segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começam os preparativos para a terceira etapa de obras do Mineirão ,cruzeiro apresenta primeiro reforço



Previsão é que o Novo Mineirão fique pronto no final de 2012

Começaram nesta segunda-feira os primeiros preparativos para o início da terceira e última etapa de obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

Durante a semana serão iniciados serviços de topografia nas áreas interna e externa do estádio. Com as novas medições topográficas será possível reunir informações com o nível de detalhamento necessário para a elaboração do projeto executivo da obra.

Durante a terceira etapa de obras serão realizadas as intervenções mais complexas. Estão previstas, por exemplo, mudanças significativas como a cobertura adicional das arquibancadas e a construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão, com área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço.

Também está prevista a construção de passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, que durante a Copa do Mundo poderá funcionar como centro de apoio de mídia. Além disso, serão realizadas intervenções para adequar todo o estádio aos padrões exigidos pela Fifa.

Ainda em janeiro, possivelmente na segunda quinzena do mês, serão realizados serviços de demolição e montagem de estrutura em tapume, que circundará toda a área externa do Mineirão. A colocação dos tapumes permitirá ao consórcio a montagem
efetiva do canteiro de obras para a terceira etapa


Naldo quer fazer torcida esquecer Leonardo Silva

Zagueiro de 22 anos foi apresentado na Toca da Raposa 2 e tem a missão de substituir

Apresentação do jogador Naldo no Cruzeiro -
Cheio de responsabilidade, o zagueiro Naldo chegou em Belo Horizonte nesta segunda-feira e foi apresentado pelo Cruzeiro. Ele é o substituto de Leonardo Silva, que não renovou contrato, e logo no seu primeiro ano poderá estrear em torneios importantes como a Copa Libertadores e a Série A do Brasileirão.

Deixar Leonardo Silva no passado e trilhar o seu caminho de sucesso no Cruzeiro é o objetivo do jogador.

- O Leonardo tem uma história dentro do clube, com a torcida e também com os companheiros. Vou fazer o melhor possível nessa minha vinda para cá, tentar fazer igual ou melhor do que ele. Mas ele é o Leonardo e eu sou o Naldo. Cada um procura um espaço, ele já mostrou quem é e agora é a minha vez - afirmou Naldo na entrevista coletiva.

Ambidestro, bom no jogo aéreo e técnico, Naldo promete dar trabalho para os concorrentes de zaga em 2011. Ele disputará uma vaga com Gil, Edcarlos, Caçapa e Léo.

- São excelentes jogadores aqui, grandes zagueiros, foi uma das melhores defesas do Brasileirão. Eu venho para buscar meu lugar, respeitando os companheiros, mas é uma briga sadia. Vou tentar fazer o meu melhor para o time e buscar meu espaço - ressalta o zagueiro, de 1,88 metro.

Confiança da diretoria

A prioridade do Cruzeiro era de renovação com Leonardo Silva. Como as duas partes não chegaram a um acordo, Naldo foi a solução encontrada por Dimas Fonseca, diretor de futebol celeste.

- Tínhamos feito um compromisso com o torcedor, a renovação com o Leonardo Silva era uma prioridade. Caso não acontecesse, nós buscaríamos um atleta à altura dele, nas mesmas condições. Foi dentro disso a minha conversa com o Naldo. Ambidestro, fez um ótimo ano na Ponte e se Deus quiser fará sua história no Cruzeiro - afirmou Dimas Fonseca, confiante no futebol do novo defensor da Raposa.

Naldo foi contratado por empréstimo de um ano e tem 50% dos seus direitos econômicos avaliados em US$ 1,1 milhão.

Um comentário:

  1. Mesmo sendo Corneta de "Carteirinha", mas não muito radical, acho que os torcedores que estão criticando o zagueiro NALDO, recem contratado, deveriam dar um tempo para ver o comportamento desse jogador. Pelo menos em termos de biotipo, ele parece ser aquele zagueiro tipo "XERIFÃO". É bom dar um tempo galera! Quanto a contratação de um camisa 9, que tanto a equipe está precisando, até agora, NADA!

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".