quinta-feira, 8 de julho de 2010

COLUNA DO ISAAC O Senado aprovou alterações no Estatuto do Torcedor




O assunto é serio e merece um debate de todos.


No Blog PHD teve este post, que achei formidável, grande tema a ser discutido por todos:(em que pese as restrições que tenho com o referido blog)


O Senado aprovou alterações no Estatuto do Torcedor. Se o presidente da República sancionar a Lei, a vida dos vândalos ficará complicda nos estádios.

Eis algumas das disposições aprovadas:

1. Estádios para mais de 10 mil torcedores terão monitoramento por imagens de todo o público presente, inclusive nas catracas.

2. Listas de torcedores impedidos de frequentarem estádios serão afixadas ostensivamente nas entradas.

3. Ingressos terão de ser emitidos eletronicamente.

4. Torcedores com bandeiras e símbolos com mensagens ofensivas, bebidas e substâncias proibidas ou suscetíveis de incitar a violência e fogos de artifício serão impedidos de entrarem nos estádios.

5. Torcedor que invadir o gramado será processo civil e criminalmente.

6. Estão proibidos cânticos discriminatórios, xenófobos ou racistas.

7. Torcidas organizadas responderão solidariamente caso um associado cometa danos ao local do evento, imediações ou no trajeto de ida e volta do estádio.

8. Integrantes de torcida organizada que promoverem tumulto ou praticarem violência serão impedidos de entrar em estádios por três anos.

9. Penas previstas na Lei variam de multa até prisão.

10. Réu primário não pode ser preso, mas pode ser impedido de ir ao estádio.

11. Torcedor não poderá mais falar palavrão em estádios.


Amigos,


Não creio em nenhum tipo de punição, sem cadeias disponíveis, sem reeducação da sociedade, sem ações dos governantes.

Apesar de ótima as medidas, temo por ser mais uma LEI QUE NÃO PEGA.

Certo é que as novas arenas e olhos do mundo inteiro no BRASIL, visando Copa do Mundo, Olimpiadas, Copa das Confederações e Copa America, podem fazer a priori o cumprimento da lei? Será que o judiciário e os governantes teriam como dar condições da lei acima ser executada?

Ora, uma simples ação de despejo por falta de pagamento de aluguel, leva de três a quatro anos....o que dirá uma briga de estádio?

Será que vamos ter mais Varas Criminais? Mais Juizes? Mais Promotores? Maior policiamento preventivo? Aumento do efetivo? Polícia melhor preparada? Equipada? Bem remunerada? Será que podemos sonhar em estádios com torcedores e não com bandidos?

Não creio em lei alguma sem a condição do Judiciário e Polícia fazerem cumpri com rigor.

Mesmo assim, é um grande avanço.



Gostaria da opinião de vocês, porque eu confesso, parei de ir aos estádios com freqüência, no dia que vi uma agressão totalmente sem noção e por nada.

ISAAC MIRAI

8 comentários:

  1. isaac realmente esse é um asunto que tem que ser prioridade num país que vai realizar a próxima copa do mundo , pois na áfrica que um país de terceiro mundo pelo menos o que as televisões mostraram foi uma simples invasão de campo de um torcedor que mal teve chances de chegar a beira do gramado detido por seguranças no jogo entre uruguai x holanda , portanto acho bom o senado e os governantes já começar sim a se preocupar com a violencia ,
    nos estadios ,nas imediações dos estadios
    e como voce mesmo disse no último post se até os atletas que deveriam dar exemplo aos torcedores hoje já podemos deparar com verdadeiros monstros que posam como ídolos como no caso desse anormal desse ex goleiro
    que a cada hora que passa fica mais evidente a culpa e a monstruosidade desse elemento que já teve a honrra de ver um estadio inteiro gritando pelo seu nome sinceramente pra mim é um ser desprezível .

    ResponderExcluir
  2. Rômulo é confirmado como reforço do Cruzeiro

    Rômulo enfrentou o Cruzeiro no ano passado, em vitória celeste por 3 a 2, no Mineirão
    A diretoria do Cruzeiro confirmou no final da manhã desta quinta-feira, de forma oficial, a contratação do lateral-direito Rômulo, que estava no Santo André e foi destaque do time paulista no Estadual deste ano.

    O jogador estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira para fazer os exames médicos e depois será apresentado oficialmente pelo clube.

    Na última terça-feira, o presidente celeste já tinha divulgado os detalhes da transferência de Rômulo para a Toca da Raposa II. Um grupo de investimento comprou 50% do jogador por 750 mil euros e o Cruzeiro tem opção de adquirir os outros 50%, já fixados também em 750 mil euros, posteriormente. (UAI)


    Ficha do jogador:

    Rômulo Souza Oreste Caldeira

    Data de Nascimento: 22/05/1987
    Naturalidade: Pelotas-RS
    Altura: 1,78 m
    Peso: 72 kg

    Carreira
    Caxias-RS (2007)
    Juventude (2007)
    Metropolitano-SC (2008)
    Chapecoense-SC (2009)
    Santo André (2009-2010)

    ResponderExcluir
  3. O meia Gilberto se reapresentou ao Cruzeiro na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, após servir à Seleção Brasileira na Copa do Mundo e receber quatro dias de folga da diretoria para ficar com a família no Rio de Janeiro. O jogador disse que sua intenção é cumprir mais um ano de contrato em Belo Horizonte, mas não descartou uma saída caso surja alguma oferta interessante.

    Por ora, o jogador de 34 anos desconhece a existência de qualquer proposta para se transferir para o exterior. “Eu estava 45 dias enclausurado, Copa do Mundo, pensamento. Eu não sei. Eu cheguei domingo, a Belo Horizonte só ontem à noite, e tenho que ver o que há de verdade. Mas, se for bom para o Cruzeiro, se for bom para mim também, não tem problema uma conversa e decidir o que é melhor para o próprio clube”.

    Nos últimos dias, surgiu a informação de que Gilberto receberia uma proposta para jogar no Mundo Árabe. “Estou ouvindo isso agora. Cheguei ontem à noite, estou ouvindo agora. Mas se tiver, e for bom para o Cruzeiro, no caso, acho que não tem problema nenhum”.

    Copa do Mundo

    O armador se mostrou especialmente frustrado pela eliminação prematura do Brasil na Copa do Mundo por já estar com 34 anos e não ter mais possibilidade de jogar outro Mundial.

    ”O que me deixa mais frustrado é porque um sonho que eu tinha quando garoto não se concretizou e fica muito mais difícil agora para se concretizar. Jogar uma outra Copa com 38 anos é quase impossível no Brasil. Se eu estivesse jogando na Holanda, Inglaterra, eu poderia até ficar mais animado, mas em se tratando de Seleção Brasileira, a gente sabe que é muito difícil”, comentou.

    Gilberto sabe que precisa se reerguer rapidamente. Caso o seu futuro seja realmente a continuidade no Cruzeiro, sua intenção é contribuir muito para o clube conquistar um título de expressão nos 12 meses de vínculo que lhe restam.

    ”Vou tentar retomar a vida que eu tinha. A Seleção Brasileira nos traz muito orgulho, poder representar o país numa competição mais importante do mundo, mas depois desses 45 dias, praticamente, com a seleção, agora é retomar minha vida. A minha vida aqui no Brasil continua e vou tentar retomar os treinos normais com o novo treinador para ir em busca desse título do Campeonato Brasileiro”, concluiu Gilberto.

    ResponderExcluir
  4. e o kia ta nessa aos pouquinhos ele vai chegar

    Contratação de Wallyson envolve complexa transação internacional
    Atacante só deve se apresentar ao Cruzeiro na próxima semana

    O Cruzeiro já anunciou a contratação do atacante Wallyson, de 21 anos, mas tudo indica que o garoto revelado no ABC de Natal e, que estava no Atlético-PR, só deve se apresentar em Belo Horizonte na próxima semana. Isso porque a transferência é internacional.

    A investidora que comprou 80% dos direitos de Wallyson junto ao Atlético é a HAZ Football Worldwide Ltda, empresa sediada em Gibraltar, território britânico e paraíso fiscal localizado ao sul da Espanha.

    A HAZ utiliza o Locarno, clube da segunda divisão suíça, exclusivamente para hospedar seus atletas. Portanto, o Atlético-PR transferirá os direitos de Wallyson inicialmente para o Locarno e, só depois, ele será repassado ao Cruzeiro pela empresa investidora.

    O grupo, dono de centenas de jogadores espalhados pelo mundo, pertence aos argentinos Fernando Hidalgo (o H da sigla), Gustavo Arribas (o A da sigla) e ao israelense Pini Zahavi (o Z da sigla).

    Zahavi é um dos empresários de futebol mais influentes na Europa e tem estreitas relações com o iraniano Kia Joorabchian. Fernando Hidalgo e Gustavo Arribas representam as principais estrelas do futebol argentino. O primeiro, por exemplo, agenciou a vinda de Sorín e do colombiano Viveros para o Cruzeiro em 2000. Arribas também é o procurador do atacante Farías, que quase veio para a Toca.

    Em 2007, o Cruzeiro negociou o zagueiro Luizão com o Locarno (leia-se HAZ) por 2 milhões de euros (R$ 5,1 milhões na época). Em seguida, o jogador passou por Vasco da Gama e por um clube do Uzbequistão, até retornar à Toca, no ano passado, por empréstimo.

    Wallyson

    Segundo um dos representantes de Wallyson, Flávio Anselmo, o jogador continua em Natal treinando à parte no ABC enquanto aguarda a tramitação de documentos entre Atlético-PR, HAZ e Cruzeiro. Flávio é dono de 10% dos direitos, assim como o atacante.

    A HAZ comprou 80% dos direitos junto ao Atlético-PR e repassará 30% do Cruzeiro numa futura transferência.

    “Por enquanto, o Wallyson ainda tem vínculo com o Atlético-PR juridicamente. O clube só vai liberar a documentação após o pagamento. Logo em seguida, o jogador será transferido para o clube ligado à empresa e, depois, ao Cruzeiro. Demora, porque os documentos vêm da Inglaterra, a tramitação é demorada e os documentos precisam ser todos traduzidos. Por isso, estimo que o Wallyson só deve se apresentar na semana que vem”, disse Flávio Anselmo, que deixou de ser o procurador legal do atacante por ter assumido a vice-presidência de futebol do ABC de Natal.

    ResponderExcluir
  5. Clube fecha com Everton, do Fluminense


    A diretoria celeste concluiu no início da noite desta quinta-feira a contratação do volante Everton, que trabalhou com Cuca no Fluminense. O Cruzeiro pagará R$ 1,6 milhão por 75% dos direitos econômicos do atleta e os 25% restantes permanecem com o Grêmio Prudente, clube que defendeu de 2007 a 2009, quando ainda se chamava Barueri.

    Everton e o lateral-direito Rômulo, contratado do Santo André, serão apresentados em entrevista coletiva na sexta-feira, a partir das 18h 30, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, onde o Cruzeiro disputará um jogo-treino contra o Tupi.

    Os dirigentes divulgaram também as condições da vinda de Rômulo, que foi vice-campeão Paulista este ano. O Cruzeiro pagará R$ 1,25 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% serão adquiridos por um grupo de investidores.

    Confira a ficha do novo reforço celeste

    Nome Completo: Francisco Everton de Almeida Andrade
    Posição: Volante
    Data de Nascimento: 08/08/1984
    Naturalidade: Maranguape-CE
    Altura: 1,71m
    Peso: 70kg
    Carreira: Maranguape-CE (2005); Maracanã-CE (2005); Maranguape-CE (2006); Ferroviário-CE (2006); Trairiense-CE (2006); Barueri (2007-2009); Fluminense (2010); Cruzeiro (desde 07/2010)

    ResponderExcluir
  6. o cara nem chegou e ja pensa em ser vendido .

    Rômulo: "É uma oportunidade que veio do céu"

    LNET! fala com reforço da Raposa e ele conta por que optou pelo Cruzeiro
    O lateral Rômulo ficou satisfeito pela transferência para o Cruzeiro


    Cruzeiro, Fluminense e dois clubes da Itália disputaram Rômulo, mas o lateral-direito optou pela Raposa. O reforço chegará nesta sexta-feira a Belo Horizonte onde fará exames médicos e assinará contrato por cinco anos.

    O LANECENET! conversou com exclusividade com o lateral e ele apontou as razões pelas quais escolheu o clube celeste:

    - Meu passaporte italiano ficará pronto daqui 15 a 20 dias e sabemos que hoje no futebol brasileiro o Cruzeiro é a maior potência em negociações com os grandes clubes europeus. E isso pesou no meu projeto e objetivo do futuro. Cruzeiro dará todo o suporte para que tudo aconteça - justificou o jogador.

    A despeito de não ter atuado com jogador algum do atual grupo cruzeirense, Rômulo demonstrou conhecer os futuros companheiros e está ansioso pelos primeiros contatos.

    - É uma felicidade muito grande vestir a camisa de um clube como o Cruzeiro. Estou muito feliz com essa oportunidade que veio do céu. Não tem como não conhecer os jogadores do Cruzeiro. Conheço 95% e também tem Cuca que é um treinador muito bem conceituado e fez um esforço tremendo paa me levar. Não tenho palavras para agradecer - elogiou o lateral.

    Satisfeito com o defecho, Rômulo também destacou a qualidade de seu "rival" na disputa pela camisa 2 e confessou que Jonathan é uma referência para ele:

    - Jonathan é um grande jogador. Admiro muito o futebol dele. E quem tem a ganhar é o Cruzeiro. Nessa posição está muito bem servido. Quem for escolhido pelo Cuca dará seu melhor para atuar. Será uma disputa bem sadia e honesta

    ResponderExcluir
  7. Zirlei

    Tenho participado de algumas reuniões sobre a sonorização das novas arenas, e vejo que não vai haver economia de grana, tudo do bom e do melhor.
    Ano passado fiz uma coluna no blog do Benny, sobre o novo torcedor e as novas arenas, e insisto que o novo torcedor será diametralmente oposto aos que hoje vão aos estádios.
    Vamos ter que nos contentar com ingressos caros, menos espaço pra torcida, ou seja, vão tentar fazer que a procura seja maior que a oferta e com certeza isto vai alavancar a venda de todos os sócios futebol de todos os times, como é na Europa.
    Espero que isto não seja apenas uma forma de levar as classes A e B de volta aos estádios, mas uma forma de abranger a todos, que se crie espaços POPULARES e não se esqueçam que o assalariado o proletário também é um torcedor em potencial.
    Por fim, como venho falando a muito tempo, organizadas no molde atual, estão todas com os dias contados.....o dia que meterem em cana um presidente de uma delas por uma ação de um associado, Vão ver que a porca torce rabo direitinho!

    ResponderExcluir
  8. Koisinha bonitinha do papai...quinta-feira, julho 08, 2010 8:50:00 PM

    Não tô nem aí com esse estatuto do torcedor, muito pelo contrário, quero mais é que se dane. Já a muito tempo, que prefiro curtir o espetáculo pela telinha.

    Pela telinha, curto o replay varias vezes, tomo minha geladinha, e saboreio meu tira-gosto na boa. Tudo isso, sem falar que não preciso aguentar os torcedores chatos berrando no meu ouvido. As organizadas pode até acabar, mas os chatos, não acabaram jamais.

    Mais duas "magnificas" contratações foram confirmadas hoje: Rômulo e Everton. Um já chegou falando em ir embora, o outro, com certeza, vai falar em ir embora antes mesmo de chegar.

    Que Alá...nos proteja.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".