sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

vila nova x cruzeiro segunda rodada do Campeonato Mineiro.




Se depender do retrospecto recente diante do Villa Nova, o Cruzeiro tem bons motivos para entrar confiante no gramado do Castor Cifuentes, no próximo domingo as 19h30,, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Nos últimos 16 jogos, o Cruzeiro venceu nove vezes, empatou sete e não perdeu nenhuma partida. A última derrota para o Villa foi em fevereiro de 1999, quando a equipe de Nova Lima bateu a Raposa por 2 a 0, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mineiros.

Nesses quase 12 anos de invencibilidade, sete partidas foram disputadas no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, das quais o Cruzeiro venceu quatro e empatou três. No ano passado, jogando no Mineirão, a Raposa bateu o Leão por 4 a 2, com gols de Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Jonathan. A última partida em Nova Lima também foi estrelada. Em 2009, o Cruzeiro venceu por 3 a 2, com gols de Soares, duas vezes, e Ramires.

No histórico geral entre as duas equipes, o Cruzeiro também leva ampla vantagem. São 230 jogos no total, com 114 vitórias celestes, 71 empates e apenas 45 triunfos do Villa. Tamanha superioridade também dá à Raposa a vantagem nos gols: são 434 marcados contra 284 sofridos, com um saldo positivo de 150.

O grande momento protagonizado pelas duas equipes foi em 1997, quando disputaram a final do Campeonato Mineiro. Após perder por 2 a 1 em Nova Lima, o Cruzeiro deu a resposta no Mineirão e venceu pelo placar mínimo, com um gol de Marcelo Ramos.

A partida de volta registrou o maior público da história do Mineirão: 132.834 presentes. O atual técnico do Villa, Wilson Gottardo, era o capitão do Cruzeiro na época.

Roger fica fora mais uma vez e vai aprimorar a forma física para o clássico
Cuca acha que o jogador só deve voltar quando estiver 100% fisicamente
pra mim é conversa fiada e a perseguição continua vai perseguir o cara até ele se cansar e pedir o boné é aquele ditado né compasnheiro é companheiro e fé daputa é fé da puta

O time e o grupo do Cruzeiro estão definidos para o jogo deste domingo, às 19h30, em Nova Lima, contra o Villa Nova, pela segunda rodada do Estadual. O técnico Cuca relacionou 18 atletas.

Na sexta-feira, Cuca já havia comandado um coletivo e anunciado a equipe. As novidades serão a estreia do volante Leandro Guerreiro e a entrada de Pablo na lateral direita, no lugar de Rômulo.

Rômulo ficará apenas como opção no banco de reservas.

O Cruzeiro enfrentará o Villa Nova com Fábio; Pablo, Leo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Os suplentes serão Rafael, Rômulo, Edcarlos, Pedro Ken, Dudu, Wallyson e André Dias.

Esta será a primeira vez que André Dias comporá o banco


Ficha Técnica

Villa Nova
x
Cruzeiro

Villa Nova
Vagner; Alex, Heitor, Bruno Lourenço e Radar; Dudu Araxá, Bóvio, Gedeon e Palermo; Alan e Paulo.
Técnico: Wilson Gottardo.

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Leo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 06/02/2011, domingo, às 19h30
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)


Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Janette Mara Arcanjo (CBF/FMF)

18 comentários:

  1. Espero que o time faça bonito, pra mostrar ao lado escuro da lagoa como andam as coisas por aqui!!!
    Essa idéia de colocar o Cruzeiro como time em crise pode ser um tiro na culatra de torcedores rozados!!
    Acredito no elenco do Cruzeiro, mas lamento a falta de um atacante que seja diferencial!! Acho que isso acotece pq o clube não está disposto a gastar esse dinheiro todo e ver o cara ser reserva do WP, queridinho do Cuca!!
    Acho que pra o bem do Cruzeiro, o WP poderia tomar um rumo ignorado e desaparecer!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  2. Nosso time hoje, nao tem residencia fixa, por isso vejo, nosso cruzeiro em vantagen em relacao as outras equipes no "quisito" jogar fora de casa.
    Isso serve para o camp mineiro, brasileiro... ja na libertadores o bicho eh mais em baixo.
    De qualquer forma, aposto que nosso time dificilmente ira perder uma partida fora de casa, principalmente no comando do Cuca.

    Um otimo momento pra testar o Leandro Guerreiro, se por acaso ele for bem na partida,
    ja eh mais um reforco para o jogo contra a galinhada e contra o estudiantes...
    Acho que este jogo contra o Vila , vai ser um otimo teste pra ele

    ResponderExcluir
  3. LIZARDO,

    Guerreiro é um ótimo cabeça de aréa, jogador de forte marcação, compõe bem o meio Campo e desafoga a defesa.
    Acho que o MP vai dançar.

    A respeito do jogo contra o Vila Nova, não por retrospécto, mais por dever o Cruzeiro tem que ganhar. O Vila de hoje, é um time fraco, longe do Vila dos anos 70.
    O salário de 2 jogadores do Cruzeiro, é maior que toda a folha do Vila. Mais futebol é jogado e Lambarí é pescado.
    Será um bom teste, acredito eu.

    ResponderExcluir
  4. gilberto mentira como titular?
    Me nego a crer, que o Cuca seja tão energúmeno a esse ponto. E a maioria ainda crê que treinador escala, tem cartas brancas.Achei ótimo a vinda do Guerreiro! jogador de muito vigor, forte marcação, preenche bem os espaços do meio campo e faz bem a proteção da zaga.
    Acho que o MP vai dançar nessa. A menos que jogaremos como armava o ASNO: com 3 volantes.
    O Guerreiro foi indicado pelo Cuca.

    ResponderExcluir
  5. paga as contas perrela que coisa feia

    Cruzeiro não teria pago dívida para o Fluminense

    Tricolor alega ainda não ter recebido parcelas referentes ao meia Everton


    O meia Everton foi para o Cruzeiro em julho do ano passado. Porém, segundo a diretoria do Fluminense, faltou o clube das Laranjeiras ver a cor do dinheiro. O negócio, avaliado em R$ 1,6 milhão, foi parcelado em cinco vezes e, segundo os tricolores, nem sequer a primeira parcela foi paga pela Raposa.

    ResponderExcluir
  6. ”O Xerifão chegou!”. Com esse grito de guerra, mais de cem torcedores do Cruzeiro foram ao Aeroporto de Confins na noite dessa sexta-feira recepcionar aquele que é considerado o maior reforço do clube da temporada. O uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos, comprado ao Universidad de Chile por US$ 2 milhões, chegou surpreso com o carinho destinado a ele e prometeu retribuir em campo.

    Assim que surgiu no portão de desembarque, Victorino sentiu o calor dos novos fãs, vestiu a camisa de uma facção organizada e distribuiu muitos autógrafos. “É uma das melhores torcidas da América, me disseram também, eu não esperava essa recepção. Muito calorosa, muito carinhoso e espero retribuir todo esse carinho dentro do campo”, declarou.

    O uruguaio disse ter se empenhado muito para que a negociação tivesse um desfecho positivo e também fez questão de agradecer ao amigo argentino Montillo, que foi decisivo para avalizar sua contratação. “É meu amigo, ele me ajudou muito para que eu viesse aqui, eu queria muito vir também, vir a uma equipe como essa seduz muito, e por sorte deu certo. Fizemos muita força para que me trouxessem e deu certo, por sorte”.
    Reprodução TV Alterosa
    Recepção foi muito calorosa
    click e confira Superesportes - Cruzeiro: notícias sobre o time mineiro - Victorino chega a Belo Horizonte com recepção calorosa e elogia a torcida azul

    Victorino disputou três amistosos durante a pré-temporada no Chile e chegou a estrear no torneio Clausura, quando foi expulso diante do La Serena por uma reclamação. Ele garante estar pronto para jogar tão logo seja regularizado na CBF e obtenha o visto de trabalho.

    No Cruzeiro, seu objetivo é conquistar principalmente a Copa Libertadores, título que lhe escapou no ano passado pelo Universidad de Chile. “A expectativa é a melhor. O Cruzeiro é um dos maiores times da América e esperamos brigar por coisas importantes”.

    O novo ídolo ainda fez questão de agradecer aqueles que abriram mão do descanso na noite e sexta-feira para recepcioná-lo. “Muito obrigado a todos por esse carinho”.

    Victorino veio na companhia do empresário Sergio Irigoitia. Na próxima semana, a sua família chegará a Belo Horizonte com a mudança definitiva. A diretoria terá uma semana para regularizá-lo na CBF e providenciar o visto de trabalho no Brasil. A intenção é colocá-lo em ação já no clássico com o Atlético, no próximo sábado, em Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  7. Perella manda avisar que ASSIM QUE O FLUMINENSE começar a PAGAR O EMPRÉSTIMO DO DIRCEU LOPES feito nos anos setenta ele TAMBÉM COMEÇA A PAGAR O EMPRESTIMO DO EVERTON KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Boa essa anônimo!!
    Mas infelizmente eu não sou muito favorável a isso!!
    Afinal, pra os caloteiros, existe a justiça!!
    Se tenho contas a receber, devo recorrer a ela!
    Aposto que o Fluminense o fará contra o Cruzeiro! e o Cruzeiro vai fazer o que?? Dirceu Lopes é Dirceu Lopes, Cruzeiro é Cruzeiro!! O ZZP tá tomando as dores dos outros e colocando o rabo da rapoza do fogo!!
    rsrsrs

    Mudando um pouco de assunto, eu ainda não estou entendendo o Sr. Cuca! Acho que ele está blefando ou vai surpreender muita gente!!
    Tou aguardando pra ver o que acontece!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Puta que parilll,, estava analizando nosso time, e cheguei a conclusao que estamos com um time bastante forte, SE o Zeze contratasse um matador de verdade, nosso time iria ficar quase imbativel.
    Vejam bem esses nomes...
    Fabio, Leo, Victorino, Gilberto, Roger, Fabricio, Henrique, Leandro Guerreiro, Thiago Ribeiro, Montillo,
    e mais uns meias bocas como: Gil, Farias, Wallison, Romulo, Diego Renan, Marquinhos Parana, WP...
    Tem ainda os novatos:
    ANdre Dias, REis, Ortigosa, e um zagueiro que esqueci o nome, mas, dizem que eh bom, acho que Alberto sei lah ele joga na lateral tambem.
    Estou botando feh nesse time.
    Sem falar que temos um bom tecnico, accho que ele andou pisando na bola em falar que ja tem seus pupilos, mas, nem por isso deixa de ser um bom tecnico.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Lizardo!!
    Acho que temos sim um time pra chegar!!
    E o tal matador, não vem acho!! Mas vou apostar minhas fichas no Farias e Ortigoza!! Pq WP eu tou torcendo pra tomar uma pancada logo amanha!! kkkkk
    Se não me engano, teu zagueiro lateral se chama FAbricio, ou Henrique!! um nome desses, ele tem o mesmo nome de outro jogador do Cruzeiro, e adotou o carioca, se não me engano, Fabricio Carioca!!
    Do rural mineiro, só espero que os adversários o usem pra nos ajudar a tirar alguns perebas do time!! O WP é o próximo que eu quero fora!!
    kkkkkkkkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  11. Esse mesmo Ronaldo...
    o zagueiro chama-se Fabricio Carioca, dizem que eh dos bons...
    Ronaldo, ja pensou se alguem lah no Vila racha mesmo a perna do WP, hein!!!
    Acho que soh com o WP fora de combate, que terah disputa para o vaga de atacante.
    Ae a coisa fica boa!

    ResponderExcluir
  12. Parece que deu a louca no mundo. Isaac agora deu pra elogiar Perella e Dimas Fonseca.

    Logo ele, que um dia disse odiar o Perella.

    E o Aldo, critica seu mano, ou ex-mano, mas não cita o nome do mano, ou ex-mano, logo o Aldo, que sempre cita nomes.

    E agora José?

    ResponderExcluir
  13. Apesar do campo pequeno e o "TEMIDO ALÇAPÃO",o
    Cruzeiro deve vencer fácil,esse LEÃO virou gatinho
    há anos e não assusta ninguém!

    De olho no GILBERTO e WPAULISTA,vão enganar outra
    vez e o DUDU e WALLYSON entrarão no jogo arrebentando,o CUCA sacou o RÔMULO e colocou PABLO alegando que não queria "castrar" o bom momento dele,ora ele foi bem em apenas um jogo,e o
    DUDU e WALLYSON que vem entrando sempre bem?
    Quero COERENCIA Sr. Cuca.

    ResponderExcluir
  14. Já ouviram falar em Maquiavel??
    "Se não podes vencer teus inimigos, alia-te a eles!"
    Eu particularmente sou avesso a isso!!
    Se não posso vencê-los, chamo um terrorista pra ajudar!!
    kkkkkk
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  15. quero ver como esta jogando o lateral radar que o cruzeiro comprou e não foi na toca nem a passeio hoje atua na lateral do vila nova , exemplo de dinheiro jogado fora ? ou é o fato de que só quem tem bons empresario joga no cruzeiro ? acho que vai ser um jogo meio que de compadre no vila além de gotardo como tecnico joga o irmão do welingnton paulista mais ruim que ele (que deus tenha piedade dele virgem maria pior que o cone é foda ) e o palermo (generico ) parente da mulher do montillo esse dizem ser mais um 10 argentino que pode arrebentar no brasil já fez um golaço na estreia é esperar pra ver .

    ResponderExcluir
  16. Zirlei,
    Eu tenho comigo que no Cruzeiro, o que manda nao eh ser um bom jogador, e sim ter um craque empresario.

    ResponderExcluir
  17. Fica tranquilo Anonimo,

    Cada coisa no seu devido tempo.

    Eu não dou bote errado, sei o que estou fazendo.

    ResponderExcluir
  18. com wp nao vai dar mesmo entao tó botando fé no walisson, quem sabe o cuca escala um ataque veloz, meu time pra libertadores seria esse: fabio, romulo, victorino, leo, diego renan, henrique, guerreiro, paraná, montillo, walison e tiago ribeiro. quando fabricio voltar ele entra no lugar do parana, tambem vale a pena testar o fabricio carioca na lateral esquerda jogando o diego renan pra direita, quanto ao gilberto mentira e welinton perna de PAUlista o lugar dele é longe daqui ou melhor que isso no departamento medico parados uns 36 meses afinal de contas duas pragas dessas eu nao desejo nem prosrosados

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".