terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cruzeiro vence Botafogo-SP e fica a um empate da vaga



Taboão da Serra (SP)

Em partida marcada pela indisciplina, o Cruzeiro aproveitou suas oportunidades e conseguiu sua segunda vitória no Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Junior. Atuando em Taboão da Serra com dois expulsos, o time mineiro venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, se aproximando da classificação na competição.

Com o resultado, a Raposa se isola na liderança do Grupo A, com seis pontos. Para garantir a classificação, a equipe precisa apenas empatar com o Taboão da Serra, na última rodada. O Botafogo, por sua vez, é vice-líder com três pontos e precisa de boa atuação contra o São José para avançar como um dos melhores segundo colocados da competição nos índices técnicos.

O confronto começou com temperatura alta no interior paulista. O Cruzeiro precisou de apenas 16 minutos para perder seu primeiro jogador no confronto: Éber fez falta dura em Willian e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a mais, o Botafogo partiu para cima, mas deixou espaço para os contra-ataques cada vez mais perigosos.

Em um destes, aos 28 minutos, Gil recebeu dentro da área após tabela rápida e, cara a cara com o goleiro, acabou desperdiçando: João Lucas fez grande defesa na finalização. Quatro minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar: Sebá passou por dois rivais e tocou Élber, que abriu o placar batendo para o gol na saída do arqueiro do time paulista.

De volta para o segundo tempo, o Botafogo continuou encontrando dificuldades para confirmar a pressão. O gol de empate só saiu em um lance de bola parada. Aos 19 minutos, Gustavo cobrou escanteio pela direita, a bola atravessou a área e sobrou para Caio completar, na segunda trave. A igualdade acirrou ainda mais o jogo e os atletas perderam a cabeça.

Aos 24 minutos, Gil, do Cruzeiro, e Jéferson, do Botafogo, se estranharam após dividida na lateral esquerda do ataque cruzeirense. Ambos discutiram, se empurraram e acabaram expulsos pelo árbitro Marcelo Prieto. A dificuldade aumentou para ambos os lados, mas mesmo assim o Cruzeiro conseguiu balançar as redes mais uma vez para garantir a vitória em Taboão.

Aos 30 minutos, Hyago cruzou da ponta esquerda e Élber se adiantou à zaga para tocar para o fundo das redes. Os minutos finais foram de cansaço e superação por parte dos cruzeirenses, e de desespero dos botafoguenses. Apesar da pressão, a Raposa conseguiu confirmar o resultado positivo, ficando muito próximo da classificação.


CRUZEIRO 2 x 1 BOTAFOGO-SP

Motivo: 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 05/01/2010 (Terça-feira)
Local: estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Gols: Élber aos 32 min do primeiro tempo; Caio aos 19 min e Élber aos 30 min do segundo tempo.

Cruzeiro
Gabriel Vasconcelos; Gil, Deivisson, Rafael Leme e Hyago; Marquinhos, Éber, Éllber (Murinho) e Dudu (Rodrigo); Sebá e Allan Júnior (Fabrício Isidoro).
Técnico: Alexandre Grasseli

Botafogo-SP
João Lucas; Fernando, Geovani, Igor e Luiz Gustavo; Cristiano, Willian (Daniel), Sandro Silva e Álvaro (Jéferson); Wéder (Anthony) e Caio.
Técnico: José Galli Neto

Cartão amarelo: Éber, Allan Júnior e Gil (Cruzeiro); Cristiano e Sandro Silva(Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Éber e Gil (Cruzeiro); Jeférson (Botafogo-SP)

18 comentários:

  1. no post de hoje no pc almeida (http://colunas.globoesporte.com/pcalmeida
    ele fala sobre o quanto ficou ridículo aquele laranja na camisa do cruzeiro deixei esse comentario lá que tal fazer nosso protesto ?

    pois é meus amigos com o zezé perréla por uns milhoezinhos nos cofres ele fecha os olhos até para as tradiçoes de nossa camisa
    realmente ficou ridículo vou continuar usando a minha do bomsuscesso mesmo ,
    e cade os reforços ? se nosso time fosse tudo oque falam teríamos ganhado tudo o ano passado , agora fica com essa palhaçada vai contratar mais tres , mais dois não vai contratar nenhum , será que esta esperando cair outro kleber de graça e com mais 5 milhoes para a farra do boi ? esse papo que manteve a base é conversa fiada é por que não apareceu nenhum comprador se aparecer o perrela vende até o gustavo perrela , ou seja se vender ele compra , se vender um por 5 milhoes ele compra um de 500 mil ,
    na verdade eu acho que o medo do perrela e o adilson levar outra goleada lá em potossí e ter que bancar os reforços apenas para disputar o mineiro e lá na frente o brasileiro já que se perder só nos resta essas competições , na verdade nem o zeze confia no adilson batista . agora se ganhar do potossí vai contratar quem ? para jogar quando ? perrela estamos de olho isso será cobrado caso não ganhamos nada esse ano de boas campanhas e boa fé o inferno ta cheio
    ta na hora desse presidente olhar o clube mais como torcedor e não apenas como um empreedimento de familía que passa de irmão para irmão de pai para filho , esta na hora de comerçarmos a derrubar essa murralha da CHINA AZUL E COLOCAR PARA DENTRO ALGUÉM QUE REALMENTE PENSE EM TÍTULOS e não apenas em lucros ALIÁS SERÁ QUE O ZEZÉ TORCE PARA O CRUZEIRO OU APENAS CONTRA O ATLÉTICO ?

    ResponderExcluir
  2. na minha opinião reemprestar jajá e wanderley para apresentar pedro ken e anderson lessa é trocar seis por meia dúzia enquanto o zeze espera o são paulo acumula os bons reforços hoje já anunciaram carlinhos paraíba e estão atraz do alex silva que o zezé disse que não sería viavel para o cruzeiro ele obteve do time alemão um acordo para ser emprestado por um ano para um time brasileiro e o zeze comendo mosca e querendo recuperar thiago heleno .
    minas esta no caminho dos estados de maranhão , ceará , sergipe estados onde seus times só ganha o regional estou ficando preocupado de ficar sete anos na fila ganhando apenas do galo mesmo que seja no uruguai

    ResponderExcluir
  3. Zirlei,
    fiz pra voce uma pergunta(nao me lembro em qual post) e nao obtive a respostas, entao vou repetir..
    Nao poderia os blogs cruzeirenses UNIR e pedir contratacoes e explicacoes????
    Todo os blogs cobrarem dos Perrelas durante uma semana, todos os dias sem tregua... QUEREMOS CONTRaTACOES E EXPLICACOES!!!!!!!
    Fazer uma campanha macica juntamente com os demias blogs, acho que com isso nosso Presidente vai ter que dar uma solucao ou pelo menos explicacoes...
    Volto a repetir...
    Kd as contratacoes???
    Kd os 85 milhoes????
    Kd os conselheiros????

    ResponderExcluir
  4. Outra assunto...
    Essa camisa realmente ficou dificil de ser usada.
    Pelo menos vou economisar dinheiro esse ano em compra de camisas, pois essa ai nao quero nem de graca!

    ResponderExcluir
  5. Assisti o jogo do Cruzeirinho...
    gostei do Gil, Elber e Seba...
    Esse tecnico tambem entende do riscado.
    Parabens garotada, mesmo com 9 em campo foram guerreiros e vitoriosos!!!

    ResponderExcluir
  6. será que é só o galo que tem um elenco ruim zezé
    ou será que por ter o melhor técnico do mundo segundo você disse eles levaram vantagem ? porque o tecnico do cruzeiro é ruim e o elenco limitado



    Caracterizado por entrevistas polêmicas e constantes provocações ao rival Atlético-MG, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, acredita que Vanderlei Luxemburgo vai se decepcionar como treinador do time alvinegro. Segundo o mandatário celeste, o treinador sofrerá por ter um elenco que deixa a desejar.

    "Ele (Luxemburgo) vai se decepcionar muito. Ele é um dos melhores treinadores do mundo, é verdade, mas treinador não ganha jogo. Treinador não joga. Primeiro você tem que ter um grande elenco e não estou vendo um elenco tão qualificado assim na mão dele", declarou, em entrevista à TV Alterosa.

    Otimista, Perrella disse que Luxemurgo, que teve uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro em 2003, precisará de mágica para fazer com que o plantel atleticano bata o arquirrival.

    "(O Atlético-MG) É um bom time, claro, mas vamos ver se ele consegue fazer mágica. Esse time que aí está, com todo respeito que tenho ao rival, não é time para enfrentar o Cruzeiro. Tomou de cinco duas vezes", polemizou, referindo-se aos jogos finais do Campeonato Mineiro em 2008 e 2009, nos quais a equipe azul goleou o arquirrival, ficando com o título estadual.

    ResponderExcluir
  7. mauricio lizardo em primeiro lugar agradeço sua presença com mais frequência aquí no blog isso é ótimo
    mauricio campanhas até podemos fazer , mais de pouco adianta aí eles dizem que são só uma meia duzia de torcedores da internet e das arquibancadas , como fizeram nas campanhas de fora adilson batista , e as organizadas batem palmas para eles esta ótimo assim .

    ResponderExcluir
  8. maurício pode ter certeza o zezé esta comedo de contratar e o adilson levar outra surra la na bolívia e não conseguir reverter no mineirão aí terá que bancar reforços só para o mineiro e brasileiro em maio porisso ele prefere esperar se passar e se vender alguém aí ele contrata um garoto com possibilidade de crescimento ou um velho em final de carreira de graça

    ResponderExcluir
  9. LIZARDO E MEU NOBRÍSSIMO ZIRLEI

    Estou feliz,
    vejo que nossa base tem futuro
    não cobro deles ser campeões
    cobro da base apresentar jogadores ao time principal
    cobro do treinador do time principal, carinho e zelo com os meninos

    desta safra que o BRILHANTE Edu Lima esmeirou, saiu o DIEGO ARMANDO RENAN, BERNARDO E AGORA:
    Gil
    Eber
    Elber
    Sebá
    Tiaguinhi
    Uchoa
    Dudu

    que o ADILSON BATISTA não extermine nossa base, como tem feito pra escalar o péssimo MParaná...

    OLHA O UCHOA AÍ .....OLHA O BERNARDO AÍ.....

    ResponderExcluir
  10. A nova modalidade do Perrela

    Fazer média com a torcida, chacotando as frangas!

    Mais uma modalidade de melzinho na boca!

    ACORDA TORCIDA!

    Vimos esse filme em 99 qdo esse despreparado motivou nosso rival!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos, Zirlei, Tusta, Isaac, Lizardo e demais leitores,

    Descobri qual anão é o Zezé no conto da Branca de Neve, ele é o SONECA.
    A respeito da camisa, o ridículo e ultrapassado marketing respondeu um monte de e-mails do mesmo jeito: "Não podemos descaracterizar a marca do patrocinador". Bando de incoerentes, já que a Tenda e Xerox (na camisa azul) ficaram em branco, e a marca é vermelha, assim como na branca ficaram vermelha, tem outros diversos clubes em que os patrocinadores que se enquadraram na marca do clube, pq isso somente no Cruzeiro?
    Sobre o Perrela, como já disse, tô com nojo desse cidadão.

    ResponderExcluir
  12. Olhem as contratações do Grêmio: Borges, Hugo, Leandro, e nós??

    ResponderExcluir
  13. Zirlei, concordo plenamente contigo em seu comentário no blog do PC Almeida.

    ResponderExcluir
  14. WALTINHO

    E aí?

    Realmente o Gremio contratou bem, muito bem.
    O Zezé ta brincando com a nossa cara viu.
    Renovar com MParaná pra ele é reforço...que decadencia!

    no mais, feliz 2010 viu meu bom amigo!

    ResponderExcluir
  15. O Perrela não quer a Libertadores, ele quer é dinheiro, SAFADO!

    ResponderExcluir
  16. Foto: Cruzeiro/Arquivo

    Clube negocia Júlio César com o Fluminense

    Da Toca II

    João Marcos Dias

    O Cruzeiro concluiu nesta quarta-feira a venda de metade dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Júlio César ao Fluminense por R$ 1,5 milhão. O jogador que vestiu a camisa celeste em 2006 se destacou no Campeonato Brasileiro 2009 emprestado ao Goiás.

    Os direitos econômicos eram divididos igualmente entre o Clube e o empresário do atleta, Reinaldo Pitta. Cada parte cedeu 25% na transação e permaneceu com igual montante. Pelo contrato, o Fluminense terá que liberar Júlio César em caso de proposta do exterior.

    Júlio César Coelho de Morais Júnior tem 27 anos e começou a carreira no Bangu. Defendeu América-RN, Flamengo e Marília antes de chegar ao Cruzeiro, em 2006. Esteve emprestado a Cabofriense, Náutico e Goiás nas últimas três temporadas.

    ResponderExcluir
  17. Benalle

    apartir do momento que o Zezé fala que o grande reforço do time, foi renovar com "todos" seus titulares e incluem nesta barca o "mestre Mparaná" é sinal que ele não quer vencer nada...absolutamente nada.

    Nosso cruzeiro se apequenou, hoje o reserva do Marilia, do Sport do Figueira e no Japão é ídolo no time PERRELA...O TREINADOR QUE SAIU E AFUNDOU TODOS OS TIMES QUE TRABALHOU É DITO E FALADO PELO PRESIDENTE E SEUS PUXA SACO COMO MELHOR TREINADOR....o mundo tá de cabeça pra baixo....CHAMA O BRIATORI, QUEM SABE ELE NÃO DÁ PERNADA NO ANÃO?
    BANDIDO X BANDIDO....SE NÃO O ANÃO FICA ETERNAMENTE....hoje o filho pimpão já é vice presidente...daqui a alguns anos o neto pimpão...

    E VIVA A IMPUNIDADE!

    ResponderExcluir
  18. Zirei,
    eh um prazer participar deste blog, vou tentar estar presente sempre!

    Isaac,
    o que me causa espanto eh ver nosso Cruzeiro nas maos dos Perrelas (estao nadando de bracadas) e as torcidas nao fazer nenhum tipo de manifestacoes... do tipo: sair na rua, ir la na toca II, colocar faixas no mineirao. Ta tudo muito esquisito.
    Os Perrelas fazendo e desfazendo do nosso Cruzeiro e tambem nossos concelheiros calados!!!!! Estao aceitando tudo!
    Ai fica dificil
    Nosso Presidente esta igual o presidente na Venezuela Hugo Chaves... ta querendo o reinado por toda vida...

    Um dia o Zezze pensou no time, e fomos campeoes Mineiro, C.Brasil e Brasileiro...
    Hoje ele pensa em fazer seu peh de meia( que peh grande) e com isso nosso Cruzeiro querido fica a deriva, ganhando soh campeonato mineiro, sendo que qualquer timinho de outro estado se aqui jogasse contra esse atretiquim, levariam facil o trofeu... Ou seja, ganhar o mineiro e nada, eh a mesma coisa!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".