sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vaga na Libertadores ou Série A vale mais que alguns títulos




estudiantes-libertadoresÉ claro que todo título é importante. Ganhar é sempre bom. Porém, garantir vaga na Libertadores ou permanecer na Série A é mais importante que conquistar alguns títulos. Para o Palmeiras, ficar de fora do G4 foi mais frustrante que perder o Paulista. Para o Fluminense, evitar o rebaixamento foi mais importante que ganhar a Copa Sul-Americana. Quando o Corinthians ganhou a Copa do Brasil, Ronaldo declarou que a missão estava cumprida. Obviamente, a missão era a Libertadores. Até porque, o campeão da Copa do Brasil ganha o privilégio de não disputá-la no ano seguinte. Os cinco melhores do Brasil evitam a Copa do Brasil.

Qualquer clube brasileiro trocaria o título regional por uma vaga na Libertadores. O estadual vale muito pela rivalidade. Fica na História. É verdade. Mas, participar da maior competição da América é garantia de receita. A visibilidade aumenta e o valor do patrocínio sobe, possibilitando maior investimento no elenco. Cruzeiro e Internacional foram campeões estaduais, mas a grande conquista foi a vaga na Libertadores 2010.

Para o Vasco, voltar à “Série A” valeu mais que o título da Série B, ou um carioca.

Portanto, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo foram os melhores da temporada 2009. Flamengo e Corinthians ganharam títulos nacionais. Cruzeiro foi vice-campeão da América, além de campeão mineiro. O Inter foi campeão gaúcho, vice-campeão da Copa do Brasil e Brasileiro. Excelentes temporadas. O São Paulo foi o único que não levou título, mas carimbou mais um ano na Libertadores.

Parabéns aos melhores do Brasil.


9/dezembro/2009 por Fernando Sampaio

3 comentários:

  1. Nem bem terminou a primeira semana de férias dos jogadores no futebol brasileiro e as especulações estão tomando conta dos programas esportivos. Nas últimas horas foram divulgadas várias notícias de negociações, algumas sem nenhuma veracidade. A possível saída do atacante Kleber do Cruzeiro parece ser a preferida nas manchetes. O que causa mais estranheza é o fato desses noticiários trazerem uma riqueza de detalhes sem nenhum fundamento. O Cruzeiro jamais foi procurado por qualquer integrante da atual diretoria do Flamengo ou da futura gestão.

    Tão mentirosa quanto a afirmação de que o jogador está sendo vendido para o clube carioca é o absurdo do acerto de um contrato de quatro anos do atacante com o Flamengo. Há cerca de um mês o próprio Kleber desmentiu, em uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II, que tivesse se oferecido ao nosso coirmão carioca. Ainda sobre essa falsa notícia, quero dizer que os jogadores Juan, Kléberson e Obina jamais apareceram em qualquer lista de possíveis reforços do Cruzeiro, como também não é verdade que os direitos do Gladiador estejam fixados em R$ 13 milhões. Tudo não passa de lorota, de pessoas que estão preocupadas apenas em vender jornais sem nenhuma responsabilidade com a informação.

    Assim, como é leviana a divulgação de que estamos vendendo Kleber, também é estapafúrdia a afirmação das negociações de Henrique para a França, Fabrício para o futebol árabe e que Wellington Paulista já tenha desocupado o imóvel que mora em Belo Horizonte porque está se transferindo. Se são empresários que estão “plantando” esse tipo de informação nas redações, eu afirmo que se trata de pessoas inescrupulosas e oportunistas, que querem espaços e fama, mas sem nenhuma credibilidade.

    O torcedor do Cruzeiro pode ficar tranquilo que estamos trabalhando com o objetivo de ter um time forte na próxima temporada. Para isso, já renovamos os contratos de todos os titulares e continuamos em busca de reforços. Jamais foi pensamento da diretoria se desfazer de nossos principais jogadores.

    Se, durante a janela de transferências, o Cruzeiro receber propostas oficiais por qualquer atleta, a torcida será informada, como sempre foi de praxe no Clube. O que peço ao nosso torcedor é que não acredite em noticiários de parte da imprensa que, sem se importar com a verdade dos acontecimentos, tenta chamar a atenção anunciando diariamente a venda de jogadores.


    Um abraço e até a próxima
    Zezé Perrella

    ResponderExcluir
  2. Cruzeirenses pedem volta de Deivid
    Jogador atuou pela Raposa em 2003

    Por: João Melo Neto

    PUBLICIDADE

    Atualmente no Fenerbahçe da Turquia, o atacante Deivid praticamente descartou seu retorno ao futebol brasileiro. Com contrato até 2012 com o clube de Istambul, o jogador teve seu nome lembrado por torcedores do Cruzeiro, que entraram em seu site oficial para pedir o retorno.

    “Realmente não sei se alguém comentou sobre meu nome em Belo Horizonte. De qualquer maneira, fico muito feliz por ser lembrado com tanto carinho pela torcida do Cruzeiro, mesmo depois de tantos anos”, declarou o atacante Deivid.

    Campeão mineiro e da Copa do Brasil em 2003 pelo Cruzeiro, Deivid comentou que está satisfeito no futebol turco. “Tenho contrato com o Fenerbahçe até junho de 2012 e estou feliz aqui na Turquia”, completou o centroavante.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Cruzeiro, no fim das contas, teve um ano melhor que o patético, por exemplo, que achou que seria campeão e iria para a Libertadores, e no final nem uma coisa, nem outra! É isso aí,não se pode ganhar tudo...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".