quarta-feira, 24 de novembro de 2010

libertadores de 2012 pode ter a presença de americanos





Dirigente da MLS: 'Libertadores é um sonho'

Nelson Rodríguez toma conhecimento de declaração de Nicolás Leoz ao LANCENET!

O desejo de Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em contar com times norte-americanos na Copa Libertadores chegou aos ouvidos do alto escalão da Major League Soccer (MLS), entidade que administra o campeonato local. Após entrevista exclusiva com o dirigente da Conmebol publicada pelo LANCENET!, Nelson Rodríguez, vice-presidente executivo da MLS admitiu que a ideia de integrar o maior torneio da América do Sul é muito atraente.

- A Libertadores tem uma história de muita força, é um grande torneio. Todas as partes do mundo querem assistir aos jogos da Libertadores. Este é um torneio que representa um sonho - analisou Rodríguez.

A grande contingência de latino-americanos que moram nos Estados Unidos também foi apontado como um fator de atração entre os clubes dos Estados Unidos com a competição continental.


Enquanto as portas da Conmebol estão abertas para as equipes norte-americanas, as negociações, no entanto, são muito complicadas. Os americanos disputam a Liga dos Campeões da Concacaf, o que inviabiliza por ora sua participação na Libertadores.

Na mesma entrevista concedida ao LNET!, o presidente da Conmebol também sinalizou positivamente em relação à unificação entre a Conmebol e a Concacaf, ideia esta compartilhada pelo executivo da Liga.


Leoz: 'Temos de ser mais drásticos com a violência'

Presidente da Conmebol concede entrevista exclusiva. Leia


Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), chega ao seu escritório vestido de maneira informal. Sentado à poltrona de couro verde, bebe duas xícaras de café com leite e devora alguns biscoitos.

A fala mansa e as mãos trêmulas não sugerem a força com que o mandachuva comanda o futebol da América do Sul por 24 anos. Apesar da visível fragilidade física, não parece disposto a abrir espaço na presidência da Conmebol. O paraguaio de 82 anos já avisou:

– Só preciso saber se o chefe supremo (Deus) e os presidentes das confederações vão querer que eu permaneça no cargo.

Ao que tudo indica, Leoz ficará, no mínimo, até 2015.

O encontro ocorreu antes dos escândalos de compra de votos na Fifa tornarem-se públicos. Confira a entrevista com um dos mais poderosos e anônimos dirigentes do futebol mundial.

LANCENET: O senhor pensa em ficar por mais um mandato na presidência da Conmebol?
Já tenho uma carta assinada pelos dez presidentes que me convidaram a continuar até 2015. Deus precisa me dar saúde para seguir.

LNET!: Por que o senhor acha que há tão pouca renovação nos cargos diretivos no esporte?
Esta é uma leitura histórica, isto vai seguir ocorrendo. As gerações vão sendo sucedidas, assim como os homens. Alguns demoram mais do que outros. São etapas que vão se produzindo. E assim segue a roda.

LNET!: Não seria saudável a chegada de novas lideranças e ideias?
Você é jornalista, um dia você será substituído. Você é brilhante, mas um dia vai aparecer outro que vai superá-lo. Isto ocorre em todas as atividades humanas.

LNET!:Ainda não surgiu ninguém que poderia tê-lo sucedido à altura na presidência da Conmebol?
Todos os países sul-americanos têm grandes dirigentes. Há sempre muita gente querendo surgir.

LNET!: O apoio de todos os países da Conmebol para 2014 significa que você e todas as confederações apoiam a candidatura de Ricardo Teixeira à presidência da Fifa?
Não tocamos neste assunto, mas claro que quero um sul-americano. Parece que o sul-coreano (Chung Mong Joon) vai ser candidato, mas aprovo o nome do Ricardo. Depende de que ele lance sua candidatura. Imagine você se não gostaria de um sul-americano à frente da Fifa?

LNET!: O senhor tem acompanhado de perto a organização para a Copa do Mundo de 2014?
Estão trabalhando muito bem, há muito apoio do governo. A imprensa e o público apoiam muito. Será um Mundial maravilhoso.

LNET!: Mas há muita preocupação com atrasos em obras de estádios e de infraestrutura no Brasil...
Todos estão preocupados, mas é uma preocupação positiva.

LNET!: O senhor concorda que algumas das exigências da Fifa são um pouco descabidas e exageradas?
Mas a infraestrutura ao redor melhorará muito. Isto são proveitos que o Brasil terá com a Copa. Muitas coisas importantes ficarão. Foz do Iguaçu (no Paraná), por exemplo, se prepara para receber 2 milhões de pessoas ao longo da Copa.

LNET!: E as vagas sul-americanas na Copa do Mundo de 2014? A Conmebol teme perder um posto pelo fato do Brasil ser anfitrião?
Vamos lutar, temos convicção de que temos direito a quatro vagas e meia (quatro via Eliminatórias e uma disputada na repescagem), independentemente de o Brasil ser anfitrião. Na África, Alemanha e Japão/Coréia foi assim.

LNET!: Vamos falar de Libertadores. Não ficaria constrangido caso o Chivas (MEX) tivesse ganho a final contra o Internacional?
Constrangido, não. Mas não queria que tivesse ganho o Chivas, pois sou sul-americano. De qualquer maneira, o Inter estaria em Abu Dhabi. Mas não seria a mesma coisa.

LNET!: Até quando teremos de conviver com cenas de violência na Libertadores? As punições aos clubes não são muito frouxas?
(Faz longa pausa) A Fifa e a Conmebol têm comissões anti-violência. Existe regulamento de aplicação de sanções, mas pode ser que tenhamos de ser mais drásticos em alguns casos. Estou de acordo.

LNET!: O senhor não acha que há muitos campos em péssimo estado na América do Sul?
Há 20 anos era pior. Os campos se-rão espetaculares na Copa de 2014.

LNET!: Por que não pode mais haver final entre clubes do mesmo país na Copa Libertadores?
Os presidentes entenderam que não era o mais conveniente. Se o Brasil se sente lesado, o país tem os meios de pedir que isto mude.

LNET!: Já pensou na hipótese de a Libertadores e a Sul-Americana caminharem simultaneamente?
Não me desgosta esta ideia, pode ser inteiramente factível. Mas há ajustes que precisariam ser feitos. Isto nunca foi votado, mas já conversei em particular com alguns presidentes. Os times da Libertadores não poderiam disputar a Sul-Americana, teria de ser ajeitado.

LNET!: Quando clubes dos Estados Unidos jogarão a Libertadores?
Faz tempo que queremos, mas não depende só da Conmebol. Trouxemos o México para a Copa América, depois chegamos a um acordo com a Concacaf para que o campeão jogasse junto a um convidado da Conmebol. O México tem bom futebol e poderio econômico.

LNET!: A Concacaf e a Conmebol não poderiam se fundir?
Queremos isso, mas não depende só do desejo da Conmebol. Queria fazer uma Copa América entre todos estes países. Fazer uma Libertadores com equipes americanas. O nível está subindo no futebol americano. A porta está aberta.

LNET!:Em que estágio estão estas negociações com a Concacaf?
Caminhando lentamente (risos).

LNET!:O senhor não crê que nossos clubes têm uma representação muito reduzida na Conmebol?
Cada país tem um representante, Brasil tem dois. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero (presidente da FPF) têm voz e voto na Conmebol.

LNET!:Mas os clubes não poderiam ter uma cadeira fixa de representantes eleitos por eles próprios?
Não me desagrada a ideia. Depende dos presidentes das federações, mas garanto que não existe membro algum no comitê executivo que não brigue por seus países.

LNET!: O senhor é a favor da implantação de tecnologia no auxílio à arbitragem?
Não é um tema fácil, mas acho que, para mim, faria o futebol perder sua essência. A tecnologia não está no futebol, não funcionaria, mas pode ser que me equivoque.

LNET!: O senhor é a favor da adequação ao calendário europeu?
Não há nenhum problema. Se os sul-americanos acreditarem que isto é o melhor, que mudem. Cada federação analisa suas necessidades.

LNET!: Em 24 anos, qual foi a sua maior contribuição ao futebol?
Trabalhar com as pessoas, buscar coisas bonitas para os países e estabelecer diálogo permanente.

LNET!: Quais são seus maiores prazeres na vida?
Ver as pessoas, ter amigos e assistir aos jogos do Libertad.

LNET!: Esta vida de presidente da Conmebol não cansa nunca?
Cansa muito, não tenho mais a sua juventude.

creditos
DANIEL LEAL E LEO BURLÁ

13 comentários:

  1. Não acho viável e nem interessante!!
    Já imaginou o desgaste?? Viajar até o Canadá por exemplo??
    Do jeito que estaá está bom!! e aposto como os norte Americanos não vão querer mudar!! Se o diretor da Concacaf é fanfarrão, aposto que os dirigentes dos clubes não o serão!!
    Com relação a igualar o calendário nosso ao Europeu, eu acho o cúmulo!! Somos independentes, temos nossos méritos e devemos nos identificar!! se fizermos isso, perderemos nossa identidade!! Pq os Europeus não igualam o calendário deles ao nosso?? Pq eles querem ter sua identidade própria! Então eu sou egoísta e quero ter a minha também!

    Amaury! vc falou sobre o projeto LA11, acho legal o Cruzeiro já ir pensando nisso, mas não acho legal, nesta reta final de campeonato, quando o time ainda briga pelo Título, e alguns, entre eles eu, acreditam que ainda existe a possibilidade!! Ai vem o treinador e fala em contratações!! Isso pode gerar desmotivação!! É bem isso que a imprensa bairrista quer!! desestabilidar o Cruzeiro pra aumentar as chances da concorrência!! Será que algum dia o Cruzeiro vai aprender isso?? Vc acha que se o treinador fosse o Felipão ele iria falar sobre o assunto num momento igual ao nosso?? Jamais!!! Ele iria meter um cadeado enorme na boca de jogadores e comissão técnica e dizer!! Nem sei se vamos pra LA11!!
    São estas coisas que fazem o diferencial de um grande treinador as vezes!! eu gosto do jeito do Cuca, mas ele precisa aperfeiçoar algumas coisas!!

    Cabral!! futebol é paixão!! mas se vender, é vergonhoso em qualquer circunstância!! viu no post anterior o pessoal parabenizando o Inter?? É muito mais bonito que o "Doce derrota!" visto no ano passado, ou até mesmo neste ano os comentários sobre o São Paulo!!
    Quem vai se esquecer de um grande jogo??
    Eu me tornei torcedor do Cruzeiro em 1986, quando jogando contra o Santos, e já sem chances de se classificar pra o mata mata do brasileiro, o Cruzeiro jogou bonito e venceu o Santos na Vila!! E o Santos, se ganhasse se classificava! perdeu e saiu!! Torci! Gostei!! e virei Cruzeirense!! posso não ser um fanático! não sair chingando os atleticanos, não atirar pedras quando o Cruzeiro perde! mas eu naão vejo isso como ser coisa de torcedor! isto é coisa de depravado!! Torcer é com o coração!! e torcedor com o coração quer ver seu time ganhar em qualquer circunstância!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Como sempre diz o Grande BISERVA!

    Hoje de DIA de PORCUS TRISTE

    Venceu os imundos do EIXO por 2x1, em pleno Pacaembú.

    Admiro o Goiás, é sempre um espinho cravado, na garganta do EIXO PODRE.

    Palmeiras Campeão da Xula Americana? Porra nenhuma.

    O Goiás, cortou o barato desses imundos.

    E irá também acabar de tirar os GAMBÀS, desse SONHO FORJADO.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo!

    Sou seu fã cara.

    Mais no que se refere ao futebol, ou vc se iguala, ou leva na tarraqueta.

    Jogo com as cartas que me dão.
    Podre ou não.......essas são as regras fora das 4 linhas. Procuro me adequar a elas.
    Ví o Cruzeiro entregar um jogo p/ botafogo, com o intuíto de tirar o Vitória, motivo: O Vitória não fazia parte do Clube dos 13.
    Futebol é um jôgo e como tal, é um poço de baixarias, não há como mudar.

    Então eu sou a favor de Mala Branca-Preta-Vermelha-Azul e o cacête.
    No dia a dia, procuro ser e agir com honestidade.
    Futebol-Política e Religião, eu simplismente jogo o jogo.

    Adequar ao calendário Europeu, pode dificultar as vendas em janelas inoportunas.

    A respeito DA LA...........O que vier é FESTA!
    Desde que o Cruzeiro saia CAMPEÃO!
    Quem vai adorar essa forma: È o ZÈ DO EURO$ (ZZP)
    Saco da ambição, não tem fundo.

    ResponderExcluir
  4. O jogo ao qual se refere, meu caro Ronaldo!
    Terminou 1x0 Cruzeiro, com um gol do CARECA (Hamilton) e prá meu imenso prazer! O Careca tava impedido.
    O Santos tinha recebido a Mala, o empate tirava o Cruzeiro e colocava o SP.
    O gol do Cruzeiro, saiu de um lançamento do Heriberto.

    ResponderExcluir
  5. Perrella ratifica acusações a Meira Ricci: 'continuo achando ele um safado'
    Presidente diz que não está preocupado com julgamento no STJD nesta sexta-feira e reafirma que árbitro foi mal intencionado contra o Cruzeiro, no Pacaembu


    Perrella reafirmou que Meira Ricci estava mal intencionado no Pacaembu
    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, voltou a falar sobre o árbitro Sandro Meira Ricci, nesta quarta-feira. O dirigente ratificou as palavras de revolta proferidas depois da partida contra o Corinthians, pela 35ª rodada, quando o trio de arbitragem prejudicou o clube celeste no duelo, e disse que não teme ser punido pelo STJD.

    “O juiz fez uma esculhambação. É difícil de acreditar que alguém tenha capacidade de errar tanto, se não for por intenção mesmo. Não vou retirar nada do que eu falei, continuo achando ele um safado, tanto é que ele viajou para os Estados Unidos. Que juiz bom é esse que não vai apitar as finais do Brasileiro?”, questionou Perrella, em entrevista à TV Bandeirantes.

    Perrella será julgado nesta sexta-feira, pelo STJD, pelas declarações dadas ao final da partida contra o Corinthians. Na ocasião, o presidente do Cruzeiro criticou duramente o trabalho do árbitro do jogo, Sandro Meira Ricci, proferindo ofensas ao juiz.

    “Não estou tão preocupado. Naquele jogo, quando cheguei no vestiário e vi os jogadores chorando de revolta e de tristeza foi uma coisa lamentável. Em 17 anos que eu estou no futebol eu nunca vi isso. É todo um trabalho jogado por terra. O cara errar seis impedimentos. O lance do pênalti eu não vou nem discutir, porque de cada 10 pessoas, três acham que foi. Eu estive com o próprio Ronaldo depois do jogo e perguntei: ‘Ronaldo, que pênalti é esse? Ele falou ‘seu zagueiro é muito burro’ e ficou rindo, ou seja, ele sugeriu que se jogou. Houve ainda os dois pênaltis no Thiago e no Wellington Paulista”, completou Zezé.

    Funcionário do Senado

    O presidente do Cruzeiro ainda revelou que cobrará explicações do árbitro Sandro Meira Ricci sobre sua profissão. Segundo Perrella, o juiz é funcionário do Senado e sua presença no trabalho será apurada nos dias de jogos apitados.

    “Outra coisa que vou exigir explicações desse juiz é que ele é funcionário do Senado. Como o Senado o libera três dias por semana para ele apitar jogos? Ele está recebendo do Senado ou está descontando esses três dias por semana? Eu vou apurar isso, não tenho nenhum medo dele, acho que ele foi mal intencionado sim. Não acredito que ele tenha recebido dinheiro. É pressão mesmo de centenário de Corinthians, ele sucumbiu à pressão, é um fraco, covarde”, disparou Perrella.

    ResponderExcluir
  6. nesse entrega não entrega me lembro de 2 ou 3 anos atrás quando o galo venceu o palmeiras no pacaembu e o cruzeiro se classificou para a libertadores.
    Queria muito parabenizar o GOIAS pela vitoria de ontem, eu como um torcedor fora do eixo do mal fiquei muito feliz em ver o goias alar a boca do pseudojornalistas do eixo que já estavam analisando quem seria o melhor adversario para o palmeiras na final, menosprezando o goias cravando palpites de que o jogo ser 4 a 0 pro palmeirinha, que ta na fila faz tempo.
    quem viu o jogo otem viu o rafael moura vulgo HE-MAN jogar muita bola, se tivessemos ele de centroavante talvez o cruzeiro estaria na ponta do campeonato hoje, quem sabe ele nao pode ser um bom nome para compor o elenco do cruzeiro ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. A primeira vista, parece que vai valorizar e muito a unificação da Conmebol e Concacaf.

    Ronaldo,
    Estou com você, mesmo sendo utopia, longe de achar que sigo com perfeição a ética e sabendo que na guerra , muito se faz e é permitido.

    "Aviões e bombas explodem sobre os céus do Líbano"

    Aldão
    BIXU DOIDO
    Essa música, Zé Geraldo fez em homenagem a Kalhil Gibran, você conhece?

    ResponderExcluir
  8. Aldo!! Por acaso a música se chama estrangerismo??
    kkkk

    Cabral, é verdade!! O Aldão tem sua razão! afinal, se todos usam os meios, quem não os usa, dificilmente consegue!!
    Mas o Inter é um exemplo disso! o Goiás na sulamericana outro!! e acho que o Cruzeiro pode ser também no Brasileirão!!
    Seria a prova de que o jogo limpo é justo e merece crédito!!
    Ou alguém ai prefere o brasileirão no estilo corinthians à Libertadores estilo Inter??
    Se alguém quizer ser campeão sem sujeira é simples! monte um time excepcional, jogue muita bola e vamos ver se vai sobrar pra mala rosa, branca e preta!! Futebol ainda pode ser ganho em campo! basta jogar!!
    Se o Cruzeiro não tivesse perdido jogos fáceis, os pontos do jogo contra os gambás não estariam nos fazendo falta!! Estamos chorando por um cisco e esquecendo da galhada que deixamos pra tráz!

    Aldão fala como apaixonado e torcedor!! Aquele que quer o título!!
    Aquele que sente na veia o gostinho de zuar as cocotas rozadas!!
    Mas eu olho e vejo que este título será muito mais saboroso se a gente o ganhar mesmo depois dos roubos da arbitragem contra nós!!! desde que joguemos futebol sério!
    Se não vier, já está bom, afinal, quando o Cuca assumiu, vários de nós afirmamos que nos contentaríamos em ver o time se manter na série A!! Não foi isto Cabral?? Pra quem almejava apenas não cair, e está classificado pra libertadores e correndo risco de ser campeão!! tá ótimo!!
    Claro que quero o título, mas o Cuca já fez mais que o esperado de início!!
    Espero que o trabalho continue de vento em polpa e no próximo ano, tenhamos muitas alegrias!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Zirlei, o Blog do Sorin não está funcionando!!
    ao menos o link ai do lado!!
    att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Sorteio da Libertadores foi carrasco. Com Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Quem for campeão ganhará o grupo da morte…


    2010 ficará mesmo marcado como o ano das ironias.

    Acabou há pouco o sorteio dos grupos da Libertadores.

    O sorteio foi terrível para quem for campeão Brasileiro.

    A primeira fase reserva o grupo da morte, o 3, aguarda o melhor do Brasil.

    Os adversários: Argentino Juniors, Nacional do Uruguai e América do México.

    Dos quatro, lembrando, se classificam dois.

    Isso aconteceu porque o campeão do Brasil não foi cabeça de chave.

    Faltou força política para Ricardo Teixeira.

    Ter conseguido uma vaga na Sul-Americana já o fez queimar parte de sua força na entidade.

    E sobrou para os outros melhores do Brasileiro.

    O vice colocado no Brasileiro também terá uma missão dificílima.

    Enfrentará o campeão do Apertura argentino, Estudiantes ou Velez...

    O vice do Paraguai.

    E o vencedor das partidas entre o terceiro do Brasileiro e o terceiro do Campeonato Colombiano.

    Esse é o grupo 7.

    O quarto colocado do Brasileiro ou o Goiás enfrentará o Liverpool do Uruguai.

    Quem vencer estará no grupo 6, do Atletico Junior da Colômbia, o segundo da Bolívia e o segundo do Peru.

    Muito mais fácil.

    Santos e Internacional tiveram ainda mais tranqüilidade, por serem cabeça de chave.

    O time de Neymar terá pela frente o Deportivo Tachira da Venezuela, o segundo colocado do Campeonato Chileno e o vencedor do confronto entre o terceiro colocado do Paraguai e o venuzuelano Deportivo Petares.

    O Internacional terá ainda mais paz.

    Os adversários: o boliviano Jorge Wilstermann, o segundo colocado no Campeonato Equatoriano e o vencedor de Jaguares do México e o terceiro do Campeonato Peruano.

    O sorteio castigou os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

    Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

    Privilegiou o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

    Houve uma acomodação política para colocar equipes como Atletico Junior da Colômbia, o campeão equatoriano, o campeão peruano e o Caracas da Venezuela.

    O segundo colocado da Argentina foi sorteado como um dos cabeças de chave.

    O sorteio foi carrasco com os primeiros colocados deste confuso Campeonato Brasileiro.

    Como se fosse uma vingança por tudo o que está acontecendo.

    Principalmente com o campeão.

    Muita ironia...

    ResponderExcluir
  11. Globo pressiona CBF para volta do mata-mata. Entrega dos clubes matou a credibilidade dos pontos corridos…


    Ninguém suporta mais essa falta de credibilidade do Brasileiro.

    Corinthians,Palmeiras, Goiás, Vasco, Flamengo, São Paulo...

    E muitos outros times envolvidos na lamentável história de entregar partidas.

    Jogar para não ganhar.

    A desmoralização é enorme...

    Principalmente a cúpula da TV Globo.

    Marcelo Campos Pinto é o responsável da emissora junto à CBF.

    E ele já procurou seu amigo Ricardo Teixeira com o pedido.

    Quer a mudança da fórmula do Brasileiro.

    Deseja a volta do mata-mata.

    A fórmula de pontos corridos turno e returno para classificar os oito melhores.

    A partir daí, mata-mata.

    O primeiro contra o oitavo.

    O segundo contra o sétimo...

    E assim por diante.

    Com partidas de ida e volta.

    A pressão é imensa.

    A CBF, leia Ricardo Teixeira, está a ponto de ceder.

    Você considera justa a mudança?

    Que fórmula prefere: pontos corridos ou mata-mata?

    Qual é a mais justa?

    Porque Itália, Inglaterra, França, Alemanha fazem seus campeonatos por pontos corridos há décadas?

    Brasileiro tem menos vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  12. em poder do apito e da súmula é o todo poderoso quando percebe que poderá enfrentar um juiz com um martelo na mão se borra todo né ? quer uma palavra de consolo ? "se foda "

    Os árbitros do Brasil estão apavorados. O que acontecerá se o torcedor ganhar o processo contra Sandro Meira Ricci?


    Os juízes brasileiros estão tensos.

    Não param de ligar para Sérgio Correa.

    O presidente da Comissão de Arbitragem tenta tranquilizar a todos.

    Mas ele mesmo está preocupado.

    Foi aberto um perigoso precedente.

    O Juizado Especial Cível das Relações de Consumo de Belo Horizonte acatou uma ação inédita.

    O torcedor mineiro João Carlos da Fonseca resolveu processar o árbitro Sandro Meira Ricci.

    A tese elaborada pelo advogado Fabrício Reis é direta, sem rodeios.

    O artigo 30 do Estatuto do Torcedor reza que qualquer partida deve ser arbitrada imparcialmente.

    De acordo com Fabrício, Sandro foi pressionado pela mídia paulista (?) e favoreceu o Corinthians.

    João Carlos quer os R$ 110 que gastou indo de Belo Horizonte até São Paulo.

    E o preço do ingresso.

    Foi além e também quer 40 salários mínimos por danos morais, R$ 20.400.

    A audiência foi marcada para fevereiro de 2011.

    Os árbitros estão preocupadíssimos.

    Se o torcedor conseguir vencer o processo, acreditam que ninguém conseguirá apitar em paz no país.

    Até porque, se João Carlos vencer, há a certeza de que muitos outros entrarão contra Sandro Meira Ricci.

    A situação é muito delicada.

    Sérgio Correa já consultou advogados e está tudo dentro da legalidade.

    Se o torcedor e o seu advogado conseguirem provar que Sandro apitou favorecendo o Corinthians, poderão ganhar o processo.

    Mas ele já existindo é uma temeridade aos árbitros.

    As consequências são imprevisíveis.

    A tensão dos árbitros brasileiros é compreensível.

    E a de Sérgio Corrêa muito mais...

    Ele não sabe nem se escalará o árbitro para a última rodada do Brasileiro.

    Não tem ideia como ele estará psicologicamente com esse processo.

    Fabrício Reis, por seu lado, tem certeza de que fará história em fevereiro de 2011...

    ResponderExcluir
  13. Imagens da amazônia,

    É muito mais desgastante viajar à Potosi que à Quebec

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".