time celeste: a amizade com o ainda jovem Ronaldinho.



- Minha melhor fase foi no Cruzeiro. Tenho um carinho enorme pelos torcedores e grandes lembranças. Recordo-me do Ronaldo me pedindo lanche na concentração. Ele falava que eu tinha moral no clube e sempre quando podia levava bolo de fubá para ele - revela.

As boas atuações renderam a convocação para a seleção brasileira. Mas um pênalti perdido contra a Argentina nas quartas-de-final da Copa América de 1993, realizada no Equador, marcou a passagem do meia com a camisa amarela. Para ele, esse foi o grande motivo de ter ficado apenas um mês no grupo.



- A seleção foi uma experiência boa. Tive a infelicidade de perder aquele pênalti, mas faz parte. Acho que poderia ter tido mais chances. Porém, tudo isso fica como aprendizado e levo para o resto da minha vida. O futebol me deu muitas alegrias.

A PEDIDOS FOI INCLUÍDO ESSE VÍDEO NA REPORTAGEM

Em 1994, após três anos defendendo a Raposa, Boiadeiro teve uma rápida passagem pelo Flamengo e, em seguida, transferiu-se para o Corinthians, pelo qual conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos em 1995. Já em final de carreira, ele chegou a atuar pelo Rio Branco, Anápolis, Atlético-MG, América-MG e União Barbarense.

17 comentários:

  1. esse time deixou saudades , era a grande máquina azul , e se vocês olhar no mesmo vídeo que esta aí veja os vídeos que acompanha esse e veja uma sonóra goleada do cruzeiro 5 x 1 são paulo , o boi deixou saudade grande fera ,
    no poster lá em cima era só fera inclusive o renato gaúcho

    ResponderExcluir
  2. Ótima a reportagem, podemos saber tudo sobre a vida que atualmente leva o grande Boiadeiro.

    Valeu Zirlei.
    Sds. Celestes

    ResponderExcluir
  3. SO SEI DE UMA COISA AQUELE TIME DO POSTER SERIA CAMPEÃO BRASILEIRO HOJE COM 5 RODADAS DE ANTECIPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. zirlei teve um jogo entre cruzeiro x e nacional no mineirão que o cruzeiro venceu me parece por 9 a 0 coloca aí , o renato gaúcho fez 4 ou 5 não sei , bons tempos esse do vídeo aí onde adilson batista era apenas um bom zagueiro ,

    ResponderExcluir
  5. o dom joker já deixei meus parabéns pra você lá no blc mais aquí é como se fosse pessoalmente tudo de bom meu caro , hoje estou no pc do meu filho postei lá como allan pereira já que lá só aceita conta google e o pc dele fica logado direto no nome dele

    ResponderExcluir
  6. nivaldo depois vou procurar se eu achar coloco sim valeu

    ResponderExcluir
  7. esse ataque com mário tilíco e charles voava ,
    e o meio com douglas , ademir , luiz fernando e boiadeiro , no poster lá em cima é brincadeira ,
    se vocês vasculhar esse vídeo aí como eu fiz tem um lance mágico aí do nonato chutando uma bola do meio de campo no travessão se aquéla bola entra sería o gol do céculo

    ResponderExcluir
  8. NIVALDO AQUÍ É QUE NEM RADIO do interior pediu tocou kkkkkk taí o vídeo eu só acho que não é op mesmo nacional o outro é nacional de monte vidéo esse é atlético nacional
    conta os gols aí mais não vai perder as contas

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente não vi ele jogar,mas como vcs falam,deve ter sido um grande jogador.

    PC

    ResponderExcluir
  10. foi sim pablo , um grande jogador com muita habilidade muita raça e teve exelentes companheiros no cruzeiro , aliás até hoje não consigo entender por que o cruzeiro não tem muito mais títulos brasileiro porque o cruzeiro sempre teve grandes times com grandes jogadores ,

    ResponderExcluir
  11. Peñarol: o melhor clube sul-americano do Século XX

    Com três Libertadores e cinco Mundiais, uruguaio foi eleito pela IFFHS
    Peñarol foi campeão uruguaio 46 vezes, mas títulos nacionais não valeram para a eleição (Crédito: EFE)

    Peñarol foi campeão uruguaio 46 vezes, mas títulos nacionais não valeram para a eleição (Crédito: EFE)

    LANCEPRESS!

    Pentacampeão da Libertadores e tri mundial, o Peñarol foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) como o melhor clube sul-americano do Século XX.

    A entidade levou em consideração as partidas de competições internacionais para estabelecer a classificação, em que o clube uruguaio obteve 531 pontos.

    O segundo colocado ficou com o Independiente. O clube argentino, maior vencedor da História da Libertadores - sete títulos - acumulou 426,5 pontos.

    O clube brasileiro mais bem classificado foi o Cruzeiro, em sétimo, com 295,5 pontos. São Paulo, em oitavo (242 pontos), e Palmeiras, em décimo (213 pontos), são os outros brasileiros que aparecem entre os dez primeiros.

    Confira abaixo a lista dos dez primeiros mais os clubes brasileiros:

    1. Peñarol (URU) - 531 pontos
    2. Independiente (ARG) - 426,5
    3. Nacional (URU) - 414
    4. River Plate (ARG) - 404,25
    5. Olimpia (PAR) - 337
    6. Boca Juniors (ARG) - 312
    7. Cruzeiro (BRA) - 295,5
    8. São Paulo (BRA) - 242
    9. América de Cali (COL) - 220
    10. Palmeiras (BRA) - 213
    11. Flamengo (BRA) - 200
    14. Grêmio (BRA) - 157
    16. Santos (BRA) - 140
    19. Vasco (BRA) - 109,5
    22. Atlético Mineiro (BRA) - 95,5
    31. Corinthians (BRA) - 60
    31. Internacional (BRA) - 60
    37. Botafogo (BRA) - 44
    52. CSA (BRA) - 14
    54. Bahia (BRA) - 12
    56. Sampaio Corrêa (BRA) - 10
    56. São Raimundo (BRA) - 10
    72. Criciúma (BRA) - 4
    72. Vitória (BRA) - 4
    72. Paraná (BRA) - 4
    89. Bragantino (BRA) - 2

    ResponderExcluir
  12. quer dizer que o cruzeirão é o setimo melhor do século então ?

    ResponderExcluir
  13. Se o Toró ja tivesse nascido ele teria dado o hexa da libertadores para o peñarol, mas felizmente ele veio p o flamengo.

    ResponderExcluir
  14. Olhem o ranking da placar, pois ele e o unico que presta, o da cbf e um lixo
    www.placar.com.br

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".