terça-feira, 5 de outubro de 2010

um por todos e todos por um Rivais com objetivos diferentes se unem na reta final do brasileirão



No Brasileiro, rivais terão que unir forças para chegar ao objetivo
O Vasco, por exemplo, é fundamental para as pretensões de Fluminense e Flamengo, na briga pelo título e contra a degola, respectivamente

Torcidas ficarão lado a lado por objetivos no Brasileiro

Guilherme Martins

A cada rodada o Campeonato Brasileiro fica mais emocionante. Nas próximas 12 rodadas finais, muitos times terão que torcer por seus rivais para ter sucesso na competição. O Corinthians, por exemplo, terá que unir forças para torcer por São Paulo e Palmeiras contra o Fluminense, na 36ª e na 37ª rodada, respectivamente. Já o Flamengo, nesta sexta-feira, torcerá pelo Vasco diante do Goiás, além de ter que torcer pelo Fluminense, contra o mesmo Goiás nas últimas rodadas.

As coincidências não param por aí. Na briga contra o rebaixamento, o Atlético-MG terá que pedir apoio ao Cruzeiro, que enfrenta o Flamengo, Goiás, Grêmio Prudente e Vitória, rivais diretos na luta contra a degola. Ainda sonhando com a conquista do Brasileirão, o Internacional terá que se unir ao Grêmio. Isto porque o Tricolor Gaúcho medirá forças com Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

O Vasco é o principal aliado do Fluminense. O cruzmaltino enfrentará o Corinthians em duas oportunidades (no próximo dia 13 o jogo mais esperado, que deixará o Timão com o mesmo número de jogos do Flu). Além disso, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no dia 21 de novembro, partida que pode ser mais do que decisiva para as pretensões dos mineiros. O Cruzmaltino ainda terá uma dolorosa tarefa: ajudar o Flamengo diante de Goiás, Grêmio Prudente, Ceará e Atlético-GO.

Na rodada desta quarta-feira já pôde ser visto torcedores vibrando com gols do rival. O Fluminense bateu o Avaí e diretamente ajudou o Flamengo na briga contra o rebaixamento. Assim como o Botafogo, que arrancou um empate diante do Corinthians, ajudou o Tricolor Carioca. Por sua vez, o Glorioso teve a ajuda do Vasco, que venceu o Santos. Emoções não vão faltar nesta reta final do Brasileiro.

CONFIRA QUEM PODE AJUDAR QUEM

O Fluminense pode ajudar o Flamengo na luta contra a degola. O Tricolor que venceu o Avaí na última quarta-feira, ainda terá pela frente o Goiás e Grêmio Prudente. Além disso, o Tricolor fica na torcida pelo Vasco contra o Corinthians e o Cruzeiro.


O Timão terá que torcer pelos seus rivais. Nas últimas rodadas, o Corinthians torcerá por Santos, São Paulo e Palmeiras diante do Fluminense. Além disso, o Cruzeiro ainda medirá forças com São Paulo e Palmeiras.


A Raposa na briga pelo título pode ajudar diretamente o rival Atlético-MG, na luta pelo descenso. O Cruzeiro encara Flamengo e o Goiás, além de ter vencido na quarta-feira o Atlético-GO.





O Alvinegro ainda sonha com a Libertadores e o título. Mas para isso, precisará vencer seus jogos e ajudar os rivais. Na quarta empatou com o Timão e deixou o Flu na liderança isolada. Na reta final, o Botafogo encara o Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí e Grêmio Prudente, o que pode ser bom para o Flamengo. Na ponta, o Botafogo enfrenta o Internacional, rivais do Fluminense.


Na zona intermediária, o Grêmio pode ajudar o Internacional na ponta de cima. O Tricolor gaúcho enfrentará o Fluminense e o Cruzeiro.




Os dois são fundamentais para o Corinthians. Ambos terão pela frente Cruzeiro e Fluminense, principais postulantes ao título ao lado do Timão. O Palmeiras ainda enfrenta o Botafogo.




O Vasco é peça-chave para os rivais Fla e Flu neste Brasileiro. O Cruzmaltino terá pela frente o Goiás, na próxima sexta, além de medir forças com Grêmio Prudente, Ceará e Atlético-GO, concorrentes diretos do Fla. Além disso, o Vasco terá importância fundamental para os planos do Fluminense. A equipe ainda tem os dois jogos a fazer diante do
Corinthians e uma partida contra o Cruzeiro.


creditos da matéria
Guilherme Martins RIO DE JANEIRO (RJ)

TOPBLOG 2010 | TOPBLOG 2010 | Busca vote no blog da confraría últimos dias vote

5 comentários:

  1. Jonathan enaltece elenco celeste e mira título nacional
    Há pelo menos três anos o Cruzeiro tem feito boas campanhas no Campeonato Brasileiro, mas nunca chega ao título. Ano passado, por exemplo, a Raposa ficou em quarto lugar, com 62 pontos, a cinco do campeão Flamengo. Além disso, o time celeste foi vice-campeão da Copa Libertadores, ao ser derrotado pelo Estudiantes-ARG.

    Para o lateral Jonathan, poucos detalhes separaram o Cruzeiro das conquistas nas últimas temporadas. "Ano passado não conseguimos o titulo porque priorizamos a Libertadores. Se tivéssemos feito dois ou três jogos com o time titular, na primeira fase do Brasileiro, o Cruzeiro teria sido campeão. É difícil dizer o que faltou nos outros anos, mas tudo serve como experiência, como aprendizado", avalia.

    Este ano, o Cruzeiro mantém a boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o terceiro lugar, com 48 pontos, a quatro do líder Fluminense. O lateral celeste acredita que a Raposa tem tudo para disputar a taça.

    "O Cruzeiro vem buscando o título, mas batendo na trave. Acho que o grupo deste ano está mais encorpado, tem jogadores mais experientes. É um grupo de bons atletas e excelentes profissionais. Quando acontece uma lesão ou cartão, quem entra consegue suprir a ausência daquele que está jogando", elogia Jonathan.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o texto, fico sempre na torcida para que os times da frente percam independente de seus oponentes.
    Se for o carijó mineiro, paciência...
    Pra mim, azucrinar a vida dos rivais com títulos conquistados pelo Cruzeiro seria muito melhor que azucriná-los por suas derrotas ao longo do ano. Até porque derrotas do lado de lá passaram a ser fato corriqueiro...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero que o CUrinthians sapeque a cloaca do galinho...mas, se o galim ganhar, tambem ta bom pra noiiiisssss!!!
    O meu desejo eh ver o atretikim na segunda divisao no ano que vem e sempre.

    ResponderExcluir
  4. Devo está velho mesmo.

    Em nenhum momento ví dizer que uma vitória do CAM contra o Corinthians, poderá ajudar o Cruzeiro.

    E eu vou está torcendo para o CAM.

    Meu objetivo é único: GANHAR O BRASILEIRÃO.

    COMO? Isso pouco me importa.

    ResponderExcluir
  5. Aldo,

    Não tenha dúvidas de que eu quero que o corinthians, "oponente que está a frente", perca. Como eu disse, se pra isso tiver que acontecer uma vitória do carijó, "paciência"...

    Agora, vivendo na capital ao lado de torcedores tão "pé no saco" quanto os galistas, impossível não querer tirar uma casquinha dos camaradas quando eles dão vexame...

    Então a idéia é essa.
    Primeiro a glória do campeonato. Essa aumenta nosso currículo.
    Depois a zuação sadia para com os rivais. Essa massageia o ego.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".