domingo, 8 de novembro de 2009

O ÚNICO E VERDADEIRO PRÌNCIPE



O ex-camisa 10 e ídolo do Cruzeiro Dirceu Lopes foi homenageado no Hall do Mineirão, na noite desta quarta-feira, antes da partida contra o Palmeiras. O craque que vestiu a camisa do Cruzeiro nas décadas de 1960 e 1970 gravou os seus pés na calçada da fama do estádio que o deixou mundialmente famoso e o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, participou da solenidade, ao lado do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

Para Zezé Perrella, Dirceu Lopes é um motivo de orgulho para a china azul. O dirigente ressaltou que o ex-jogador é um dos maiores nomes da história do Clube.

“O Dirceu Lopes está entre os dois maiores jogadores da história do Cruzeiro. Com respeito a todos os outros jogadores, mas Tostão e Dirceu foram os principais. Ele nunca deixou de frequentar o Cruzeiro e é uma pessoa querida. Essa homenagem é das mais justas”, destacou.

Dirceu Lopes estava muito contente pelo reconhecimento. O ídolo da china azul agradeceu pela oportunidade de fazer história no Cruzeiro.

"Estou muito emocionado e feliz por este momento especial. Vim para o Cruzeiro com 16 anos e nunca imaginei ter o privilégio de dar conforto para minha família e de ser um dos maiores jogadores da história do Clube", disse.

Dirceu Lopes participou de uma das maiores conquistas do Cruzeiro, a Taça Brasil de 1966 . Além disso, foi nove vezes campeão mineiro.



Dirceu Lopes Mendes, nasceu dia 3 de setembro de 1946.
Na cidade de Pedro Leopoldo (MG)
jogou no Cruzeiro, de 1963 a 1977.

Líder do grande Cruzeiro! dos treinadores Zezé Moreira-Aimoré e Airton Moreira Ambos (Falecidos)
sitados por GERSON (O Canhota)-Lula, técnico do Mega SANTOS! de Mengálvio-Coutinho-C. Alberto e Pepe, Como o maior MEIA do Brasil.
Muitos perguntarão: E o pelé...
Não conheço e nem me baseio em falsos MKT.

Também reverenciado por FRANZ BEKEMBAUER!
Na final da Copa TOYOTA, onde após empate de 0x0 em BH, o BAYERN MUNIQUE ficou com o título.
Pois haviam derrotado o Cruzeiro por 2X0 na Alemenha, na primeira partida.

Dirceu Lopes, formou juntamente com Natal-Tostão e Hilton Oliveira, o maior ataque do País.
depois de desbacarem o Grande Santos de 6x3 no Mineirrao e e 3x2 na Vila Belmiro.
Um entre muitos Títulos, com o MANTO ESTRELADO.

Dirceu Lopes é pai de quatro filhos: (JULIANA-GUSTAVO-VINICIUS e ÈMERSON)

Sua carreira, começa a acabar num jogo na cidade de Três Corações, contra o Atlético Tricordiano.
Dirceu recebeu uma voadora, de um jogador de nome DIVINO.
Hoje Persona não grata, na pequena cidade onde mora no interior de (MG) Por ser o ALGÒZ de um ícone.

Atualmente. o Gênio Dirceu Lopes! tem problemas para se locomover devido a duas cirurgias, a que se submeteu na região
do quadril. Lembraça da tentativa de assassinato do infeliz, DIVINO.

Injustiçado pela Pseudo Seleção Brasileira, ou combinado RJ & SP. (exeto em 70)
Porém apontado por muitos: Como o maior Meia dos anos 60 e 70.

Atualmente o Ex-Maravilhoso MEIA do Cruzeiro.
É Secretário de Esportes da Prefeitura de Pedro Leopoldo.
É também revelador de craques, tendo Franquias das escolinhas do CRUZEIRO. Uma delas em Pedro Leopoldo.
A outra em Conselheiro Lafaiete.
Além do Cruzeiro, Dirceu Lopes atuou no Fluminense e Uberlândia.


Ex-craque celeste usa esporte contra " mundo="" das="" drogas=""

Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70, se prepara para implantar projeto "Segundo Tempo" em Pedro Leopoldo.


BELO HORIZONTE - No mês passado, o ex-craque Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70, teve uma audiência, em Brasília, com o presidente Lula, na condição de secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Pedro Leopoldo. O motivo do encontro com a autoridade máxima do país foi a implantação nos próximos meses na cidade natal do ex-jogador, na Região Metropolitana da capital mineira, do projeto "Segundo Tempo".



Ex-craque celeste usa esporte contra "mundo das drogas"

Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70, se prepara para implantar projeto "Segundo Tempo" em Pedro Leopoldo.


BELO HORIZONTE - No mês passado, o ex-craque Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 60 e 70, teve uma audiência, em Brasília, com o presidente Lula, na condição de secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Pedro Leopoldo. O motivo do encontro com a autoridade máxima do país foi a implantação nos próximos meses na cidade natal do ex-jogador, na Região Metropolitana da capital mineira, do projeto "Segundo Tempo".

CRAQUE DA ÉPOCA DE OURO


Dirceu Lopes (e.) encara Luís Carlos, do Vasco, na decisão do Brasileiro de 1974
Dirceu Lopes se considera um privilegiado por ter atuado em uma época repleta de "monstros sagrados" do futebol brasileiro, como Tostão e Jairzinho, entre outros. "Joguei contra e a favor de monstros sagrados do futebol. Peguei a época desses grandes jogadores, que fizeram a história do futebol brasileiro", comentou.

Segundo ele, o futebol de antigamente era mais bonito, e se pensava na parte técnica, enquanto hoje se valoriza a força física. "Na minha época os jogadores eram os verdadeiros craques. Jogavam pensando em dar show, em fazer grandes jogadas. Hoje não, o jogador apenas bate, e usa a força. Se um jogador faz uma jogada mais bonita leva uma pancada", observou.

Dirceu Lopes atuou 14 anos pelo Cruzeiro e se tornou um apaixonado torcedor da Raposa. O "príncipe do futebol", como era chamado por alguns locutores da época, está satisfeito com a campanha do time no Brasileiro, embora considere difícil tirar o título do São Paulo. "Se a diretoria mantiver a base, no ano que vem tem tudo para ser campeão brasileiro", afirmou o ex-craque, que torce de longe, já que não costuma ir muito ao Mineirão.


"O presidente Lula me indicou para conduzir em Pedro Leopoldo um projeto novo, que vai levar educação e esporte para as crianças. Isso vai ser muito bom, pois poderemos levar até elas duas coisas que são fundamentais para qualquer pessoa", revelou Dirceu Lopes, sem esconder o seu entusiasmo com essa parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Pedro Leopoldo.

Campeão da Taça Brasil, em 1966, e 10 anos depois da Libertadores, ambos com o Cruzeiro, Dirceu Lopes assumiu o seu cargo, ano passado, a convite do prefeito local, Marcelo Gonçalves. O ex-camisa 10 cruzeirense se mostra muito satisfeito com o seu trabalho, por entender que pode ajudar a melhorar o futuro de muitas crianças e adolescentes carentes, por intermédio do esporte.

"É um trabalho que eu gosto muito de fazer. É muito bom poder ajudar os meninos e ajudá-los a saírem do mundo da droga. E nada melhor que o esporte para que se tenha um resultado positivo", comentou o ex-camisa 10 do Cruzeiro, que teve passagens pela Seleção Brasileira, embora nunca tenha se firmado com a camisa canarinho.

A experiência política é novidade para Dirceu Lopes, que, no entanto, teve larga atuação no setor de confecção. Ainda quando era jogador de futebol, ele montou a Dilom - a somatória das iniciais de seu nome -, uma indústria de roupas. "Fui o primeiro a fazer roupas para mulheres em Pedro Leopoldo. Foi uma experiência muito boa. Mas, infelizmente, teve uma forte crise financeira que me fez fechar a fábrica", contou o ex-atleta que ficou 26 anos nesse ramo.

Jogador de rara habilidade e técnica refinada, Dirceu Lopes, que encerrou a carreira em 1979, não se interessou em prosseguir no futebol. "Não quis ser treinador nem dirigente, pois não tenho este perfil. Nunca tive e não tenho vontade de treinar um time. Hoje, estou feliz com o que faço. Dou a minha contribuição para os meninos, e isso já me deixa muito satisfeito", garantiu.

Por causa da Seleção Brasileira, Dirceu Lopes teve a maior decepção em sua carreira. Convocado em várias oportunidades por João Saldanha, Dirceu vivia a expectativa de participar da Copa do México, em 1970, mas foi deixado de lado por Zagallo, que assumiu o comando da equipe. "Foi a maior decepção da minha vida. Foi um golpe muito forte, que eu custei a conseguir aceitar. Posso dizer que sou frustrado por não ter disputado a Copa de 70", revelou.



Foi a maior decepção da minha vida. Foi um golpe muito forte, que eu custei a conseguir aceitar. Posso dizer que sou frustrado por não ter disputado a Copa de 70
Dirceu Lopes, ex-jogador de Cruzeiro e Seleção Brasileira, que é secretário da Juventude, Esporte e Lazer de Pedro Leopoldo




Esse é um resuma da vida, de um dos maiores jogador da nossa história.

Respeitando sempre, o mano ISAAC.
Que sempre o considerou o maior jogador de nossa história.
Ou seria Roberto Batata, beduíno ?

matéria enviada por ALDO FRANCIS MOURÃO

tópico do internalta
editada e postada por zirlei pereira

27 comentários:

  1. Aldo,

    Dirceu foi o melhor jogador do CRUZEIRO de todos os tempos, e isto eu nem abro discução.

    Dirceu teve uma cirurgia complicada no tendão de Aquiles, e nunca mais conseguiu jogar. Mesmo assim, na Alemanha, na neve, no jogo que perdemos de dois a zero ele foi o melhor em campo, e na neve!!!

    Zezé Moreira o melhor treinador que pisou na toca, o chamava de sobrenatural.

    Foi um pecado, ter deixado de fora da seleção de 70 o principe e terem levado um marginal, ex trombadinha, que nunca jogou bola, o pilantra do DADÁ. Retrato de uma ditadura safada e de um ZAGALO que sempre foi marionete na mão dos outros.

    Pros mais novos terem idéia, ALEX o genio da 10, não jogou 2% do que DIRCEU jogou.
    MEU ETERNO CRAQUE, heroi de infancia, que tive a honra de conhecer pessoalmente ha 15 anos, e que guardo a camisa autografada como trofeu, desejo sucesso no que o LULA te delegou e rogo que reveja seu conceito, e que seja vc meu CRAQUE o cara que vai tirar o Cruzeiro das mão de pilantras PERRELAS.


    ALDO, RBatata foi o outro grande jogador que vi, dizem que o João era o bailarino, mas BATATA tinha dibres desconcertantes também. Era um genio que fechava o meio e abria pelas pontas, era um craque, morreu convocado por Coutinho...

    Joãozinho, Tostão, Piazza, Procopão e Raul, fecham a galeria de ídolos.


    obrigado Aldão,
    reviver DIRCEU LOPES é voltar a minha infancia.

    DIRCEU LOPES, RBATATA, JOÃOZINHO

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro volta a investir em Kieza

    Atacante segue se recuperando de forte torção no tornozelo direito
    Kieza tem contrato com o Tricolor até 14 de maio de 2010

    Kieza tem contrato com o Tricolor até 14 de maio de 2010 (Crédito: Paulo Wrencher)

    LANCEPRESS!

    O nome do atacante Kieza voltou à pauta do Cruzeiro. Um grupo de investidores deve comprar os direitos econômicos do jogador (que pertence à Ability) e repassá-lo à Raposa.

    Kieza, que veio do Americano, tem contrato com o Fluminense até 14 de maio de 2010. Na primeira vez que Kieza teve seu nome especulado no Cruzeiro, a diretoria tricolor negou que tivesse sido contatada e garantiu que ele não sairia.

    Atualmente ele se recupera de uma forte torção no tornozelo direito, sofrida no segundo jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Alianza Atlético (PER), no Maracanã.

    ResponderExcluir
  3. AMAURY DO CÉU..........ESTE KIEZA É RUIM COM FORÇA!

    ResponderExcluir
  4. é aldo o dirceu tem uma profunda magoa do zagalo por não te-lo levado a copa de 70 hoje nem seleção brasileira nem os clubes posuem um camisa 10 qe desequilibra em campo , hoje a seleção esta muito banalizada muitos jogadores até pede para não ser convocados a exemplo do serginho ex cruzeiro e mila que nunca gostou de vestir a amarelinha , mais no futebol de antigamente os jogadores suava sangue em nome da seleção , e o dirceu carrega essa frustação e com toda razão .
    afinal ele era simplesmente o melhor

    ResponderExcluir
  5. isaac pela vontade do dirceu acho que nunca poderemos velo na direção do cruzeiro como ele disse não é a praia dele . de todos os ídolos do cruzeiro que um dia podería até se arriscar nesse meio acho que só o sorin ,
    o perfil dos outros são muito diferente de quem se encaixaría como cartola , por que veja você
    o neto nunca escondeu de ninguém que gostaría de ter um cargo no corinthians , o rogerio ceni sempre dá declaraçoes que um dia quer ser o presidente do são paulo , o leonardo é tecnico e diretor do mila mais disse que um dia quer um cargo no flamengo , o dinamite tentou até conseguir asumir o vasco .
    já no cruzeiro nunca ouvi falar de ex jogador que desejase tal cargo voce sabería dizer se algum dos nossos ex craques e ídolo já tivesse manifestado tal desejo ?

    ResponderExcluir
  6. ZIRLEI


    EU DISCORDO,
    vejo Wilson Pizza, como o capitão da grande mudança.
    SORIN é muito ligado aos PERRELAS, muito mesmo.

    Uma pena que TOSTÃO arregou, que PROCOPÃO acabou tendo identificação com o lado imundo da lagoa, que Raul virou carioca, que Joãozinho seja um eterno menino...pena que PALHINHA sumiu, que EVALDO tem odio do cruzeiro...

    O que esperar de nossos ex jogadores....VANDERLEY vende pipoca no parque...

    Sabe, pensei no NONATO. Acho que de momento ele seria uma opção.

    ESTAMOS ENTREGUES A UMA MÁFIA E SEM LUZ NO FIM DO TUNEL.

    ResponderExcluir
  7. então isaac mais do piaza eu nunca ouvi tal interesse e pelo que sei ele dificilmente da suas cara na toca o no mineirão , acho que é muito diferente entre ser um craque nos gramados e sentar atraz de uma mesa para comandar para mim isso tem que estar no sangue no esprito de comando da pessoa , não vejo essas qualidades nos nossos ídolos , assim como também naquela época poucos jogadores se preocupava muito em fazer uma faculdade , e se aprofundar em conhecimentos técnicos , posso estar enganado mais penso assim .

    ResponderExcluir
  8. amigo aldo bela matéria onde fala da vida do atleta e um pouco do ser humano dirceu lopes grande príncipe do futebol grande ídolo do cruzeiro , um íconi que talvez nunca mais apareça outro igual , aldo
    você deve estar se perguntando uma matéria falando de um verdeiro fenômeno um ídolo de todos os tempos e até agora com pouquísimos comentários ,
    não é a matéria aldo é a banalização do futebol e a vulgarização da torcida que prefere discutir e apoiar um henrique um marquinhos paraná da vida do que parar para saber realmente de onde vem nossas origens de onde foi que veio o título de melhor brasileiro do seculo , parece que nossa torcida hoje compósta por muitos jovens e que não tiveram a honrra de ver um time com raul , com dirceo , com natal , com tostão , roberto batata , palhinha , joãzinho , roberto cezar , nonato etc etc etc se for falar aquí ficaria a noite inteira então os jovens dão de ombros para a historia para quem realmente conquistou tudo que o cruzeiro é hoje inclusive o título de melhor do seculo xx o único titulo de expressão que conquistamos de 2003 para cá
    aldo voce foi tesmunha que fiz varios post sobre nossa história desde paléstra , com pesquisas com ilustraçoes e muita dedicação se juntar todos os post não deu 30 comentarios parece que se falar de alex 10 , guilherme , e alguns mais anima mais a mulekada para o meu espanto ontem ví um comentário no benny onde alguém dizia que maldonado éra um ídolo aí eu parei aldo ,
    mais seguimos na luta e não devemos desanimar nunca de mostrar a historia do verdadeiro cruzeiro esporte clube que muitos não tiveram o previlégio de conhecer e que se satisfazem com esse aí

    ResponderExcluir
  9. O departamento de futebol do Cruzeiro fez uma consulta oficial à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), nesta segunda-feira, para cobrar um posicionamento da instituição quanto à possível inscrição irregular do zagueiro argentino Schiavi, do Estudiantes, na semifinal e na decisão da última edição da Copa Libertadores da América.

    Schiavi foi emprestado pelo Newell’s Old Boys ao Estudiantes para a fase final da Copa Libertadores, num período em que as transferências de atletas entre clubes na Argentina já estavam encerradas. Mesmo assim, a Asociación de Fútbol Argentino (AFA) avalizou a transação para que o zagueiro pudesse atuar pelo clube de La Plata no torneio continental.

    Na semana passada, a Fifa respondeu a uma consulta feita pelo Nacional do Uruguai - adversário do Estudiantes na semifinal da Libertadores - e pela Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF), e julgou irregular a inscrição de Schiavi.

    Enquanto o advogado do Cruzeiro, Breno Tanure, estuda minuciosamente os regulamentos da Conmebol e do futebol argentino, o Cruzeiro enviou um documento à entidade sul-americana nesta segunda-feira pedindo que ela se posicione sobre o caso nos próximos dias.

    Apoio da CBF

    Nesta segunda, o presidente Zezé Perrella também pediu apoio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) numa eventual batalha jurídica. A cúpula da entidade assegurou que tomará todas as medidas possíveis para defender os interesses do clube caso se comprove a irregularidade.

    Esta semana, Perrella já espera obter um posicionamento da Conmebol sobre a transferência de Schiavi. A partir da avaliação de regulamentos e de outros documentos, o Cruzeiro decidirá se pleiteará algo posteriormente.

    ResponderExcluir
  10. Dirceu Lopes, o maestro da camisa DEZ.

    Para muitos o maior meia dos anos 60 e 70. Para muitos, porque para mim, simplesmente o maior meia da história do futebol.

    Dirceu não corria atrás da bola, a bola o procurava, porque sabia que seria tratada com carinho.

    Dirceu Lopes graças a Deus, jogou em um tempo que o futebol era praticado com simplicidade. Que bom que Dirceu pertenceu a esta época. O futebol mecanizado de hoje não merece um gênio como você.

    Senhor Audo Francis Mourinho, minhas felicitações pelo post.

    Mãe Dináh: Desculpa o atraso. Só agora vi seu convite. Fiquei lisonjeado, mas agradeço. Sou de um tempo em que analisar e avaliar uma partida de futebol era a coisa mais simples do mundo. Qualquer criança conseguia. Sou de um tempo em que um time era formado por dois laterais(Pedro Paulo e Neco) dois zagueiros(William e Procópio) um volante(Wilson Piazza) um meia armador(Dirceu "maestro" Lopes) dois pontas(Natal e Hilton Oliveira) um meia direita(Tostão) um centroavante(Evaldo). O esquema: 4-2-4.

    Esta salada de números de hoje simplesmente maltratam meus olhos. Admiro pessoas como você, Audo Mourinho, e aquele Dom Joker do BLC, que conseguem analisar e avaliar este futebol que é praticado nos dias de hoje e lhes felicito por isto.

    Mãe Dináh: Vc foi econômico em sua previsão para Cruzeiro e Grêmio: 0 x 1 só? Mas como o jogo é somente no sabádo, acredito que até lá vc mude de idéia e acabe cravando pelo menos um 0 x 3 kkkkkkkkkk.

    Senhor Audo Francis Mourinho: Depois de Dirceu, que tal agora um post com Joãozinho? o maior ponta esquerda que o mundo já viu em ação.

    Saudaçõs Celestes.

    Assinado: José A. Medeiros(Zé Raposa)

    ResponderExcluir
  11. IZÈ,

    Se me chama de AUDO MOURINHO.....eu o chamarei: IZÈ RAPOSA.

    tenho 49 anos. A 43 acompanho o Cruzeiro.

    Vou ver se resgato algo sobre Joãozinho.

    Obrigado por sua presença e participação!

    Aldo.

    ResponderExcluir
  12. SABIA VELHO ALDO,,QUE O GARRINCHA TINHA O DIRCEU LOPES COM UM DOS SEUS IDOLOS??
    POIS É,,EU LI CERTA FEITA UMA REPORTAGEM SOBRE ESTE ASSUNTO.
    UM DIA EU A DESCUBRO NOS SEBOS DA VIDA.
    EU SEMPRE ACHEI QUE O DIRCEU JOGAVA MAIS QUE O TOSTÃO.

    ResponderExcluir
  13. EI ALDO,,EU MATO A COBRA E MOSTRO O PAU.
    ENTRE NESTE SITE E VEJA O ASSUNTO GARRINCHA E DIRCEU LOPES.
    WWW.FUTEBOLAMADORDEMINAS.COM/DIRCEULOPES.HTM

    ResponderExcluir
  14. O meia Pedro Ken, peça-chave do time do Coritiba, pode estar indo para o Cruzeiro. Ao menos, é o que se diz nos bastidores do clube. Detentor de 60% dos direitos federativos do jogador (os outros 40% são do próprio atleta e de seus empresários), dirigentes confirmam conversas iniciadas a respeito da transferência com o Cruzeiro e também com a Traffic. O negócio pode ser fechado com o Cruzeiro em breve.

    “Está bem encaminhado, mas ainda faltam alguns detalhes. Tem que ser um negócio bom para o Pedro e o Coritiba”, afirmou Marcos Malaquias, empresário do jogador. João Carlos Vialle, diretor de futebol do Coxa, corroborou com a declaração do empresário: “Interesse existe, mas não tem nada definido e qualquer atleta do Coritiba pode ser negociado. Desde que os interesses do clube e do jogador sejam satisfeitos pode ocorrer o negócio.”

    Há outras possíveis negociações envolvendo jogadores do Coritiba, mas todas ainda estão na fase de especulação. Ariel Nahuelpan interessa ao futebol alemão, Leandro Donizete desperta interesse de clubes europeus e japoneses e Vanderlei está nos planos de outro clube brasileiro. Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba têm boas chances de deixar o clube em breve, provavelmente indo para o São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. meu caro ZE DAS COUVES ou seria Raposa?

    Esperva que o convite que fiz a vossa senhoria fosse aceito, sinto ter declinado, não sei se foi falta de coragem de se expor, ou medo da escrita ficar muito parecida com a de muita gente...

    Bom, também não me amarro na sopa de letrinhas e números, mas o sistema tático hoje em dia é primordial para um time e preparo fisíco então...nem se fala.

    Nos que vimos o eterno BAILARINO João travolta vulgo Joãozinho DESLOCAR CERVICAIS de muito zagueiro, hoje em dia, ele não jogava nem 40 minutos, na primeira fileira de dibres ele tomaria um pescotapa, um porrolho e dois bicudos nos joelhos, caído de dor, ainda apareceria um filha de uma puta e colocaria o dedo na cara dele, condenando a jogada genial...

    Felei com o Aldo outro dia....Natal, Roberto Batata, Joãozinho, Lima, Jesun....estes pontas eram o bicho da cara preta.

    Me lembro ainda do RABO DE VACA...EMPENANDO A DEFESA DO GALIN E CRUZANDO NA MEDIDA PRO REI-VÉTRIA ESTUFAR AS REDES DO GALIN FUDIDIN.

    bom meu caríssimo ZE DAS COUVES, espero que reconsidere e que escreva a coluna do jogo CRUZEIRO X GREMIO (AMANHÃ MUDO O PLACAR PRA 2 A 0 GREMIO)

    SEJA BEM VINDO A ESTA TURMA DE MALUCOS,

    Isaac

    ResponderExcluir
  16. katitu

    voce disse eu mato a cobra....eu creio nisto


    e voce disse, eu mostro o pau...NÃO É NECESSÁRIO, não queremos ver!

    ResponderExcluir
  17. Mãe Dináh: Mais uma vez agradeço o convite e também sua insistência para que o aceite. Mas minha resposta definitiva é não.

    Os motivos pela recusa já expus, se vc entendeu como falta de coragem ou medo da escrita ficar parecida com a de outros já é problema teu. Entenda com quiser, ou como melhor lhe convier meu caro.

    Sobre Joãozinho jogar nos dias de hoje, vale também o que disse sobre Dirceu, ainda bem que ele jogou em outra época, o futebol de hoje não merece o seu talento.

    Por onde anda os pontas? Cadê os pontas?

    Eu também era fã dos pontas, principalmenre aqueles que quando lançados em profundidade levantava a torcida nas arquibancadas.

    vou citar alguns apenas para matar saudade: Joãozinho(o maior de todos) Zé Sergio(São Paulo) Buião(Atlético) Cafuringa(Fluminense) Manuel Maria(Santos) Paulo Borges(Corinthians) Edu Bala(Palmeiras) Zéquinha(Botafogo) Valdomiro(Internacional) e Flecha(Grêmio). Deixei Garrincha de fora porque não o vi jogar.

    Mãe Dináh: Seu fim de semana de previsões parece não ter sido muito feliz. Os sacodes previstos do Sport pra cima do Cruzeiro, e do Garnizé pra cima do Flamengo não aconteceram. O que está acontecendo? Por acaso está perdendo a forma? kkkkkkkkkk.

    Saudações Celestes.

    ResponderExcluir
  18. IZÈ, vc esqueceu um grande Ponta esquerda. JULIO CÈZAR do flamengo. Pq não mencionou o FLEXA, o Lula, e o último dos MOICANOS: João Paulo, do Guaraní de Campinas?

    Sobre a Salada de números, também acho um porre.
    Mais temos que tentar entender. Nem que seja a troco de nada

    Futebol sem os pontas, é pior que fudê com camisinha. Mais fazer uq?

    O Campeonato Brasileiro, tá no fim.
    Tô na expectativa de saber, quem é o menos poior. O que vai levantar a Taça da Incompetencia.

    ResponderExcluir
  19. Zirlei & Painel.

    Obrigado por tudo!

    Esse assunto não interessa a viadada mais nova.
    ( Exeções a Regra)

    Bora minar esse terreno. Com análises polêmicas e porrada na Diretoria-ASNO e seus Boys.

    ResponderExcluir
  20. Senhor Francis Mourão: Mencionei o Flexa sim, apenas escrevi com CH. Julio Cézar e João Paulo foram muito bem lembrados por vc.

    Lhe sugeri um post com Joãozinho. Hoje temos um treinador bastante contestado, que tal um post com algum grande treinador que já passou pelo Cruzeiro. Isto seria bom para mostrar pra esse pessoal de hoje, o que é um técnico de verdade. Tivemos vários, mas caso aceite minha sugestão, Orlando Fantoni ou Enio Andrade cairia muito bem.

    Em tempo: Minhas felicitações por seus comentários a respeito de ser Cruzeirense lá no blog BLC. Somos quase 8 milhões, já imaginou o que aconteceria se derepente toda essa multidão resolvesse comparecer ao estádio? Gosto muito também de ouvir jogos pelo meu radinho, e por falar nisso, o meu está precisando de pilhas.

    Saudações Celestes.

    ResponderExcluir
  21. O empresário do atacante Kléber, Giuseppe Dioguardi, confirmou nesta terça-feira que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, realmente sondou o jogador como o LANCENET! havia antecipado. Segundo Giuseppe, o dirigente rubro-negro agiu de forma equivocada ao conduzir o interesse.

    - O Marcos Braz procurou pessoas ligadas a mim para saber da possibilidade de levar o Kléber ao Flamengo. O jogador tem contrato com o Cruzeiro e esse senhor (Marcos Braz) deve procurar o Zezé Perrela se quiser contratá-lo - desabafou Dioguardi.

    O agente do jogador ficou muito irritado com as declarações dadas por Marcos Braz de que Kléber teria sido oferecido ao Rubro-Negro como muitos jogadores são. Dioguardi fez questão de deixar claro que nunca procurou ninguém do Flamengo e de nenhum outro clube para oferecer o jogador.

    - Eu nunca procurei esse Marcos Braz para nada. O Kléber é um atleta que não precisa ser oferecido a nenhum clube. Muito pelo contrário, muitos times é que vêm atrás dele - reclamou.

    Procurado pelo LANCENT!, Marcos Braz não quis comentar as declarações dadas por Giuseppe Dioguardi.

    ResponderExcluir
  22. OK AMIGO ALDO MOURÃO VALEU MUITO TER MAIS UM DO SEUS TÓPICOS AQUÍ O BLOG AGRADECE E ESPERA TER A HONRRA DE MOSTRAR MAIS TÓPICOS SEUS AQUÍ E TEM CARTA BRANCA PARA ESCOLHER O TEMA
    eu e o painel gostamos muito de publicado aqui quase que seguidamente dois post seu e dois do isaac no qual renderam um bom movimento no blog esperamos poder contar sempre com essas parcerias e que a confraría entenda que esse é o blog não é meu e nem do painel aquí é sim um espaço de cruzeirense e que todos pode postar , comentar , e ficar a vontade para falar do cruzeiro obrigado aldo pela exelente matéria e vamos a entrevista do zezé agora a parcería é com o cosmi rímoli

    ResponderExcluir
  23. Grande Aldo Mourão,

    Bacana e muito bem escrito o seu post sobre DIRCEU LOPES, o nosso eterno DEZ DE OUROS.
    Faltou você comentar que ele simplesmente adorava jogar os clássicos e foi o nosso maior artilheiro nas disputas locais.

    Um dia batendo papo com ele Dirceu nos confidenciou que no começo muitos jogadores iam nas Kombis da viação avenida (empresa de Cármine Furletti que fazia o percurso da Avenida Afonso Pena da Rodoviária até o Alto da Afonso Pena (um pouco acima da Pizzaria Mangabeiras, onde ficava o Ponto Final, onde hoje é a confluência entre Serra e Belvedere).
    E Dirceu adorava ver a multidão de cacarejantes emplumados irem para o estádio, ganharem todos os clássicos antes da hora, ver o Dadá prometer que iria fazer 3 gols na gente e depois vê-los voltar para casa amarrotados com as derrotas. E ensinou este sentimento anti-galo para os meninos que subiam da base no início dos anos 70 (Batata, Palhinha e Joãozinho) os súditos do 10 de Ouros.
    Foi por esta razão que tive a certeza de que perderiam para o Flamengo... ouvi o Lélio Gustavo afirmar que o tardelli iria fazer 3 gols no Flamengo e comemorar como fazia o Reinaldo... o punho esquerdo levantado e o dedo direito escondido na protuberância anal (rs, rs, rs...).
    E Dirceu Lopes nunca perdoou cocota...

    Eu, entretanto, tenho outro jogador como ídolo e sobre ele escreveri aqui no Zirlei, se tiver a oportunidade : Joãozinho... O cara que lançou a moda da camisa 11 jogar sozinha...

    Thiago Ribeiro começou a crescer no dia em que adotou a 11. Geovanni, Jussiê, Aristizabal, Guilherme, Alex Alves, Roberto Gaúcho, Edson, Muller, até Gabirú decidiu clássico jogando com ela... A 11 tem poder...

    Agora, Isaac, não é preciso diminuir Alex para enaltecer a Dirceu Lopes. Seja criativo e arme um esquema de jogo que coloque os 2 no mesmo time.
    Tà a qui a minha solução, para você que inicia como treinador...

    Raul, Nelinho, Procópio, Piazza e Sorin; Zé Carlos, Dirceu Lopes, Alex e Tostão; Palhinha I e Joãozinho.

    Saudações Azuis - JCDuarte

    ResponderExcluir
  24. joão chiabe demorou para vir ,mais veio agora comente também no novo tópico do aldo lá em cima sobre enio andrade x adilson batista
    joão chiabe será uma honrra publicar uma materia sua aquí aliás voce esta em dívida comigo lembra que prometeu ? se quiser escrever sobre o joãozinho ou qualquer outro fiquea vontade

    ResponderExcluir
  25. JOÃO

    DIRCEU LOPES FOI É E SERÁ O ETERNO 10.

    Não cabe em time nenhum DIRCEU + outro 10.

    DIRCEU É ÚNICO.

    Alex 10 perto dele, nem pra engraxate!

    ResponderExcluir
  26. e tem mais

    DIRCEU É CRUZEIRENSE, ALEX 10 FOI PROFISSIONAL.

    DIFERENTE NÉ JOÃO?

    ResponderExcluir
  27. Engano seu Isaac... Alex10 não foi à Vila Olímpica e não bajulou o Kalil, magoado porque um porteiro da Toca da Raposa I não o reconheceu.

    Alex10 fala do Cruzeiro com paixão, sim senhor.
    E nos coloca em patamar elevado. É só entrar no site dele e ver como ele reverencia o Cruzeiro.
    Alex10 ficou emocionado demais quando veio ao Mienirão deixar a sua marca no calçadão da fama, onde Dirceu Lopes está.

    Dirceu Lopes foi um jogador hors concours, inquestionável sim senhor.
    E vá chamar de ngraxate quem quiser, menos o cara que nos conduziu a uma das maiores conquistas do clube.
    Ganhar o campeonato brasileiro sendo um time fora do eixo é muito difícil. E foi Alex10 que nos conduziu ao título.
    Mas, profissional todos foram...
    Só que os tempso eram outros e isto também tem que ser considerado.
    Saudações Azuis - JCDuarte

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".