sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sem brilho e com expulsão, misto do Cruzeiro vence a Caldense





Sem Kléber, Adilson aposta na velocidade do atacante Guerrón
Guerrón será titular na partida deste sábado

Em sua primeira aventura da temporada no interior, o Cruzeiro enfrenta a Caldense neste sábado, em Poços de Caldas, às 16 horas. Assim como fez contra o Ipatinga e o Villa Nova, Adilson Batista vai escalar um time misto no Estádio Ronaldo Junqueira.

Apenas três titulares da Raposa devem estar em campo: Fábio, Diego Renan e Gilberto. A partida, no entanto, serve como motivação para aqueles que ainda buscam o seu espaço no grupo celeste. Outra razão para encarar o jogo com seriedade é a provável perda de três pontos pela suposta escalação irregular do atacante Wellington Paulista na primeira rodada, contra o Uberlândia.

A Caldense, por sua vez, é a atual vice-lanterna do Campeonato Mineiro. Em busca da primeira vitória, o técnico Alemão ainda não conta com os suspensos Matheus e Fábio Paulista, zagueiros, e Márcio Gomes, atacante. Apesar disso, Alemão está confiante em fazer uma boa exibicão.

– O objetivo é pôr fim a essa situação incômoda e não há outro caminho senão enfrentar o Cruzeiro com muita motivação para conquistar nossa primeira vitória e se reerguer na classificação. Vamos preparar o grupo o melhor possível para fazer uma bela partida – declarou Alemão.

Os principais jogadores da Veterana já tiveram passagem pelo rival da Raposa, Atlético. O lateral-esquerdo Raniery e o armador Ewerton Maradona serão titulares nesta sábado, no Ronaldão.


O jogo

Sob forte calor no Sul de Minas, Cruzeiro e Caldense fizeram um primeiro tempo quente no estádio Ronaldão. Os torcedores viram de tudo um pouco nos primeiros 45 minutos.

O time celeste deu a saída de bola e manteve a posse de bola nos minutos iniciais. A pressão surtiu efeito logo aos 4 min, quando Bernardo sobrou escanteio da direita, Thiago Heleno escorou e Wellington Paulista cabeceou da pequena área para fazer 1 x 0. Na comemoração, o zagueiro e o atacante subiram o alambrado e receberam cartão amarelo.

A partir do gol, o jogo sofreu uma reviravolta. Já aos 8 min, Wellington Paulista tentou retardar uma cobrança de falta na defesa celeste e o árbitro Emerson de Almeida Ferreira mostrou o segundo cartão amarelo ao atacante. Pela quarta vez em sete partidas na temporada, o Cruzeiro passava a ter um jogador a menos.

Na cobrança da falta, Ewerton Maradona invadiu a área e caiu ao tentar passar por Gilberto. O árbitro anotou pênalti e foi a vez de Fábio brilhar. O camisa 1 defendeu duas cobranças de Tiago Pereira e impediu que o Cruzeiro sofresse o empate.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado o jogo e o que se viu foi um festival de faltas. O time da casa cometeu 19 e o Cruzeiro, seis. Enquanto a bola rolou, o time celeste adotou uma bem-sucedida linha de impedimento que neutralizou o ataque da Caldense.

Adilson Batista fez a primeira substituição do jogo aos 39 min. Guerrón, machucado, deu lugar ao volante Elicarlos. Pedro Ken passou a ser lateral-direito, Diego Renan foi para a esquerda e Gilberto assumiu a armação no meio-campo.

O Cruzeiro saiu para o intervalo em vantagem e voltou com o atacante Eliandro no lugar de Pedro Ken. O time celeste voltava a ter um jogador de referência na área. Outra mudança foi tática. Elicarlos passou a ser lateral-direto e Diego Renan, volante. A Caldense, por sua vez, retornou disposta a empatar o jogo, valendo-se de um homem a mais em campo.

A equipe da casa pressionou nos minutos iniciais e o time celeste se segurou na defesa. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Cruzeiro definiu o resultado. Aos 7 min, Eliandro recebeu lançamento longo de Bernardo e foi derrubado na área por Carciano. Emerson de Almeida Ferreira marcou pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo ao defensor.

Gilberto encarregou-se da cobrança e acertou o canto direito de Leandro Lopes, que caiu para o esquerdo. Aos 9 min, o Cruzeiro fazia 2 x 0 na Caldense.

Com dois gols de vantagem e dez homens para cada lado, o Cruzeiro teve tranquilidade para manter o resultado até o apito final. A Caldense lutou e buscou o gol até o final, mas não conseguiu vencer a meta celeste.

CALDENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/02/2010 (sábado)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Wellington Paulista, aos 4 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 9 min do segundo tempo

Caldense
Leandro Lopes; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Raniery; Maxsuel, Luizinho, André (Walderi), Nenê Miranda e Ewerton Maradona (Claudinho); Tiago Pereira (Jonatas Obina)
Técnico: Alemão

Cruzeiro
Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gilberto e Bernardo (Cruzeiro); André e Maxsuel (Caldense)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Carciano (Caldense)

8 comentários:

  1. amaury!

    Vc matou a pau no tópico anterior.
    Mostrou o retrato dessa gentalha, que somos nós brasilíndios.
    Não é por acaso, que nossa imagem no resto do mundo,
    é vista como o país de putas e ladrões.

    Vc conseguiu fotografar a BABILÔNIA, com uma sopa de letrinhas.
    Valeu garoto!

    Zirlei,

    Me perdoe irmão!
    Não comento, RURALITO.
    Exeto os clássicos.

    ResponderExcluir
  2. vale lembrar que com time mixto ou não é o cruzewiro que estará em campo e qualquer resultado que não seja uma vitoria será vergonhoso , por mim com tanta safadesa desse orgão incompetente que esta julgando e querendo na cara dura ti tirar seis pontos do cruzeiro deixaría essa porcaría e se concentraría apenas na libertadores quem sabe assim o galo sai da fila

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro tentará alcançar a liderança do Campeonato Mineiro neste Sábado de Carnaval, a partir das 16h, quando enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Em sua primeira apresentação no interior do estado em 2010, a equipe celeste buscará a terceira vitória na competição, contra um adversário que ainda não triunfou.

    ResponderExcluir
  4. hoje não vou asistir o jogo por motivos de trabalho só vou regressar depois das 7:30 como o jogo é num horario que visa maltratar qualquer ser humano 4:00 da tarde com uma temperatura beirando os 40 graus , não poderei assistir e só vou ficar sabendo do resultado quando chegar .

    coitado dosa jogadores isso é um crime entrar em campo num horario desses

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Zirlei,esses horários são desumanos.
    Meu filho, (O Cabeção) tá disputando a Copa AGAP do DF, categoria Mirim.
    Tem veses que o muleque chega arrebentado, tá na base do GATOREDE.
    E os treinos, são as 16:00 horas. Isso arrebenta o ser humano.

    ResponderExcluir
  6. Técnico do Cruzeiro chama atenção de atacante

    Adilson Batista diz que expulsão de Paulista foi provocada por comemoração no alambrado

    LANCEPRESS!

    A participação relâmpago do atacante Wellington Paulista na vitória do Cruzeiro sobre a Caldense por 2 a 0 neste sábado não foi balizada pelo técnico Adilson Batista. O treinador, na verdade, chamou a atenção do camisa 9 pela expulsão.

    Em apenas oito minutos, Wellington marcou o primeiro gol da Raposa e recebeu dois cartões amarelos. O primeiro foi motivado pela comemoração exacerbada do atacante no alambrado do Ronaldão com a torcida cruzeirense. O segundo amarelo, por sua vez, aconteceu depois que o atacante agrediu Fábio Paulista, da Veterana.

    - O cartão vermelho foi em função de o Wellington ter subido no alambrado, não foi por falta maldosa. Mas é claro que precisamos conversar, pois precisamos terminar o jogo com os 11 jogadores - alertou o treinador.

    Em sete partidas feitas pelo Cruzeiro nesta temporada, o time recebeu cinco cartões vermelhos.

    ResponderExcluir
  7. Kieza rescindiu seu contrato com o Fluminense de forma amigável e, desta maneira, não pertence mais ao grupo comandado por Cuca. O atacante ainda tem contrato com o Tricolor até maio deste ano. A informação foi passada neste sábado pela assessoria de imprensa do clube.

    O jogador chegou durante a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado e chegou a ser titular da equipe quando Fred se lesionou. No entanto, nunca conseguiu aproveitar efetivamente as chances que teve. Em 25 jogos pelo Tricolor, ele marcou apenas cinco gols.

    O destino provável do atleta é o Cruzeiro. O jogador chegou a ser especulado no clube mineiro na semana passada. No momento, o Fluminense conta com os seguintes opções para o ataque: Fred, Maicon, Alan, André Lima, Dori, Bruno Veiga, Adeílson e Matheus Paraná.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".