quinta-feira, 31 de março de 2011

CRUZEIRO VENCE , SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO ,MAIS NÃO CONVENCE



CRUZEIRO 2X0 GUARANÍ

O Cruzeiro começou tocando a bola.
O Guarani com time recheado de desfalques por opção, mostrava um time fraco, não tomando as rédeas do jogo.
O primeiro bom ataque, Wályson cruza , TRibeiro livre manda pra fora.
O mesmo TRibeiro, perdeu mais duas chancers no primeiro tempo.
Mais aos 17 minutos, TRibeiro acaba acertando, depois de bola açucarada de Montillo. (1x0)

Foi um festival de gols perdidos, Gilberto TRibeiro, Wályson, Montillo etc.
Pouquíssimas veses o Guarani se arriscava.
O primeiro tempo ficou 1x0 com domínio absoluto do Cruzeiro.

Veio o segundo tempo, o jogo começou com um pouco mais de equilíbrio, o Guarani adiantou suas linhas, chegando a levar um certo perigo.
Mais o Cruzeiro sempre dava o troco imediato. A partida ganhou um pouco em movimentação.

Aos 21 minutos, o AMOR! fala mais alto. Cuca faz entrar seu querido AMEBA!
Aos 22 tira o ROGER, seu desafeto e coloca Everton. As mesmas cartas marcadas ( O AMEBA tem que jogar. O Roger tem de ser travado)
É o limite do AMOR e ódio.

É loucura Sr: Cuca, não se transforma enxurrada em vinho e vice versa. (AMEBA E ROGER)
O AMEBA ficou 27 minutos em campo, só fez MERDAS.

Aos 36 minutos, o Paraguaio Ortigoza, entra no lugar do TRibeiro. Aos 46 entra na área bate cruzado e sacode as redes de Silva.
Todos os atacantes fazem gols, exeto o AMEBA.

Nos últimos 15 minutos, o Guaraní forçou uma reação sem êxito. O cruzeiro respondia e perdia gols.

Intessante: O AMEBA entrou para ser a referencia, o homem de área, aquele que faz o pivô e define as jogadas, mais o que ví foi um cara desengonçado, jogando fora da área, nenhum pivô, nenhuma disputa com zagueiros, e sem levar perigo algum ao goleiro Silva.
O pior atacante a vestir e emporcalhar nosso MANTO!

O mata-mata vem aí, numa dessa o Cuca pode colocar um Título em Xeque, porque o AMOR! é cego.

Outra vitória, que serve para esconder falhas, protecionismos, falta de ética, ante profissionalismo, erros crasso da dupla de volantes,
laterais desguarnecidas etc.

A coluna cervical desse time, é Fábio-Victorino-Gil-Roger Montillo-TRibero e Wályson.
O restante eu coloco como jogadores comuns-ruins-previsíveis-não testados e renegados. ( FALO DO ELENCO e dos 11 que entram em campo)

Essa foi minha visão, diante um time fraco, jogando com reservas. Um futebol quase amador.

Fiquem a vontade para comentar e contestar.

Abraços aos amigos CONFRADES.

Do blog mais democrático da blogosfera AZUL!

Aldo ou (ESCADINHA)

Ficha técnica

Guaraní (PAR) 0 x 2 Cruzeiro

Guaraní
Joel Silva; Filippini, Ithurralde (Carballo, 32min2ºT) , Joel Benítez e Marecos; Jorge Mendoza (Hobecker, 20min 2ºT), De la Cruz, Sosa e Paniagua; Julián Benítez e Luis Ovelar (Fabio Escobar, 20min 2ºT).
Técnico: Félix Darío León

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Everton, 21min2ºT); Wallyson (Wellington Paulista, 21min2ºT) e Thiago Ribeiro (Ortigoza, 36min 2ºT).
Técnico: Cuca

Motivo: 5ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores
Estádio: Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 30 de março, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília)

Gols:
Thiago Ribeiro (Cruzeiro), 17min 1ºT
Ortigoza (Cruzeiro), 47min 2ºT

Árbitro: Enrique Osses (CHI)



Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Carlos Astroza.(CHI)

Cartão amarelo:
Julián Benítez (Guaraní), 33min 1ºT
Roger (Cruzeiro), 43min 1ºT
Fabio Eacobar (Guaraní), 41min 2ºT

16 comentários:

  1. ontem não gostei da atuação do walison o cuca louco para fazer os cruzeirenses engolir o cone e ele errando gols feitos, sei não se no próximo jogo ele walison já não será barrado para a volta triunfal do cone , o time inteiro foi sonolento o jogo dava sono ou seja mesmo invicto na libertadores o cruzeiro jogou muito bem em casa já nos dois jogos que jogou fora de casa chegou a dar raiva , se jogar assim contra o estudiante eles poderão devolver a goleada que tomaram na arena do jacaré , acho que alguém da diretoria devia ter uma conversa franca com o cuca sobre essa insistencia com esse jogador que não resolve nada com ou sem ele nada muda e sem essa que precisa valorizar pois dele o cruzeiro só tem 20% dos direitos não justifica encosta o farías que é 100% do cruzeiro se tem que ser valorizado valorize o que é do clube ,e como o aldo disse qualquer um que entra faz gol essa merda desse cara só atrapalha e o cuca falta entrar em campo para ajudar o morfético a fazer um gol ele qué de todo jeito que o cara marca e podem anotar o dia que ele entrar e martcar ele volta como titular não tenho a menor dúvida , isso me faz secar cada bola que ele pega pois tenho certeza se ele marcar um golzinho chorado será o suficiente pro cuca ficar meia hora elogiando ele , tiago ribeiro por pior que jogue marca o dele em todos os jogos não pode ficar fora , se o walison continuar do jeito que jogou os dois últimos jogos vai perder sim a posição só espero que seja para o ortigoza ou o Brandão

    ResponderExcluir
  2. mal posso acreditar que seja verdade que essa anta desse cone esta arrumando as malinhas

    O preferido do Cuca
    Especialista em jogo aéreo e contratado a pedido do treinador, Brandão treina na Toca para entrar logo em forma e ser útil ao time celeste nas fases decisivas das competições

    O Cruzeiro apostou alto em algumas contratações. Os maiores exemplos desde 2000 são Rincón, Edmundo, Rivaldo e Alex. Os três primeiros não deram certo e saíram depois de poucos meses. O último só justificou o investimento na segunda passagem. E com sobras, pois comandou o time na conquista da tríplice coroa de 2003 (títulos mineiro, da Copa do Brasil e brasileiro). A próxima tentativa celeste é com Brandão, que o Olympique só concordou em emprestar até 31 de dezembro devido ao envolvimento do atacante em acusação de estupro a uma jovem de 22 anos na França.

    A torcida exigia um homem de área, porque Wellington Paulista entrou em má fase. Preocupado com o futuro da equipe nas fases decisivas das competições, Cuca indicou Brandão, convicto de que ele resolverá o problema. Para o zagueiro Cláudio Caçapa, até há pouco tempo jogador cruzeirense e hoje de novo no futebol francês, o atacante era o melhor cabeceador da Europa.

    Os dirigentes do Cruzeiro, a princípio, ficaram um pouco desconfiados, temendo que se repita o caso do argentino Farías, contratado ao Porto no ano passado, por alto salário e sem justificar na Raposa a fama com que chegou. Tanto que nem foi relacionado na delegação que foi a Varginha (vitória sobre o América por 3 a 2 domingo, pelo Campeonato Mineiro) e Assunção (jogo de ontem contra o Guaraní, pela Copa Libertadores). O técnico optou pelo paraguaio Ortigoza. Provavelmente leve Farías à partida contra o Estudiantes, em 13 de abril, em La Plata, no encerramento do Grupo 7 da competição continental.

    “Podem contratar o Brandão, que ele vai fazer os gols de que vamos precisar”, pediu o treinador. Um dirigente celeste chegou a dizer: “Cuca assegurou que, com o Brandão, seremos campeões da Libertadores.” As virtudes do jogador, citadas por quem o viu jogar, são a larga experiência no futebol europeu, a grande presença de área, principalmente nas bolas altas, e o toque apurado. O jogador esbanja confiança: “Tudo depende da adaptação, mas em breve vou dizer que estou pronto. Gosto de desafios”.

    Depois do primeiro treino na Toca, ele afirmou que vai entrar logo no ritmo, treinar bem e ser convocado para jogar. Será inscrito para as oitavas de final da Libertadores, que começam em 27 de abril. “Meus companheiros me receberam muito bem, o pessoal é muito tranquilo, todo mundo é gente boa. Estou feliz aqui no clube. Estou me sentindo em casa, o que é muito bom para o jogador que está chegando. Tenho muitas histórias nos clubes por que passei e está sendo uma experiência excelente em todos os aspectos”, diz Brandão.

    O preparador físico Quintiliano Lemos afirmou que pode ser considerado bom o resultado dos testes físicos do jogador, feitos pelo departamento de fisiologia, levando-se em conta que ele ficou uma semana sem treinar na França depois de envolvido na acusação de estupro e antes da transferência para o Cruzeiro. “Na Europa, é tudo mais leve. Aqui, é tudo corrido. Espero estar preparado logo.” O atacante passará por uma espécie de pré-temporada.

    RUMO A PORTUGAL Prevendo que perderá espaço com a contratação de Brandão, Wellington Paulista, por meio de seu procurador, negocia transferência para o Benfica. A informação foi divulgada na Europa. Ele já passou pelo continente em 2007, quando defendeu o Alavés, e se lembra de um golaço que fez contra o Barcelona, pela Copa do Rei, no Camp Nou. Contudo, o atleta não se adaptou e aceitou proposta do Botafogo, deixando a Espanha com o saldo de 19 jogos e dois gols.

    Outras opções do ataque celeste são Reis (ex-Ponte Preta), não inscrito na Libertadores, e André Dias, que teve bom início, ao fazer dois gols, mas ultimamente tem apenas treinado.

    ResponderExcluir
  3. o que há pessoal vamos comentar pô parece que estão com mais preguiça que o time do cruzeiro ontem , uma boa coluna , com informações precisa , melhores momentos e nada de comentarios ?

    ResponderExcluir
  4. Argentinos reconhecem 'missão quase impossível' do Estudiantes ante o Cruzeiro
    Reprodução Olé
    Manchete do jornal Olé
    Com a vitória sobre o Guaraní, em Assunção, o Cruzeiro abriu três pontos de vantagem sobre o Estudiantes, além de um saldo de 15 gols a mais. Só um revés por 8 a 0 em La Plata, no dia 13 de abril, tiraria a primeira colocação do time no Grupo 7 da Libertadores.

    A imprensa argentina não espera uma reviravolta na chave. O diário Olé, por exemplo, destaca: “Primeiro, quase impossível”. “Tomar o primeiro posto do Cruzeiro ficou no terreno das missões bravas”, diz o texto.

    O jornal El Día, de La Plata, nem cogita mais a classificação do Estudiantes como primeiro, mas lembra que a vitória sobre o Cruzeiro, no dia 13, será fundamental para tentar encerrar a fase de grupos como melhor segundo colocado geral, o que lhe permitiria enfrentar nas oitavas de final o pior líder de chave. “O Pincha buscará somar para ficar bem colocado”.

    ResponderExcluir
  5. se por ventura alguém tiver com algum problema para postar comentarios favor enviar um email para o zirlei relatando o fato ou até mesmo mandar seu comentario ele postará aqui .

    zirleipereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Creio que o Cuca deve apostar no Ortigosa, revezando com o Walisson ou TR. Para o Mineiro utilizar mais o André Dias, que será importante peça de reposição no Brasileirão. Quanto ao WP, que corra logo, logo pra qualquer lugar do Mundo. Zêroooooooo

    ResponderExcluir
  7. é pelo visto muita gente ve o mesmo jogo menos o cuca , mais ou menos oque o Aldo falou na visão do Gósmi Rímoli

    O Cruzeiro do meio para a frente é empolgante. Do meio para trás, se não fosse Fábio… Pense um pouco, Cuca…


    O Cruzeiro venceu ontem o Guarani no Paraguai.

    Poderia cair na tentação de tecer loas à campanha, que realmente é fabulosa.

    Já é primeiro colocado no grupo, não vai tomar uma sonora goleada do Estudiantes.

    Escrever que Thiago Ribeiro alcançou Jairzinho e já é o segundo artilheiro do Cruzeiro na Libertadores.

    Ambos marcaram 12 gols, enquanto o bom Palhinha conseguiu 20.

    Comemorar a 30ª vitória do trabalhador Cuca, que está calando muita gente, até este blogueiro...

    Mas isso seria fácil.

    E não alertaria sobre o que precisa ser corrigido...

    Difícil é escrever sobre o grave defeito que a equipe mostrou ontem.

    E na maioria das suas partidas.

    A fragilidade da proteção dos zagueiros.

    Incrível como o fraco e desmotivado Guarani teve chances de marcar vários gols.

    Outra vez, Fábio envergonhou Mano Menezes.

    Teve mais uma atuação impressionante.

    Foram inúmeras defesas.

    Marquinhos Paraná e Henrique continuam mostrando muito talento para sair com a bola dominada.

    Mas péssimo posicionamento nos contragolpes adversários.

    Vitorino se desdobra, mas não consegue jogar por ele e Gil.

    Aliás, Gil é um caso à parte.

    Continua instável, imprevisível.

    Durante qualquer partida faz ótimas antecipações, firmeza nas cabeçadas...

    E falhas bizonhas, infantis...

    O lugar de Gilberto não é atrás.

    Não tem mais o menor cacoete para sair correndo atrás de atacantes.

    Definitivamente, não é a sua posição...

    Cuca precisa prestar atenção neste grave defeito.

    Está brincando com fogo na defesa...

    A partir da próxima fase, uma falha aproveitada pelo adversário pode por tudo a perder.

    Não é possível só bater palmas para Fábio e não perceber o óbvio.

    Se o goleiro se destaca em todas as partidas é que os adversários estão tendo chances e chances de marcar...

    Tendo o talento de Montillo e de Roger no meio de campo, os volantes não podem sair tanto...

    E, principalmente, ao mesmo tempo.

    É suicídio...

    Há que se pensar também na cobertura de Pablo...

    É um convite para qualquer time atuar com dois jogadores fixos nas laterais cruzeirenses...

    O momento é de festa, sentimento de superação...

    Mas é necessário frieza, ter a humildade para ver o que não está dando certo...

    Até porque o sonho é de ganhar a Libertadores...

    Há sim muita chance até...

    Mas se corrigir esse problema crônico na marcação...

    Caso contrário, o excelente Cruzeiro de Cuca não vence a Libertadores...

    ResponderExcluir
  8. AMAURY!

    Tomei a liberdade, de colocar a Coluna do Cosmi no BC. Peço que me desculpe.

    É que para os Petequeiros e jogadores de Frescobol, temos os maiores volantes do Planeta, quando na verdade temos dois cerca Lourenço, dois marcadores fracos, ou mais dois meias sem habilidades.
    Henruímque e esse tal MP, não servem para engraxar a sola das chuteiras, do DUDU PITBUL do Merquinha.

    As vitórias e goleadas tem escondido nossa realidade. O Cuca já fritou o garoto DRenan-Everton e não consegue resolver o problema.
    Se for-mos eliminados no mata-mata, quem serão as vítimas dessa vez?
    A perca do título no Mineiraço, foi atribuída ao REIMIRES!-WÁGNER e MAGRÃO.
    Muitos idiotas, comeram essa bobagem mentirosa, a mando do ZZP.
    Vejo o jogo contra o Estudiantes, um teste para mostrar falhas e erros crassos, dessa duplinha fajuta de volantes.
    De vencer a convencer, existe muita distancia.
    Que o Cuca arrume um atalho.
    INTER-GREMIO-SANTOS-ESTUDIANTES-equipes MEXICANAS, não são essas babas que temos pegos.
    De agora em diante, o caldo engrossa.
    Confundir Grupo da SORTE com Grupo da Morte, pode ter preço caro.
    Eu sô Puta Velha Brother! não vou mover um músculo, caso a casa caia.
    O chão vai ficá duro, o barato lôco. Que se cuide o papito CUCA.

    ResponderExcluir
  9. O cuca e os jogadores merecem mais um pouco de nosso apoio,os caram fizeram uma viagem desgastante alem de ter tido um classico bastante corrido contra o america,desta vez eu acho que a cobrança é exagerada.

    ResponderExcluir
  10. Aldo de boa mano é claro que não precisa se descúlpar fique a vontade .

    Ídolo Palhinha avalia ataque celeste na Libertadores

    Artilheiro e campeão da Libertadores de 1976, Palhinha elogia Thiago Ribeiro e torce por quebra de recorde

    Boa parte do sucesso do Cruzeiro na atual Libertadores se deve ao bom rendimento de sua dupla de ataque. Juntos, Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram oito gols na competição, metade dos 16 feitos pelo time.

    Os dois atacantes vão repetindo uma história do passado, mais exatamente de 1976. No ano em que conquistou seu primeiro título continental, o Cruzeiro contou com outra dupla inspirada: Palhinha e Jairzinho, que fizeram 13 e 12 gols, respectivamente.

    - Jairzinho e eu, na época, fizemos gols e tudo mais, mas sempre com tabelas. Tínhamos uma identificação muito grande um com o outro – avaliou Palhinha.

    Para o ídolo celeste, Wallyson e Ribeiro ainda podem melhorar o entrosamento, assim como em 1976, para renderem mais.

    - O Ribeiro com o Wallyson precisam chegar a esse nível entendimento. Jogando juntos, eles vão se conhecendo mais, conhecendo a forma que o outro jogar, o jeito certo de passar a bola, fazer tabelas – completou.

    Contra o Guaraní (PAR), Thiago Ribeiro se tornou o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na Libertadores, com 12 gols, ao lado de Jairzinho. A lista é liderada por Palhinha, que marcou 20 vezes na competição.

    Com a palavra

    Palhinha, campeão da Libertadores de 1976

    "Eu fico muito feliz ao ver o Thiago Ribeiro alcançando este feito, porque é uma coisa que marca muito a carreira de um profissional. Para ele, isto vai ser muito bom, vai ser lembrado sempre por isso, um marco na vida dele, como eu sou lembrado hoje em dia.

    Um time, para ter sucesso não pode ter apenas um ou dois jogadores. A primeira coisa que se precisa é a união do grupo. Só assim se alcança o sucesso individual, em relação a gols e marcas históricas. E o Thiago está ao lado do Wallyson, que ajuda muito, mas ainda está se firmando. Eles não estão no mesmo nível. O Thiago Ribeiro é um jogador mais completo, insistente, que luta muito, se mexe muito.

    Eu já tive a minha época e o meu tempo, escrevi minha história. Agora, mais do que nunca, vou torcer para o Thiago seguir escrevendo seu caminho. Que ele me passe na artilharia e leve o Cruzeiro adiante."

    ResponderExcluir
  11. mais um meia ? desde que não implique nas saída de montillo e roger seja bém vindo .é um bom jogador se jogar oque jogou no são paulo .

    Depois de vender Bruno César, que fica até o meio do ano, o Corinthians pode negociar o reserva dele, Danilo. Cartolas corintianos afirmam que são grandes as chances de ele defender o Cruzeiro no próximo Brasileiro.

    Gilmar Rinaldi, empresário de Danilo, confirmou ao blog que a diretoria cruzeirense entrou em contato com os dirigentes do time paulista para tentar a contratação. Segundo o agente, porém, o negócio não avançou porque o Corinthians irá precisar dele no Nacional.

    No Parque São Jorge, porém, a saída do jogador é vista com bons olhos por parte dos cartolas que o criticam desde o ano passado. Se a negociação for concretizada, é sinal de que o alvinegro tem na manga um reforço para a posição.

    Há muito tempo Danilo não faz uma atuação brilhante. Por outro lado, é um reserva de gabarito, que pode ser bastante útil no Brasileiro. Mas para deixá-lo no banco, o clube precisa encontrar um titular.

    ResponderExcluir
  12. Me agrada a vinda do Danilo.
    Conheço ele e sua família. São de Ibiá MG, famílies de Cruzeirenses , pai e irmãos boleiros, jogou pelo Goiás com muito destaque.
    Caipira, tranquilão, o Danilo vem atrás de posição. Vai acabar sobrando para o ataque, já que Montillo, joga de meia e segundo atacante.
    Obs: Essa transação já era pra ter sido efetuada, desde os tempos do Danilo no Goiás, só não aconteceu, por falta de empenho da Diretoria AZUL.
    Que venha o Danilo, vende-se o Gilberto e mais alguns. Tem muita peça descartável nesse elenco.

    ResponderExcluir
  13. O Cruzeiro anunciou no início da noite desta sexta-feira o empréstimo gratuito do lateral-direito Rômulo ao Atlético-PR. O jogador ficará no time paranaense até o fim da temporada. Rômulo Souza Oreste Caldeira veio do Santo André-SP para a Toca da Raposa II. Com a camisa celeste, disputou 19 jogos e marcou um gol.

    Confira a ficha do atleta:

    Nome: Rômulo Souza Oreste Caldeira
    Posição: Lateral-direito
    Data Nascimento: 22/05/1987
    Naturalidade: Pelotas-RS
    Altura: 1.78 m
    Peso: 74 kg
    Jogos: 19
    Gols: 1
    Carreira: Caxias-RS (2001-2004); Juventude (2005-2007); Metropolitano-SC (2008); Chapecoense-SC (2009); Santo André (2009-2010); Cruzeiro (desde 07/2010)
    Estreia no Cruzeiro: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro, em 22/07/2010, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  14. Caro blogueiro, algo me diz que a escalação do cone nada tem a ver com amor, e sim com ordens da diretoria que quer vendê-lo.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".