sábado, 10 de julho de 2010

mais dois reforços chega na toca






O lateral direito Rômulo e volante Everton chegam animados na toca

Rômulo e Everton elogiam estrutura do Cruzeiro e querem jogar logo
Reforços serão oficialmente apresentados antes do jogo-treino contra o Tupi

Os novos reforços do Cruzeiro, o lateral-direito Rômulo, que estava no Santo André, e o meia Everton, ex-Fluminense, já chegaram a Belo Horizonte e conheceram toda a estrutura do clube celeste. Ambos ficaram impressionados com o que viram.

- Maravilhoso. Sempre ouvi falar muito bem, mas olhando é melhor ainda. O Cruzeiro é uma equipe fora de série, tem uma estrutura maravilhosa, o pessoal me recebeu muito bem. Estou mais feliz do que esperava. Estou bastante animado e pronto fisicamente. É só começar a trabalhar com o grupo e esperar a primeira oportunidade - comentou Rômulo ao site oficial do clube.

Everton foi mais econômico nas palavras, mas também elogiou a equipe mineira.

- É um ambiente bastante confortável, com sossego para você trabalhar, campos ótimos, tudo de bom.

A apresentação oficial dos jogadores será nesta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro realizará um jogo-treino contra o Tupi, e os jogadores poderão acompanhar a partida.

Aval de Cuca

A chegada desses jogadores tem o aval do técnico Cuca. O treinador sempre gostou de contar, em seu elenco, com jogadores versáteis e que têm a facilidade de jogar em mais de uma posição. Esse é o caso de Rômulo, que chega para concorrer com Jonathan pela titularidade, mas sem esquecer de sua polivalência.

- No Campeonato Catarinense (de 2009, pela Chapecoense), eu joguei em todas as posições, menos no gol. Saíram muitas reportagens a respeito disso. Eu me destaquei bastante no ataque, fiz gols nos jogos finais, quando fomos vice-campeões catarinenses. Onde o Cuca precisar de mim, tanto na lateral quanto no meio, quero jogar. Sou bastante versátil.

Já Everton é velho conhecido do treinador. Em 2009, quando Cuca trabalhou no Fluminense e conseguiu uma série invicta improvável que livrou o tricolor carioca do rebaixamento, o jogador era titular da equipe. O atleta também comentou sua habilidade para desempenhar mais de uma função.

- Em 2008, no Campeonato Brasileiro, joguei de lateral-esquerdo, de volante e meia. Atualmente, estou jogando como segundo volante. Agora, no Cruzeiro, estou à disposição do Cuca para jogar na posição em que ele optar.

Fichas dos atletas

Nome: Rômulo Souza Oreste Caldeira
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 22/5/1987
Local de nascimento: Pelotas (RS)
Altura: 1,78 m
Peso: 72 kg
Carreira: Caxias-RS (2001/2004); Juventude-RS (2005/2007); Metropolitano-SC (2008); Chapecoense-SC (2009) e Santo André-SP (2009/2010)

Nome: Francisco Everton de Almeida Andrade
Posição: meia
Data de nascimento: 8/8/1984
Local de nascimento: Maranguape (CE)
Altura: 1,71m
Peso: 70kg
Carreira: Maranguape-CE (2005); Maracanã-CE (2005); Maranguape-CE (2006); Ferroviário-CE (2006); Trairiense-CE (2006); Barueri-SP (2007); Iraty-PR (2008); Bahia-BA (2008); Barueri-SP (2008/2009) e Fluminense-RJ (2010)

3 comentários:

  1. Cuca aprova atuação do time no jogo-treino

    O técnico Cuca gostou do que viu no primeiro teste à frente do Cruzeiro. Após a vitória por 3 x 0 sobre o Tupi, no jogo-treino da noite desta sexta-feira, em Sete Lagoas-MG, o comandante celeste julgou que a equipe foi bem testada e mostrou vontade de decidir.

    “Fizemos três gols, foi muito bem jogado, um bom treino. Estamos em ritmo de treinamento, ensaiamos jogadas ensaiadas em velocidade por um lado, por outro, infiltrações e não tivemos grandes sustos. Uma ou outra falha atrás, o que é natural, até por mérito do Tupi. A gente sai muito contente, as coisas estão caminhando como a gente imagina, A evolução vai acontecer naturalmente. Na quarta-feira estaremos melhores que hoje e assim sucessivamente”, disse.

    N quarta-feira o time disputará a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Pensando no compromisso, Cuca escalou o Cruzeiro com a provável formação na partida que marcará sua estreia pelo time celeste.

    “Montamos a equipe da maneira que a gente imagina para fazer o primeiro jogo quarta-feira. Pode ter alguma troca ou não. Estivemos compactos e tivemos uma volúpia muito grande, a vontade de fazer logo o gol, e acabaram acontecendo três gols em 20 minutos. Aí é natural dar uma relaxada, o adversário também se encaixou bem. Foi muito bom”, comentou.

    ResponderExcluir
  2. VUVUZELA

    Na África existe a VUVUZELA, para não ficar para trás e entrar na moda,

    o Cruzeiro criou a CUCUZELLA.

    Mistura de Cuca com Zezé Perrella.

    ResponderExcluir
  3. O mercado de transferências internacionais deve se aquecer bastante a partir da próxima semana, com o encerramento da Copa do Mundo no domingo. O Cruzeiro tem recebido sondagens por seus principais jogadores e a diretoria admite que, caso surjam ofertas interessantes, poderá sim negociar algumas peças.

    Os jogadores mais valorizados do grupo são o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, os volantes Henrique e Fabrício e ainda os atacantes Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
    O diretor de futebol Dimas Fonseca lembra apenas que, após uma eventual venda, o Cruzeiro fará a reposição.

    ”Não tenha dúvida de que, agora, é o momento (aquecimento do mercado). Com a abertura da janela, poderemos receber algumas propostas. Caso isso aconteça, o Cruzeiro, como nosso próprio presidente Zezé Perrella já afirmou, está aberto a receber essas propostas. Se for interessante para o clube, para o jogador, não podemos dizer que não serão negociados. Mas, caso aconteça isso, podem ter certeza de que se sair alguém, virá mais alguém”, disse

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".