quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cruzeiro goleia New York Red Bulls e fecha excursão aos Estados Unidos com 100% Mineiros derrotam líder da Conferência Leste e encerram participação




Esse será o segundo e último amistoso do Cruzeiro nos Estados Unidos. No último domingo, o time derrotou o New England Revolution por 3 a 0, em Boston, com três gols de Wellington Paulista.
Reuters
Arena é a casa do NY Red Bulls


O próximo adversário, o New York Red Bulls, é o líder da Conferência Leste da Major League, a liga de futebol profissional norte-americano, e tem como grande destaque o atacante colombiano Juan Pablo Angel, ex-River Plate e Aston Villa da Inglaterra. Este ano, o clube já derrotou o Santos e o Juventus de Turim da Itália, ambos por 3 a 1, em amistosos na Red Bull Arena.

No Cruzeiro, o técnico interino Émerson Ávila deve repetir a escalação do primeiro amistoso, com Rafael; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício e Roger; Robert, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

os jogadores reclamaram muito do gramado sintético no ultimo jogo


O atacante Robert lembra que o Cruzeiro ter atuado até melhor contra o Revolution, não fosse o gramado. Contra o NY Red Bulls, ele acha que o time cruzeirense se sentirá mais à vontade. “Em New Jersey é um campo com grama normal e vai ser um bom jogo”.


Em 14 partidas nos Estados Unidos, o Cruzeiro venceu nove, empatou dois e perdeu três. O time estrelado marcou 28 gols e sofreu 18.


Jogo de muitos gols

O Cruzeiro mandou em campo, teve nove chances claras para marcar e conseguiu a vantagem de 2 a 1 no primeiro tempo, com gols de Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O NY Red Bulls marcou com o colombiano Juan Pablo Angel.

O primeiro gol saiu aos seis minutos. Thiago Ribeiro arrancou pela esquerda em direção ao centro da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Bouna Coundoul: Cruzeiro 1 a 0.

Até o 30º minuto, o Cruzeiro já havia criado mais quatro oportunidades reais, com Jonathan, Roger, Wellington Paulista e Robert.

O gol de empate do NT Red Bulls saiu aos 31 e foi fruto de uma falha coletiva da defesa, após cobrança de escanteio. O zagueiro escorou de cabeça, a bola encobriu Rafael e o colombiano Juan Pablo Angel completou quase sobre a linha, em posição duvidosa: 1 a 1.

Os norte-americanos nem tiveram tempo de comemorar, pois o Cruzeiro voltou à frente aos 33 minutos, com um golaço de Wellington Paulista. O atacante recebeu lançamento de Jonathan na entrada da área, dominou no peito, cortou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro: 2 a 1.

Robert perdeu sua melhor chance no jogo aos 38, depois de cruzamento de Ribeiro. O cabeceio à queima-roupa foi defendido pelo goleiro. Aos 42, ele ainda acertou a trave esquerda.

Superioridade mantida

O Cruzeiro voltou a campo com a mesma formação, enquanto o NY Red Bulls retornou com três modificações. O terceiro gol celeste saiu logo aos 45 segundos, depois de cobrança de escanteio de Thiago Ribeiro. Caçapa desviou de cabeça, contou com a ajuda do zagueiro e a bola passou pelo goleiro Sutton: Cruzeiro 3 a 1.

O Cruzeiro se manteve soberano e voltou a marcar aos cinco minutos. Wellington Paulista fez lançamento longo, Thiago Ribeiro arrancou sozinho, driblou o goleiro e tocou para a meta aberta: 4 a 1.

Com a partida definida, o Cruzeiro diminuiu um pouco a partir dos 25 minutos, abusou das jogadas de efeito, das pedaladas, e ainda assim não encontrou dificuldades para chegar diante do gol. Aos 28, por exemplo, Ribeiro superou o defensor, bateu rasteiro e o goleiro Sutton fez grande defesa em seu canto esquerdo, evitando o quinto.

O New York Red Bulls se aproveitou de um cochilo da defesa, aos 31, para diminuir. Wolyniec cruzou livre pela direita, o goleiro Rafael não saiu e o atacante Conor completou de carrinho: 4 a 2.

A essa altura, o Cruzeiro já estava bastante modificado. O NY Red Bulls equilibrou as ações nos 15 minutos finais, chegou a pressionar para tentar o terceiro gol, mas não conseguiu furar o bloqueio.

Ficha Técnica
NY Red Bulls 2 x 4 Cruzeiro

New York Red Bulls
Bouna Coundoul (Greg Sutton); Danleigh Borman, John Wolyniec (Carlos Mendes), Mike Petke (Salou Ibrahim) e Chris Albright (Luke Sassano); Seth Stammler (Juan Agudelo), Jeremy Hall (Conor Chinn), Joel Lindpere e Sinisa Ubiparipovic; Juan Pablo Angel (Irving Garcia) e Tony Tchani. Técnico: Hans Backe.


Cruzeiro
Rafael; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique (Marquinhos Paraná), Fabrício e Roger (Fabinho); Robert (Eliandro), Wellington Paulista (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro: Técnico interino: Émerson Ávila.
Local: Red Bull Arena, em New Jersey (EUA)
Data e horário: Sexta-feira, dia 18, às 21h (de Brasília)
Gols:
Thiago Ribeiro, 6min 1ºT (Cruzeiro)
Juan Pablo Angel, 31min 1ºT (NY Red Bulls)
Wellington Paulista, 33min 1ºT (Cruzeiro)
Cláudio Caçapa, 45segundos 2ºT (Cruzeiro)
Thiago Ribeiro, 5 minutos 2ºT (Cruzeiro)
Conor, 31 minutos 2ºT (NY Red Bulls)
Superesportes (para o mundo inteiro, neste endereço)
voce pode asistir o jogo nesse link clik Uai - Transmissão ao vivo de Cruzeiro x New York Red Bulls

17 comentários:

  1. Palpite: Cruzeiro 3X1. E agora teremos a novela Riquelme até a semana que vem. Como a direção do Cruzeiro gosta de cozinhar o galo. Se vier, teremos que aguentar por muito mais anos a dinastia Perrela. Zêro sempre!

    Hassaf - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Será que Riguelme ainda joga bola? fico pensando,por que no Boca já faz um tempao que nao vejo falar de grandes atuações.Se for o Riquelme que vimos nos anos ateriores do Boca ai sim...vamos vê no que vai dar se nao for mais uma mentira do Perrela.

    ResponderExcluir
  3. Tony, também tenho essa dúvida!!
    Prá ser sincero, uma contratação de peso, seria um jogador que está atuando em um campeonato de tradição, e que esteja jogando bem!! De preferencia um ainda jovem!!
    Mas vamos esperar pra ver!!
    Com relação ao jogo, não acredito em milagres!! pra mim, 2X1 como vitória do Cruzeiro já tá ótimo!!
    Quero mesmo é ver a cara do time no Brasileirão!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Gosto de postar nesse blog,as pessoas que nele escreve são inteligentes,e querem o bem do cruzeiro também conseguimos expor nossa opinao e todos aceitam por mais que pense diferente.A gente acaba dialogando de uma forma natural,é muito civilizada sentimos em casa muito bom um abraços pros amigos cruzeirenes valeu ae IMAGENS DO AMAZÕNIA.

    ResponderExcluir
  5. Galera, a TV Alterosa vai transmitir o jogo do Cruzeiro amanhã!!!

    Eu vi a chamada no intervalo do arterosa esporte...

    ResponderExcluir
  6. Salve salve confraria.

    Riquelme se vier, vai deitar, rolar e pisar nesses volantes amareloes que tem no brazil. A Argentina ehuma senhora fabrica de volantes, e la ele fez o que fez. Sempre se deu bem jogando contra brasileiros.

    Mas o Perrela pode trazer ate o Kaka e Benzema que isso nao o torna menos ladrao. Tem que ir em cana, ladrao safado.

    ResponderExcluir
  7. Grande PITERODOLFO!

    O Riquelme vem de cirurgia no joelho. 3 meses p/ se recuperar e mais uns 3 p/ readiquirir a forma física. Nesse momento, preferia a vinda do Alex ex: INTER.

    Penso que se trata de mais uma jogada do ZZP LADRÃO.

    TONY SP!

    Os ditos cornetas e Anarquistas, enxergam futebol, não se vende, tem como objetivo único: O CRUZEIRO!
    Aquí não há agressões, O BAR AZULLL do mestre Zirlei! é isento de safadagens, piratarias, fraucatuas e todo tipo de torcedores, que se vendem, como bananas podres, em finais de feira livre.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk
    Esses dias comentando sobre reforços, falaram em atacantes, laterais e zagueiros, eu cornetei! vem ai mais uns três volantes pra ferrari do Cruzeiro!! Alguém duvida???
    Rodolfo, eu começo achar que é muito dinheiro por um único jogador!! Será que ele é tudo isso??
    As vezes acho que dois reforços "bons" e jovens! fazem mais que um "ótimo" de 31 aninhos!!
    Mas fazer o que? eu não sou dono da verdade!! só é minha opinião!!
    Preferia ver o Fred no cruzeiro ao Riquelme! mas é a vida!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Zirlei, vc, Amaury e o Isaac tem comentado pouco, o que é??
    Andam assistindo demais a copa???
    Ah!! só pra lembrar, quem viu a Alemanha meter quatro e acharam que já tava no papo, vem ai a tal Serviazinha, um resto de república balcã, toda detonada por inúmeras guerras civís e rouba a cereja do bolo!! kkkkk
    Eu quero ver quem vai acabar com a festinha da seledunguinha!! essa eu vou comemorar, pq arrogância demora mais cai!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=WFCfxCr5Kk8&feature=player_embedded#at=79

    Acho que a Globo fez montagem pra alegrar os brasileiros, veja a verdade ai!
    rsrsrs
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  11. ronaldo to poraí mesmo , comento de vez enquando
    sim , mais sem ter jogo do cruzeiro não tem muito asunto pra comentar né , quanto a copa tenho asistido alguns jogos não to acompanhando todos jogos não .
    sobre o riquelme penso que ele com 50 anos vai jogar muito mais do que roger , marquinhos parana , e gilberto juntos .
    uma ipótese que talvez sería possível é o fato do riquelme chegar juntando com a demissão do adilson quem sabe o sorin resolvia abandonar a aposentadoría e reeditar a dupla vencedora do villa real também o sorin com seus trinta e dois anos joga muito mais que gilberto , fernandinho , diego renan quem sabe né ?

    ResponderExcluir
  12. O dirigente esportivo Eduardo Maluf, demitido pelo Cruzeiro no dia 31 de maio, depois de trabalhar por 10 anos no clube estrelado, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o seu futuro e de seu desligamento do Cruzeiro.

    Maluf disse à imprensa que definirá o rumo de sua carreira na próxima segunda-feira e que recebeu cinco propostas de trabalho: Atlético, Internacional, Palmeiras, Fluminense e Flamengo querem contar com o dirigente no departamento de futebol.

    Segundo Maluf, em janeiro deste ano ele também recebeu dois convites: foi procurado pela presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, e pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, mas preferiu seguir no Cruzeiro, já que seu contrato com o clube celeste tinha validade até o fim do ano que vem.

    O dirigente afirmou também que foi pego de surpresa pela demissão e que não sabia de nada, até ser comunicado pelo presidente Zezé Perrella, quando retornou da viagem que o Cruzeiro fez ao Nordeste, pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no dia 30 de maio.

    “Falou-se muito que a minha saída eu combinei com o Zezé. E eu tenho que deixar claro para todas as pessoas: Eu fui pego de surpresa. O Zezé foi extremamente educado, me chamou, me colocou que nesses 11 anos, ele achava que eu tinha um desgaste com a torcida, que o conselho deliberativo cobrava dele que eu era uma pessoa intocável e que achava que precisava mudar. Eu acho que as mudanças são prerrogativas dos presidentes, certas ou erradas. O Cruzeiro cumpriu tudo certinho comigo nesses 11 anos e na minha saída também cumpriu”, explicou.

    Ao Superesportes, Maluf disse também que sua atuação no Cruzeiro pode ter gerado ciúmes dentro do clube. "Infelizmente, a saída do Alvimar, nesse período do Cruzeiro, criou uma lacuna. Eu acho que o Cruzeiro perdeu muito, por que a dupla do Zezé e do Alvimar era compatível e perfeita. Quando o Alvimar saiu, eu passei a acumular outras funções e muitas pessoas falavam que o Maluf estava tomando decisões de presidente, que eu não estava sendo vaiado pela torcida, que eu peitava algumas decisões e isso pode ter gerado algum tipo de ciúme".

    Leia outros trechos da entrevista coletiva click aquí Superesportes - Cruzeiro: notícias sobre o time mineiro - Eduardo Maluf tem cinco propostas e definirá seu futuro na segunda-feira

    ResponderExcluir
  13. A saída de Kleber do Cruzeiro ainda repercute. Depois de o atacante dizer que o presidente da Raposa, Zezé Perrella, não fez esforços para que o Gladiador permanecesse em Belo Horizonte, Eduardo Maluf, diretor de futebol celeste demitido no dia 31 de maio, revelou que o jogador não estava convicto de se transferir para o Palmeiras.

    O vontade de Kleber deixar o Cruzeiro foi informada, segundo Maluf, pelo representante do atacante em um encontro que fechou o negócio na capital mineira no dia 25 de maio na casa do presidente cruzeirense.

    - Estiveram no encontro Beluzzo (presidente do Palmeiras), Giuseppe (Dioguardi), Zezé (Perrella) e eu. O representante de Kleber disse que ele gostaria de ir para o Palmeiras. Kleber tinha me procurado dizendo que não tinha certeza se aquela seria a escolha certa. Era um contrato de cinco anos, bom financeiramente. Para mim, ele mostrou indecisão. Mas, na reunião, ele não esteve e seu procurador falou em seu nome e disse que ele queria sair - explicou Maluf.

    Kleber foi negociado com o Palmeiras há 15 dias. O clube paulista desembolsou cerca de R$ 6,2 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencia ao Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  14. Vi os Melhores momentos do PRIMEIRO TEMPO entre o CRUZEIRO e RED BULL 2x1 pro PALESTRA e fiquei impresionado com a QUANTIDADE de GOLS perdidos PELA EQUIPE MINEIRA enquanto os GRINGOS atacaram uma vezinha so e MARCARAM parecendo IMPEDIMENTO, mas não importa , que não pode é perder tantos GOLS assim.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser palmeirense, gosto do bom futebol e gostaria de ver o Riquelme jogar no Brasil.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Pronto!
    Duas vitórias consecutivas e o esquecimento!!
    É isso que os metralhas desejam!!
    Não está na hora de se acomodar!!
    Quem quer alguma coisa pra o Cruzeiro este ano, tem que continuar exigindo!!
    Eu torço por um grande Cruzeiro, não por um gatinho!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".