segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil joga bem, goleia e está nas quartas da Copa




Seleção de Dunga vence o rival pela sexta vez em seis jogos e agora enfrenta a Holanda na sexta-feira
Luís Fabiano e Kaká fazem a festa no segundo gol brasileiro



"Freguês bom, é freguês fiel." A expressão é batida, é verdade, mas dificilmente há uma definição melhor para os duelos entre Brasil e Chile. Desde que o técnico Dunga assumiu a Seleção, em 2006, o time venceu os seis confrontros contra o rival. Nenhum tão importante quanto a goleada desta segunda-feira, já que os 3 a 0 no Ellis Park, em Johannesburgo, garantiram a equipe nas quartas de final da Copa do Mundo. Agora é vez da Holanda!

O melhor para o torcedor brasileiro é que a classificação para as quartas veio com uma boa atuação. Mais veloz em campo com as entradas de Ramires e Daniel Alves, a Seleção soube aproveitar os espaços e matou o jogo quando teve as chances, em um intervalo de três minutos (34 e 37) no primeiro tempo. A goleada foi confirmada na etapa final.

Para os mais superticiosos, os duelos desta Copa lembram alguns dos passados. Em 1998, na França de tristes lembranças, o Brasil também bateu o Chile nas oitavas, mas perdeu a final para os donos da casa. Quatro anos antes, nos Estados Unidos, a Seleção pegou a Holanda nas quartas, como neste ano, e acabou campeão.

Assim como contra a Costa do Marfim (vitória por 3 a 1), ainda na primeira fase, Luis Fabiano foi decisivo para o Brasil. No único chute que deu no alvo, marcou o segundo gol do Brasil. E nem foi lá um chute, já que o camisa 9 recebeu um belo passe de Kaká e ainda driblou o goleiro Bravo antes de rolar para a rede, aos 37 do primeiro tempo. O Fabuloso chegou a três gols e empatou com outros cinco jogadores na vice-artilharia do Mundial.



- Ramires leva o segundo amarelo e é novo desfalque

Três minutos antes, a Seleção abriu o placar com Juan. Em escanteio batido por Maicon, o zagueiro subiu mais que a zaga do Chile e ainda venceu o duelo com o "rivais" Lúcio e Luis Fabiano que também tentaram o cabeceio.

No segundo tempo, o Chile começou como no primeiro: tentando atacar o Brasil. E o time de Dunga se mostra cada vez mais especialista nos contra-ataques. Em bola roubada no meio de campo, aos 14 minutos, Ramires saiu com velocidade e na entrada da área só rolou para Robinho, que bateu com estilo para o gol de Bravo.


Mesmo com os três gols de vantagem, o Brasil continuou criando boas chances de gols. E a defesa do time continua muito segura. Principalmente o capitão Lúcio, que mais uma vez foi um dos melhores em campo.

Com um meio de campo mais técnico e com espaços, a Seleção mostrou que pode chegar ainda mais longe nesta Copa. O desafio agora será maior, já que a Holanda também é uma das favoritas ao título. O time da Laranja é um dois únicos 100% em quatro jogos neste Mundial. A outra equipe é a Argentina e o próprio Brasil.

A má notícia para os brasileiros é que o volante Ramires, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo da próxima sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabete.


FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 0 CHILE

Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)

Público: 54.096 pessoas
Cartões amarelos: Kaká e Ramires (BRA); Vidal e Fuentes (CHI)
GOLS: Juan, 34'/1ºT (1-0); Luís Fabiano, 37'/1ºT (2-0); Robinho, 14'/2ºT (3-0)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (35'/2ºT - Kleberson); Robinho (39'/2ºT - Gilberto) e Luís Fabiano (30'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga.

CHILE: Bravo, Isla (17'/2ºT - Millar), Contreras (Intervalo - Tello), Jara e Fuentes; Vidal, Carmona e Beausejour; Sánchez, Mark González (Intervalo - Valdivia) e Suazo.Técnico: Marcelo Bielsa.


veja também a coluna do isaac logo abaixo , devido ao jogo do brasil tivemos dois post hoje valeu moçada comentem aí .

11 comentários:

  1. O Cruzeiro já tem o sim de Walter Montillo. Para que o jogador assine o contrato de cinco anos, resta agora a resposta positiva do Universidad de Chile. Nesta segunda-feira, o clube chileno recebeu a proposta oficial de US$ 3,5 milhões (R$ 6,2 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do armador.

    Nesta segunda-feira à tarde, o representante do jogador, Sergio Irigoitia, levou a proposta cruzeirense ao presidente de “La U”, Federico Valdés, em Santiago, capital chilena.

    A resposta ao Cruzeiro deve ser dada nas próximas horas. Caso ela seja positiva, o argentino de 26 anos deve vir a Belo Horizonte para se submeter aos exames médicos. Em seguida, ele retornaria aos treinos no Universidad de Chile visando as semifinais da Copa Libertadores, contra o Chivas, marcadas para 27 de julho e 3 de agosto.

    Por vir do exterior, Walter Damián Montillo só poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro a partir de 3 de agosto, quando se abre a janela de contratações internacionais no Brasil. (UAI)

    Walter Damián Montillo
    Nascimento: 10/04/1984 Naturalidade: Lanús (Argentina)
    Altura: 1,71m
    Clubes:
    San Lorenzo (ARG) – 2002 a 2006
    Monarcas Morelia (MEX) – 2006 a 2007 San Lorenzo (ARG ) – 2007
    Universidad de Chile (CHI) – 2008 a 2010 Títulos:
    Copa Sul-Americana de 2002 (San Lorenzo)

    ResponderExcluir
  2. vai com deus
    O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, o empréstimo do meia Camilo ao Ceará. O jogador ficará no clube nordestino até o dia 31 de dezembro deste ano.

    Terminado o empréstimo, Camilo deverá retornar ao Cruzeiro. O clube celeste cedeu o jogador gratuitamente ao atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

    O atacante Anderson Lessa, que também estava prestes a ir para o clube cearense, não chegou a um acerto salarial e deverá ter outro destino. Ele se reapresentou ao Cruzeiro nesta segunda-feira, mas, segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, deverá mesmo ser emprestado.

    ResponderExcluir
  3. Diante do anúncio do site oficial do Cruzeiro de que o atacante Farías está muito próximo de um acerto com o clube, o técnico Cuca analisou, nesta segunda-feira, o novo reforço cruzeirense. O comandante aprovou a possível contratação, mas salientou que seria bom que viessem jogadores em totais condições de jogo.

    “O Farías foi indicação da comissão técnica passada junto com a diretoria. Eu observei o material do jogador e também achei o material interessante. Mas não importa se é minha indicação, o que importa é que seja bom jogador e chegue em uma condição boa para nos ajudar. A gente sabe que a janela, mesmo que o jogador chegue hoje, ele ainda não pode jogar este mês. Me parece que é só a partir do dia 3 de agosto. Então é mais um mês que fica o jogador sem a condição ideal”, analisou Cuca.

    O treinador prevê um Campeonato Brasileiro disputado desde o início e, por isso, quer contar com o grupo completo rapidamente. “Parece que não, mas o campeonato agora vai ser muito rápido. É domingo e quarta, domingo e quarta, domingo e quarta. É uma ou outra semana que vai ser aberta para a Sul-Americana. O campeonato vai voar. Se a gente conseguir hoje trazer um jogador em condição ideal de jogo é melhor. Você perder um tempo para o jogador entrar em forma, vindo de fora para cá, vai ficar uns 33, 35 dias sem a condição de jogo”.

    Por fim, Cuca completou que o time que tem em mãos atualmente é confiável e os reforços chegarão para complementar a equipe. “Tem que ter paciência. Negociações são complicadas, existem diversos interessados também, não é só o Cruzeiro. Quanto mais sigiloso for, maior é a chance de a gente trazer. Hoje, temos um time bom e confiável. A gente quer melhorar esse time, já confiável, e melhorar o próprio grupo”.

    ResponderExcluir
  4. Dez dias depois de Zezé Perrella confessar ao Superesportes que o Cruzeiro buscaria dois zagueiros para reforçar o grupo, o técnico Cuca admitiu que pode trabalhar apenas com o elenco atual e mais um novo atleta para a zaga.

    Atualmente, o Cruzeiro conta com Gil e Cláudio Caçapa em condições de jogo, já que Thiago Heleno e Leonardo Silva recuperam-se de cirurgia. O último deverá voltar aos gramados somente em setembro. Cuca acredita que, se a diretoria trouxer apenas um nome, o grupo pode se sair bem e garantir a qualidade, pelo menos até o retorno de Heleno.

    “Vocês sabem daqueles setores que a gente tem uma carência maior. Hoje, a gente tem um número muito reduzido ali atrás (na zaga). Acho que pelo menos um zagueiro em nível de titularidade é necessário, não que ele venha e seja titular, mas para lutar pela posição de titular. Aí cabe ver a recuperação dos jogadores”.

    Na última segunda-feira, o diretor de futebol, Dimas Fonseca, declarou que o clube poderia anunciar um nome – para a zaga ou para a lateral – até o final da semana. A intenção era trazer os reforços antes da reapresentação do grupo. O novo zagueiro, portanto, deverá ser anunciado nos próximos

    ResponderExcluir
  5. TANACA,

    Vejo que temos visões em comum. mesmo com objetivos diferentes.
    Vc cita que as vitórias da SELENIKE, trás alegrias aos menos fac vorecidos. Verdade.

    P/ um país imundo, constituído de uma sociedade podre e boquirrôta, que oprime e empurra uma Matilha de descamisados-desdentados, sem nenhuma perspectiva de futuro. Muitos disputando com cães e urubus restos dos lixões. 90 minutos é muito p/ esquecerem a fome, o desemprego, a falta de cidadania e o amor próprio de Ser Humano.
    Se chegar a levar o caneco..........serão no mínimo 15 dias de hipinose bestial, induzida pelo sistema.
    Não posso negar, que é uma maneira sensacionalista e animal, de ganharem tempo.
    Passado isso: Retornamos ao normal. Fome, Miséria, analfabetismo, prostituíção infantil e adulta na busca de pão.
    É a fábrica do banditismo, trabalhando a todo vapor, oprimindo-devastando-e fazendo fortunas, encima da desgraça alheia.
    Mais valeu pelos 90 minutos ou talvez 15 dias, meu caro Tanaca.

    ResponderExcluir
  6. Estava vendo no programa da copa na globo agora a noite, a Adidas afirmou que já testou a bola com chip, mas a fifa não quer!!
    Foi um tema já debatido aqui, e como a maioria, eu acatei o fato de que tira o brilho do futebol, a emoção!!
    Mas quero colocar uma pergunta!! O Que a arbitragem tem feito, não tira o brilho e a emoção também?? Se notarmos que o que está acontecendo é proposital, podemos notar que perdeu a graça assistir a copa!! São jogos de cartas marcadas!! Selenikes são favorecidas intencionalmente!! Esta copa, desde o começo foi uma copa com arbitragens comprometedoras!! A fifa afirma que vai usar mais arbitros! de que adianta? se eles são todos manipuláveis!! rsrsrs
    Realmente a tecnologia esta sendo barrada, mas ela há de vir!! então, não adianta ficar ignorando, deveriamos aceitar e usá-la logo!!
    Como o comentarista falou! a Fifa tem se preocupado em criticar os estádios Brasileiros pra uma copa que vai acontecer daqui a quatro anos, e tem feito vista grossas pra os problemas que já temos atualmente nesta copa!!
    Eu começo a pensar que a tecnologia é bem vinda!! Não adianta sermos ignorantes e achar que ela nunca será usada!! mais cedo ou menos cedo, será utilizada sim!!
    Que seja em 2014 no Brasil!!
    Pq o que tenho visto, é que o Futebol se tornou uma forma de ricos manipularem pra ganhar dinheiro com uma paixão mundial!! Exemplo?? A diretoria do Cruzeiro, ou mesmo a Fifa, como Criticou e eu devo admitir que corretamente, a diretoria do São Paulo, com relação à fifa ser favorável à construção de um novo estádio para a copa na capital paulista: O São Paulo afirmou que não passa de uma forma de se usar dinheiro público para enriquecimento, ou senão, uma forma de lavagem de dinheiro sujo! Pq ninguém em sã consiencia e sem terceiras intenções vai construir um estádio novo em Sampa só pra uma copa!! Já existem alguns lá, e o Palmeiras está construindo o seu, pra que mais um??
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Senhor Aldo.

    Parabéns por suas palavras, e sua visão. Tem uma frase de um presidente americano, que não me lembro o nome, que gosto muito...Ele diz o seguinte:""Não pergunte o que os EUA pode fazer por você, sempre pergunte, o que você pode fazer pelos EUA""...é mais ou menos por aí, que procuro encarar as coisas, e ver, o que posso fazer para dar minha contribuição. Com todos os problemas que o senhor citou, e também com a sacanagem politica, ou dos politicos, eu ainda acredito que vale muito a pena viver nesse país. O futebol, e a participação da seleção brasileira em uma copa do mundo, serve para colocar ao menos um sorriso no rosto dessa gente sofrida, mas que não desiste jamais. Um grande abraço para o senhor.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  8. Senhor Aldo.

    Em 2006 o senhor Carlos Alberto Parreira, para atender a NIKE, levou para a copa seus maiores garotos propaganda: Ronaldinho gaúcho, Ronaldo fenômeno, Roberto Carlos, Adriano e Cafu...mesmo estando todos eles completamente fora de forma. Juninho pernambucano, Cicinho, Gilberto e Fred, todos em melhor forma que os titulares, tiveram que ficar sentadinhos no banco. Esse ano a pressão da NIKE...para que Roberto Carlos, Ronaldinho gaúcho, Adriano, Ronaldo fenômeno e os novatos Ganso e Neymar fossem convocados, também foi grande...mas Dunga, deu um pé na bunda de todos eles. Dunga, levou jogadores que ele acredita, vestiram a camisa verde amarela, com raça, orgulho e dedicação. Alguns nem são titulares em seus clubes: Julio Batista e Doni, são reservas na Roma. Josué, é reserva no Werder Bremen. Kleberson, passa a maior parte dos jogos na reserva no Flamengo. E Dunga também apostou em jogadores, em que praticamente só ele acredita: Felipe Melo, Gilberto e Grafite. Senhor Aldo, acho que nesta seleção do Dunga, a NIKE não andou apitando muita coisa não. Nem a NIKE, e nem a Rede Globo, o Dunga, não dá previlegios pra ninguém, chamou até um repórter da emissora de cagão. Da-lhe Dunga, e da-lhe seleção brasileira.

    Arigatô.

    ResponderExcluir
  9. TANACA!

    Gosto da forma de trabalho do Dunga.
    mais há certas coisas, que não entram na minha cabeça.
    Exemplo: Ramires na reserva-Daniel Carvalho na reserva. Elano e Felipe Melo de titulares?

    O Dunga teve um desentendimento com a NIKE. pouco antes da final contra a Itália.
    Se negou a participar de uma festinha de frescos,
    botou a bôca no trombone. A notícia repercurtio, mais o Dunga é um homem de atitudes e voz firme, manteve seu ponto de vista e não participou da tal festa da NIKE.

    Respeito seu ponto de vista TANACA.
    Mais continuarei torcendo contra.
    SOU QUALQUER UM, EXETO O BRASIL.

    ResponderExcluir
  10. Agora é a Holanda! no seu tradicional 4-3-3.
    Boraver como se comporta o Dunga.

    ResponderExcluir
  11. Não aguento mais ter que dispensar funcionário , deixar de PRODUZIR, pra assistir jogos da da seleção, torçer é uma coisa (o que eu não faço, só torço pro CRUZEIRO), mas fanatismo a custas da MIDIA NALDITA, isso não , afinal quem fatura com isso a não ser ela mesmo e quem tá lá JOGANDO?
    Num ponto tem muito funcionário que deve tomar cuidado com aquela FAMOSA FRASE:
    NÃO FALTE AO TRABALHO,POIS PODEM NOTAR QUE VC. NÃO FAZ FALTA...

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".