sábado, 7 de novembro de 2009

"CRUZEIRENSE VIVE DE FÉ, MAS NÃO SABE FÉ EM QUEM OU EM QUE?"



MELHORES MOMENTOS SPORT 2 X 3 CRUZEIRO E SEGUE O PÓS JOGO COM ISAAC MIRAI

O jogo em sí foi de nível baixo, de um lado o Cruzeiro precisando vencer pra chegar no G4 e o Sport pra tentar o milagre de sair da zona da degola.

Entramos em campo, com o ERRO que citei no pré jogo, ou seja, o BURACO que fica quando o DRenan sobe, não que ele seja o culpado, MAS PORQUE O MPARANÁ É FRACO E MAL ESCALADO.

É impressionante o erro crasso que ha 2 anos AB mantém. MParaná quando joga como LÍBERO faz partidas exelentes e quando joga fechando o nosso lado esquerdo, cobrindo o DRenan ele não consegue correr e nem fechar o meio, expõe a defesa e o lateral.

Na verdade, o DRenan NUNCA FOI LATERAL, é ala, e isso qualquer bebe recém nascido sabe, e por isto, mais uma vez, ficamos com este lado compro metido.

Ou o AB opta em jogar com um lateral esquerdo, e saca do time o DRenan, ou faz o certo, SACA O FRACO MPARANÁ do time.

Hoje, no início do jogo, começamos até bem, com o DRenan sendo opção de saída de bola e de chegada ao ataque, tendo inclusive chutado ao gol, obrigando o exelente goleiro do SPORT a fazer uma boa defesa.

Aí, em um contra ataque, e uma lambança do LSilva e do Fábio, tomamos o primeiro gol lá pela direita, e tres minutos depois, um gol nas costas do DRenan e que o Sr. MParaná deveria estar lá fazendo a cobertura...cancei de falar isto, se repete em todos os jogos!

15minutos, 2 a 0 Sport.

Adilson aí acordou, chamou o MParaná e praticamente prendeu ele lá na lateral esquerda, PONTO PRA ELE. O time batalhou muito e particiu pra dentro mesmo, Henrique mais plantado, Fabrício virou meia, TRibeiro aberto nas pontas e Jonathan e DRenan resolveram então alternar as subidas, já que as vezes sobem ao mesmo tempo.

Fizemos um belo gol com o TRibeiro. Terminamos o primeiro tempo com o time certinho, apesar do jogo de baixo nível, deu pra notar a obceção dos atletas pra buscar a vitória e a grande virada.

E ELA VEIO!!!!

Segundo tempo, LSilva paga com juros e correção monetária o erro do primeiro tempo, e numa cabeçada espetacular, FUZILOU as redes do SPORT.

Jonathan resolveu mostrar porque é hoje o melhor lateral direito jogando no Brasil (SOU FÃ DECLARADO DELE) e tirou um jogador do SPORT, que ficou com um a menos depois de uma jogada espetacular, passando a bola nas canetas do ADVERSÁRIO.

ADILSON aí acertou de novo, sacou o DRenan, colocou o Guerron, veio com 3 atacantes, recuou o Gilberto pra lateral, e o gol saiu do d
edo do treinador, que hoje escalou mal, mas arrumou o time durante a partida (se é um time melhor, era sacola, graças a DEUS era o pior time do Brasileiro).

Inteligente a jogada do terceiro gol, já que em cobrança de lateral não existe impedimento, GUERRON foi lá e pro delírio do meu irmão ALDÃO estufou o papo da rede do leãozinho de Recife.

Evidentemente apos o terceiro gol, ele fechou o time mais um pouco, mas manteve 2 atacantes e desta feita não apelou pro seu tradicional 2-7-1 ou 2-8-0 .

VITÓRIA MAIÚSCULA.


Fábio, falhou no primeiro gol, nota 6
Jonathan, foi fundamental pra virada, nota 8
LSilva, falhou no primeiro gol, mas redimiu com um golaço, nota 7
Gil, boa partida, nota 7
DRenan, vou dar duas notas pra ele, como ala nota 8, como lateral nota 2
MParaná, na média, porque fez um jogo antes dos 2 a 0 e outro depois, nota 4
Henrique, nossa, queimei a lingua, ta jogando muito, nota 8
Fabrício, foi volante, foi meia, me pareceu cançado, nota 7
Gilberto, atuação apagada pro npivel de jogo dele, ele rende muito mais, nota 6
TRibeiro, marcou gol, marcou saida de bola, ajudou a defesa, é um baita jogador, nota 9
WPaulista, lutou, mas fora da área ele não rende muito, participação efetiva no terceiro gol, nota 7
Guerron, entrou e transformou a defesa do SPORT num inferno, nota 8
Fabinho, fechou o meio, mas naõ teve muito tempo pra mostrar seu BELO futebol.
Athirson, na boa, não teve nem tempo pra mostrar futebol.

ADILSON BATISTA,
escalou muito mal o time, esta adoração ao MParaná é estranha, mesmo assim, teve competencia pra arrumar o time e fea as alterações coerentes, ora, ou tirava o MParaná ou o DRenan. Eu nem entraria com o MParaná. Dou a ele o mérito da vitória, e se perdessemos o merito da derrota, ele precisa rever seu sistema tático, este 4-4-2 com ala não vai, ainda mais sem cobertura.
Nota 5 e ta bom demais!

PRO WALTER
Vamos a sopa de letrinha
o Cruzeiro entrou no 3-1-3-1-2
calma Walter, vou te explicar:
3- 1 LD, 2ZG
1- ALA E.
3- VOLANTES
1- CRIAÇÃO
2- ATACANTES
Na boa.......nunca vi isto!

terminamos o jogo no mais clássico 4-4-2

bom........prometi ao Aldo que topava a parada, taí minha avalição, e fiquem a vontade pra concordar ou não, pois como disse no início da brincadeira, de DOIDO, MÉDICO E TREINADOR DE FUTEBOL, cada um tem um pouco.

ABRAÇOS A TODOS E UM ÓTIMO DOMINGO!

45 comentários:

  1. valeu isacão chegou a materia e ja foi pro ar valeu mesmo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, mas parece que o virus Asnilson hemorragico picou o Isaac, ele tá dando nota 5 porque o adilson tirou diego renan pra colocar Gueeron e deslocou paraná pra lateral porque paraná é melhor que diego renan ( deve ser isso) pq gilberto conitnuou como meia e como meia bomba porque anda fez.

    ResponderExcluir
  3. ernane viros asnilson hemorragico ?kkkkkkkkkk
    valeu aí pela visita espero que se torne rotina

    ResponderExcluir
  4. Que meritos tenho eu se propositadamente escalo um time marcando mal e sem cobertura e depois corrijo??
    Que meritos tenho eu em poder mudar um time ao meu bel prazer ja que o adversario esta capenga e teve jogador expulso??

    ResponderExcluir
  5. Meia do Cruzeiro pode ir para futebol árabe

    Bernardo não deverá continuar no clube na próxima temporada

    LANCEPRESS!

    O meia Bernardo não deverá continuar no grupo do Cruzeiro para a temporada de 2010. O LANCE! apurou que o clube está negociando o empréstimo do jogador para o futebol árabe. O próprio cruzeirense já confidenciou a amigos que não de-
    fenderá a Raposa no próximo ano.

    A revelação cruzeirense foi integrada ao grupo profissional neste ano, após a participação do time júnior na Copa São Paulo. O jogador teve algumas oportunidades no Campeonato Mineiro, na Libertadores e até mesmo no Brasileirão, mas não conseguiu uma sequência. Na quarta-feira, ele marcou um dos gols na festa de despedida de Sorín.

    ResponderExcluir
  6. estão fazendo com o bernardo o mesmo que fizerão
    com o ramom menezes o cara éra craque de bola não tem chances e vai arrebentar em outros clubes e perde a indentidade com o time e acaba jogando até no rival porém nunca mais no cruzeiro

    ResponderExcluir
  7. Fala Isaac,
    hoje infelizmente não poderei dar minha opinião sobre o jogo e sua análise,pois estive fora quase que o dia inteiro,e nem pude ver o jogo,mas valeram os 3 pontos na sacola,e a vaga provisória no G4.

    Abraço,e bom domingo para você tbm.

    PC

    ResponderExcluir
  8. "Nós tivemos cinco, seis minutos bons no primeiro tempo, depois uns 15 de branco, de desatenção de erros, de falta de noção de cobertura e aí sofremos os dois gols", avaliou o técnico Adilson Batista, que após a derrota para o Fluminense, havia alertado os atletas para a necessidade de não falhar mais nesse momento decisivo do Brasileiro.

    O treinador observou que já no primeiro tempo mudou o posicionamento do Cruzeiro em campo. "Adiantamos o Jonathan e o Diego Renan, o Paraná veio fazer o terceiro por dentro, a gente melhorou, rodou bem a bola, tomou conta do jogo, acabamos fazendo um gol", analisou.

    O zagueiro Leonardo Silva lamentou os vacilos cometidos pela defesa cruzeirense, que assim como nas partidas contra Santo André e Fluminense, acabou sofrendo gols seguidos. "A gente tem conversado bastante sobre isso, de vez em quando a equipe dá umas situações para as equipes adversárias, que acaba complicando, temos de acertar isso", destacou.

    Segundo o volante Marquinhos Paraná, o time mineiro "acordou" com a "bronca" dada pelo técnico Adilson Batista. "A equipe deu vacilo nos dez minutos iniciais, tomamos dois gols bobos, ele deu uma dura na gente no intervalo e a equipe continuou, veio para cima do Sport e conseguiu u resultado", revelou.

    ResponderExcluir
  9. Fatástico Beduíno!

    Só acho que entrar com o Time certo, evita ter que consertar as mesmas Burrices de sempre.
    Quando bater de frente com um time melhor, leva 2x0 e não conasegue virar.
    Minha nota p/ AB é 2.

    A muito essa figura, tem se valido do empenho e da individualidade dos únicos com méritos: Os jogadores.

    Eu diria, que hoje ele foi menos BURRO.

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao GUERRÒN, gosto muito de seu Futebol.
    É um ponta, jogando num esquema que o favorece.
    Mais vai suplantar. pq é técnico e habilidoso!

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo:

    GUERRÒN, joga em um esquema, que não o favorece.

    ResponderExcluir
  12. amigos CORNETAS

    Quando foi me dada a honra de postar aqui no Blog do Zirlei a avaliação do jogo, procurei ser em primeiro lugar um comentarista, sem nenhuma mácula ou pré conceitos, com A ou B.

    Procurei falar e escrever o que eu vi.

    Honestamente não gostei de fazer isto com tanta isenção, prefiro APENAS SER CORNETA.

    Acho portanto, que a minha opinião de torcedor é a de querer bater no ISAAC que escreveu a coluna, aí tento me lembrar, que procurei a isenção, a HONESTIDADE no que ví.

    LOOOOOOOOOOONGE tenho a pretenção de ser um bambambam, já disse aqui e repito, aprendi muito na NET, tive dois professores acima da media, estes sim, sabem muito....JOÃO DUARTE CHIABI E ALDO FRANCYS MOURÃO.........desconheço quem manja tanto do riscado como os dois. EU SOU APENAS FILHOTE.

    ZIRLEI.......muito obrigado meu nobre amigo, é pra mim uma honraria ímpar, estar junto de voce e do PAINEL. Voces são muito bacana!

    ResponderExcluir
  13. Isaac,

    Não seja modesto mano. Vc conhece muito!
    Mandou legal!
    Só acho q p/ acertar, não é nescessário começar errando.
    Duro é ler comentários omissos e tendenciosos, cujo conteúdo,visa não expor as verdades e sim confundir os fiéis.
    São as famosas, Avenidas Paralelas. Em formas de Aspirais.

    ResponderExcluir
  14. ERNANI

    Em especial ao amigo da melhor CHOPPERIA do Valo do Aço.

    Achei em meu conceito pessoal, que o ADILSON hoje teve méritos em arrumar o erro dele.
    Na boa, eu ainda me pergunto o que mantém o PARANÁ no time. Cara ele é tosco, ruim com força.
    Mas hoje, ficou muito claro, o que eu venho dizendo ha anos, MPARANÁ NÃO TEM FUTEBOL PRA JOGAR EM NENHUM TIME SÉRIE A e B. É MUITO RUIM MESMO.

    ResponderExcluir
  15. ALDÃO

    Eu não joguei bola, era o goleiro porque era perebão na linha, me colocavam de BEQUE quandoe ra pra dar porrada e de atacante quando o beque de lá era metido a valente, DIZEM MEUS AMIGOS QUE ERA DOIDO E TOPAVA QUALQUER ENCRENCA (o pior que é mesmo) e sempre sobrou pra mim....BATI MUITO, APANHEI DEMAIS e tudo certo....na época era só na mão, nada de armas ou lutadores de agarra agarra.
    Já vc jogou bola, tem noção do que fala, JDuarte também jogou.


    eu insisto, aprendi muito com João, com voce e com amigos da Jóvem.

    ResponderExcluir
  16. Zirlei, desculpa pelo DA SILVA no post anterior kkkkkkkkkk.

    Para a Mãe Dináh: Meu nome é José Antonio de Medeiros, mas pode me chamar de Zé Raposa. O que mais a Mãe Dináh quer de mim? RG, CPF, meu endereço? talvez queira também que eu envie uma foto?

    Não achei a vitòria sobre o Sport espetacular, achei normal. Tudo dentro dos conformes. O time de primeira cumpriu o seu papel e detonou o timeco de segunda.

    A Mãe Dináh também se refere a pistolada que o Cruzeiro tomou do Fluminense, ora meu Deus! durma com um barulho desses. Foda-se o Fluminense. Aquela derrota não tornou o Cruzeiro menos grande do que ele já é, e também não engrandeceu o Fluminense em nada. O Cruzeiro vai continuar sendo o que é, um dos maiores clubes do planeta, e o Fluminense vai continuar sendo a MERDA de sempre.

    O que?...Represento a atléticanização da torcida do Cruzeiro?...Pra isto só tenho uma resposta: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    """Sport 4 x 0 Cruzeiro

    geralmente AB é goleado em Recife. Não podemos esquecer disto"""

    Parabéns Mãe Dináh, você cravou mais uma. Quando tiver um tempinho nos passe também os números da mega-sena. O fim de ano está próximo, e uma graninha a mais sempre ajuda kkkkkkkkkk.

    O próximo confronto é contra o Grêmio, com certeza a Mãe Dináh estará apostando em mais uma derrota da máquina azul celeste. Qual será o palpite desta vez? 4x0, 5x0, 6x0...vamos aguardar.

    Um ótimo domingão e saudações celestes.

    ResponderExcluir
  17. José Antonio Medeiro,

    agora sim, pelo menos meu crítico tem nome.

    Cara na boa, quem escreve em um blog tem todo o direito de contestar, não me incomodo com críticas, apenas acho que quem a faz, deve pelo menos ter que assinar.

    Assim voce o fez,


    PS....Cruzeiro x Gremino em pleno Mineirão, meu palpite: CRUZEIRO 0 X 1 GREMIO.
    Taí...salve Mparaná, AB os caras que fuderam o cruzeiro e seus maricas que os acompanham!

    EM TEMPO, assim como o ALDO me pediu, peço ao amigo(se me permite não ser seu inimigo) que comente e avalie o próximo jogo.

    e aí, aceita a parada?

    ResponderExcluir
  18. Jamais o tive como inimigo, nunca pensei nisso.
    Tenho profunda admiração, por sua hombridade, sua maneira espontânea de ser e de agir, com ceteza o tenho como um irmão!
    Quanto ao seu pedido: P/ mim é uma ordem.
    virei sim.
    E serei imparcial, sem maquiagens ou adorações obscessivas.
    Desde já me coloco a disposição.
    Não permitirei nunca, que seja meu inimigo.
    Até pq vc não é como muitos: Escória, tele-guidos, ou pagos p/ divulgar mentiras e embromaçoes.
    A Vc ISAAC! Agora e Sempre. Todo meu respeito e admiração!

    ResponderExcluir
  19. e as frangas vão tomando de 2 x 0 com direito a gol olímpico do pett , realmente não devemos esperar nada desse timinho mesmo , azar o deles pois iremos buscar a vaga deles em duas rodadas

    ResponderExcluir
  20. meu amigo aldo mourão vá até sua caixa de email
    enviei dois emails para voce preciso de um retorno rapido valeu
    zirlei pereira

    ResponderExcluir
  21. isaac
    apesar da virada ter parecido magnifica , não achei nada de magistral , já que o jogo foi de um time só , o sport fez dois gols em falhas bisarras da nossa defesa e o primeiro numa verdadeira trapalhada de fabio e leonardo silva onde os dois se enrolaram e a bola sobrou livre sem goleiro , sem zagueiro ,foi a maior molesa
    o cruzeiro podería ter feito 8 a 2 no jogo se os nossos atacantes tivese pontaria , se o welingnton paulista tirase a bunda do chão para jogar se o thiago ribeiro abrice os olhos na hora de cabecear , se o gilberto tivese ido pra recife , resumindo foi um show de trapalhadas mais o que vale é os tres pontos e todos sabem que na ilha ganhar lá é pra poucos , pensando assim e querendo chegar no g4 a qualquer custo foi sim magnífica a vitoria , meu medo agora é o adilson que pediu a diretoria para baixar os ingressos e pediu a torcida para lotar o minbeirão aí é que mora o perigo ultimamente parece que o mineirão lotado anda dando tremedeira nos nossos jogadores , há ja ía me esquecendo o marquinhos paraná é que devería ter se despedido do futebol em vez do sorin gente como esse cara é ruim e mata todos contra ataques do cruzeiro e arma os dos adversários , e o adilson tanto fez que desanimou o bernardo que vái embóra e já disse aos companheiros que não fica mais no cruzeiro mais um que o adilson queima para proteger marquinhos paraná aí fica difícil qualquer apoio a ele né

    ResponderExcluir
  22. Zirlei,

    Agora vá vc a caixa de email.
    Missão cumprida irmão.
    Mais já adiantando: será um enorme prazer, dividir com vc tamanha responsabilidade.
    só não vou abrir mão, de que saia: de Zirlei & Aldo.

    ResponderExcluir
  23. Salve Isaac. Não é que por incrível que pareça detectamos os mesmos erros...Não irei me ater ao seu comentário inteiro pois minha contestação é exposta no bLC sempre após o jogo.

    Porém, no final definiu um formação que desconheço, até porque, acredito piamente que D.Renan jogou de lateral esquerdo e não de ala esquerdo.

    Jogadores tem suas posições preferidas, ou melhor, tem a sua especialidade: Gilberto é lateral esquerdo, porém joga atualmente de ponta de lança.
    Assim como Diego Renan (não sei se lembra, mas você e Aldo me criticaram muito quando falei de sua deficiência na ocupação de espaços pelo flanco defensivo esquerdo) é ala direito e vem jogando de lateral esquerdo.

    No mais, aguardo a análise dos corneteiros lá no bLC.

    Saudações alvicelestes.

    ResponderExcluir
  24. aldo vê lá no seu email como ficou a matéria para ir pro ar basta um clic , irá amanhã as 10 horas valeu irmão vê se ficou boa

    ResponderExcluir
  25. MEU IRMÃO DE SANGUE ALDO MOURÃO


    ACHO QUE VC ENTENDEU MAL, EU ME DIRIGI AO ZÉ RAPOSA, E FIZ O CONVITE A ELE.

    VOCE MEU IRMÃO ALDÃO, É PARTE DA MINHA FAMÍLIA, E DE QUEBRA UM PROFESSOR DA VIDA.

    ResponderExcluir
  26. POR FAVOR ISSAC.

    Assim vc me desconcerta.
    Tudo que sou na verdade. É um ANARQUISTA.
    Contesto até um minuto de SILÊNCIO.

    Confesso: Entendí mal.(Peço desculpas)
    Porém afirmo: O Zé Raposa não vai analizar porra nenhuma.
    É mais um papagaio adestrado. Pronto a repetir,o que lhes fora ensinado desde criança.

    ResponderExcluir
  27. Zirlei,

    Sinal VERDE.
    somente a ressalva a respeito da peste negra.
    Manda vê amigo.

    ResponderExcluir
  28. TUDO BEM MANO VELHO, MAS QUERIA VER O ZÉ RAPOSA DAR A CARA PRA BATER (NO BOM SENTIDO)

    CHO MUITO BACANA TER GENTE DO CONTRA, TENHO NADA CONTRA ELE NÃO, PELO CONTRÁRIO, É SÓ UM BATE PAPO DE FUTEBOL, PESSOALMENTE E NEM VIRTUALMENTE, EU CONHEÇO O CARA. TAÍ A CHANCE.

    ResponderExcluir
  29. ALDÃO

    ESTOU DOIDO PRA LER A SUA COLUNA DO NOSSO DIRCEU LOPES.

    É O MEU ÍDOLO, PRA MIM O MELHOR JOGADOR QUE VI JOGAR, PROS MAIS NOVOS, O ALEX10 NÃO SERVE NEM PRA SER ENGRAXATE DELE. ESTE SIM....FENOMENO.

    DIRCEU LOPES E ROBERTO BATATA, QUEM VIU, VIU....QUEM NÃO VIU....PUTZZZZ PERDEU!

    ResponderExcluir
  30. então isaac você vai matar a curiosidade amanhã
    apartir das 10 horas é só conferir

    ResponderExcluir
  31. MEU CRUZEIRO DE TODOS OS TEMPOS:

    RAUL, NELINHO, PROCOPÃO, PERFUMO, VANDERLEY FANTASMINHA; PIAZZA, MESTRE ZELÃO, DIRCEU LOPES; ROBERTO BATATA, TOSTÃO E JOÃOZINHO

    RESERVAS

    GOMES II, MAICON, CRIS, DRACENA, SORIN; DOUGLAS, BOIADEIRO, EDUARDO RABO DE VACA E PALHINHA; NATAL E NIGINHO.

    ResponderExcluir
  32. MEU AMIGO ZIRLEI,

    AMAMNHÃ ESTAREI LENDO,
    É SEMPRE UMA HONRA ESTAR NO SEU BLOG, NA NOSSA CONFRARIA.

    ResponderExcluir
  33. grande isaac promesa feita promesa cumprida
    bela resenha foi mais ou menos isso que eu ví também , achei que essa vitoria podería ter sido muito mais facil do que foi achei que o cruzeiro errou muito , o importante é que venceu !
    parabéns isaac eu e o zirlei agradecemos a você ao aldo saiba que a colaboração de vocês aquí no blog além de nos honrrar muito é uma grande ajuda da parte de voces , á confraría andou meio que decipada mais aos poucos lá vai tomando forma de novo e com a participação ativa de vocês o numero de comentário esta subindo e com isso nosso blog só tem a crescer .
    eu ando em dívida com o zirlei pois meu tempo é muito curto e tenho que dividir meu tempo com serviço , viagens a serviço , família sobra pouco tempo para estar a disposição do blog , mais estamos aí e contando com o apoio de voces

    ResponderExcluir
  34. meu caro aldo realmente a matéria ficou muito boa , e aguardamos ser mais um suscesso como eu disse para o isaac estamos muito honrrado pela participação ativa de voces nesse blog , juntando as forças iremos longe , amanhã passo para comentar na postagem

    ResponderExcluir
  35. e o benfica esta vendendo o reimires por mais de 30 milhoes de euros quanto prejú em zezé , e ainda dizem que os portugas são burros eu em !!!

    ResponderExcluir
  36. Valeu Painel!
    Bora polemizar um pouco.
    Derrepente eles passam a ver que aquí, também se conhece e se fala de Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  37. painel e zirlei

    espero apenas que nosso amado CRUZEIRO ano que vem, volte a ser CRUZEIRO com a ALMA PALESTRINA.

    sei que disputar com SP e Corinthians que tem o tríplo de orçamento que a gente, é até desumano, sei que seremos muito em breve apenas um UBERABA no campeonato brasileiro, não vamos disputar titulos porque a GRANA ficará pra times do eixo.

    mesmo assim, quero ver ALMA PALESTRINA, mesmo que de 10 em 10 anos de pra beliscar um torneio.

    um grande abraço, eu insisto, este espaço é minha casa virtual. Voces dois são fora de série!

    ResponderExcluir
  38. Como o futebol mudou. Quantas alternancias táticas ou sopinha de números, na maioria das vezes inúteis. Não é mesmo?

    3-5-2
    4-3-3
    3-4-2-1
    4-3-2-1
    4-4-2

    Como era simples e bom o futebol, não é mesmo gentem?

    4-2-4

    Dois zagueiros, um na sobra(o central) outro mais adiantado(o beque de avanço)

    Dois laterais, primeira missão: Marcar. Subir para o ataque só na boa, e assim mesmo um de cada vez.

    Um volante(center alfo), missão: Proteger a entrada da area e cobrir as laterais. Subir para o ataque? Deus me livre, só na boa.

    Um meia armador(ou meia esquerda) missão: Armar o jogo, era o cérebro do time, criava e ajudava na marcação. Normalmente usava a dez.

    Dois pontas jogando abertos, infernizando os laterais e botando a bola na area para os atacantes estufar as redes. As vezes um deles, normalmente o ponta esquerda voltava pra dar uma ajudinha no meio campo, mas isto, muito raramente.

    Na frente dois atacantes: O centroavante(center for) e o meia direita(ou ponta de lança). O primeiro enfiado na area, o outro, vindo mais de trás.

    Como era simplizinho e bom o futebol, não é mesmo gentem?

    Esta saladinha inútil de números hoje em dia me deixa louca, ou melhor, louquérrimaaaaaaa.

    Tchau gentem.

    ResponderExcluir
  39. saudozinha

    assino onde?
    o futebol era mais simples.


    Disse hoje em uma roda de cerva e carangueirjo(eu só na agua de coco e carangueijo) QUE EM MUITO POUCO TEMPO, o futebol brasieiro voltará a ser rio-sampa.

    poxa, o cruzeiro luta pra ter 6 mi de patrô, o Corinthians anuncia 50 mi pro ano que vem, o SP 40 mi, Palmeiras 20 mi.......kkkkkkkk, e depois não sabemos porque eles ficam com 90% dos canecos.

    nos aqui, lutando pra 5 ou 6 mi....

    é triste viu....o futebol agora é movido a muuuuuuuuuuuuuuuuuuita grana.

    SAUDADES DE UM FUTEBOL MAIS AMOR A CAMISA.

    ResponderExcluir
  40. Isaac! Parabéns!!
    Vc deveria postar mais vezes!!
    Com relação àqueles que não concordam, isto é normal!! vc mesmo não concordou, como comentou!!
    Mas conseguiu produzir um texto legal, sem babações! e que ainda se tornou atraente para debates!!
    Bons textos tornam o blog sempre mais interessante!!
    Eu gosto de ler, mas não concordo quando o blog apenas fica reproduzindo matérias de outros sites! acho que o blog deve trazer tópicos para debates e opiniões! Iguais a esta que vc postou!!
    Tem mais gente que poderia colaborar por ai! o Zirlei e o Painel são os donos, mas são bastante flexíveis e tenho certeza que aceitarão colaborações!!
    Com relação ao teu tópico ser imparcial, isto é primordial!! O fato de sermos cornetas, não significa que temos de nos sentir os donos da verdade e fazer de nossos sentimentos uma regra!!
    Mas que o ABestalhado já tá enchendo isso todos os cornetas concordamm!! rsrsrs
    Vai tarde já! e tomara que vá mesmo! pq o santo desse cara é forte pra cima do Asnão!! se der bobeira, ele faz raiva mais um ano!!rsrsrs
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  41. RONALDO,

    Aproveitando essa opnião.
    A respeito de Tópicos como esse do TURCÃO. Que tal vc também nos agraciar com um Tópico...
    Amanhã, o Zirlei vai postar um pouquinho um Tópico sobre D. Lopes. Apareça.

    Saudozinha...
    Longe de menosprezar a opnião feminina.
    que o diga a Giane.
    Mais me passou algo estranho.
    Né por nada não.
    Mais essa maneira de comentar, me pareceu familiar.
    Mais em todo caso: Meus parabéns!
    estão querendo reinventar o futebol.
    E estão conseguindo.
    O que outrora fora uma Obra de Arte, hoje se resume em algo Robotizado e sem graça.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  42. 4-3-1-2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parece Soldado Goiano aprendendo a Marchar.
    Depois de 1 ano de treinamento exaustivo, onde o instrutor dizia: direita, esquerda. direita esquerda e os caras não entendiam.
    O instrutor, mandou amarrar uma Palha no pé direito de todos os soldados do Pelotão.
    E p/ que não se desentrosacem, começou a dizer:
    pé com páia, pé sem páia por mais um ano.
    Hoje todos marcham sem sair do compasso.

    ResponderExcluir
  43. valeu isaac pelos 2 post seguidos foi realmente um suscesso gostaria que virace frequencia seus post
    depois vou te enviar um email
    por enquanto brigadão e vamos ao post do aldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".