quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

novos reforços começa a surgir nomes para 2010


Cruzeiro flerta com Borges, do São Paulo
Com um aproveitamento mediano no segundo semestre e chuva de críticas por parte da torcida, setor ofensivo não convenceu

Por: Emerson Rodrigues

Kléber, Wellington Paulista, Thiago Ribeiro, Soares e Guerron. Nenhum dos atacantes do Cruzeiro caíram nas graças da torcida na temporada 2009 e o aproveitamento do setor ofensivo do time, principalmente após a Libertadores, deixou muito a desejar. Além da escassez de gols por parte dos atacantes, a Raposa ainda contou com problemas internos com o Gladiador, quando o mesmo participou de uma festa promovida pela organizada do Palmeiras. Se não bastasse, lesões sucessivas abalaram o ataque celeste, como Soares, que sofreu a sua segunda logo após a volta da primeira.

Pensando no futuro da equipe, a diretoria do Cruzeiro visa os jogadores que o São Paulo não deve manter para a temporada 2010. Segundo informações da Toca da Raposa, o Cruzeiro estaria flertando com o atacante Borges, campeão brasileiro pelo tricolor. O ofensivo tem férias marcada em Minas Gerais e estaria em Belo Horizonte para acertar contrato. O anúncio do acerto possível com o atual atacante são-paulino pode acontecer apenas em janeiro, quando os jogadores retornarem das festividades de final de ano.

A torcida do Cruzeiro, entretanto, sonha com o atacante Fred. A dificuldade de trazer o atleta ficaria ainda maior caso o Fluminense permaneça na primeira divisão. Em caso de queda, mesmo declarando que jogaria a Série B, seria praticamente impossível manter o alto custo do jogador com uma queda considerável na receita do Tricolor Carioca alémd e visibilidade profissional.


Investidor bancará Jobson no Cruzeiro

Clube e parceiro acertam detalhes para oficializar contratação de atacante
Jobson está praticamente acertado com o Cruzeiro

Jobson está praticamente acertado com o Cruzeiro

Eduardo Mendes MINAS GERAIS

O atacante Jobson, do Botafogo, será o segundo reforço do Cruzeiro para 2010. O LANCE! apurou que um investidor bancará a contratação. O nome do jogador já foi aprovado pela diretoria e faltam serem definidos detalhes referentes à compra do percentual dos direitos econômicos de Jobson que pertencem ao Brasiliense.

Em função do acerto com Jobson, a Raposa desistiu de tentar Muriqui, do Avaí. O meia-atacante era uma opção da lista de reforços e seria comprado por meio da Traffic, parceira do Cruzeiro.

Luiz Estevão, presidente do Brasiliense, disse ao LANCENET! na tarde desta segunda-feira que o acordo com a Raposa estava próximo.

- O jogador não será mais emprestado. O Cruzeiro é uma fortíssima possibilidade - afirmou Luiz Estevão.

O Cruzeiro não se pronunciará nesta semana sobre possíveis reforços ou renovações de contratos que irão vencer no fim de dezembro. A diretoria quer deixar os jogadores focados no jogo contra o Santos, no domingo, que poderá garantir uma vaga na Libertadores de 2010.


O volante Márcio Araújo do Atlético-MG pode estar de malas prontas. E o destino pode estar do outro lado da lagoa da Pampulha. O contrato do jogador que detem seus direitos vinculados a Tombense termina no fim do ano e pode ser mais um reforço a integrar o time azul no ano que vem.

A torcida aprovará a vinda do volante?

8 comentários:

  1. Zirlei,

    Jogadores que passaram pelo time do código de barras e saem de lá como dispensados acabam por dar a volta por cima no nosso lado.

    Foi assim com Flávio/Ananias, com Geraldo (anos 80), Paulo Isidoro, Eder. Reinaldo não chegou a fzer nem 2 jogos com a camisa azul e Cerezo, até que fez um gol salvador contra o União São João, mas, não rendeu o que dele se esperava.
    Márcio Araújo é um armador que tem qualidade, velocidade de transição, mas, não é melhor que Fabrício ou Henrique e muito pior que Bernardo, para jogar como armador pelo lado direito na trinca de meio. E chuta pior que o EliCarlos...Mas, é um jogador que pode ser útil numa composição de elenco. Não é contratação prioritária, quando o Cruzeiro traz o Pedro Ken que pode também jogar na função.
    Quer saber... não acredito que venha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra encher linguiça.
    Esse garoto, não tem Futebol, p/ vestir a camisa do Cruzeiro.
    No CAM ele já não foi bem.
    No Cruzeiro a cobrança é sempre maior.
    Gostaria de ver o Cruzeiro contratar o Leo Gago.
    A prioridade é um camisa 10 de responsa. Esse Gilberto no meio é fraco.
    Jóbson é bom.
    O Guerrón é ótimo!
    Mais sem jogar, fica difícil.
    WP é lixo.
    Eliandro é bom.

    Anota aí Zirlei:
    Se vier é só chave p/ cadiado. (VOLANTES)

    ResponderExcluir
  3. Tbm gostaria de ver o garoto Fred no Cruzeiro mais uma vez (pelo jogador que é, apesar do mal momento que teve, nessa reta final mostrou toda sua capacidade e competência, além de amar o time celeste. Quanto ao Jobson acho que pode ser uma ajuda para o time.
    Já o Márcio acho que não acrescentaria muito para nós. (não pelo fato de ter atuado no CAM, mas pq não acho um bom jogador).

    ResponderExcluir
  4. Márcio Araújo SERVENTE DE PEDREIRO?Piada viu,já não bastasse o péssimo PARANÁ agora outro volante PEREBÃO é demais!

    Gih,os Perrelas não trazem o Fred,a política deles é tudo 0800,não há nenhum INVESTIMENTO,todo ano é assim eles falam que vão trazer um atacante que a torcida vai gostar e aparece um WANDERLEY,ZÉ CARLOS,REINALDO ALAGOANO da vida...

    França,Deivid,Fred,Moreno pode esquecer desses nomes...Vai pintar um MURIQUI ou BORGES que não vai renovar com o SPFC!

    Esse fim de ano é um saco,só especulações,não acredito mais em boatos e principalmente nessa DIRETORIA!

    SC

    ResponderExcluir
  5. Sobre o JOBSON:é um jovem promissor,conheço pouco,só vi ele jogando contra o Cruzeiro e SP...não vou julgar a contratação boa ou má,mas essa POLÍTICA de trazer jovens pra transformar em euros não nos trarão TÍTULOS,além do mais trazem PROMESSAS e nossa BASE SERÁ DESPREZADA,tô farto de jogador de empresário!

    ResponderExcluir
  6. o borges e o jobson serão bons reforços já esse marco araújo eu não conheço e creio que já temos volantes de mais

    ResponderExcluir
  7. nããããããããããããããããããããããão

    ResponderExcluir
  8. nãããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããããoooo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".