sábado, 2 de janeiro de 2010

Vai começar a Copa dos empresários Copinha ganha 'ares internacionais' com Eto'o, Tevez, Cabañas e Schumi genéricos




A Copa São Paulo começa hoje, 2 de janeiro de 2010.

É a 41º edição com 92 participantes, um número exagerado com time até da Árabia Saudita.

Várias equipes do Brasil estarão representadas, inclusive os grandes de São Paulo, do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e de outros estados.

Começa com 92 times e a primeira fase já elimina 60 equipes. Depois tudo vira mata-mata até chegar a final no dia 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo.

A Copa São Paulo já foi mais romântica, mais charmosa e mais reveladora de craques também.

Grandes jogadores da história do futebol brasileiro disputaram a Copa São Paulo, mas hoje não é bem assim.

Muitos clubes não colocam em campo os seus melhores jogadores com medo dos empresários.

Virou, na verdade, uma Copa para os empresários. Tem muito empresário que monta time, ou está por trás da escalação de uma equipe, para ver os seus jogadores numa vitrine famosa.

Famosa, mas decadente. Já foi muito melhor. Era época do futebol quase amador, só não era totalmente amador porque os clubes gastavam na categoria de base formando o atleta e também o homem.

A Copa São Paulo perdeu o seu glamour. Perdeu até o sentido, a sua razão de ser.

Era melhor ter um grande Campeonato Brasileiro sub-17, sub-20, botando a garotada para correr prá valer do que fingir que estamos revelando jogadores numa disputa de apenas alguns dias de duração.

Antigamente a Copa São Paulo servia para abrir o calendário do futebol brasileiro, hoje nem tanto.

É a Copa política, que viaja para várias cidades do Interior matando a vaidade dos prefeitos e Câmara dos Vereadores e ao mesmo tempo faz a festa dos empresários.

Futebol mesmo que é bom nem sempre tem.

Copinha ganha 'ares internacionais' com Eto'o, Tevez, Cabañas e Schumi genéricos


Jovens chamam atenção por terem nomes de craque. Há também os garotos com apelidos engraçados e alcunhas de travarem a língua


Imagine um duelo entre Pelé e Romário, Robinho x Rivaldo ou Tevez contra Eto'o. Não é pelada de fim de ano nem jogo de videogame. Neste sábado começa a maior vitrine do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, apesar da pouca idade, muitos jovens chamam a atenção por ostentarem nomes de craque.


Entre os 2.300 garotos, divididos por 92 times, há 12 Romários - dois deles no Fortaleza, cinco Robinhos (dois só no Bahia), cinco Deners (versão dupla no Remo), cinco Müllers, quatro Esquerdinhas, dois Rivaldos e um Pelé. Isso sem falar nas "atrações internacionais" como Schumacher (Mogi Mirim e Inter de Limeira), Eto'o (Nacional-AM), Tevez (Santana) e Cabanãs (São Bento).

Jovens com apelidos de ídolos como Tevez, Cabanãs, Eto'o e Schumacher chamam atenção na Copinha

Robson Varela dos Santos, o Robinho Potiguar prefere minimizar a comparação com o xará famoso. Perguntado se tem o atacante do Manchester City como ídolo, o jovem do Bahia desconversa.

- Sou volante, não jogo na frente. Tenho como referência o Willians, do Flamengo - afirmou o jogador, de 18 anos, que está há oito meses no Tricolor baiano e no ano passado disputou a Copinha pelo Cruzeiro.


Rodrigo, filho de Roberto Dinamite, é uma das atrações do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Outro atrativo da Copa São Paulo de Futebol Júnior são os jogadores com pedigree, como é o caso do atacante Rodrigo Dinamite Marins de Oliveira. Como o próprio nome diz, ele é filho do atual presidente e maior ídolo da história do Vasco.

- Não vai ser fácil evitar as comparações. As pessoas não cansam de repetir que eu tenho que jogar como o meu pai. Vou procurar fazer o meu melhor. Sou o Rodrigo, não o Roberto Dinamite. Também jogo no ataque, mas visto a camisa 18. Acho que puxei a explosão e o chute do meu pai - garantiu o jovem, que está no Gigante da Colina há um ano e meio e vai disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Filho de Paulo Isidoro é atração do Cruzeiro na Copa São Paulo

Em Belo Horizonte


Entre os jogadores que o Cruzeiro terá na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia neste sábado, está o meia Fabrício Isidoro, de 17 anos, que carrega a responsabilidade de ser filho de Paulo Isidoro, que nas décadas de 70 e 80 se destacou no Atlético-MG, com passagens também por Cruzeiro, Grêmio, Santos e seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982.

“Converso muito com o Fabrício, porque a comparação irá sempre existir”, comentou Paulo Isidoro, que acaba de se formar técnico de futebol, mas que há muito tempo possui um escolinha de futebol em Belo Horizonte, onde, inclusive o seu filho começou a atuar.

Fabrício Isidoro disputará sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o pai também já atuou, pelo Atlético-MG, no início da década de 70. “É uma vitrine, tem importância muito grande”, salientou Paulo Isidoro, que era meia-atacante em seus tempos de jogador e aposta que seu filho poderá ajudar o Cruzeiro a fazer uma boa campanha.

PARABÉNS CRUZEIRO PELOS SEUS 89 ANOS DE GLÓRIAS

12 comentários:

  1. Júnior goleia o São José na estreia da Copa São Paulo


    Da redação

    Henrique Frederico

    Em grande exibição, o Cruzeiro goleou o São José-RS por 5 x 0, na tarde deste sábado, pela 1ª rodada do Grupo A da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da Raposa foram marcados por Allan Júnior, Élber (2) e Sebá. Neste ano, a competição é disputada por 92 equipes, divididas em 23 grupos de quatro.

    As duas equipes foram muito prejudicadas pelo gramado ruim do estádio vereador José Ferez, castigado pela chuva que caiu em Tabuão da Serra, no interior de São Paulo, neste sábado.

    O técnico Alexandre Grasseli escalou a equipe no 4-4-2, apostando na base que conquistou o Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecipação.

    O Cruzeiro voltará a campo na próxima terça-feira, contra o Botafogo-SP, às 16h, no estádio vereador José Ferez, em Tabuão da Serra-SP.

    ResponderExcluir
  2. AMAURY

    Tive o prazer d ever o jogo dos meninos aqui em casa pelo sport tv.
    Fiquei feliz com o que vi, principalmente o ELBER O SEBÁ E O MARANHÃO.

    Aliás este ELBER joga uma enormidade...

    Espero que fiquem no juniores, junto com o DUDU (É GENIO), UCHOA (joga muito) e o Tiaguinho (É CRAQUE), antes que a besta do apocalípse final, DETONEM os meninos como fez com Jajá, Bernardo etc etc etc etc

    Parabéns ao ALEXANDRE que montou um time bacana, certinho e hoje no NIVER DO CRUZEIRÃO mostrou ao babaca do KALIL que aqui tem base, aqui tem uma safra, aqui tem craques....do lado de lá do esgoto da lagoa, tem no máximo, aviaõzinho e cheirador de cola jogando bola.

    ResponderExcluir
  3. ZIRLEI

    Este pilantra que sabemos quem é, que assina como babe face (nome de guerra de travesti) é assiduo no cruzeiro.org e no blog PHD onde comenta de forma edionda a mando do EVANDRO e sua turma de mesada do perrela.

    AQUI VEM COM ESTA PALHAÇADA

    SE VOLTAR EU SOLTO O NOME DELE LÁ E AQUI, ALÉM DO QUE, É UMA BICHA ASSUMIDA, E SEU NAMORADO COMENTA NO LUGAR PAGO DITO OFICIAL.

    Fez bem em colocar conta google, assim como fez o Leonidas e o Benny, que terminaram com os palhaços e bibas eletronicas.

    ResponderExcluir
  4. Zirlei e Isaac, só uma perguntinha!
    O Cruzeiro tava jogando em campo de futebol ou num chiqueiro de porcos???
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Que é aquilo??? imaginei os queridinhos do ABestalhado naquele campo, ia ser o maior xororô!!!
    Parabéns ao Cruzeiro, parabéns aos garotos da base!!
    Espero que no futuro breve, sejam nossos craques do time principal!

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Que uniforme feio ficou o do CRUZEIRO com os novos patrocinadores . Sem conheçer o técnico do JUNIORES MAS,certamente ele é MIL vezes melhor do que o do PROFISSIONAL.
    Também sempre que posso vou meter a colher e sempre contra o timeco série B e pilantra do vaxquinho, EMBORA O TEXTO TENHA FICADO ÓTIMO, sou totalmente contra qualquer REFERÊNCIA CITAÇÃO OU SEJA LÁ O QUE FOR, pra ese timeco, tão pouco por foto de jogqdor. Nós CRUZEIRENSES que fomos vítimas do ASSALTO EM 74 NÃO CONSEGUIMOS ENGULIR ESSA CAMBADA.
    Peço desculpas ao AUTOR , mas não pude evitar.

    ResponderExcluir
  6. A "MOLECADA" começou muito bem a copinha SP de FUTEBOL, pareçe que apezar dos perrelas e AB da vida o TIME vai se mantendo, com um bom plantel um técnico que pareçe entender do assunto o time tem tudo pra fazer um BELO PAPEL NA COPA, PORÉM ASSIM COMO NA PASSADA, CORRE O RISCO DE "REVELAR" MAIS UMA "FORNADA" DE ÓTIMO VALORES pra serem queimados por uma BESTA que prefere seus PERNETAS AMBULANTES.
    Vamos lá CRUZEIRINHO ,pra esse eu ligo e acompanho , pro outro .. como diz uma músiquinha chata, TÔ NEM AÍ..

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu Time!
    Essa é a Base!
    É isso que me fortalece como torcedor.
    Sempre tivemos em nossa Base, o Alicerce p/ grandes conquistas.
    Como bem disse o Biserva: Mais uma FORNADA de grandes valores. Valores que certamente serão abortados pelo safado do AB, com aval do Presidente de Merda, que nada sabe de Futebol.
    Essa Rapozinha! me trás a alegria de torcer.
    Bora Zeirinho! Bora garotada.
    Lava nossa ALMA PALESTRINA!
    Nos encha de Orgulho!
    Só com vcs. Poderemos dizer: È CAMPEÂO!
    Pq o outro Time. O do ABestalhado do DON RATN S.A.
    Esse grito vai morrer engasgado, em nossas entranhas.

    ResponderExcluir
  8. Zirlei,

    Peço desculpas a vc, por me exeder e propagar, palavras de baixo calão, nesse espaço. Lamento cara. Mais há certas coisas que não engulo.
    Mostrei a fuça, ponho meu nome e não acho justo que um mendigo de luxo, venha se esconder, se acortinar com nik name e desacatar a mim, ou a outros que batem, mais mostram a fuça.
    Mais uma vez: minhas desculpas.
    Sempre lutei por esse espaço, com orgulho e raça.
    E pretendo continuar a propagá-lo, em toda blogosfera.

    ResponderExcluir
  9. ALDÃO E BISERVA

    1- Acho que o Vaxxxxco pagará a sina do que fez e aprontou com o CRUZEIRO para sempre, ´porém a nova geração que canta musiquinha pé fria na arquibancada, nem sabe a história, mal sabe o ocorreu......parecem mais o Clodovil negando o Holocausto!

    2- Sobre a fornada que está saindo na base, é preciso termos CUIDADO. Hoje monto um time da base e acho que se tiverem SACO ROXO pra mante-lo no RURAL seria o ideal.
    Rafael
    Marcos(voltou do Bahia e é muito bom)
    Gil (é novo e vai voltar a jogar a bola dele)
    Luizão (porque não? lembro dele com o Avila)
    Diego ARMANDO Renan
    Eber
    Uchoa (seleção)
    Elber
    Dudu (o craque da galera)
    Tiaguinho (ta na seleção)
    Eliandro ou Sebá

    MAS CADE A CORAGEM DO AB PRA TAL????

    Enquanto vemos o ZE EDUARDO saindo pela cozinha, o Jajá no Democrata de Valadares, vemos no elenco do time principal um MPARANÁ E UM SOARES.

    INDIGNAÇÃO TOTAL!

    ResponderExcluir
  10. RONALDO

    Aquilo mais parecia um pasto, ou melhor o estadinho do Bonfim ou a Fazendinha em dia de chuvas fortes....

    Mas é assim mesmo, JUNIORES tem que passar por isto, pra chegar nos profissionais e dar valor a carreira (não to falando da carreira do Jobson não...rs,rs,rs).

    O problema meu caro RONALDO, é que chegam nos profissionais, aí vem os "empresários" o Zezé e suas "parcerias", carrões, gandaia, TREINADOR OMISSO QUE NÃO SABE SER UM PAIZÃO COMO ERA UM CILINHO OU TELE, mulherada....poucos ficam centrados na CARREIRA.

    Acho que deveria de ter um acompanhamento no início da carreira deles, sei lá, tipo um "INTERNATO" na toca, com psicólogos, terapeutas, professores e que eles tivessem aulas de como investir a grana a imagem pessoal, como falar na imprenssa, como vestir de forma adequada...em fim, geralmente são crianças muito pobres, sem a menor condição de saber como administrar a grana rápida que vão receber e nem como é convívo social de pessoas públicas.

    FALTA ESTE TRABALHO NA TOCA, NEM TUDO PODEMOS JOGAR NAS COSTAS DO PÉSSIMO AB.

    ResponderExcluir
  11. Nossa q Sacanagem,

    voltar de ferias ja vendo esse qebra pau aki!
    pelo menos agora vcs podem se animar! To de volta!

    ResponderExcluir
  12. aldo nada a desculpar deletei varios comentarios agressivo não é do meu feitío nem gosto defazer isso porém já que deletei quem começou achei justo deletar todos os outros que se falava no mesmo assunto

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".