terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Polêmicas do clássico ainda repercutem




Durante o lançamento da coleção de uniformes do Cruzeiro para 2010, nesta segunda-feira, o clássico do último sábado ainda era assunto. O presidente celeste, Zezé Perrella, foi perguntado sobre a atuação do árbitro Renato Cardoso Conceição na vitória por 3 x 1 sobre o rival e lamentou os erros que prejudicaram o time celeste.

"Eu destaco o primeiro gol deles, com o Tardelli impedido, que a televisão mostrou. E destaco o pênalti em cima do Kleber, que foi chutado dentro da área, o bandeirinha viu e não deu nada. O destaque maior foi esse. O segundo gol do Atlético-MG realmente não estava impedido, a TV também mostrou, mas o placar normal seria 4 x 1 se tivesse dado o pênalti em cima do Kleber", afirmou o dirigente.

Zezé Perrella foi questionado também sobre a possibilidade de serem escalados árbitros de outros estados se Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarem na fase final do Campeonato Mineiro. O presidente relembrou episódios do ano passado e destacou que foram feitas mudanças na comissão de arbitragem depois de reclamações do rival.

"Para mim, todas as vezes em que vier juiz de fora eu me sinto mais confortável. No ano passado eles chamaram a Federação Mineira de quadrilha, falaram que iam dar os nomes dos ladrões e eu estou esperando até hoje. Trocou-se a comissão de arbitragem, botaram um atleticano lá que eu respeito, que é o Jurandy (Gama Filho)", observou.

Zezé Perrella pediu que os árbitros mineiros não se deixem levar pelas reclamações sobre o trabalho feito no Campeonato Mineiro 2010. O dirigente crê não é contra a escalação de árbitros de outros estados no principal clássico de Minas Gerais.

"Eles estão criando factoides, dizendo que tem uma armação contra eles, querendo com isso se beneficiar. O que digo é que a arbitragem tem que ficar muito atenta nesse tipo de pressão, porque na verdade estão querendo fazer mais uma vez uma pressão psicológica em cima da arbitragem. Já vetaram quatro árbitros. O que eu sugiro a eles é que não deixem nenhum juiz de Minas Gerais apitar. Traga todo mundo de fora que eu sou o primeiro a aplaudir. O Cruzeiro não precisa de juiz para ganhar deles", disse.

(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Juca elege Vanderlei Luxemburgo como o perna de pau

Um comentário:

  1. Kleber, atacante do Cruzeiro, quer presentear o treinador Adilson Batista com a taça da Libertadores. "Se tem alguém que merece o título da Libertadores, é o Adilson. Acho que ele merece este título", disse o jogador, em entrevista ao canal SporTV. Ele está confiante em um bom desempenho no torneio continental: "a gente tem tudo para fazer uma boa Libertadores. Espero que esse ano a gente possa ganhar um título de maior expressão, e não ficar só no Mineiro".

    Sobre se o time está melhor que em 2009, Kleber respondeu: "acho que está em relação à experiencia na Libertadores. Às vezes, é dificil comparar se o time está melhor ou pior. Até porque saíram jogadores importantes, caso do Ramires e do Wagner, e chegaram outros, como o Roger e o Gilberto, que entrou bem no time

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".