domingo, 13 de junho de 2010

coluna do Isaac É A HORA DA BASE?


Amigos,

Estou aguardando notícias pra ver se confirmam a vinda de alguns jogadores, novidades e etc.

Não apareceu nenhuma novidade, salvo a mudança do treinador de goleiros, que na boa, não se justifica, pela brilhante fase do Fábio.

E lendo notícias, vejo o Cuca falar em contratações precisas e exatas, quer dizer que ele vai pedir reforço onde ele entende que o time está carente, e pelo que se percebe, vai avaliar a base, como sempre fez por onde passou.

Qual é o lado positivo disto?

Bom, se o time ta sem grana, sem poder de punch pra investir, não resta outra alternativa, contando que a base é boa, temos valores sim e grandes times foram feitos em casa, vamos recordar de alguns?

1- Flamengo de Coutinho









2- Atletico de Barbatana








3- São Paulo de Cilinho







4- Santos geração Robinho

5- Santos geração Neymar

6-
Por que não, Goiás do CUCA


Interessante é que temos talentos;


Rafael goleiro de seleção

Gil, lateral direito

Wellington zagueiro(está no Botafogo)

DRenan, já é realidade

Uchoa, volante

Eber, Volante

Elber, segundo volante

Bernardo meia e segundo volante

Dudu, meia atacante

Eliandro, atacante

Sebá, atacante de velocidade

Thiaguinho, atacante de todos as seleções de base e craque



É sim uma boa safra, que insisto ter que ser trabalhada, mesclada com Fábio, Jonathan, LSilva, Fabinho, Fabricio, Roger, WPaulista, Robert, Henrique, Eli Carlos, Pedro Ken e TRibeiro mais umas três contratações BEM FEITAS podem sim renovar o elenco em casa, com um grupo barato, bom e entrosado do berço.

Podemos ainda investir em jovens que o Cuca conhece bem como o Dalton zagueiro em litígio com o Fluminense e quem sabe um fora de série pra comandar a galera?


Lado negativo;

O imediatismo cobrado pela torcida, queima de jogadores muito rápido, as doidivanas Adilsetes com dor de corno, venda imediata das revelações, risco de fazermos uma das piores campanhas do Brasileirão.

Cada um tem a sua opinião, a minha é que vale o esforço, que a base tem que ser efetivada sim, mas em conjunto com isto, ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO E PESSOAL aos meninos.



E QUAL É A OPINIÃO DE VOCES?

22 comentários:

  1. Confrade Isaac e demais irmãos,
    As vezes é preciso dar um passo atrás para sairmos do atoleiro pra acharmos o caminho correto.
    Nós neste últimos anos avançamos para uma posição confortável,mas mediana que não condiz com nossa força.
    A bem pouco tempo,começamos a patinar no mesmo lugar e começar a afundar de forma temerária.
    Por isso,concordo que deva ser essa a saída que propôs.
    Só que,para que tudo se concretize e todos remem para o mesmo lado,a diretoria tem condições de combater o lado negativo que cita em seu post.
    Basta para mim,acertar nessas três contratações cirurgicas tão sitadas por todos.
    Sendo que uma delas teria que ser a tal cereja do bolo.
    Isso entusiasmaria a torcida e Cuca trabalharia tranquilo junto
    -aos líderes da equipe com perfil vencedor(Fábio,Leo Silva,Fabrício,T.Ribeiro)
    -a cereja do bolo
    -e os jovens talentos.
    Cuca conseguiu dar uma arrancada fantástica com o Fluminense ano passado no segundo turno,mas lá eles deram a ele Fred.É o mínimo, neste naipe, que espero que a diretoria cruzeirense dê a ele.
    Não fomos nós que pedimos técnico e jogadores de ponta,e sim foi a diretoria que prometeu.
    Que a diretoria faça esse esforço,aí sim,todos vamos jogar juntos.
    Abçs e SACs

    ResponderExcluir
  2. isaac não quero parecer contra mais começar usar a base com o campeonato brasileiro em andamento , o risco de queimar jogador é muito grande e ainda á o risco do time despencar nas tabélas , acho que devería ter usado a base no campeonato mineiro , campeonato brasileiro de pontos corridos tenho pra mim que não dá pra fazer esperiências principalmente se o time almejar algo mais que permanecer na primeira divisão ,e mais não quero aliviar o lado do safaDO DO ZEZE NÃO , desmontou o time vendeu nosso melhor jogador por uma merreca então foda-se ele e vái buscar jogadores prontos formados e que chegue pra jogar não disputar vaga num time cheio de meia boca , sinceramente não fiquei satisfeito com o tecnico que trouxeram , e não vou me conformar com robert , zezinho , hunguinho e qualquer pé de chinelo que possa chegar não , para mim o zeze já enrolou de mais , veja só , ricardo oliveira e sóbis dispensados do clube europeu estão sem times , ilsinho sem clube , o fluminense acertou com o deco , no corinthians tem no mínimo 4 jogadores de ótimo nível que não esta sendo aproveitado pelo mano que poderíafacil facil se transferir para o cruzeiro sem custos caso do edu , danilo , yarley , defederíco , marcelo matos , escudeiro e outros , no são paulo também tem jogadores facil de ser negociados , se mexa zeze filhode kenga a copa ta passando o tempo se esgotando e até agora nada , chega de papo e vamos a luta seu condenado .

    ResponderExcluir
  3. ISAAC
    Grande ISAAC vc. não está errado, mas infelizmente os diretores não pensam assim.
    Imagine VOCÊ BEDUINO , você assumisse no lugar do CUCA e levantasse pela manhã com essa BRILHANTE IDÉIA, vc. acha que o ANÃO CORRUPTO E O SEU SÓCIO DIMAS permetiriam tal ATITUDE?
    A não ser que eles enxergassem $$$$$$$ de imediato.
    Você também se esqueçe que o BERNARDO e o DUDU não podem atuar pelo CRUZEIRO, pois ambos tem contrato em vigor com GOIAS e CORITIBA respectivamente.
    Tirando esses OBSTÁCULOS acho muito boa ( COMO A MAIORIA) SUA IDÉIA.

    ResponderExcluir
  4. notícia via twiter

    # Não tem nada fechado. Mas o Riquelme balançou com a última proposta do Zezé e a negociação está quente dos dois lados. hace 5 minutos via web


    As negociações andaram bem esse fim de semana, se ninguém cobrir, Riquelme assina. hace 9 minutos via web


    Boa notícia que acaba de chegar: Riquelme com grandes chances de acertar com o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  5. De volta a Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes de sua mudança para São Paulo, onde vai defender novamente o Palmeiras, o atacante Kléber falou pela primeira vez de sua saída do Cruzeiro. O jogador criticou o presidente Zezé Perrella por não insistir em sua permanência e insinuou que a diretoria queria vê-lo fora do clube.

    Na entrevista concedida ao programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, Kléber explicou que, ao deixar o Cruzeiro, foi orientado por alguém da diretoria a dizer que era desejo seu voltar ao Palmeiras, de modo que os dirigentes não fossem pressionados pela torcida. Esse, segundo o jogador, foi o motivo pelo qual não houve entrevista de despedida. “Eu não queria falar isso, não era verdade”.

    Kléber garantiu que, em nenhum momento, pediu para deixar o Cruzeiro. Ao anunciar a saída do jogador, no dia 2 de junho, o presidente Zezé Perrella havia dito que a negociação com o Palmeiras se deveu a um pedido do Gladiador para voltar a viver em São Paulo. “O Kléber, junto com o procurador dele, me procurou dizendo que ele gostaria de sair, que quer ficar em São Paulo. Eu entendo as razões do Kléber, a família dele mora em São Paulo, as filhas moram em São Paulo, e foi um jogador muito dedicado no período em que está com a gente”, disse o dirigente, antes da partida com o Santos.

    Nesta segunda-feira, Kléber disse que uma conversa poderia ter resultado em sua permanência no Cruzeiro. “Eu não queria ter saído, tanto é que no dia da minha apresentação (ao Palmeiras), eu falei na frente de todo mundo. ‘Olha, eu não pedi para sair do Cruzeiro’. E eu não sairia do Cruzeiro se tivesse uma conversa com o Zezé, se a gente tivesse ajustado algumas coisas, eu não sairia”, disse.

    Gladiador insistiu muito que o presidente Zezé Perrella andava distante da Toca II e deixava todas as decisões nas mãos do diretor de futebol Eduardo Maluf, posteriormente demitido.

    ”Acho que faltou mais uma conversa, chegar e bater um papo olho a olho, você saber, sentir do cara o que ele quer. E não teve isso. Como eu disse, eu estou esperando o Zezé para conversar até hoje. Eu saí do Cruzeiro sem ver o Zezé, para você ver o relacionamento. Isso daí foi chato. Infelizmente aconteceu, eu não queria que fosse dessa forma, mas...”, disse Kléber.

    Crítica à diretoria

    Em outro ponto da entrevista à TV Horizonte, Kléber foi mais longe e insinuou que a diretoria queria vê-lo fora do Cruzeiro, haja vista tantas especulações sobre a sua transferência a cada abertura da “janela internacional”. O atacante disse que, em janeiro passado, o clube o negociou com o Porto sem ao menos consultá-lo.

    ”Não sei, chega meio de ano, todo ano chega na janela e o Kléber vai sair, Kléber pra lá, Kléber pra cá e, às vezes, isso não surge de mim. Eu não sei. Eu já me senti assim (preterido), tanto é que eu falava para as pessoas mais próximas: toda vez parece que os caras querem me vender de qualquer jeito, é só o Kléber. Às vezes você sente, parece que os caras não estão felizes com você no clube”, declarou Kléber, que assinou por cinco anos com o Palmeiras.

    Por fim, o jogador disse que sempre terá carinho pelo clube mineiro. “O carinho que eu tenho pelo Cruzeiro, podem ter certeza, é tão grande quanto ao que eu tenho pelo Palmeiras. O meu sentimento pelo Cruzeiro é muito grande”, concluiu o atacante.

    ResponderExcluir
  6. e agora perrela safado joga toda a cúlpa pra cima do jogador pra torcida não precionar filho de uma égua mesmo ,

    ResponderExcluir
  7. Alexandre

    sem pelo menos 4 contratações imediatas, vamos torcer é pra não cair. Tem que contratar IMEDIATAMENTE.

    Zirlei

    Quem cobra tem que expor idéias, certas ou erradas tem que dar a cara pra apanhar e aceitar as criticas, esse é o intuito, trocar idéias e voce que já me conhoce um pouco sabe que não estou preocupado em ser dono da verdade.

    Concordo com vc que a transição deveria ser no Rural, MAS NÃO FOI, ora, se só agora me aparece um maldito dossiê que me assusta com divida de 25 no ano que mais vendemos muitos jogadores, então tem que parar e começar tudo de novo. Sou contra remendos, é como carro de F1, se nasce um carro ruim, não adianta colocar mil asas no bólido porque ele não vai andar mais que os carros de ponta.
    Tudo que postei acima, com a diretoria atual, pode ter certeza de uma coisa, estamos fudidos.

    ResponderExcluir
  8. Biserva,

    repito ao PROFESSOR o mesmo que disse ao PRESIDENTE BISERVA, sem mudança da cúpula, vamos ser fodidos sem vaselina e ponto. Não creio em nada que passe pelo crivo PERRELA. Dei uma opinião bastante equilibrada, abrindo mão de ser campeão este ano, pra ver se o Perrela toma vergonha na cara e passe o cargo.


    Amaury,
    riquelme só se for do River plsw

    ResponderExcluir
  9. é isaacão voce viu a entrevista do kleber detonando o perrela , diz que o cara some não aparece nunca , ou seja o que engorda os bois são os olhos do dono se o presidente só esta preocupado em pegar a grana porque os outros vão se preocupar , segundo o kleber só faltaram expulsar ele de lá pra pegar a grana ,

    ResponderExcluir
  10. se voce não asistiu italia x paraguai confira o replay no canal ao vivo no final do blog

    ResponderExcluir
  11. E agora quem fala a verdade, Kleber ou ZZP? Acho que o Kleber que vazar e o ZZP juntou a fome com a vontade de comer, simples não? Vamos, que vamos de Wellingol. Zêroooooooooooo

    Hassaf - Curitiba

    ResponderExcluir
  12. Zirlei

    to futebol a muito tempo, não faz 15 minutos recebi uma ligação do João Chiabi (este é nota 10 viu) e me fez a seguinte pergunta que repasso a voce:

    Voce não acha que seria muita ingenuidade um cara como o Zé Perrela pedir isso pro Kleber? Voce não acha que isso é simplório demais?
    Desculpe, mas ZÉ PERRELA é muito mais inteligente que isso. Pena que de uns tempos pra cá ele esteja bem diferente do Zé Perrela de 2003,2002...

    Voce acredita que um cara que fala um dia antes que NUNCA DEVERIA TER SAÍDO DO PALMEIRAS AGORA POUSA DE BOM MENINO?

    Zirlei, nessa eu não caio.

    Zirlei, outra coisa....acho que teremos reforço de peso...daqueles de fechar o aeroporto! O HOMI PIROU O CABEÇÃO E TÁ DANDO É GRANA A RODO NA PARADA...MAIS DE 10 MILHÕES.

    será?

    ResponderExcluir
  13. ”Pediram para eu dar uma entrevista que eu não aceitei dar, dizendo eu que pedi para sair. Se é para mentir, eu prefiro sair quieto, sem falar nada, do que iludir a torcida ou mentir para o torcedor, que sempre me apoiou, que sempre teve um carinho muito grande por mim. Eu saí sem falar nada justamente por isso”, disse Kléber.

    Em contato com as equipes da TV Alterosa e do Superesportes, o presidente cruzeirense mostrou irritação com a postura do jogador e, diante do desejo de Kléber em ficar no Cruzeiro, sugeriu a que ele que volte.

    ”As portas do Cruzeiro estão abertas, o Palmeiras nem pagou ainda. Se ele quiser voltar, pode voltar. O Kléber está é com medo da torcida do Cruzeiro, por isso é que está dizendo isso. Eu nem queria negociá-lo, pois o negócio não seria bom para o Cruzeiro, só seria bom para ele. Mas, diante da insistência dele, que me atazanou a vida para ser liberado, eu tive que fazer o negócio”, disse.

    ResponderExcluir
  14. entãoisaac um fala uma coisa o outro fala outra mais cá pra nóis não confio nesse zeze perrela
    eu acho que ele esta doido sim mais doido por dinheiro , a sede do poder é foda a ganância desse cara não deixa ele pensar como torcedor pra mim ele não esta nem aí mais com o cruzeiro e sim com o patrimônio da família , o beluso sim é um torcedor do palmeiras veja o timne deles trouxeram felipão , kleber , vão manter o diego souza esta quase certo com o ricardo oliveira e o valdívia esta voltando e nóis isaac vamos chegar onde com robert welingnton paulista e eliandro ?

    ResponderExcluir
  15. Zirlei

    não acredito neste ZÉ PERRELA e tão pouco creio neste Kleber....vou te lembrar que este mesmo jogador ainda em tratamento foi lá em SP bater uma pelada com a Mancha e mandou a torcida do Cruzeiro pra tonga da mironga.

    E aí?

    Na boa, é briga de cachorro grande. EU AFINO!

    ResponderExcluir
  16. zIRLEI

    Só mais uma coisa, é prerrogativa do Presidente, vender e comprar qualquer jogador, assim como empresário é minha prerrogativa admitir e demitir qualquer funcionário.

    ESSE PAPINHO TODO DA VENDA DO KLEBER É MEGA VALORIZAR JOGADOR DO PALMEIRAS, E LEMBRO QUE ANO PASSADO QUEM NOS LEVOU ADIANTE FOI TRIBEIRO E WPAULISTA.

    ResponderExcluir
  17. ISAAC,

    Sobre a BASE+mais jogadores experientes. Fecho com vc.
    Aliás, fecho comigo mesmo. Haja visto que venho a 3 anos batendo na mesma tecla.
    E sempre ouvindo as mesmas respostas. Testar jogadores novos dó no Ruralzão.
    Porra nenhuma.
    Veja a Alemanha! pode não levar o caneco, mais já estreou dando show! e é um time mesclado.
    Ví por diversas veses dizerem que não é hora. Que vai queimar a mulecada.
    Falam de jogadores,como se referissem a frutas de época. MANGA-JACA-MAMÂO etc. esses tem que 1* amadurecer, jogador, amadurece jogando.

    Sem essa de SEREJA DO BOLO. No Cruzeiro não existe isso.
    Se o Riquelme tivesse no alge, estaria na Europa ou jamais saíria do Bôca. Comeram a carne e nos manda os ossos?
    Sereja do Bolo do ZZP, só se for feita de chumbinho.
    Veja o Roger. Seria a Sereja do Bolo. Craque! já esteve em Seleção, jogou em várias equipes grandes, no entanto ainda não deu resultado.

    Quanto ao Kléber! acho sinceramente, que tenha sido o jogador mais dedicado, mais aplicado e mais profissional, que vestiu a camisa depois de Sorin.
    Falar do Kléber, me parece coisa de quem não conhece futebol.
    Pq todos sabiam que o cara é Palmeirense, que se tratava de um cara genioso e pq não dizer; estupim curto.
    Quem se doou mais que esse cara, nesse time?

    Eu não creio no ZZP e muito menos no que vier a dizer o Chiabi, ao qual defendo como um grande conhecedor de futebol. Mais é, e sempre foi ZZP FC.

    O trabalho a ser feito, terá que ser com os craques da BASE mesclado com jogadores de nível bom ou razoável.
    O que passar disso: É campanha Política do safado ZZP, ou um Sonho Que se Sonha Sò.

    ResponderExcluir
  18. ISAAC BOA TAMBÉM CONCORDO COM VOÇÊ, TODOS ESSES JOGADORES QUE VOÇÊ CITOU TEM TALENTO SO PRECISA SER TRABALHADO.

    ResponderExcluir
  19. Aldão

    jogar bola é tão simples, que passa a ser fácil ver quem jga bem e quem não leva geito. Basta lembrar no par ou impar de nossa infancia pra escolher quem seriam do nosso time....os melhores eram os primeiros a ser escolhidos.

    Assim sendo, qualquer MANÉ hoje só de ver um garoto dominando a bola, dando um passe, fazendo um lançamento já sabe se o muleque tem futuro

    Sem falar que passando o dia inteiro treinando, passa a ser obrigação do formador destes meninos, treinar todos os fundamentos.

    Time de base não foi feito pra ser campeão, mas pra revelar jogadores. Isso tem sido feito no Cruzeiro, só que na hora da transição, juniores x profissional, aparecem os problemas crônicos, como dinheiro fácil, empresários corruptos e safados, mulherada, carrão, cachaçada em fim, tudo de ruim que este menino, geralmente da periferia e sem estudo e nem bagagem de vida consegue na maioria dos casos absorver, aí ele se perde e acaba com a carreira promissora, quando não, aparece um ADILSON da vida e detona todo o trabalho feito nas categorias de base.

    Sobre o Kleber,

    Santo não é, Ze Perrela muito menos. Achar que alí tem sacana x coitado é bobagem, alí é igual acasalamento de cobra, ninguém sabe quem é quem, e além disto, o empresário do Kleber que foi quem conduziu toda negociaçao não é o que chamamos de bom moço, NÃO MESMO. Um empresário com ligações com o KIA nao pode ser chamado de honesto. É briga de pit bull com Bull Terrier, e essa mano veio, eu não sou maluco de colocar a mão no fogo. Na boa, essa aí eu me considero um pinguinho de merda pra opinar.

    Uma coisa eu concordo com voce, Kleber sempre autentico, sempre disse o que veio na teia, mas uma dúvida fica no ar....será que o presidente do palmeiras, antes d eir a BH falar com o Cruzeiro, não ligou pra ele ou pro empresário dele? DESCULPE ALDÃO, essa eu não engulo!

    ResponderExcluir
  20. Aldão

    ontem chegou pra mim um exemplo sobre a cabeça de merda dos meninos da base:

    Kerlon vai dar fim a carreira. Não suporta mais as diversas contusões. Sabe o que piorou o caso dele?

    NÃO FAZER O TRATAMENTO PÓS OPERATÓRIO E DE QUEBRA SAIR BEBADO E BATER O CARRO E PORRAR O PÉ MACHUCADO.
    ESTIVE PESSOALMENTE COM O MEDICO QUE OPEROU ELE EM SÃO PAULO, DR. MOSHÉ COEHN (MOISÉS) que trataou a Marcia, e te garanto por experiencia que se trata de uma sumidade MUNDIAL em ortopedia.

    Taí um exemplo de que na base, nem tudo são flores. E olha que o Kerlon vem de berço de classe média, não era o menino tadinho pobrinho da periferia...

    Voce Aldão que jogou bola e tem um baby craque em casa, sabe que se não acompanharmos de perto, com experiência de vida (SOMOS PUTAS VEIAS) a cabeça dos muleques pira mesmo. Este ano, meu muleque começou a ganhar grana com banda e entrou numa de largar a faculdade..., so no ROCK E MULHERADA...quebrei as guitarras dele e os violões. Hoje ele me agradece.
    PRIMEIRO FORMA-SE O HOMEM, DEPOIS O ATLETA! Se o FENÓTIPO for ruim, joga no lixo!

    ResponderExcluir
  21. ISAAC, meu cruzeiro de volta!terça-feira, junho 15, 2010 1:17:00 PM

    Tony

    destes que listei, boto uma fé incrível no Hyago lateral esquerdo e no Thiaguinho atacante.

    ResponderExcluir
  22. ISAAC, O GIL TAMBÉM PARECE SER UM BOM LATERAL.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".