domingo, 25 de outubro de 2009

Emoção total na reta decisiva: seis times estão embolados na briga pelo título

Cruzeiro manda no 2º turno do BR o campeonato esta aí aberto ,indefinido sem um candidato especificado para sua conquista ,o cruzeiro esta aí firme vencendo e lutando para chegar , vamos acreditar ? vamos unir as nossas forças e fechar com o time ? só faltam sete jogos neles podemos tudo inclusive ser campeões afinal o cruzeiro sempre foi um time de chegada e de conquistas ,o blog zirlei pereira acredita e você?






Emoção total na reta decisiva: seis times estão embolados na briga pelo título

Candidatos ao título aproveitam tropeço do Palmeiras, vencem seus jogos e deixam imprevisível a disputa pela taça do Brasieirão-2009

Brasileirão-2009: seis times e um destino

A reta final do Brasileirão 2009 virou a mais emocionante da história dos pontos corridos. A rodada do fim de semana terminou com seis times embolados na briga pelo título nacional. A diferença entre o líder Palmeiras (54) e o sexto colocado Cruzeiro (48) é de apenas seis pontos. É a menor distância entre os seis primeiros desde 2003, quando a fórmula de disputa atual passou a ser utilizada.

Para se ter uma idéia do equilíbrio, no ano passado a diferença era de dez pontos entre o Grêmio (1º, com 59) e o Botafogo (6º, com 49). Em 2007, a distância era de 16 pontos (São Paulo 64 x 48 Fluminense) e em 2006 chegava a 14 (São Paulo 63 x 49 Paraná).



Qualquer um dos seis times pode chegar ao próximo domingo na liderança do campeonato. E a rodada de quarta-feira marca o primeiro dos quatro confrontos diretos entre os postulantes: São Paulo e Inter vão se enfrentar no Morumbi.


TIME JOGOS RESTANTES
Palmeiras - 54

Goiás (c), Corinthians (c), Fluminense (f),

Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f)
Atlético-MG - 53

Fluminense (f), Goiás (f), Flamengo (c),

Coritiba (f),Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c)
Inter - 52

São Paulo (f), Botafogo (c), Barueri (f), Santos (c),

Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c)
São Paulo - 52

Inter (c), Barueri (c), Grêmio (f), Vitória (c),

Botafogo (f),Goiás (f) e Sport (c)
Flamengo - 51

Barueri (f), Santos (c), Atlético-MG (f), Náutico (f),

Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c)
Cruzeiro - 48

Santo André (c), Fluminense (c), Sport (f), Grêmio (c),

Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f)

Um a um, os adversários do Palmeiras foram vencendo seus jogos da 31ª rodada. No sábado, o Atlético-MG bateu o Vitória por 1 a 0. Nos jogos das 16h de domingo, o Santos bateu o São Paulo por 4 a 3 na Vila e o Inter derrubou o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio. Para encerrar, nos jogos das 18h30m, o Flamengo fez 1 a 0 no Botafogo no Engenhão e o Cruzeiro derrubou o Corinthians no Pacaembu pelo mesmo placar (clique ao lado e saiba mais sobre os jogos do domingo).

Dos seis candidatos ao título, apenas o líder Palmeiras não venceu na rodada. O tropeço contra o Santo André por 2 a 0, na quarta-feira, era a senha para que os perseguidores se animassem. E foi o que aconteceu. Atlético-MG, Inter, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro venceram seus jogos. O Goiás, que era o sexto colocado, tropeçou no Fluminense no Serra Dourada, perdeu uma posição e boa parte da esperança que tinha de brigar pela taça.

Dos seis candidatos, apenas dois dependem de suas próprias forças para conquistar o título. O Palmeiras, apesar de ter perdido seus três jogos, garante o título se vencer seus sete jogos restantes. O Galo também tem esse privilégio, já que vai enfrentar o Palmeiras em confronto direto na penúltima rodada, no Palestra Itália.

Dos seis candidatos, o Galo é quem tem o caminho teoricamente mais complicado. Terá confrontos diretos com três concorrentes ao título (Palmeiras, Inter e Flamengo), além de um jogo contra o Goiás, que luta pela Libertadores.

O Cruzeiro é o único dos candidatos que não terá confrontos diretos com outros que brigam pelo título. Dos seus sete jogos decisivos, cinco serão contra times que lutam contra a degola e dois contra adversários que brigam apenas por um lugar na Sul-Americana

ATENÇÃO ÚLTIMA SEMANA DE VOTAÇÃO CONTO COM SEU VOTO
Selo peixe Grande 2009

6 comentários:

  1. o cruzeiro vem atropelando todos os seus adversários e terá mais dois jogos seguidos no mineirão com adversários na forca sob pressão não será jogos faceis pela circunstâncias mais são adversários fracos que o cruzeiro não deverá ter muitos problemas para vencer e somar mais 6 pontos e quem diría mais além de entrar no g 4 podemos até asumir a liderança tudo pode acontecer inclusive isso ,.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Zirlei e demais amigos, tudo tranq?

    Zirlei, eu colocava esse jogo contra o Corinthias como o divisor de águas sobre o que anseiávamos no campeonato. Ganhamos os 3 pontos mais pela garra e vontade, mas ganhamos. São 3 pontos que deixam esperançosos a nação azul. Como diria meu antigo parceiro de truco (quando eu jogava)"batidinho dá" rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. boa tarde waltinho bom ter voce poraquí
    estamos aí vivos e firmes na luta se bobearem nos leva

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro enviou nesta segunda-feira um ofício para a CBF reclamando da arbitragem da partida contra o Corinthians na última rodada, que contou com os auxiliares cariocas Hilton Moutinho e Ricardo de Almeida e com o árbitro principal o também carioca Péricles Bassols Cortez.

    Depois da partida entre Cruzeiro e Corinthians no Pacaembu, os jogadores do time celeste avaliaram a arbitragem como ruim. A diretoria cruzeirense afirmou que mais uma vez a CBF não escalou um árbitro que condiz com o nível do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Lamento te decepcionar, meu amigo Zirlei.
    Cachorro mordido de Cobra, tem mêdo de linguiça.
    É um Campeonato nivelado por baixo. Em outras ocasiões, estaria esperançoso. Mais ao contrário. Estou é muito apreensivo. $ vitórias, nenhuma delas convenceu a ninguém. Todos são sabedores de que foram frutos do acaso. fomos dominados em todas. Contra o CAM, eles fizeram treino de meia linha por todo o segundo tempo. contra o Botafogo ídem. E assim conseguimos 4 vitórias ñ convincentes.
    A recém perca da LA, me deixou desacreditado.
    Me nego a crer que o Camiseiro, ñ fará MERDA nesses 7 jogos. Ainda teremos que torcer por combinações de resultados. Hoje temos 4% de ir a LA. Isso é o de menos, não creio em matemática no Futebol. Creio sim, em um trabalho com objetivos e ñ é isso que tem mostrado, a Equipe e seus Dirigentes.
    Aos 49 anos, ñ posso me dar ao luxo de cair na Euforia.
    Deixo isso p/ mais novos.
    Hoje tenho que agir segundo os acontecimentos e me abdicar do acaso.
    Um Grande Abraço!
    Amigo ZIRLEI!

    ResponderExcluir
  6. Zirley e amigos,
    considero a missão do Cruzeiro com relação a título ainda díficil,mas não impossível.
    O que mais me fez acreditar nesta possibilidade foi a notável evolução do nossso time no sistema defensivo.Do meio de campo para trás estamos mais fortes que antes devido ao crescimento individual de jogadores aliado ao forte comprometimento dos mesmos com a causa coletiva defensiva anulando as jogadas agudas dos adversários.
    Mas em contrapartida precisamos melhorar no encaixar o contraataque de forma mais efetiva para não ficar dependente de poucas jogadas para matar o jogo.Neste sentido pioramos.
    É claro que é demais os nosso atuais jogadores executarem bem uma função de um Ramires,mas é preciso resolver a contento essa deficiência para que não soframos tanto no final das partidas contando com um melhor desafogo ou valvula de escape, para que a vitória venha de maneira menos tensa e consequentemente com menos riscos.
    O que não podemos fazer de forma alguma é contar os pontos teoricamente mais faceis como favas contadas.
    Estes times em vias de rebaixamento estão desesperadamente dando tudo que tem nessas últimas rodadas e uma vacilada pode ser fatal.
    Que o diga os porcos que contavam como certa a vitória contra o Sto André,só que esqueceram de jogar bola e avisar o adversário.
    O time do cruzeiro deve encarar estes últimos jogos como uma final de Libertadores,coisa que não fez,para pagar a dívida que tem para conosco e lavar a alma de todos Cruzeirenzes.

    Abçs e SACS.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".