terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A hora da 'vingança' no Brasileirão-09



“Eu vou ficar parado.

Eu vou ficar parado.”

Foi nítido perceber o que Felipe disse para Elias.

O goleiro do Corinthians avisava antes da cobrança de pênalti de Léo Moura.

Antes ele havia dito que nem queria ficar no gol.

E o goleiro ficou parado.

A bola passou a 60 centímetros do seu braço direito.

O protesto do goleiro contra a marcação do pênalti foi incompreensível.

Não houve paradinha, não houve nada.

As reações foram as mais variadas.

O presidente Andres Sanches disse que houve paradinha e Felipe não soube o que fazer.

Em Recife, após a vitória sofrida diante do Sport, os jogadores do Inter insinuavam uma vingança pelo rebaixamento em 2007.

De acordo com eles, Felipe teria dito na época que o Internacional não se esforçou contra o Goiás e prejudicou o Corinthians.

Seria o troco do goleiro.

Mano Menezes no vestiário dizia que poderia conversar com ele para saber o que havia se passado. Poderia.

No jornal O Fiel, jornal oficial, criado pelo Corinthians, a manchete não poderia ser mais direta.

“Doce derrota”, se referindo ao jogo contra o Flamengo.

Quando uma publicação oficial, de algum clube do mundo, classificou como ‘doce’ perder um jogo?

Com o resultado, o Corinthians contribuiu demais para que seus rivais São Paulo e Palmeiras ficassem longe da disputa do título.

Tudo o que aconteceu não foi doce.

Foi surreal, absurdo.

Principalmente triste.

E pior pensar que inúmeros torcedores pagaram R$ 800 para colocarem suas fotos na camisa dos jogadores que entraram em campo contra o Flamengo.

Quem gostaria de ter sua imagem ligada a essa doce derrota corintiana?



Grêmio e Luxemburgo têm a oportunidade de dar o troco em desafetos na última rodada da competição
Chegou a hora da 'vingança' no Brasileirão

Campanha ‘Entrega, Grêmio!’ chega ao Olímpico

Na volta dos jogadores aos treinos, torcida tricolor pede para que o time atrapalhe os planos do Inter






Chegou a hora da 'vingança' no Brasileirão

Luxemburgo aceita colocar Santos reserva contra Cruzeiro. Pior para o Palmeiras. Será vingança?

Luxemburgo disse que não protestará se a diretoria resolver antecipar as férias dos jogadores santistas.

E entrar com time mesclado de juniores e reservas contra o Cruzeiro.

Oferecendo de bandeja a vitória para os mineiros, o clube do Litoral prejudicaria quem?

São Paulo e, coincidência lógico,o Palmeiras.

Só para lembrar, Luxemburgo foi demitido do Palestra Itália logo após os palmeirenses decepcionarem no Paulista e na Libertadores.

Com toda a certeza o Palmeiras será o grande prejudicado se o Santos entrar com reservas.

O Campeonato Brasileiro caminha para sua última rodada recheado de muitas disputas em todas as partes da tabela. E alguns "desinteressados" podem aproveitar a situação para vingar-se de desafetos e rivais. Mesmo sem maiores ambições no campeonato, o Grêmio e o técnico Vanderlei Luxemburgo terão a "faca e o queijo nas mãos" se quiserem estragar a festa de Internacional e Palmeiras, respectivamente.

O Grêmio, além da rivalidade histórica que mantém com o Internacional, uma das maiores do futebol brasileiro e quiçá mundial, pode retribuir a "gentileza" colorada de 2008. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor gaúcho brigava ponto a ponto com o São Paulo pela liderança do nacional, quando na 33ª rodada da competição o Internacional enfrentaria os são-paulinos no Morumbi. Sob a justificativa de poupar o time para a Copa Sul-americana, Tite escalou uma equipe mista, que acabou perdendo por 3 a 0. O resultado levou o São Paulo à liderança, condição que o time do Morumbi não perdeu mais. O Grêmio terminou com o vice-campeonato e a atitude do Inter ficou marcada.

- Ficamos muito revoltados com o que aconteceu, por mais que o diretor do Inter diga que foi direcionado para a Sul-Americana. Era um período adequado para jogar e se recuperar a tempo. Isso atrapalhou nossas pretensões, mas soubemos separar as razões do diretor - afirmou Tcheco, capitão do time no ano passado.

No próximo domingo, para o Internacional ser campeão após 30 anos de jejum além de vencer o Santo André, no Beira-Rio, precisará torcer para que o Grêmio não perca para o Flamengo, no Maracanã. Possivelmente, o Tricolor Gaúcho enviará uma equipe reserva irá entrar em campo. É a hora da vingança!

Já para Vanderlei Luxemburgo, a rodada poderá proporcionar uma vingança de cunho mais pessoal. Desde que foi demitido do Palmeiras, em junho, o treinador vem fazendo críticas ferrenhas à diretoria alviverde, em especial ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. No próximo domingo, com uma combinação de resultados, poderá deixar o Palmeiras fora da Libertadores, comprometendo o "projeto" de 2010.

No caso de uma derrota do Palmeiras para o Botafogo, a também derrota do Santos de Luxemburgo para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, deixaria o time alviverde fora da competição sul-americana, o que faria do ano de 2009 um fracasso para o Palmeiras. Será que Vanderlei dará uma "mãozinha" para o Cruzeiro?

13 comentários:

  1. pessoal a postagem hoje sería sobre os 6 anos da comemoração do último título de expressão do cruzeiro a matéria já estava até pronta , só que deu um probleminha aquí e apagou tudo , como eu só cheguei agóra o tempo é curto então dei uma improvidsada aquí e foi essa matéria mesmo , hoje estou cansado pra burro , aí eu já tinha essa matéria pronta resolvi colocar ela mesmo desculpe aí mais hoje ta osso .

    ResponderExcluir
  2. Churrasco grátis

    E se o STJD está de olho em possíveis malas brancas nessa última rodada, Wellington Paulista já encontrou um jeito bem brasileiro de compensar os ex-companheiros de Botafogo caso tudo saia como planejado. “Se eles ganharem e a gente ganhar em Santos, classificar, eu pago um churrasco para o time todo do Botafogo”, prometeu, com bom-humor.

    No ano passado, o Cruzeiro também precisou da ajuda do Botafogo na última rodada para se garantir na Copa Libertadores, na ocasião como terceiro colocado. Os paulistas perderam para os cariocas em pleno Palestra Itália por 1 a 0 e o gol foi marcado por Wellington Paulista.

    Hoje no Cruzeiro, o artilheiro torce para o desfecho do Brasileirão ser o mesmo. “Eles precisam mais do que a gente para falar a verdade, porque eles precisam sair da zona do rebaixamento, senão vão cair. A gente precisa um pouquinho deles. No ano passado, o Cruzeiro precisou deles e o Botafogo ajudou o Cruzeiro. Espero que o Botafogo possa ajudar de novo”.

    Vila Belmiro

    No domingo, Wellington Paulista quer voltar a ser decisivo, mas com a camisa azul. Ele jogou no Santos em 2006, conhece bem a Vila e espera uma “pedreira” pela frente. “Lá eu sei que é difícil jogar, porque a torcida empurra muito, o Luxemburgo tem uma capacidade enorme de montar o time e o time do Santos também é bom. A gente sabe que vai ser difícil, mas espera fazer um bom jogo, tentar sair vitorioso e torcer para o Botafogo vencer também”. (UAI)

    ResponderExcluir
  3. O que foi que deu errado?

    Uma pomba rola disse que o Roth seria demitido em São Paulo...e que o Luxa seria anunciado como uma bomba ontem...como o novo treinador do galo.

    O DJ iria para o Grêmio...e o Roth para o Vasco.

    Hoje em dia...nem em pomba rola se pode confiar mais.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Fala Pessoal....
    A parceria Jornal SNL(Meu Site) e Zirlei Perreira ta dando o que falar.
    para voces amantes do futebol eu estou postando umas reportagens bem legais relebrando os campeoes do ano e
    A primeira parte ja esta dispunivel para leitura no Jornal SNl com ajuda do Zirlei Perreira .
    Então passe la e deixe comentarios.
    http://jornalsnlmundial.blogspot.com/
    Valeu pessoal....

    ResponderExcluir
  5. tem muitas outras coisas sobre o futebol e ate pode assistir filmes no TV SNL

    Link
    http://jornalsnlmundial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. aí moçada faça uma visitinha no site do amigáo fernando tayrone é um espaço muito legal e hoje ele esta falando do cruzeiro lá inclusive com um vídeo muito legal dos 5 x 0 sobre as cocotas , com narração do alberto rodrigues , e zirigonser esse atleticano narrando gol do cruzeiro é da hora
    aquí a direita do vídeo nos links do blog tem o link dele

    ResponderExcluir
  7. O jogo de domingo não significa nada para o Peixe, mas é crucial para a equipe mineira. O time celeste precisa vencer na Vila e torcer por tropeço de Palmeiras ou São Paulo para garantir vaga na Taça Libertadores 2010.



    CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO


    - O Vanderlei não passou nada para a gente. Ninguém fala em férias. Estamos preparados para enfrentar e ganhar do Cruzeiro - garantiu o atacante Neymar.

    A escalação de um time reserva por parte do Santos pode provocar chadeira de são-paulinos e palmeirenses. Luxemburgo, porém, não está preocupado com isso. Em entrevista ao Arena SporTV, nesta terça-feira, o técnico manteve o discurso da semana passada, quando disse que tem o direito de fazer o que julgar melhor para a sua equipe. Ele defende o direito de antecipar férias dos atletas, mas não confirma se fará isso ou não.

    - Eu tenho de me preocupar com a minha equipe, com o que é bom para o Santos, e não ficar pensando nos outros - afirmou o treinador.

    Luxa só deve confirmar a escalação do Peixe na sexta-feira.

    ResponderExcluir
  8. ÉEEE


    TEM FILHA DA PUTA OFENDIDO DE SER CHAMADO DE POMBA ROLA....

    MAS COMO QUEM CHAMOU FOI O DR. SALOMON....EU SÓ ASSINO


    ADILSETE É TUDO POMBA ROLA!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    BANDO DE FANTA UVA DO CARALHO!

    ResponderExcluir
  9. NERSO, ou IMAGEMS DA CAPETINGA.

    Esquece a Pomba.
    Se concentre só na Rola.
    Pomba Rola, é o novo nome das ADILSETES.
    Tirado do ORELO.
    POMBA ROLA=ADILSETES. ou Pombas que gostam de ROLAS.

    ResponderExcluir
  10. SALVE CONFRARIA

    Grande Zirlei,estou de volta,espero comentar com mais frequencia aqui, a casa dos ILUMINISTAS

    O que houve com o chat,foi retirado?

    RITA CADILLAK é o ALDÃO?
    kkkkkk

    SC

    ResponderExcluir
  11. nuklear holokausto o chat foi retirado por enquanto ele deixa o blog muito pesado e estava sendo pouco usado , com o chat quem tem internet discada por exemplo tem muitas dificuldade para ascessar e comentar no meu blog , como o nilsão por exemplo ele já tentou de tudo e não consegue comentar com agente aquí .

    ResponderExcluir
  12. Depois de ter sinalizado com a possibilidade de dar férias antecipadas a alguns de seus jogadores, para a partida contra o Cruzeiro, domingo, na Vila Belmiro, visando a próxima temporada, o técnico Wanderley Luxemburgo informou que não irá poupar nenhum de seus titulares e que todos estão confirmados para o duelo com os mineiros, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro.

    O Cruzeiro precisa derrotar os santistas, na última rodada do Brasileirão e torcer para que São Paulo ou Palmeiras sejam derrotados. Desta forma, a Raposa chegaria aos mesmos 62 pontos do Tricolor e do Verdão, mas levaria vantagem no número de vitórias (18 a 17) e se classificaria para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

    Mas Luxemburgo assegurou que o Peixe irá jogar com sua força máxima, mesmo sem ter mais objetivos a serem alcançados na competição - o Alvinegro Praiano já está garantido na Copa Sul-americana 2010. "No próximo domingo iremos para o jogo contra o Cruzeiro com o time completo", afirmou o treinador, através de seu blog pessoal.

    ResponderExcluir
  13. Zirlei gostei bastante do tópico. Deixa a matéria sobre 6 anos da tríplice coroa para depois da rodada final!

    O Luxa parece ter recebido algum "incentivo", mudou de idéia e lança o time titular diante do CEC. Vou passar aperto na Vila Belmiro...

    Saudações alvicelestes.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".