sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Perrella: 'A saída de Kléber depende de mim' Agora sim falou como presidente então que se cumpra o contrato





Perrella: 'A saída de Kléber depende de mim'

Dirigente afirma que clima não é justificativa para sair

(Crédito: Gil Leonardi)



O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, concedeu entrevista coletiva na sede do clube na tarde desta sexta-feira e comentou a situação do atacante Kléber. Perrella falou por quase 40 minutos e relacionou a instafistação do Gladiador especificamente a rivalidade entre as facções organizadas Máfia Azul e Mancha Verde. Para o presidente, a maioria dos torcedores celeste continua satisfeita com o camisa 30.

Quanto a uma possível negociação, Perrella afirmou que pressão para sair ou insatisfação não vão adiantar. E quem quiser tirar o atacante do Cruzeiro precisará pagar os dez milhões de euros previstos no seu contrato.

Confira os pontos mais importantes:

Tratamento no clube

Estamos falando de Kleber há um mês. Ele é um jogador absolutamente normal no tratamento do Cruzeiro dentro de vários atletas e vai continuar assim. Ele se sentiu aborrecido pelos acontecimentos. Até então, não tenho nada a reclamar, pelo contrário, se dedica muito dentro de campo. Jogou até sentindo quando outros poderiam ter fugido de jogos.

Máfia Azul x Mancha Verde

Com relação aos episódios, foi um briguinha de facção e não sou presidente para resolver briga de torcida. Respeito as manifestações e os jogadores tem de ter o equilíbrio para ser vaiado. Não gosto de falar de rival, mas lembro de um episodio do Taffarel, que saltou um muro para brigar com torcedores, nem por isso a relação dele mudou com o restante da torcida. Temos muitos torcedores e não vou tomar atitude por conta de 50 ou 60 torcedores. Kléber tem carinho pela torcida do Palmeiras e Cruzeiro. Ele tentou jogar da melhor maneira e temos de dar um desconto porque estava retornando de dias de atividade. A prova maior é que ele tentou e lutou muito.

Insatisfação do jogador

Não estou aqui para fazer defesa do Kléber também, pelo contrário, ouvi manifestações dizendo que ele não estava feliz. Não estou preocupado com isso, quero é que ele cumpra o contrato, não fiquei feliz por um mês por conta da Libertadores e nem por isso renunciei. Cabe a ele cumprir o seu contrato e contornar a situação que não foi criada por nós e sim por ele, com meia dúzia de torcedores, o que não reflete a opinião da maioria dos
torcedores.

Outros casos

Já tomei atitudes duras com jogadores como Edmundo, Rincón e não terá tratamento privilegiado por conta da comissão ou da diretoria. Não é apenas o desejo de ir embora que vai fazer com que ele vá. Estou disposto a buscar uma situação caso ele queira, o cláusula é de dez milhões de euros.

Pressão para sair

Não vai ser pressão de ninguém que vai fazer com que eu mude a postura desses anos todos. Continuo respeitando o Kléber e espero que ele se lembre. A saída dele depende única e exclusivamente de mim.

Clima no clube

Ele vai continuar sem clima, mas vai continuar. Só sai vendido. Não basta o desejo dele. Imagina se alguém briga com a tia e fala que não tem clima para ficar, briga com o pai. Futebol não é brincadeira. Há 60 dias ele jurava amor eterno.

Armação

Eu chego ate a imaginar se isso não foi armado pela Macha Verde, criando um clima de constrangimento para que ele possa ir para o Palmeiras. Eu digo que ele pode ir para onde for, desde que paguem o contrato dele do Cruzeiro.

Máfia Azul

Cruzeiro não vai ser comandado pela Máfia Azul ou outra torcida organizada qualquer, quem decide somos nós. Eu estou me lixando para a Mancha Verde, não conheço esse pessoal e não quero saber de briguinha de torcida. Estou preocupado com os vários milhões de torcedores do Cruzeiro. Se amanhã a Máfia ou outra torcida qualquer resolver que não aceita o Zezé Perrella, eu vou ficar aqui até o ultimo dia do meu mandato.

Corpo mole

Não estou preocupado se ele vai render ou não. Ele tem de pensar na carreira dele. Não acredito que ele vai fazer algo de propósito porque conheço bem o Kleber, se por algum motivo, ele não conseguir render, cabe a ele dar a volta por cima porque se não time nenhum vai querer o futebol dele.

Empréstimo

Kleber não vai ser emprestado, não vou dar um presente a ele. Não tem nada no contrato que me obrigue a emprestá-lo.

Arrependimento (negócio com o Porto)

Se eu soubesse que o Kleber desse uma declaração dois meses depois de que não queria ficar no Cruzeiro, eu faria qualquer coisa. Também me preocupo com a carreira dele. Em relação a felicidade dele e o clube. Me preocupo com os negócios do Cruzeiro.

Ida para o Palmeiras

O Palmeiras levar o Kleber por uma situação diferenciada só porque ele quer ir para o clube não vai acontecer. O preço que eu vendo para eles é o mesmo para o São Paulo, Ipatinga ou qualquer outro clube, não vou fazer qualquer concessão ao Palmeiras.

Tchau para a Mancha Verde

Aquilo poderia te sido evitado, mas qual o problema de ele dar tchau?

Polêmica

Está na hora de todo mundo fechar a boca e fazer o que sabem fazer, jogar bola. O torcedor também precisa ajudar. Hoje está todo mundo mais preocupado com o Kleber do que o Cruzeiro, que é muito maior.

Soco na mesa

O soco que eu dei na mesa foi porque eu revi o lance de um dos pênaltis. O episódio do Kléber acabou se tornando mais importante do que a roubalheira que o juiz aprontou para a gente.

6 comentários:

  1. gostei , tem hora que tem mesmo que postar como presidente chega muito afago quer ir embora paga e vaza , o palmeiras quer compra , não tem clima fica sem clima mesmo , eu só achei que ele ficou na dúvida quando disse que esta preocupado é com os milhoes a princípio pensei que era euros aí ele falou que era de torcedor , mais em se tratando de perrela mais em baixo ele fala nos negócios do cruzeiro ,

    ResponderExcluir
  2. Recado aos torcedores

    O presidente do Cruzeiro também deixou um recado à maior torcida organizada do clube. Ele disse que não cederá às pressões externas. “O Cruzeiro não será comandado pela Máfia Azul ou qualquer outra torcida. O Cruzeiro é comandado por nós. Não estou preocupado com briguinha de torcida organizada, estou preocupado com 7 milhões de torcedores. A Torcida tem que entender que o Kléber é um patrimônio. Outro dia recusei uma proposta de 9 milhões (euros). Não sou presidente de torcida organizada, sou presidente do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. E SE VAI FICAR QUE HONRRE A CAMISA
    tem que ficar de corpo e alma tem que reconquistar o respeito jogando bola ,não falando abobrinhas poraí respeito não se impoe adquire-se

    ResponderExcluir
  4. [Allan Kassahara] [Castanhal-Pará]sexta-feira, setembro 25, 2009 6:58:00 PM

    é kleber voce criou a situação agora resolva
    as váias existem ,cabe a voce não fazer por merece-las os aplausos virão com atitudes dentro de campo , as váias no mineirão não foram pelo futebol apresentado e sim pelas atitudes creia que em qualquer outra situação que voce fosse substituido pelo welingnton paulista as vaias e o coro de burro sería para o adilson .
    e cá pra nós ele contribuiu muito para as vaias ao tirar voce na hora que tirou , ou deveria ter tirado no intervalo ou ter deixado em campo , quem sabe voce ainda faría um gol?

    ResponderExcluir
  5. No Campeonato Brasileiro, Cruzeiro é o time que mais perdeu jogando em casa

    Em 13 partidas no Mineirão, equipe sofreu seis derrotas. Santo André e Sport tropeçaram cinco vezes, e o lanterna Fluminense quatro

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=A8YgatZOQpg

    Zirlei, não sei se vc viu este vídeo!
    Mas ele retrata bem o como a CBF escolhe a dedo os arbitros que irá escalar!!
    Um elemento igual a este não deveria apitar nem pelada com bola dente de leite!!!
    Vergonha mesmo! Eu já acredito que este campeonato é encomendado!
    E o Cruzeiro não está sendo beneficiado em nada, pq se tivessemos ganho o jogo contra o Palmeiras, e perdido contra o Barueri, estaríamos com os mesmos pontos, mas com uma diferença menor do líder! isso não significa ajudar! tira pontos, dá pontos e engana os trouxas!! enquanto o palmeiras vai se isolando na liderança!!
    Parabéns a CBF!! Entidade sem vergonha que controla o futebol brasileiro, inclusive os resultados!!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".