sábado, 25 de setembro de 2010

Cruzeiro desperdiça várias chances e reencontra a derrota após nove rodadas




Rodada importantíssima para quem tem metas na competição o famigerado G4 de uma hora para outra como num passe de mágica da comebol foi tirada uma vaga do Brasil Transformando -o em G3 pelo o fato do Inter ter sido o campeão enquanto o Brasil fica sem um representante os times do México que são filiados a comcacafe e não pertence a confederação sulamericana estão aí tirando vagas de postulantes ao título e entregando vagas para o mundial para possíveis vice campeão essa é a organização sul americana tão falha e inescrupulosa quanto á confederação brasileira mesmo .


Voltando a rodada os três que compõe o G3 todos terão pela frente paradas dura fóra de casa o cruzeiro não perderá sua terceira colocação mesmo que perca para o santos jogo que será disputado na arena Barueri na cidade de Barueri em jogo que o mandante santos faz um caça níquel a convite da prefeitura local bom para o cruzeiro que foge da pressão da vila Belmiro , o santos vem de derrota sem técnico e com inúmeros problemas de diciplína e mal estar causados pelo

astro monstro o riquinho Neymar como o Cruzeiro não tem nada com isso vamos tentar tirar proveito disso e consequentemente além, de ir para o décimo jogo sem perder buscar mais uma vitoria para a nossa excelente campanha , caso consiga uma vitoria o cruzeiro poderá empatar na liderança com o corinthians caso o mesmo perca para o Inter em porto alegre jogo duríssimo para os gambas já que o Inter vem de derrota e busca chegar no topo .
enquanto isso o segundo colocado Fluminense terá pela frente o bom time do Vitoria no Barradão em vitoria jogo duríssimo pois vencer 0 vitoria lá é muito difícil , como disse podemos subir nessa rodada cair posições não caímos mais vamos vencer independente de outros resultados afinal a vida de quem quer ser campeão não é mole e deve visar apenas vitorias .

O Cruzeiro terá os desfalques de Léo e Henrique , porém poderá contar com Cláudio caçapa , jonathan e Robert, eu volto a repetir e a insistir com o cuca Ely carlos , Pedro ken , Marquinhos Paraná sou capas de apostar 50 contra um que o prediguer joga mais que os três juntos mais por acomodação ou por ordens expressas para desvalorizar o jogador do porto e em contra partida comprar na bacia das almas e revender por uma fortuna talvez o certo é que o cara não tem chances acho isso anti profisional anti ético um absurdo todos tem o direito de mostrar serviço ao clube pois afinal o clube paga os salários dos jogador embora o Prediguer tenha quase todo seu salario pagos pelo porto o cara merecia uma chance acho muito estranho tal atitude já que veio um outro rapaz do porto o ano passado não me recordo o nome do cara que era meia e veio emprestado com parte dos salarios pagos também pelo Porto nunca jogou com o adilson e foi reemprestado para um timinho aí to achando estranho parece briga de empresários e quem paga com isso é o cruzeiro e a torcida que é obrigada a conviver com marquinhos Paraná e Ely carlos no time . quando poderia ter no time um jogador que poderia nos ajudar muito jogando ao lado de seus compatriotas .

O jogo

A três pontos do líder Corinthians - que só entra em campo no domingo - , o Cruzeiro pisou o gramado da Arena Barueri para tentar aprontar pra cima do Santos, em território paulista, e se manter na briga pela taça do Brasileirão 2010. Sem Léo na zaga, Cuca contava com a volta de Jonathan na lateral-direita, contra o Peixe que ainda tentava se recuperar da turbulência que atingiu o time depois da polêmica demissão de Dorival Júnior, no início da semana.

Pela qualidade dos 22 jogadores em campo, o jogo prometia emoções de sobra e elas começaram logo aos três minutos, quando o Santos tramou bem pela esquerda. Depois de uma descida rápida de Zé Eduardo, a bola quase chegou para Neymar, mas a zaga foi mais eficiente e interceptou o lance. A resposta azul não tardou e veio aos 06: Thiago Ribeiro recebeu ótimo lançamento pela direita, mas o goleiro Rafael foi mais rápido.

A partida em Barueri era bastante movimentada, com boa criação de ambos os lados e busca incessante pelo gol. Aos 12, o Santos chegou de novo. Zé Eduardo invadiu a área pela esquerda, com a bola dominada, mas foi ‘fominha’ e bateu nas mãos de Fábio, ao invés de acionar Neymar, que chegava à pequena área, em ótima condição para finalizar.

O Cruzeiro também era eficiente, mas faltava esmero nas conclusões. As principais jogadas celestes surgiam de tabelas entre Montillo e Thiago Ribeiro. Aos 22, foi a vez de Fabrício fazer boa jogada, que culminou com o arremate de Thiago Ribeiro debaixo das traves, mas sem capricho. O jogo era lá e cá. Um minuto depois, Marcel teve ótima chance para marcar o primeiro gol do duelo, mas esbarrou na grande fase de Fábio, que fez excelente defesa e segurou o zero no placar.

Apesar das diversas oportunidades, os dois times insistiam em ser displicentes no último toque e não conseguiam mexer no marcador. Aos 30, Farías foi lançado, conseguiu vencer seu marcador, mas bateu fraco, deixando fácil para Rafael. Quatro minutos depois, foi a vez de Thiago Ribeiro concluir, desta vez com mais qualidade. Após ajeitar da entrada da área, o atacante soltou uma bomba cruzada que explodiu na trave direita do camisa 1 santista.

Além da falta de sorte, a Raposa foi prejudicada também por um erro da arbitragem. Aos 36, Farías foi lançado em posição legal e balançou as redes, mas o auxiliar Marco Aurélio Pessanha anotou um impedimento de forma equivocada, que foi confirmado pelo árbitro Péricles Pegado Cortez, que não validou o gol.

Antes da última volta do relógio na primeira etapa, o Cruzeiro ainda teve uma boa chance para abrir vantagem, mas voltou a desperdiçar a oportunidade: aos 43, Thiago Ribeiro recebeu livre pela direita, mas bateu errado na bola.

Segundo tempo

Com boa produção nos primeiros 45 minutos, os dois técnicos não mexeram nas equipes para a etapa complementar. O jogo foi retomado com o mesmo ritmo e seguia movimentado. Aos dois minutos, o Santos avançou bem pela direita e uma bola foi cruzada para a área, mas a defesa celeste estava bem postada e cortou o lance. O Peixe insistia e foi premiado antes dos 10 minutos. Aos 09, Zé Eduardo recebeu bom passe na entrada da área e chutou de perna esquerda, para a defesa parcial de Fábio, que espalmou a bola. Na sequência, Marcel não teve trabalho para arrematar para o fundo do gol, de perna direita: 1 a 0 para o Santos.

Após o tento paulista, Cuca resolveu mexer no time azul. Sacou Fabrício para a entrada de Roger e logo depois tirou Fabinho para dar lugar a Elicarlos.

O Alvinegro praiano persistia no ataque, mesmo depois da vantagem. Aos 13, Danilo recebeu um passe na área e bateu cruzado na saída de Fábio. O goleiro já estava vendido no lance quando Edcarlos interceptou a bola e salvou o que poderia ser o segundo gol do Santos.

Mesmo em cima, o Cruzeiro não conseguia manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, quando teve mais chances para marcar. Aos 19 minutos, a tarefa de buscar ao menos o empate, para aumentar a sequência de nove jogos de invencibilidade, ficou mais fácil para os celestes: Zé Eduardo acertou o rosto de Diego Renan com o braço e foi expulso pelo árbitro.

Com superioridade numérica, Cuca voltou a mexer no time para tentar tirar proveito. O técnico, que já tinha começado a partida com uma equipe bastante ofensiva, sacou Diego Renan e colocou Robert em campo. A partir daí, a Raposa jogava com dois armadores e três homens de frente.

Logo após a alteração, veio o segundo golpe do Santos. Marquinhos cobrou uma falta pela esquerda, na medida para Edu Dracena, que subiu e cabeceou no primeiro pau, escrevendo 2 a 0 no placar.

Apesar de ter mais um homem em campo, o Cruzeiro não conseguia ser tão eficiente como tinha sido no primeiro tempo, quando teve chances mais claras para marcar. Mesmo assim, a equipe ainda conseguiu diminuir a contagem, aos 35 minutos: Robert disparou um belo chute pela esquerda e exigiu reflexo de Rafael, que conseguiu espalmar a bola. No rebote, Thiago Ribeiro emendou para as redes: 2 a 1.

Antes do apito final, o Santos ainda teve tempo de mexer no marcador mais duas vezes e transformar a vitória em goleada, aproveitando que o Cruzeiro estava exposto, com muitos homens do meio para frente.

Aos 43, Alex Sandro, que entrou no segundo tempo, fez uma belíssima jogada pela esquerda, deixou Elicarlos na saudade, antes de encobrir Fábio e marcar um golaço: 3 a 1. Dois minutos depois, Neymar conseguiu deixar sua marca também. Ele driblou dois antes de mirar o canto de Fábio e decretar números finais ao embate, 4 a 1.

A caça ao líder Corinthians, que pode ampliar sua vantagem neste domingo, no duelo contra o Internacional, continuará na quarta-feira, contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 1 Cruseiro

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Roberto Brum, Arouca e Marquinhos (Adriano); Neymar, Zé Eduardo e Marcel (Alex Sandro)

Técnico: Marcelo Martelotte (interino)


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Robert); Fabrício (Roger), Everton, Fabinho (Elicarlos) e Montillo; Ernesto Farías e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Péricles Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)

Renda: R$ 192.530,00
Público: 9.542 pagantes
Cartões Amarelos: Roberto Brum e Zé Eduardo (Santos); Jonathan, Edcarlos, Fabinho, Montillo e Farías (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Zé Eduardo (Santos)

Gols
Santos: Marcel, aos 09, Edu Dracena, aos 24, Alex Sandro, aos 43, e Neymar, aos 45 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Thiago Ribeiro, aos 35 minutos do segundo tempo.

12 comentários:

  1. Vc falou certo, nessa briga de empresarios e interesses financeiros maiores, o time paga o pato e tem de guentar jonathan voltando cada vez pior, paraná , henrique, outra turma bancando o everton no lugar de roger, e por ai vai.

    ResponderExcluir
  2. fecho contigo nessa chopería e zirlei á uma disputa muito grande de intereses nos times embora pouco se comentam tem empresários que manda nos clubes nos tecnicos além é claro dos jogadores no caso santos x neymar x e dorival
    tudo se deu por pressão do empresário do neymar também, ligado ao kía e que cortando uma agulha com a posível desvalorização do atleta já que á muito tempo esse tipo de jogador (problemáticos ) indiciplinados tipo bady boy perderam espaço entre os times europeus e jogador que bate de frente com tecnicos por lá é mandado embora ou colocado por tempo indeterminado na geladeira , essa não utilização do prediguer com certeza é sim briga de empresário a maioría de jogador do cruzeiro hoje são de empresário os chamados parceiros como o prediguer é jogador do porto que o emprestou de graça e com salarios pagos simplesmente para manter o cara em atividade e lógico valorizar só quer se utiliza-lo no time estará comprometendo uma vaga de um dos ditos parceiros do diabo como o cruzeiro se tornou vitrine , boutique de jogador de empresário nunca que um jogador que não seja do kartél terá espaço mesmo sendo ele um selecionavel da argentina , pois não renderá dividendos aos sócios entre aspas do clube e ainda joga as peças deles para o bacião de liquidações sinceramente eu parabenizo o dorival que não aceitou ter a sua carreira manchada por imposições de empresário e infeliuzmente o cuca vem se prestando a isso . fazendo o joguinho dos manda chuva e a torcida que se foda .

    ResponderExcluir
  3. Cruzeiro projeta assumir liderança do Brasileiro nas próximas 3 rodadas
    Cuca quer tirar proveito do fato de jogar 2 dos 3 jogos em casa

    Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer utilizar os três próximos jogos para assumir a liderança. A aposta da equipe comandada por Cuca é de que possa ser beneficiada nesse período por disputar duas partidas consecutivas como mandante. No entanto, para que o objetivo de chegar à primeira colocação seja alcançado daqui a três jogos, o time celeste precisa primeiro de um resultado positivo neste sábado, diante do Santos, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

    A expectativa celeste é que uma vitória sobre o alvinegro paulista deixe o Cruzeiro ainda próximo do líder Corinthians, numa distância que possa ser diminuída posteriormente com os dois jogos consecutivos em casa, diante de Atlético-GO e Atlético-PR, ambos na Arena do Jacaré.

    “Esse confronto é fundamental para nossas pretensões, porque não podemos nos esquecer que depois temos dois jogos em casa. É a chance de termos mais uma sequência de vitórias e o jogo contra o Santos passa ser um jogo-chave. Uma vitória diante do Santos nos deixa muito bem para a sequência do Brasileiro. Com dois jogos em casa depois, é a chance de assumir a liderança”, avaliou o atacante Thiago Ribeiro.

    O Cruzeiro confia em seu bom aproveitamento como visitante para vencer o Santos e iniciar bem o planejamento de chegar ao topo da tabela após os três próximos jogos. Em 12 partidas fora de casa, foram 19 pontos somados, com um aproveitamento de 52,78%, o mais alto entre os 20 participantes.

    “Estamos no caminho certo. Nosso aproveitamento fora de casa é muito bom e temos de nos apegar nisso. Então é continuar com os pés no chão, muita coisa vai acontecer até o final do campeonato e temos de ficar preparados. A cada rodada, alguns ficarão mais próximos do título e temos que ficar sempre entre os primeiros”, observou o camisa 11.

    Ainda que vença seus compromissos, o Cruzeiro precisará de tropeços de Corinthians e Fluminense, que estão à sua frente. “Hoje, a gente não depende só das nossas forças. Temos que fazer nossa parte e, quando o adversário tropeçar, vamos tentar nos aproveitar disso”, destacou Thiago Ribeiro.

    Na próxima rodada, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Santos, o líder Corinthians e o segundo colocado Fluminense jogarão contra Internacional e Vitória, respectivamente, ambos fora de casa. Na sequência a equipe paulista terá dois jogos como mandante, diante de Botafogo e Ceará. Já o tricolor carioca enfrenta Avaí, em casa, e Grêmio Prudente, como visitante.

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro define estádios em que vai mandar seus jogos no Brasileirão
    Apenas o clássico contra o Atlético-MG segue com local indefinido

    A diretoria celeste comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, os locais em que serão realizados cinco de seus seis jogos pendentes em casa pelo Campeonato Brasileiro. Só permanece indefinida a marcação do clássico contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada, em 24 de outubro, que terá torcida única do Cruzeiro.

    O time celeste enfrentará o Atlético-PR, em 2 de outubro, na Arena do Jacaré. As partidas contra Fluminense, em 10 de outubro, São Paulo, 3 de novembro, Vasco, 21 de novembro, e Palmeiras, 5 de dezembro, ocorrerão no Parque do Sabiá.

    O Clube segue a estratégia de disputar jogos com maior potencial de público no Parque do Sabiá, onde venceu Corinthians, Flamengo e Internacional, todos por 1 a 0. O estádio foi fechado no último dia 20 para a realização de um show musical e reabre em 1º de outubro.

    A equipe também fez bons jogos na Arena do Jacaré até aqui. Bateu Goiás, 1 a 0, empatou com o Grêmio, 2 a 2, e goleou o Guarani por 4 a 2. O Cruzeiro também venceu o rival Atlético-MG por 1 a 0, em jogo com mando de campo e torcida única do adversário. Por fim, fez 2 a 0 no Ceará diante de 16.914 pagantes, recorde do estádio no Brasileirão.

    Confira a relação dos jogos em casa

    02/10 - Cruzeiro x Atlético-PR - Arena do Jacaré - 27ª rodada
    10/10 - Cruzeiro x Fluminense - Parque do Sabiá - 29ª rodada
    24/10 - Cruzeiro x Atlético-MG - a definir - 31ª rodada
    03/11 - Cruzeiro x São Paulo - Parque do Sabiá - 33ª rodada
    21/11 - Cruzeiro x Vasco - Parque do Sabiá - 36ª rodada
    05/12 - Cruzeiro x Palmeiras - Parque do Sabiá - 38ª rodada

    ResponderExcluir
  5. Temos sim um joga pra lah de importante logo mais, principalmente pq logo em seguida teremos 2 jogos em casa.
    Entao com uma vitoria hoje, nosso time fica com a faca e o queijo na mao e pressiona ainda mais os times que estao na nossa frente.
    E fala serio, os dois jogos em casa vai ser talves os 2 jogos mais faceis do time celeste.
    Vejam essa sequencia...

    O CUrinthians pega o Inter (F), Botafogo(C) e Ceara(C)

    O Flu pega...Vitoria(F) Avai(C) e Gremio Prudente (F)

    Cruzeirao pega...Santos(F) Atretikim GO(C) e Atretikim PR(C)

    Conclusao: Nos temos o caminho mais facil nessas 3 rodadas seguintes.
    O Curinthians tem o caminho mais complicado.
    Nesses 9 pontos, temos tatais condicoes de fazer 100%.
    E quem sabe ate assumir a ponta da tabela apos esses 3 jogos...

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opiniao, nao acho muito bom que o Cruzeiro assume a ponta da tabela agora,
    o time fica muito visado, todo mundo doido pra derrubar o lider, e todos jogos passam a ter muito mais pressao, por ter que segurar a onda la no topo.
    Penso que temos que ficar colado nos lideres, distanciar no maximo 3 pontos... e quando estiver faltando uma 5 rodadas, ae sim, assumir a ponta da tabela, meter os ferro em todo mundo que vier pela frente, e ae, quando a galera assustar com agente, ja estaremos levantando o caneco.
    Isso sem falar nos adversarios fora das 4 linhas... globo,juiz,stjd e cbf que nao iriam gostar de jeito nenhum de ver nosso Cruzeirao assumindo o topo da tab neste momento.

    ResponderExcluir
  7. Em tese o caminho do CUrintia é mais fácil, porém com JUIZADA SAFADA ajudando essa ESTRADA pode estar sem PEDÁGIL.Enquanto o CRUZEIRO principalmente, PAGA CARO por trafegar nessas rodovias.

    ResponderExcluir
  8. Mais um GOL mal ANULADO do CRUZEIRO, mas o CORNO desgraçado achou melhor anular. OS LADRÕES ESTÃO OPERANDO O CRUZEIRO.

    ResponderExcluir
  9. SANTA PERIQUITA DAS ALMAS PERDIDAS...QUE SURRA!!

    ERA PRA TER GANHO O JOGO NO PRIMEIRO TEMPO,,MAS, POREM,,CONTUDO,,TODAVIA,,O TIAGO RIBEIRO ME FAZ O FAVOR DE BAGUNCAR O CORETO.
    MEU DOMINGO TA PERDIDO, VOU PRA CASA ENTRISTECIDO COM VONTADE CHORAR,,,

    ResponderExcluir
  10. Hoje o cuca cometeu todos os erros possiveis. A começar pela insistencia com esse inutil do Jonathan. Depois em tentar marcar meio com everton que joga de cabeça baixa ( jogador de meio campo que tem de olhar pra bola pra tocar nela, deve ser lateral e ruim).
    Ai quando o time precisa de melhorar ele poe robert que é igual menos 1 e o jogo voltou a ficar 10 x10.
    quando fabricio sai o time perde metade do poder de cobertura.

    ResponderExcluir
  11. É!!!
    Vamos ver o que acontece em casa!! pq o Santos que muita gente dizia não estar pra o campeonato, mostrou que tem time!!
    E o Dorival, que eu mesmo falei ser o diferencial, nem está lá!!
    Muita água vai rolar por ai!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Acertei mais uma!!
    Dorival Junior no Galo!!
    Eita vida sofrida!!
    E os Bambys devem tar chorando pacas!!
    Sobrou o Luxa pra eles!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".