quarta-feira, 31 de março de 2010

o jogo na visão do isaac Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield





Zirlei e amigos cornetas que jamais fogem da luta!

Até que em fim um bom jogo, contra um forte adversário!
Nosso time veio com a formação esperada, sem Roger machucado e Fabricio ainda no banco.
Fabinho virou titular no grito dos amigos cornetas, e THeleno teve problema bem no início do jogo saindo pra entrada do Gil.

Hoje o Adirço escalou o time com o que tinha, talvez eu optaria pelo Bernardo no Gilberto, e com Eli Carlos e Fabrício ainda voltando, temos que engolir o futebol pragmático e "estrobólico" do sofrível MParaná, que hoje, até que foi bem mais ou menos.

O que me chamou a atenção foi a vontade que o time entrou em campo, com fome, com a faca entre os dentes, saindo pro jogo de forma organizada, sem o costumeiro amontoado que o ADIRÇO nos "brinda" comumente.

Mais ainda, um TRibeiro impecável, me lembrando um outro camisa 11, o Roberto Gaúcho, no seu primeiro gol....dibrou, trombou e de virada um chute espetacular no canto do goleiro do Velez.
A verdade é que o ROLO COMPRESSOR LIGADO NO TURBO, fez o time do Velez ficar todo acuado em seu campo, fazendo assim, um primeiro tempo, ataque x defesa.
A se considerar, que o Fabinho ARRUMOU a cozinha, botou moral lá no miolo de zaga que o MParaná NUNCA FEZ, e mostrou que além de ser o jogador que a cornetagem sempre falava, que a vaga de titular do MParaná com o retorno do Fabríco, foi pro espaço, alpias acho que até a vaga do banco de reservas com o retorno do ELI CARLOS.
No segundo tempo o Velez saiu do sistema defensivo, abdicou das 2 linhas de 4, e assim, mais uma vez com o TRibeiro estrombólico, deu uma assistencia pro GLADIADOR que ganhou na corrida e detonou o goleirão argentino.
Logo depois outra assistência do TIAGÃO e outro gol dele, o artilheiro da LA 2010.
Depois disso, o Cruzeiro, rodou a bola, fez inversões de jogo, ora da direita para a esquerda e ora da esquerda para direita, SEMPRE com o Fabinho fazendo uma senhora partida, á frente da becaiada que HOJE teve paz, porque havia um primeiro e segundo combate de alta qualidade com Henrique e principalmente o Fabinho.
Notei que houve uma determinação dos laterais subirem de forma alternada, e que quando o DRenan subia o "MARRECO" não cobria, alías ele deveria ver o Henrique e o Jonatan jogando.
Festa da torcida que gritou olé, e que viu pela primeira vez em 2010 um jogo muito bom, um time bem organizado e bem postado.

Fábio, quando exigido sempre está lá, deveria ter salário triplicado, segura o emprego do ADIRÇO e a manutenção do MParaná no elenco, acima do bem e do mal.
Jonatan, hoje reeditou suas boas atuações de 2009.
LSilva, um gigante, partida perfeita
THeleno, mal jogou.
Gil, entrou na vaga do Heleno, fez uma senhora partida, fora uma jogada humilhante pra cima do Argentino.
DRenan, depois de ser massacrado pelos ADIRCETES covardes, reencontra aos poucos seu bom futebol, é uma JOIA RARA, merece mais respeito de algumas depravadas Adircetes com TPM.
Fabinho, um gigante em campo, perfeito em todos os fundamentos, ótimo posicionamento, joga sério, encanta pela SIMPLICIDADE, teve que pedir titularidade na gloriosa ITATIAIA porque o ANTA nunca deu a ele as mesmas oportunidades de seu amado.
MParaná, fez hoje uma partida bem meia boca, o que é muito, para um jogador limitadíssimo, tanto é que foi dispensado do PARANÁ, MARLIA E ATÉ AMARGOU BANCO NO JAPÃO.
Gilberto, outro bem meia boca
Fabrício, entrou na vaga do Gilberto e em pouco tempo mostrou o seu valor, é craque é líder do elenco e joga uma barbaridade
Kleber, o que ele briga, toma porrada, luta, dá porrada, dibra, joga e faz gol é uma enormidade, pra mim é jogador de seleção.
TRibeiro, o melhor em campo, marcou, puxou contra ataques, lutou, fez um golaço a lá Roberto Gaúcho, deu duas assistências em dois gols do Kleber.
WPaulista entrou em seu lugar e nada fez.
ADIRÇO, entrou com o que tinha de melhor, mostrou um time alamente ofensivo, com viradas de bola fantásticas, com todos os jogadores sabendo o que fazer em campo, faltou mais uma vez, mostrar jogadas ensaiadas, principalmente em cobrança de falta. Achei boa as alterações, até porque quando o SOMOZA foi expulso, já tinhamos feito as alterações possíveis.

To vendo um pouco do Vasco, um pouco do Inter e na boa, estamos bem acima destes times.

DESEJO UMA PASCOA DA MELHOR QUALIDADE AOS CONFRADES, COM MUITA PAZ, COM A FAMÍLIA TODA REUNIDA.

Vou estar ausente por uns dias, acompanhando minha esposa em tratamento e portanto não vou ver o próximo jogo do Mineiro, e peço ao meu irmão ALDÃO que faça a resenha pós jogo, aliás essa coluna deveria ser dele, que pra mim, ao lado do CHIABI são as pessoas que conhecem absurdamente tudo de futebol.

25 comentários:

  1. isaac realmente foi um jogão como eu havia cobrado no post do pré jogo o cruzeiro estava nos devendo uma exibição convincente e ela veio acredito que foi o cartão de visita para a imprensa e os adversários avisando que o cruzeiro esta aí se bobearem nós belisca esse caneco , gostei muito do time kleber um monstro em campo thiago ribeiro jogou hoje o que jogava no são paulo foi um show realmente fabinho e fabrício tem que ser titular nesse time , hoje eu parabenizo esse time é assim que eu quero ver o nosso cruzeiro jogando facil , determinado pra frente sabendo o que quer e o que pode .

    ResponderExcluir
  2. Ta ai Isaac!
    Bela resenha de um bom jogo!!
    Desejo a vc toda a felicidade durante o tratamento de tua esposa!!
    A ela, meus sinceros votos de melhoras!!
    Sua ausência será sentida com certeza! mas acima de tudo, será compreendida!!
    Grande abraço e um ótimo feriadão!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Zirlei

    tem gente que não entende que quando criticamos é que sabemos o potencial do time que temos.

    Vencemos um grande time, que conta com ótimos jogadores, ou seja, sem essa que não vencemos ninguém.

    A necessidade que se criou de apoio pleno, cego, vendido e acima de tudo, sem amor ao cruzeiro como fazem por aí, chega a ser um primor de idiotice, cretinice e hipocresia absurda. SIMPLES ASSIM.

    Ronaldo,
    agradeço suas palavras, na boa, por pessoas como vc é que não chutei o balde de escrever na net. Sabe de uma coisa, elogiar ou não o que rabiscamos é o de menos, quem escreve se expõe, quem se expõe está sujeito a isso, mas vc mostra que pelo menos le e entende o que rabiscamos, isso pra mim é que é a demonstração de carinho mais relevante, porque depois do jogo, corro pro PC pra fazer um texto sem nunca ter tido pretenção de fazer isso, por carinho a turma CORNETA deste espaço...inclusive aos anônimos mais malucos ainda que me seguem nem que seja pra me detonar.
    Quanto a sua estima pelo tratamento da mnha mulher, DEUS TE PAGUE, precisamos sempre, hoje em dia sob controle e ainda quero fazer campanha de doaçao de sangue, só quem precisa MUITO sabe o quanto as vezes doi, não ter o seu tipo sanguineo disponível....um dia vou parar tudo e me dedicar a isso, DOAÇÃO DE SANGIE E MEDULA E DE CORNEAS, que creia vc meu estimado amigo, SOBRAM E SÃO JOGADAS FORA EM GOIÁS e em outros estados, pessoas não veem mais, e apodrecem nas filas. Minha finada mãezinha fez 3 transplantes de cornea, sei o que falo e Márcia sempre precisa de sangue e medicamentos, e as vezes na rede ública onde vc só os encontra, a burocracia detona pacientes graves...pra este pessoal, 1 tarde de espera, é uma eternidade.
    Que as pessoas lembrem disto, que quem tiver misericordia e disponibilidade, que doe sangue e medula!

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: Votos de recuperações e saúde plena a DONA MÁRCIA!!! esposa do Isaac.

    Isaac!

    Essa Enciclopédia do Futebol,que insiste em ser modesto.

    VITÒRIA MAIÙSCULA

    Mesmo torcendo p/ AB se estrumbicar, não sou leigo, ou um completo idiota, a ponto de obscurecer uma noite de Gala! com direito a SHOW! do TRibeiro. Uma aula de como jogar de volante, mostrada pelo e executada pelo FABINHO.
    A defesa sólida, pq havia o 1* combate.
    As decidas alternadas dos laterais.

    Pena que o M. Pralá de Ruím & Gilberto, não entraram em campo.

    Mesmo com 9 jogadores e 2 coadjuvantes, o cruzeiro, relembrou o CRUZEIRO!

    Nada a contestar.

    Pela primeira vez em 2010, O Cruzeiro estreiou!

    Se esperam elogios ao AB, podem esperar sentados.

    Prá mim, em 26 meses. Ele não passa de uma incógnica.

    Confio na mística da Camisa, no Grupo de jogadores, na luta e entrega do time.

    Nunca no Bípolar.

    ResponderExcluir
  5. Zirlei,

    O Turcão cabe muito bem.
    Ninguém melhor que ele, p/ fazer essa resenha pós jogo.

    ResponderExcluir
  6. Gente quem foi mais ruim??
    MP,WP ou Gilberto??
    O time bateu um bolão, e a turma do Santo Daime devem estar extasiados.
    MP não pode ser titular deste time de jeito nenhum,,ai Deus ilumina a mente do AB.
    No mais fiquemos espertos pois a classificação não esta facil como possa parecer.
    Nobre Isaac,,melhoras pra sua esposa.
    Pois mulher só serve pra fazer raiva e fazer falta. aquele abraço a todos cornetas.

    ResponderExcluir
  7. Já feito meu comentário no post anterior.Disse que o time Jogou MUITO BEM, queo A DUPLA KLÉBER TIAGO RIBEIRO desiquilibraram e que os tres setores estavam em equilibrio e não comprometeram, o FÁBIO não foi exigido e no mais o que todos já estão careca de saber, MPARANÁ é o peso morto, eque o CRUZEIRO já está classificado , se em primeiro eu não sei, mas que está está. O GRANDE PROBLEMA SERÁ NA FASE DOS MATA MATAS, POIS sabemos o que nos espera tendo ADILSON BANANA como treinador e que esse FIME ,......

    ResponderExcluir
  8. Pesadelo e baile, definem argentinos sobre goleada
    Jornal argentino fez rasgados elogios à atuação do Cruzeiro


    REPRODUÇÃO OLÉ


    Confira imagens de Cruzeiro x Vélez Sársfield, no Mineirão

    A grande atuação do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre Vélez Sársfield, nessa quarta-feira, no Mineirão, teve também o reconhecimento do adversário e da imprensa argentina.

    O site oficial do Vélez definiu o que se passou em Belo Horizonte como um “pesadelo”. O futebol ofensivo e eficiente do Cruzeiro recebeu elogios. Para o time de Ricardo Gareca, o revés incontestável serviu de lição para a sequência da Libertadores.

    ”Vélez cometeu os erros em que não deve cair uma equipe com aspirações grandes na Libertadores em sua visita ao Mineirão e pagou muito caro. A goleada por 3 a 0 frente ao Cruzeiro, longe de ser um nocaute, vem renovar a fome de um time que quer a glória”, disse.


    Reprodução site Vélez Sársfield
    Um pesadelo para guerreiros sem alma, definiu o site oficial do Vélez

    A superioridade do Cruzeiro espantou. “Vélez nunca pôde ser Vélez na noite de Belo Horizonte e, para essa equipe, isso é muito. Porque sem esquema de jogo, sem reação, sem presença, é como ter tirado a alma de um guerreiro e mandar-lhe a uma batalha”, definiu o relato do site oficial.

    O diário esportivo Olé trouxe como título “Un vía Cruzeiro”, uma alusão à Via Crucis do Vélez Sársfield em sua Semana Santa no Mineirão. “Na Semana Santa, Vélez carrega sua cruz: a goleada do Cruzeiro foi um baile, como nunca no ciclo de Gareca (técnico). Com a perda da invencibilidade, se complicou a chance de alcançar a primeira posição no grupo”.

    O Olé também fez rasgados elogios ao desempenho do Cruzeiro: “teve domínio do princípio ao fim por sua velocidade de movimentação, ocupação de espaços e desequilíbrio individual. Nada do que pensou o Tigre (técnico Ricardo Gareca) se verificou na prática”.

    Para o jornal, a derrota do Vélez serviu como aprendizagem para os mata-matas. “Vélez deverá passar às oitavas-de-final, ainda que como segundo. Então, este acidente deve ser guardado como aprendizagem para aquelas instâncias de eliminação diante dos adversários mais exigentes. Cruzeiro, com oito titulares que enfrentaram o Estudiantes na última final, mostrou ao Vélez o que lhe espera quando a margem de erro se reduzir ao mínimo. Vélez dispõe de tempo, plantel e técnico para evitar o trauma de um baile”.

    ResponderExcluir
  9. Kléber se isola na artilharia da Copa Libertadores

    Jorge Gontijo/EM/D.A Press
    Nesse lance, Kléber marca o seu primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sársfield


    Confira imagens de Cruzeiro x Vélez Sársfield, no Mineirão

    Por mais que a artilharia não seja uma obsessão para Kléber, o atacante do Cruzeiro mostra, na prática, que tem tudo para ser o principal goleador da Copa Libertadores de 2010. Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez Sársfield, nesta quarta-feira, no Mineirão, ele se isolou no topo da tabela, com sete gols.

    Kléber superou o atacante Tejada, do Juan Aurich, do Peru, com seis.


    Gladiador é o artilheiro isolado, com sete gols

    O Gladiador fez seis jogos no torneio e tem média de 1,16 gol. Ele havia marcado um gol sobre o Real Potosí, pela seletiva, dois sobre o Colo Colo e outros dois diante do Deportivo Itália.

    Após o quarto triunfo do Cruzeiro em casa, pela Libertadores, Kléber comemorou o desempenho do conjunto. “O time jogou bem. A gente teve uma derrota lá na Argentina, por 2 a 0, mas a gente sabia que a história aqui seria diferente, e foi. Nós fizemos uma bela partida. Todo mundo correu, todo mundo teve garra e eu acho que tem que ser assim até o final”.

    No ano, Kléber agora soma 11 gols em 10 apresentações. (UAI)

    Os gols de Kléber na Copa Libertadores:

    Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí - 1 gol
    Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo - 2 gols
    Deportivo Itália 2 x 2 Cruzeiro - 2 gols
    Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sársfield - 2 gols

    ResponderExcluir
  10. Zirlei,

    O blog tá pegando uma Rádio de Lisbôa.

    O que vc me fala disso?

    Nada que atrapalhe, só achei engraçado.

    Nesse momento, reprizan, um jogo do Campeonato Português.

    ResponderExcluir
  11. aldo lá no final do blog tem uns canal de tv ao vivo tem um sport tv e um sport tv 2 os dois são portugueses as vezes acontece das pessoas descer lá e as vezes sem quere ligar o canal voc~e pode desligar usando o botão do vídeo lá ou saindo do blog e retornando só quem clicka lá escuta ou asiste o canal
    fica lá no final logo acima de pesquisas do blog confira

    ResponderExcluir
  12. grande show do cruzeiro o o lance em que o kleber encarnou o zidane rodopiando e girando o corpo sobre a bola deixou 4 jogadores da argentina procurando a bola até agora aquele lance somado aos gols fez com que cada um que estava presente no mineirão se sentisse um sortudo valeu muito
    foi um verdadeiro chocolate boa páscoa para o papa e todos os hermanos que a vontade e a raça de ontem se faça presente em todos os jogos do cruzeiro daquí pra frente

    ResponderExcluir
  13. Enfim o Cruzeiro jogou bem,quando a gente reclama,aponta as falhas da equipe,é porque queremos isso: que o time ganhe de forma convincente,quando é pra criticar eu CRITICO e quando é pra elogiar eu também faço da mesma forma.Todos jogaram bem,com exceção do PARANÁ,GILBERTO e WP!

    ISAAC

    Boa sorte aí no tratamento da sua esposa,força aí pra vc e sua família,é uma atitude NOBRE doar os órgãos e sangue,eu quero deixar bem claro a minha família que serei um DOADOR!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. Batista: "Melhor atuação"
    (LANCE) Quinta-feira 1 de abril de 2010
    Imprimir
    Enviar por email
    Compartilhar

    Se a dúvida havia ficado no ar após a derrota em Buenos Aires na primeira fase, nesta quarta-feira o Cruzeiro respondeu com uma ótima atuação. Os 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield não deixaram apenas os torcedores satisfeitos, mas sobretudo o técnico Adilson Batista.

    Questionado se esta havia sido a melhor atuação da equipe em toda a temporada, o treinador não titubeou. “Foi sim, foi uma grande apresentação. Tem de ver a intensidade do jogo, a tradição do adversário, da competição”, afirmou Adilson Batista. “A tendência é melhorar com os anos. Independente de ser argentino, uruguaio, fizemos uma partida bonita. Tivemos ainda a participação da torcida, no final de mês, às 19h30, com chuva. Preciso parabenizar.”

    Ao vencer um rival tradicional e assumir a liderança do Grupo 7, o Cruzeiro ainda reafirmou o status de candidato ao título. “O Cruzeiro é respeitado. Pode não ter muita divulgação, mas eu vejo o Mano elogiando, o Ricardo Gomes elogiando, eu vi o Andrade elogiando. Os jogadores elogiam o Cruzeiro, sabem do nosso potencial. Somos respeitados na América do Sul. Eu tenho consciência de que a gente tem padrão, uma base, uma experiência, mas não é tão simples assim chegar. Vamos por etapas, tentar nos classificar numa situação que nos dê tranquilidade de decidir aqui”, ressaltou.

    Destaque da partida com dois gols, Kleber, agora artilheiro da Libertadores com sete, também gostou da atuação da equipe. “Nosso time jogou com velocidade, com uma movimentação muito boa. Praticamente encurralamos o Vélez na defesa”, afirmou ele, que recebeu elogios do comandante. “Ele fez um belo de um jogo. Participou, fez os gols, chamou, segurou. É um jogador muito importante”, disse Adilson Batista.

    Quem também esteve em dia inspirado foi o parceiro de ataque, Thiago Ribeiro, autor do gol que abriu o caminho para a vitória e de outros dois passes milimétricos para o artilheiro. “O objetivo é sempre ajudar o Cruzeiro com boas atuações. Jogando bem, o gol sai. Então procuro fazer uma boa atuação porque o gol vai sair e isso vem acontecendo. Ainda dei duas assistência para o Kléber.”

    As únicas notas ruins no time foram a lesão de Thiago Heleno, com dores na virilha direita, e o corte de Roger, que não se mostrou 100% recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.

    O próximo compromisso do Cruzeiro na Libertadores é contra o Colo Colo, em duas semanas. Enquanto isso, Adilson e seus comandados miram as energias no Campeonato Mineiro, em dois duelos contra o Uberaba, valendo vaga nas semifinais.

    ResponderExcluir
  15. Como seria bom se nosso Cruzeiro jogasse pelo menos 80% do que jogou ontem, em todas as partidas...
    Noite brilhante, noite de gala, noite memoravel...
    Soh faltou esse jogo ser uma final de Copa Libertadores, pra fechar com chave de ouro...
    Tomara que nosso time apartir de ontem, carregue esse espirito de luta, garra, e determinacao e arte em todos os demais jogos...

    Valeu ALDO, pelo reconhecimento da excelente partida que nosso clube do coracao fez na noite de ontem...
    eu entendo seu ponto de vista, quando reclama desse rascunho de time... mas tabem quem mandou vc ver jogos do nosso Cruzeiro com Tostao, Piazza, Dirceu, Palhinha, Raul, Roberto Batata, Marco Antonio Boiadeiro, Alex... ai eh covardia neh meu amigo...esse futebol de outrora ja nao existe mais, acabou faz tempo...
    Hoje temos que nos contentar com esses "craques" que ai estao...
    eh pouco, seu sei todos sabem, mas, nao tem como passar disso.
    Lah se foram os tempos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Isaac,
    muito bom seu comentario...
    senti ate um "meio" elogio para o Marquim Pereba Parana...
    Mas, fala serio, na noite de ontem, ficaria dificil nao rasgar elogio para toda equipe.
    Achei GIlberto fraco, juntamente com MP e WP, mas, esse ultimo entrou ja nos finalmentes, ai tem que dar um desconto.
    Tambem acho que com a bola que o Fabinho e Henrique estao jogando, Fabricio voltando, vai ficar difil de manter o MP no time...

    Nosso time ficaria assim:
    Sai Gilberto...entra Roger
    Sai MP... entra Fabricio
    Na defesa, Leonardo Silva e mais um...
    No ataque... Gladiador e Thiagao
    AInda temos... Bernardo e Guerron, Uchoa e Pedro Ken, e ainda o Eli Carlos...
    Ou seja, temos alguma coisa boa em nosso banco de reservas...

    E no mais meu amigo Isaac,
    melhoras ae pra sua Senhora...
    como disse o Katitu..."mulher soh serve pra fazer raiva e falta..."
    Que papai do ceu esteja sempre do lado dela, dando aquela protecao, aquela maozinha como sempre...

    ResponderExcluir
  17. Isaac!!
    É realmente uma causa merecedora de atenção por nós cidadãos, pq se depender de políticos, o brasileiro já era! Pior é saber que o político eleito, só está no poder pq nós votamos nele!
    Infelizmente, eu não posso ser doador de sangue, já contrai hepatite após os nove aninhos! rsrsrs
    Na UNIR - universidade onde cursei minha graduação, mais precisamente no campus de Ji-Paraná, vários anos, é adotado como trote a doação de sangue!! Acho um trote legal e inteligente! E não são só os calouros que participam! Mas eu não pude participar!!
    De coração mesmo!! Felicidades e sucessos no tratamento de tua esposa!!
    Afinal, nossa família está acima de qualquer outra coisa terrena!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  18. Cruzeiro é melhor primeiro e tem ataque mais positivo
    No momento, o adversário nas oitavas-de-final seria o Cerro do Uruguai

    A vitória sobre o Vélez Sársfield por 3 a 0 não só colocou o Cruzeiro na liderança do Grupo 7, com dez pontos e saldo de seis gols, como na primeira colocação geral da Libertadores. O clube mineiro é também dono do melhor ataque da fase de grupos, com 11 gols em cinco apresentações: média de 2,2.

    Dos líderes de chave, apenas Cruzeiro (10pts), São Paulo (10pts), Estudiantes (10pts) e Libertad (9pts) fizeram cinco jogos. A vantagem celeste sobre paulistas e argentinos, que têm a mesma pontuação, está no saldo de gols ou no número de gols feitos.

    Os demais primeiros colocados têm menos jogos: Nacional-URU (8pts em 4 partidas), Internacional (8pts em 4 partidas), Universidad de Chile (7pts em 3 partidas) e Corinthians (7pts em 3 partidas).

    Nesse momento, o Cruzeiro enfrentaria nas oitavas-de-final o Cerro do Uruguai, do Grupo 5, o sexto pior segundo colocado, com sete pontos.

    Ataque

    O Cruzeiro tem o melhor ataque da fase de grupos da Copa Libertadores, com 11 gols, ao lado do Alianza Lima, do Grupo 3. A diferença é que os mineiros têm saldo superior aos peruanos: 6 a 5.

    Entre os clubes com melhor saldo de gols (6) do torneio, o Cruzeiro leva vantagem em relação a São Paulo e Libertad do Paraguai por ter feito mais gols (11 contra 8 gols pró na fase de grupos).

    Seletiva

    Com os oito gols marcados na seletiva sobre o Real Potosí da Bolívia, o Cruzeiro soma, ao todo, 19 na Copa Libertadores em sete jogos, com média de 2,71 gols por apresentação.

    Kléber é o artilheiro do Cruzeiro e da competição, com sete gols. Também marcaram Thiago Ribeiro (3); Pedro Ken (2); e Wellington Paulista, Marquinhos Paraná, Jonathan, Eliandro, Bernardo, Guerrón, Fabinho, um gol cada. (UAI)

    Confira a classificação dos grupos da Copa Libertadores

    ResponderExcluir
  19. Cruzeiro terá time forte ante o Uberaba

    Da Toca II

    Henrique Frederico

    O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou os preparativos para encarar o Uberaba, neste sábado, às 18h 30, no Mineirão, pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro. A intenção do técnico Adilson Batista é escalar força máxima contra o time do Triângulo.

    O comandante celeste vai definir após o treinamento da manhã desta sexta-feira os convocados para a partida. Ele também conversará com os preparadores físicos, fisiologista e médicos para a montagem da equipe.

    Nesta quinta-feira, Adilson Batista comandou um coletivo contra o time sub-20 do Cruzeiro, para os atletas que não foram aproveitados contra o Vélez Sarsfield. Já os outros jogadores realizaram um trabalho regenerativo no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

    O atacante equatoriano Guerrón participou de todo a atividade e volta a ser uma importante peça ofensiva para o Cruzeiro. Ele se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda.

    Adilson Batista armou o time no coletivo no esquema 4-3-3 com Flávio (Rafael); Marcos, Cláudio Caçapa, Hélder e Fernandinho (Magalhães); Fabrício (Uchoa), Pedro Ken (Camilo) e Roger; Kieza, Wellington Paulista e Guerrón.

    Já o time júnior ganho o reforço de alguns profissionais e foi a campo com Rafael (Flávio); Dudu (Thiaguinho), Arthur, Rafael e Magalhães; Uchoa (Jean), Camilo, Leandro Lima e Bernardo; Anderson Lessa e Eliandro (Sebá).

    O volante Elicarlos, que se recupera de uma contusão muscular, e o zagueiro Léo Fortunato fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Quintiliano Lemos.

    “O Uberaba vai vir com o pensamento de tirar os espaço e deixar a gente o mais longe possível do gol, até porque da última vez que jogamos no Mineirão, vencemos por 5 x 0. E eles vão tirar este jogo como exemplo”, observou.

    ResponderExcluir
  20. Kassab veta projeto de lei que limita horário de jogos na cidade de São Paulo

    Decisão foi divulgada pela prefeitura nesta quinta. Câmara Municipal aprovou proposta no dia 10.

    Do G1 São Paulo

    Tamanho da letra

    * A-
    * A+

    O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) vetou nesta quinta-feira (1º) o projeto de lei 564/06, da Câmara Municipal, que limita o final das partidas de futebol em estádios do município às 23h15. O projeto foi aprovado no último dia 10, por 43 votos a favor, 2 contra e 3 abstenções.

    Caso o projeto fosse sancionado, as partidas de futebol no município de São Paulo teriam de começar no máximo às 21h15.

    O texto estabelece exceções ao limite de tempo apenas em jogos da Libertadores da América, em competições não profissionais e nas partidas de futebol profissional em que que houver cobrança de pênaltis e acréscimos provocados por problemas técnicos.

    Nas razões do veto, a Procuradoria Geral do Município, afirma que "a matéria relativa ao desporto deve ser de competência legislativa da União, Estados e Distrito Federal, cabendo ao Município apenas suplementar essas normas na hipótese de configuração de interesse local específico que necessita ser regulamentada, o que não ocorre nesse caso".

    ResponderExcluir
  21. Roger se recusa a comentar possível separação

    O meia Roger se negou a comentar nesta quinta-feira, em entrevista na Toca da Raposa II, o possível fim do casamento com a atriz Deborah Secco. Ao ser perguntado sobre o assunto, o jogador do Cruzeiro foi direto: “Isso não interessa a ninguém. Isso é vida minha e não queria falar não”.

    O jogador e a atriz se casaram em junho de 2006.

    Desde que o jogador foi contratado, no final de janeiro, Deborah Secco veio algumas vezes a Belo Horizonte. A atriz foi até personagem de uma matéria da edição de março da Revista do Cruzeiro na qual vestia a camisa azul. (UAI)

    ResponderExcluir
  22. Alisson-PC do blog oficial-e até eu.

    Chegamos a conclusão que o atual Cruzeiro, tem muito haver com a Holanda de 1974.( O CARROSSEL)

    Vejamos: Leonardo Silva, lembra WIM SURBIER em tudo.

    Ver o W. Paulista em Campo, é como reviver JOHAN NEESKENS!

    TH = RUUD KROL, parecidos, até no branco dos olhos.

    WILLEM VAN HANEGEM, me lembra o Henrique. kkkkkkkkkkkkkkk

    O Jonathan, tem as mesmas caracteríscas do
    JOHNNY REP.

    Outro que confunde muito, é o M. Paralá de Ruím, jogando na armação. Idéntico ao JOHAN VAN CRUIJFF!

    Há diversas coisas em comum, entre ROB RESENBRIN-WILLY KERKHOF-RENÈ KERKHOF-WIM JANSEN etc e os fenônimos do Cruzeiro.
    Há quem diga: Que o estrategista RINUS MICHELS, é o Genérico do ASNO

    Quanta PALHAÇADA.

    Isso chega a ser Cômico.

    É o SHOW! das Adilsetes.

    ResponderExcluir
  23. Atletismo tenta manter hegemonia na Corrida de Aleluia de São Roque-SP

    A equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube terá um importante desafio neste final de semana para manter a hegemonia na tradicional Corrida da Aleluia de São Roque, que é uma das mais antigas do estado de São Paulo e chega à sua 63ª edição.

    A largada da prova, que tem percurso de 10 km, está marcada para às 17h de sábado. O time celeste terá dois grandes desfalques, já que João Ferreira de Lima (João da Bota), tricampeão da corrida, e Franck Caldeira estão fora da disputa.

    João da Bota se recupera de uma contusão na panturrilha direita e Franck Caldeira sente dores musculares nas duas pernas e será preservado, para dar sequência ao seu treinamento em Sete Lagoas, como preparação para a Maratona Internacional de São Paulo, a ser disputada no dia 2 de maio, na capital paulista.

    Para corrida de Aleluia de São Roque o diretor/técnico do atletismo celeste, Alexandre Luiz Minardi, escalou Ivanildo Pereira dos Anjos (Gomes), João Marcos Fonseca (João Gari), Lindomar Modesto de Oliveira (Pantanal), Luís Paulo da Silva Antunes, Marcos Alexandre Elias, Nélio Pereira de Moura e Valdir Sérgio de Oliveira. Paulo Vítor Lunkes também foi inscrito, mas para poder correr precisa de recuperar de uma virose

    ResponderExcluir
  24. amigos cornetas

    aqui ta tudo bem, minha esposa em tratamento normal de sua infermidade e agradeço carinho dos amigos. Minha luta hoje é a de começar um movimento de doação de orgãos e sangue, por exemplo, dizendo ao nosso confrade RONALDO que quem teve hepatite pode doar CORNEAS porque elas não são irrigadas (consulte um médico e tire a dúvida)

    Bom, desejo a todos um feliz pascoa, muita saúde e muitas alegrias.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".