domingo, 11 de julho de 2010

Espanha solta o grito: finalmente campeã!


Espanha vence Holanda e conquista inédito título mundial
Iniesta marca o único gol da partida, no segundo tempo da prorrogação





Com estilos parecidos, de muito toque de bola e capricho (até exagerado) nas conclusões, seleções buscam inédito título mundial neste domingo
Uma das seleções será campeã do mundo pela primeira vez

O mundo vai conhecer um campeão novo. Neste domingo, Holanda e Espanha decidem o Mundial da África do Sul, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O jogo promete ser um verdadeiro jogo de xadrez, pela calma no toque de bola das duas equipes, com jogadores de muita habilidade.

A Espanha estreia em finais de Copas, enquanto os holandeses já chegaram duas vezes, e perderam as duas (para a Alemanha, em 1974, e para a Argentina, em 1978). As duas seleções têm a fama de chegar e perder na hora mais importante. Desta vez, uma delas terá que ser campeã.

A Holanda vem com uma campanha perfeita desde as Eliminatórias Europeias. No Mundial o time venceu os seis jogos que disputou e saiu vitorioso de todas as partidas das Eliminatórias. Na Copa, as vitórias foram sobre: Dinamarca, Japão, Camarões, Eslováquia, Brasil e Uruguai.

Já a Espanha deixou os torcedores preocupados no primeiro jogo, quando pedeu para a fraca Suíça por 1 a 0. Depois disso foram cinco vitórias: sobre Honduras, Chile, Portugal, Paraguai e Alemanha. O time conta com um meio-de-campo fantástico e a base do time do Barcelona.

Os jogadores do Barça que começam como titular do time espanhol estão em todas as posições. Na defesa, Piqué e Puyol, no meio, Busquets, Xavi e Iniesta, e no ataque o jovem Pedro e o recém-contratado David Villa.

Já a Holanda deposita sua confiança em uma dupla muito habilidosa: Sneijder e Robben. O primeiro marcou cinco vezes no Mundial, dois deles contra o Brasil. O confronto com Villa - que também marcou cinco gols - é pelo posto de artilheiro e melhor jogador da Copa.

Os dois times tocam a bola com muita calma e esse promete ser uma final fantástica, de muita técnica e de belos lances. Campeão novo no Mundial e torcedores esperando para soltar o grito pela primeira vez.
O PLACAR FICOU MUDO. E VEIO A PRORROGAÇÃO. E A ARBITRAGEM...

De tanto ver Robben, Fàbregas acabou repetindo os erros do holandês: saiu cara a cara com Stekelenburg e conseguiu errar, logo no início do primeiro tempo da prorrogação. Isso depois de o árbitro não ter marcado um pênalti claro de Heitinga em Xavi. Na sequência, Mathijsen subiu de cabeça e assustou Casillas. O jogo ficava cada vez mais aberto.

No segundo tempo, Heitinga foi expulso - justamente e finalmente, diga-se de passagem. E quando tudo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Fernando Torres deu para Fàbregas na entrada da área em boas condições. O meia do Arsenal deu para Iniesta marcar o gol salvador, o gol do título. O gol que deu o primeiro título mundial à Espanha.

o jogo

O PLACAR FICOU MUDO. E VEIO A PRORROGAÇÃO. E A ARBITRAGEM...

De tanto ver Robben, Fàbregas acabou repetindo os erros do holandês: saiu cara a cara com Stekelenburg e conseguiu errar, logo no início do primeiro tempo da prorrogação. Isso depois de o árbitro não ter marcado um pênalti claro de Heitinga em Xavi. Na sequência, Mathijsen subiu de cabeça e assustou Casillas. O jogo ficava cada vez mais aberto.

No segundo tempo, Heitinga foi expulso - justamente e finalmente, diga-se de passagem. E quando tudo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Fernando Torres deu para Fàbregas na entrada da área em boas condições. O meia do Arsenal deu para Iniesta marcar o gol salvador, o gol do título. O gol que deu o primeiro título mundial à Espanha.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 0x1 ESPANHA

ESTÁDIO: Soccer City, Johanesburgo, África do Sul
DATA E HORA: Domingo, 11 de julho de 2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Howard Webb (ING)
PÚBLICO: 84.490 pagantes
CARTÕES AMARELOS: De Jong, Van Persie, Van Bommel, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel, Mathijsen (HOL); Puyol, Sergio Ramos, Capdevilla, Xavi (ESP)
CARTÃO VERMELHO: Heitinga, 4'/2ºTP
GOLS: Iniesta, 12'/2ºTP

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst (Braafheid, 15'/1ºTP); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart, 9'/1ºTP) , Sneijder; Kuyt, Van Persie e Robben (Elia, 25'/2ºT)
T: Bert Van Marwijk

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puuyol, Capdevilla; Xabi Alonso (42'/2ºT), Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro (Jesús Navas, 15'/2ºT) e Villa (Torres, intervalo da prorrogação)
T: Vicente del Bosque


FIM DE COPA ATÉ A PRÓXIMA EM 2014 NO BRASIL


5 comentários:

  1. Uma confusão entre o Cruzeiro e o Goytacaz, clube do Rio de Janeiro, pode impedir que o atacante Kleber reestreie pelo Palmeiras na próxima semana, no clássico contra o Santos. O nome do atacante ‘sumiu’ do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador não será registrado até que o imbróglio entre os clubes se acerte, de acordo com informações do diário Lance.

    O caso remete à chegada do atacante Jussiê ao Cruzeiro em 2001 (saiba mais) – o atleta, que jogava no Goytacaz Futebol Clube abandonou a equipe em 2000 alegando que se aposentaria do futebol, mas meses depois assinou com os mineiros.

    O Goytacaz alega que foi enganado pelo atacante e pelo Cruzeiro e entrou na Justiça requerendo uma compensação, que nos valores atuais chega a R$ 6,4 milhões. O time de Belo Horizonte só poderia negociar jogadores assim que acertasse a situação com o Goytacaz, o que ainda não aconteceu.

    Antes da negociação de Kleber se concretizar, o Cruzeiro acordou com o Palmeiras que iria quitar a dívida com o Goytacaz assim que os paulistas depositarem a última parte do pagamento referente a Kleber.

    “O caso do desaparecimento do Kleber no BID foi um erro no bloqueio do sistema. Logo depois que apareceu, já foi retirado. Ele é jogador do Cruzeiro. Por enquanto, não pode jogar de maneira nenhuma”, afirmou o assessor jurídico da CBF, Valed Perry, em entrevista à publicação.

    O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, desconfia da situação. “Achei que essa situação já estava resolvida. Pelo o que eu sei, se o nome dele já apareceu, não pode simplesmente sumir”, disse.

    Para ter o jogador na volta do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o Palmeiras tem que regularizar a situação até a quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria Holanda, mas tá bom também!!
    Já tava ficando chato figurinhas marcadas!!
    Tomara que no Brasil dê Gana!!
    rsrsrsrs
    E num é que o K30 e o Cruzeiro já começaram a azarar o Palmeiras!!??
    Vai na fé!!! Agora quero ver, se ele não puder se inscrever lá, o Cruzeiro também não vai poder inscrever as contratações, vai virar uma bagunça isso!!
    Fala pra esses metralhas pagarem logo o que devem!! Mesquinharia!! em vista do que eles levam, isso ai é micharia!! paguem logo!!
    Espero que a CBF ferre o Cruzeiro também, impedindo as contratações de atuarem, ai o pau cai a folha!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. joguinho ruim , parecía uma pelada só com pancadaría , foi uma final de péssima qualidade e o brasil conseguiu o feito de não chegar nela .

    ResponderExcluir
  4. O imbróglio judicial envolvendo Cruzeiro e Goytacaz, que vem atrapalhando a inscrição de Kleber Gladiador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Palmeiras, parece não estar preocupando a diretoria do Verdão, que promete começar a tratar sobre o assunto apenas nesta segunda-feira.

    Entretanto, o LANCENET! mostra que a cúpula alviverde tem motivos reais para se preocupar com a presença do camisa 30 na partida contra o Santos, ao contrário do que considera Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol.

    – O Palmeiras acertou com o Cruzeiro, pagou tudo o que tinha de pagar, fez exatamente o que tinha de fazer. Esta questão é totalmente absurda, um problema entre dois clubes, eles que se resolvam. Tenho absoluta segurança de que ele estará em campo na quinta-feira – garante o dirigente palmeirense.

    Para garantir a presença do Gladiador em campo no clássico contra o Santos, porém, o Palmeiras terá de correr contra o tempo e apelar para outros métodos (leia mais abaixo). Entretanto, a situação promete não ser das mais fáceis.

    De acordo com o assessor jurídico da CBF Valed Perry, o Verdão teria de apelar à Justiça Comum, mas a tarefa das mais fáceis, já que existe esse decisão judicial contrária às intenções palmeirenses e este trâmite burocrático deve se alongar.

    – A CBF está apenas cumprindo uma ordem judicial. Na Justiça Comum dá para ser revertido, mas enquanto tiver essa decisão rolando, vai ter de cumprir – garantiu.

    A saída mais fácil para um desfecho pacífico seria o Cruzeiro reconhecer a dívida com o Goytacaz e quitar o seu débito. Sendo assim, a decisão judicial seria cumprida e o clube mineiro ficaria livre para registrar transações. Impossível? Nem tanto, já que para inscrever os seus reforços – Montillo e Everton – terá de encontrar uma alternativa.

    Gilberto Cipullo, no entanto, não acredita neste desfecho.

    – Nosso jurídico vai sair a campo. O Cruzeiro tem que resolver este problema, mas se ele entende que esta dívida não é procedente, fica complicado – disse o dirigente.

    Seja qual for o capitulo final desta novela, é bom o Verdão começar a correr. O tempo está passando...

    Com a palavra - Valed Perry - Assessor jurídico da CBF

    O problema é que existe uma decisão judicial que impede a transferência do atacante Kleber para qualquer outro clube. Enquanto ela estiver valendo, isso vai ter de ser cumprido. Só isso. A CBF nada mais está fazendo do que cumprindo uma decisão imposta pela Justiça Comum.

    O que o Palmeiras pode fazer para mudar isso? O clube pode tentar no judiciário reverter essa situação, obtendo uma outra decisão. Afinal, a atual decisão da Justiça é de primeira instância.

    O clube pode apelar para outra esfera, um tribunal de apelação, mas dentro do poder judiciário, na Justiça Comum. A CBF cumpre o que a Justiça determina.

    ResponderExcluir
  5. Se até aqui o treinador Luiz Felipe Scolari se mostrava, de certa maneira, refratário a assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, agora seu discurso já parece mais ameno. Segundo o Estado de S. Paulo deste sábado, ele já admite desistir do Palmeiras para assumir a equipe desde que a CBF faça a negociação com os paulistas.

    "Terão de negociar com o Palmeiras. Não vou romper meu contrato. Se o clube me liberar, tudo bem", afirmou o técnico a amigos próximos. A declaração vem alguns dias depois de o Palmeiras admitir que aceitaria dividir o treinador com a CBF - ainda que o ideal fosse um profissional com dedicação exclusiva.

    No Palmeiras, ele receberia cerca de R$ 700 mil por mês. Entretanto, a entidade, apesar não se assustar com a questão financeira, quer Felipão com exclusividade. Este "imbróglio" deve ser resolvido a partir da próxima segunda-feira, quando ele estará dispensado das funções de comentarista para uma TV sul-africana. A priori, ele se apresenta ao Palmeiras na quinta-feira e já dirigiria a equipe contra o Santos. Todavia, isso pode mudar.

    Além dele, outros nomes cogitados são os de Mano Menezes, Leonardo, Ricardo Gomes e Muricy Ramalho. Todavia, todos eles, à exceção de Leonardo, pecam pela falta de experiência internacional.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".