terça-feira, 21 de setembro de 2010

Com a força dos argentinos, Cruzeiro bate o Ceará por 2 a 0, e já é o vice lider



Eu só não consigo entender essa tara do banco BMG em patrocinar jogos nesse pasto mesmo contra a vontade dos jogadores e a nossa diretoría que já anunciou a venda do jogo no classico para esse local mesmo que sendo um jogo apenas para cruzeirense tem hora que penso que para nossa diretoría um título é apenas um detalhe e não uma prioridade , e ainda sim circula boatos que já renovaram o patrocínio para o ano que vem e com certesa mais ou menos a metade do que fecharam, com o são paulo .

Aparentemente pelo menos será uma rodada que pode ser muito benéfica para o cruzeiro já que de todos que brigam nas cabeças entre os primeiros a tarefa pelo menos aparentemente mais fácil e a do cruzeiro que enfrenta o ceará em sete lagoas , muito se fala em respeito pelo adversário porém na minha opinião não tem que tomar conhecimento do time do ceará já que o elenco do cruzeiro esta a anos luz a frente do time do vovô e com um agravamento que o cruzeiro perdeu lá no primeiro turno e time que briga pra ser campeão não pode nunca respeitar um time de porte pequeno jogando em casa se torna obrigação do cruzeiro fazer os três pontos e se possível saldo de gols .

já os adversários diretos vamos a eles : o líder Corinthians enfrenta o problemático santos sem neymar porém na vila o santos se faz respeitar ainda que sem o menino riquinho que estará no cantinho da disciplina do super nano dorival .
no Rio o fluminense em queda livre se defronta com o desesperado galo é lógico que o cruzeiro nunca conta com o galo pra nada porém o que esta em jogo é a pele do professor luxa e a permanência do time carijó na seríe "A" creio que eles podem sim surpreender o time do muriçoca que também esta sem teto , o bom time colorado do Inter de porto alegre enfrenta o surpreendente atlético PR na arena e dificilmente sairá de lá com os tres pontos pode até sair mais não será tarefa fácil , ou seja no conjunto da situação o cruzeiro pode até dividir a liderança com o corinthians e até mesmo deixar o time das laranjeira para traz essa já seria contar demais com a sorte já que para isso o pior time do brasileirão teria que deixar de fazer o que mais fez nesse campeonato que é perder mais como o professor não é "!covarde " vai que ganha ?

só para não dizer que o cuca não vai ter desfalques nessa partida ganhou um de última hora que para a maioría dos cruzeirenses eu me incluo nessa será o grande reforço "JONATHAN " que vem, sendo muito criticado exatamente no setor que o consagrou o ano passado e devida as grandes apresentações do Rômulo até parece que o cuca esta querendo aos pouquinho ir colocando o Rômulo como titular se fosse eu não pensava duas vezes , o que me estranha e causa uma certa desconfiança e porque não dizer indignação é cade o argentino Prediguer que nunca é relacionado e ainda não deu o ar da graça no time do cuca o que mais intriga é que entre todos os argentinos que estão na toca ele foi o último a ser convocado para a seleção argentina , muito estranho tamanha demora , estranho também foi o jeito precipitado que o Jones foi lançado e queimado na equipe sendo emprestado de graça para o Goiás sem ao menos ter uma chance de apagar a péssima estreia feita de maneira equivocada pelo técnico cuca que hoje já o vejo com outros olhos porém ainda tem umas atitudes que eu reprovo as vezes e nem consigo entender mais tem crédito e estamos no caminho certo , outra noticia que causa estranheza é a interdição do parque do sabiá onde o cruzeiro obteve 100% de vitórias inclusive contra o time centenário mais protegido pela mídia e pela corja da CBF muito estranho tal atitude .


O jogo

A partir do apito inicial, o Cruzeiro enfrentou a já esperada força de marcação da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O que surpreendeu foi a ousadia do adversário, que se ariscou mo ataque algumas vezes e forçou o goleiro Fábio a trabalhar.

Montillo e Roger encontraram pela frente o forte combate dos volantes Michel e João Marcos, enquanto os laterais Rômulo e Diego Renan não encontraram muito espaço pelos lados do campo. Já o Ceará foi levado à frente pelo armador Geraldo.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez aos 10 min. Fabrício deu um carrinho no meio-campo e a bola ficou com Roger, que emendou de primeira. Michel Alves fez boa defesa. Logo em seguida, o Ceará avançou tocando a bola e o veterano mineiro Wellington Amorim invadiu a área, chutou duas vezes e em ambas encontrou Fábio bem posicionado.

O time celeste se fez mais presente no campo de ataque, mas teve dificuldade para entrar na área adversária. Invariavelmente, as finalizações aconteciam de fora da área.

O Ceará assustou novamente em chute de fora da área de João Marcos, que passou rente ao travessão, aos 37 min. A partir daí, o Cruzeiro viveu seu melhor momento. Aos 43 min, Farías dividiu com o goleiro na área e conseguiu escanteio. Ao 46 min, foi a vez de Thiago Ribeiro cruzar da direita e Farías cabecear para excelente defesa de Michel Alves.

Cuca mexeu pela primeira vez na volta do intervalo. O volante Everton substituiu Roger no meio-campo e o Cruzeiro ganhou em poder de marcação. Já aos 6 min, o treinador foi forçado a fazer a segunda troca. Gil entrou no lugar de Léo, que sentiu dor na virilha.

Agora contra um adversário que praticamente limitou-se a defender, a equipe celeste encontrou ainda mais dificuldade para furar a defesa do Ceará na segunda etapa. O chute de Farías rente ao travessão, aos 8 min parecia o prenúncio de bons lances, mas não foi.

O comandante celeste decidiu arriscar e fez uma substituição ousada aos 26 min. Lançou o atacante Wallyson como ponta-direita no lugar do lateral Rômulo. Thiago Ribeiro passou para a esquerda e o time passou a contar com um trio de frente, alimentado por Montillo.

O Cruzeiro ganhou em movimentação e presença no ataque, mas ainda sim esbarrava no sólido sistema defensivo do Ceará. E foi na base do tudo ou nada que o gol da vitória saiu.

Aos 36 min, a bola veio cruzada da esquerda, Henrique dominou e tentou o chute. Ernandes esticou o braço, desviou a bola e cometeu pênalti. Montillo encarregou-se da cobrança e tocou firme no canto esquerdo para fazer 1 x 0 quando o relógio já marcava 38 min. A partir daí, o Ceará tentou desfazer o prejuízo, mas já era tarde.e o Cruzeiro não deu brecha

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 46 min, Wallyson fez bela jogada pela direita, foi à linha de fundo e rolou para Farías se antecipar a Michel Alves e fazer 2 x 0.

CRUZEIRO 2 X 0 CEARÁ

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 22/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Público: 16.914 pagantes
Renda: R$ 148.398,00
Gols: Montillo, aos 38 min, e Farías, aos 46 min do segundo tempo


Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Wallyson), Léo (Gil), Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías
Técnico: Cuca




Ceará
Michel Alves; Oziel (Misael), Anderson, Diego Sacomam e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Luizinho) e Kempes (Marcelo Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras

Cartões amarelos: Diego Sacomam, Geraldo, Kempe, Marcelo Nicácio e Montillo (Ceará); Henrique e Léo (Cruzeiro)

O BLOG ZIRLEI PEREIRA DESEJA AO NOSSO COLUNISTA E AMIGO ISAAC MIRAÍ UM FELIZ ANIVERSÁRIO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES PARABÉNS TURCÃO .

se passou pelo blog gostou e tiver twiter use o botão retweet do lado direito do vídeo e Retwitte o blog agradecemos sua colaboração .


AÍ AMIGOS E VISITANTES DO BLOG ESTAMOS PARTICIPANDO E CONSEQUENTEMENTE CONCORRENDO AO SELO POR CATEGORÍA PEIXE GRANDE VAMOS COLOCAR O NOME DA CONFRARÍA ENTRE OS MAIS VOTADOS ? CONTO COM VOCES CLICK E VOTE AQUÍ EM BAIXO Selo peixe Grande 2010

12 comentários:

  1. já que o Amaury foi dar uma sargada vou fazer as vezes dele aqui e postar essa notícia na qual menciono no post acima não vejo porque isso e já começo a ter um pé atráz com o cuca agindo assim esta lembrando o adilson esse pápo de que tem vez quem esta primeiro no time vai pra puta que pariu isso é pra manter paraná no0 time coloca logo o argentino pra jogar poorra

    Prediguer completa um mês de Cruzeiro sem uma convocação sequer

    Diferentemente de seus compatriotas Montillo e Farías, o volante argentino Sebastián Prediguer ainda não teve nenhuma oportunidade de sequer figurar no banco de reservas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O jogador, de 24 anos, que já completou um mês de clube, está em sua melhor forma física e participa das atividades com bola na Toca da Raposa II.

    Segundo o técnico Cuca, Prediguer não é o preferido para os jogos da equipe porque os outros volantes do Cruzeiro têm mostrado um bom desempenho na competição.

    "Ele não precisa adquirir forma física. Só que a gente tem outros jogadores que estão algum tempo na frente dele. Já conversei com ele sobre isso. A gente tem o Fabinho, o Eli (Elicarlos), que nem no banco estão ficando, porque nessa posição a gente está bem. Tem cinco ou seis volantes, todos de qualidade. É natural que você vá utilizar aqueles que estão com mais tempo (de clube), que você já tem conhecimento, até porque é ele (Prediguer) mais um jogador que não está na mesma situação do Montillo", afirmou o comandante celeste.

    Sebastián Prediger foi revelado pelo Colón de Santa Fé e acabou contratado pelo Porto-POR em 2009. Antes de chegar à Toca, o volante esteve emprestado ao Boca Juniors no primeiro semestre deste ano.

    Para ficar em definitivo com o futebol do argentino, o Cruzeiro pode pagar, ao final de 12 meses, 2 milhões de euros ao Porto, por 50% dos direitos do jogador.

    ResponderExcluir
  2. Como saber se está ou não na mesma condição do Montillo?? Se o cara nem entra em jogo!!
    Treino é uma coisa!! bola rolando é outra!!
    Quem diria que Montillo ia ser tudo o que tem mostrado??
    Tá certo Zirlei!
    Vamos colocar o terceiro gringo em campo!!
    rsrsrs
    Hoje acho que um Cruzeiro 3 x 1 Ceará está de bom tamanho!!
    Curinthians e santos acho que fica empatado!! ai nossa diferença volta a um pontinho!!
    vamos ver o que acontece!
    att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. outra coisa que não gostei é o cuca encher a bola do Jones lançar o muleke sem treino como titular quando todos pedia o roger queimou o garoto que foi execrado pela torcida, pela mídia e até por ele mesmo o cuca sumiu com o cara não deu m,ais nenhuma chance para o garoto e sem mais nem menos empresta o garoto de graça para o goias , to estranhando essas atitudes do cuca já começo ver certo protecionismo dizer que nosos volantes são exelentes e que além de todo mundo tem o ely carlos o paraná e não tem lugar pro prediguer vai te cata cuca paraná e ely carlos não são jogador pro cruzeiro e duvido que o maradona convocaría qualquer um desses volantes do cruzeiro com exessão do fabrício para a seleção argentina sendo quew o prediguer foi convocado será que o maradona é tipo dunga ? acho que não seu cuca acorda voce tem dado umas pisadas fica esperto veja o fim do dorival , jogador é investimento se não do clube dos empresários e jogador que vem pra valorizar e não tem espaço é de costume do pé na bunda comer no trazeiro do tecnico abre o olho e esqueça o marquinhos paraná esse não vai valorizar nunca

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk
    Valorizar o M. Paraná!!??? vai sim!! quando ele trocar de profissão!!
    Talvez como vaqueiro!! kkkkk

    O que tou achando legal é a crise que está sendo instalada no futebol paulista e carioca!! ela ficando longe do Cruzeiro tá ótimo!!
    Só vejo reclamações da presidente do flazinho, o santos demite treinador, os bambys tão sonhando com o treinador, o palmeiras tem técnico estressadinho espulso!! o fluzinho em queda livre! o Vasco meio equilibrado mas começa a tomar rumo ignorado, já tem jogador falando que seria injusto ficar fora da libertadores, é lógico que tão vendo a realidade aproximando!!
    Enquando tisso, do Cruzeiro, na mídia só se fala em Montillo!! exceto aqui, que somos os cornetas!! kkk
    O único problema que vejo são os apitadores de latinhas como alguém falou!! se eles não impedire, nossa festa é garantida!!
    Hoje espero que o Cruzeiro mostre quem ele realmente é!! não quero ver um time como aquele que jogou contra o vitória!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Time grande tem que vencer time pequeno, isso nem sempre acontece, mas, eh obrigacao principalmente jogando em casa.
    COnfio na nossa equipe, e acho que nao havera surpresas, pois, nosso time parece que aprendeu a jogar com os times chamados "pequenos".
    Sao 3 pontos que nao pode de maneira alguma deixar de vir pra toca.

    Outra coisa, descupa ae Zirlei, mas,vou torcer e muito pro galim tomar uma chinelada do Flu... que se dane, se o flu continuar na nossa frente, ainda teremos tempo pra ultrapassa-los...Flu 3 x 0.
    E nao se fala mais nisso.

    ResponderExcluir
  6. isso é a cara da comebol mudar as cartas com o jogo em andamento o antes G6 virou apenas G3

    Conmebol muda a regra e G4 vira G3 no Brasileirão

    A Conmebol publicou comunicado nesta quarta-feira (22) anunciando que o Brasil perderá uma vaga na Libertadores 2011.
    Internacional levanta a Taça Libertadores da América

    Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

    Com a mudança na regra, e o título Colorado, o Brasil perde uma vaga na Libertadores 2011

    A perda se dá por conta da nova divisão de vagas, que dá espaço ao campeão da Sul-americana.

    O Brasil terá direito a cinco vagas na Libertadores. Nessas cinco fica incluída a hipótese de o atual campeão ser Brasileiro. Portanto, na prática, o Internacional “rouba” uma dessas vagas. Como o Santos já tem vaga garantida pela conquista da Copa do Brasil, ainda restam três em disputa. O G3 do Brasileirão.

    A divisão de equipes passará a ser a seguinte:

    5 equipes do Brasil,

    5 da Argentina,

    3 da Bolívia,

    3 da Colômbia,

    3 do Chile,

    3 do Equador,

    3 do Paraguai,

    3 do Peru,

    3 do Uruguai,

    3 da Venezuela,

    3 do México

    E o campeão da última edição da Sul-americana.

    ResponderExcluir
  7. Parçe uma P#RRA, o time do CRZEIRO sempre tomando SUFOCO de times PEQUENOS e MEDIANOS depois que faz um GOL, pareçe que os caras SE DESLISGAM, vai tomte CRÚ.

    ResponderExcluir
  8. JOGUINHO ENCARDIDO,,NOSSO TIME JOGOU BEM SIM SENHOR,,
    AGORA CONVENHAMOS,,,O BANDEIRINHA QUEBROU O NOSSO GALHO.

    ResponderExcluir
  9. Esta enganado senhor jalapão. Quando do primeiro lance que redundou na sobra da bola para o ataque fazer haviam 3 jogadores do ceará saindo do impedimento e a regra é clara o jogadoor se beneficiou de sua situação anterior ( impedido) ao chutar a gol.

    ResponderExcluir
  10. Zirlei!

    Já tem bala na agulha.

    Desculpa KATITA! concordo com o Raher.
    Na disputa da bola, entre o DRenan e o João Paulo, já havia o empedimento. A bola toca no Gil, isso não muda a posição de A p/ B.
    3 em impedimento, inclusuve o Nicácio.

    ResponderExcluir
  11. Pucha o gatilho zirlei!
    Detona que eu tou curioso!!
    Esse post pos jogo é nosso ponto X depois dos jogos!!
    Vamos decer o sarrafo!!
    kkk
    Quero fazer isso agora, pq amanhã vou pro sitio dar uma pescada e só volto no sábado a noite, então sem net, vai dar saudades!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. VI O LANCE TROCENTAS VEZES,,,O CEARA FOI GARFADO E PRONTO!!

    VAMOS LARGAR DE PATRIOTADA..FOMOS ROUBADOS CONTRA O BOTAFOGO E AJUDADOS CONTRA O CEARA.
    VIDA QUE SEGUE!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".