terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cruzeiro estreia bem na Copinha e vence o União Barbarense por 3 a 0


Cruzeiro, que estreia contra União Barbarense, aposta no conjunto do time


Cruzeiro estreia nesta terça-feira na Copinha SP e quer mais um bi nacional
Por idade, time perdeu três campeões do Campeonato Brasileiro sub-20

Após conquistar o bicampeonato brasileiro sub-20 no Rio Grande do Sul no fim de dezembro, o Cruzeiro inicia nesta terça-feira, em Araras-SP, a caminhada rumo ao segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos torneios mais tradicionais da categoria. O primeiro confronto será contra o União Barbarense-SP, a partir das 16h no estádio Doutor Hermínio Ometto, com transmissão do canal fechado ESPN e do site da Federação Paulista (www.futebolpaulista.com.br).

Diferentemente do Brasileiro sub-20, a Copa São Paulo é disputada por atletas que têm até 18 anos. Por isso, o goleiro Douglas Pires, o volante Anderson Uchoa e o atacante Thiaguinho ficaram fora do grupo de 30 jogadores treinado por Alexandre Grasseli.

”Outros jogadores estão chegando, jogadores nascidos em 93, que foram campeões com o juvenil agora. Eles se juntam e a gente se fortalece ainda mais e acredito muito em grupo forte. Futebol se faz com conjunto, com dia a dia, e acima de tudo uma integração entre jogadores e a comissão técnica”, comentou o técnico cruzeirense


O Cruzeiro está no Grupo O e jogará esta primeira fase em Araras. Os demais adversários serão União São João-SP e o Iape-MA.

O primeiro e único título cruzeirense no torneio foi em 2007, quando foram revelados, dentre outros jogadores, o goleiro Rafael, os zagueiros Wellington e Maicon, e os atacantes Guilherme e Jonathas.

Regulamento

Esta 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro de 2011. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol e reúne 92 clubes, em 23 grupos.

Nessa primeira fase, vão se classificar os líderes de cada chave e os nove melhores segundos.

A partir da segunda fase, os duelos serão em sistema de mata-mata.

O grupo cruzeirense

Goleiros:
Ruan Gusmão, Igor Rayan, Victor e Charles
Laterais:
Gil, Gabriel Araújo, Vinícius de Freitas e Mayke
Zagueiros:
Weslley, Deivisson, Murilo, Helbert, Lucas Silva e Miller
Volantes:
Marquinhos, Fabrício e Eurico
Meias:
Éber, Élber, Alisson e Warley
Atacantes:
Sebá, Maranhão, Cristian, Romário, Vitor Emanuel, Pedro Paulo, Rodrigo Dias, Bruno Edgar e Leo Bonatini



Cruzeiro estreia bem na Copinha e vence o União Barbarense por 3 a 0
Com a boa vitória, equipe mineira consegue a liderança, à frente do
União São João, de Araras, que venceu o Iape, do Maranhão, por 3 a 1


Mesmo sem contar com o goleiro Douglas Pires, do volante Anderson Uchôa e do atacante Thiaguinho, peças fundamentais na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, em dezembro, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o União Barbarense por 3 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três jogadores atingiram o limite de idade de 18 anos e não puderam participar da competição. Os gols da equipe mineira foram marcados por Allisson e Élber, no primeiro tempo, e Léo, na segunda etapa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA SÃO PAULO

Desde os primeiros minutos da partida o Cruzeiro foi superior. Mostrando muito mais condições físicas, os jogadores da equipe mineira chegavam sempre ao ataque em bom número e levavam perigo ao goleiro do Barbarense. A zaga do time do interior paulista estava perdida e frequentemente era envolvida pelos meias e atacantes da Raposa.

O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com Allisson. O atacante Maranhão recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para trás, com categoria. Allisson, de frente para o gol, não teve dificuldades em tirar do alcance do goleiro a abrir o placar.

Aos 38 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Élber recebeu na área e, antes de chutar para as redes, deixou o zagueiro do União Barbarense sentado no chão. Um golaço: 2 a 0.

No segundo tempo, o time mineiro ainda perdeu várias oportunidades de aumentar o marcador, mas desperdiçou quase todas. O terceiro gol saiu apenas aos 49 minutos, em uma falha incrível do zagueiro, que permitiu que Léo entrasse na área adversária totalmente livre de marcação. Placar final: 3 a 0 para o Cruzeiro.

Outra partida

Na preliminar do jogo entre Cruzeiro e União Barbarense, o dono da casa, o União São João, venceu o Iape, do Maranhão, por 3 a 1. Agenor (2) e Rafael Mineiro marcaram para o time paulista, enquanto Val descontou para os maranhenses.

Na próxima rodada, o União São João enfrentará o União Barbarense, na sexta-feira, às 17h. O Iape, por sua vez, encara o Cruzeiro, às 19h. Ambos os jogos serão realizados no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

7 comentários:

  1. sendo o último ano do perrela a frente do clube (que deus me ouça ) esperar contratação de jogador de bom nível é perder tempo , caso seja mesmo seu último ano ele irá apenas vender e transformar os poucos jogadores pertencentes ao cruzeiro em $$$$$$$ e daí pras contas secretas , se chegar alguém será por emprestimo , tem jogadores sendo fatiado na surdina a revelía muitos da base já se foram , até o inútil do welingnton paulista só resta 20% do cruzeiro e estão atrás de comprador , quem comprou ? por quanto ? onde esta o dinheiro ? pergunte ao gato acho que ele comeu . fala serio quem espera um matador que tal asistir o filme do jason sexta feira 13

    ResponderExcluir
  2. katitu foi um gol de contra ataque do léo só mostraram ao vivo em vídeos ninguém tem .

    umcraque do fantático time de aparecida de goias esta chegando os grandes da europa estão atrás mais o craque da preferencia ao cruzeiro

    Cruzeiro empresta goleiro e negocia com lateral-direito desconhecido
    Clube está avaliando Giovani, que estava no Aparecida (de Goiás), empresta goleiro Flávio ao Oeste (SP) e pode acertar saída do volante Elicarlos


    O Cruzeiro continua mudando o elenco para a temporada 2011. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o lateral-direito Giovani, que estava no Aparecida, de Goiás, foi oferecido e pode ser que haja um acerto com o Goiás, que detém os direitos do jogador.

    Depois de perder Leonardo Silva, que acertou transferência para o rival Atlético-MG, o Cruzeiro pode ficar sem outro jogador de defesa. O clube está negociando o empréstimo do volante Elicarlos, que deve se transferir para o Náutico. O destino do jogador não foi confirmado pela assessoria de imprensa.

    Saída certa é a do goleiro Flávio, quarto reserva. Ele foi emprestado para o Oeste, de Itápolis (interior paulista), por um ano. A vaga de Flávio será ocupada por Douglas Pires, que estava no júnior e foi integrado ao grupo profissional depois de se destacar no Campeonato Brasileiro Sub-20 (conquistado pelo Cruzeiro).

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amaury,,achei no YOUTUBE,,se bem que a meia boca..

    ResponderExcluir
  4. Cada dia tenho mais certeza, que a familia Perrela faliu nosso cruzeiro,a mesma familia que nos deu um Brasileiro,libertadores,4 copas do Brasil...estou preoculpado pelo futuro..

    ResponderExcluir
  5. Cruzeiro rescinde contrato de Elicarlos e empresta jogadores no Brasil e no exterior
    Goleiro Flávio vai para o Oeste, onde disputará o Campeonato Paulista

    No dia em que iniciou a sua pré-temporada 2011, o Cruzeiro anunciou uma limpeza em seu elenco profissional. O volante Elicarlos, de 25 anos, teve o contrato rescindido após ficar três anos no clube e ter marcado dois gols em 93 partidas.

    Elicarlos tinha mais dois anos de contrato a cumprir no Cruzeiro.

    O volante chegou à Toca da Raposa II em 2008, vindo do Náutico. Na ocasião, o Cruzeiro investiu R$ 1,4 milhão em 90% dos seus direitos econômicos. O Porto de Caruaru tinha 10% do passe.

    No ano passado, ele disputou 21 partidas pelo Cruzeiro, 11 como titular.

    Dos jogadores que estavam no elenco em 2010, a diretoria também oficializou o empréstimo do goleiro Flávio ao Oeste de Itápolis para a disputa do Campeonato Paulista.

    Com isso, a quarta vaga de goleiro passa a ser ocupada por Douglas Pires, vindo do júnior.

    Emprestados

    O lateral-direito Afonso e os meias Dudu, Bernardo e Camilo e o atacante Eliandro, que estavam emprestados, serão os únicos aproveitados por Cuca na pré-temporada.

    Outros atletas emprestados também tiveram o futuro revelado:

    Wellington Reis – zagueiro - vai do Atlético-GO para a Ponte Preta
    Luizão – zagueiro – estava no Bahia e não terá o contrato renovado
    Marcos – lateral – vai do Avaí para o Bahia
    Apodí – lateral- futuro indefinido
    Radar – lateral – vai do Ituiutaba para o Villa Nova
    Reina – meia – vai do Ceará para um clube da Coréia do Sul
    Vinícius – atacante – vai do futebol suíço para o Nacional de Nova
    Wanderley – atcaante - estava no Grêmio Prudente e rescindiu contrato
    Jajá – atacante - estava sem clube e está com futuro incerto
    Reinaldo Alagoano – atacante - estava no Japão e vai ser reemprestado
    Franco – meia - será reemprestado ao Uberlândia
    Leo Fortunato – zagueiro - estava no Braga e teve o contrato rescindido
    Anderson Lessa – atacante – está em tratamento
    Kieza - atacante - será reemprestado

    ResponderExcluir
  6. Cruzeiro rescinde contrato de Caçapa e Fabinho, e decide apostar em renovação
    Volante Elicarlos também já havia sido dispensado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira

    Depois de anunciar, à tarde, a rescisão do contrato do volante Edcarlos, a diretoria do Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira a quebra dos vínculos com o zagueiro Cláudio Caçapa e com o volante Fabinho. Ambos tinha contrato até o meio da temporada.

    Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, as rescisões fazem parte da nova política do clube. “Eles tinham vínculo até o meio do ano e a diretoria já tinha tomado a decisão de que não ia renovar os compromissos. Por isso, resolveu antecipar a liberação. A política do clube é de fazer uma renovação, contratando atletas mais jovens, promovendo outros da base, e diante dessa política liberou os dois”.

    Caçapa disputou 35 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols. Com Cuca, ele foi escalado em 15 partidas, 13 vezes como titular. Em novembro, o defensor de 34 anos sofreu um entorse no joelho direito, o que causou uma lesão extensa no menisco medial.

    O zagueiro passou por uma cirurgia e ficou fora da reta final do Brasileiro.

    Assim como Caçapa, Fabinho chegou ao Cruzeiro em 2009, e disputou 55 partidas. No período, ele marcou cinco gols. Sob o comando de Cuca, o volante foi escalado em 12 jogos, quatro como titular.

    Com a dispensa de Caçapa, o Cruzeiro vai contratar um novo zagueiro

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".