quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RESUMO DO DIA NA TOCA DA RAPOSA


Keirrison espera por recomeço no Cruzeiro
Atacante disse que precisa de duas semanas até voltar à forma física

Apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Cruzeiro, Keirrison não esconde que procura um recomeço na carreira. Sem convencer no Santos, no primeiro semestre, ele foi emprestado até o fim do ano para o clube mineiro – seus direitos federativos pertencem ao Barcelona.

“É um recomeço, com certeza. A vida nos propõe isso e sei bem da minha capacidade. O Cruzeiro está me dando essa oportunidade, vou procurar trabalhar a todo momento para pegar ritmo de jogo”, disse o atacante, de 22 anos.


Gil é negociado com Valenciennes, da França
Zagueiro do Cruzeiro realizará exames físicos na próxima sexta-feira no clube francês

O zagueiro Gil já está de malas prontas para viajar para a França, onde deve acertar contrato com o Valenciennes, da primeira divisão do futebol do país. O jogador sai de Belo Horizonte às 11h de quinta-feira e realiza exames médicos no novo clube na sexta. Se passar na avaliação, o defensor já assina contrato com o time francês. O Cruzeiro confirmou a transação na tarde desta quarta-feira.

- Nós assinamos hoje o contrato da venda do Gil, ele já deve viajar amanhã (quinta-feira) e se apresentar ao clube francês. Os valores, existe uma cláusula de confidencialidade e respeitanto essa cláusula, nós não gostaríamos de divulgar. O Cruzeiro tem 25% de direitos econômicos e mais 15% de vitrine - disse o diretor de futebol do clube Dimas Fonseca.

Cruzeiro faz proposta para tentar segurar valorizado goleiro Gabriel na Toca
Antes do Mundial, goleiro quis reajuste e foi rebaixado ao time júnior

Goleiro Gabriel foi à Toca nesta quarta-feira, mas não treinou; dia foi de negociações


Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-20, na Colômbia, o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, de apenas 18 anos, tem sido bastante assediado por empresários e clubes do exterior.

E como o vínculo dele vai apenas até maio de 2012, o Cruzeiro decidiu oferecer-lhe um contrato de cinco anos e um reajuste salarial. O diretor de futebol Dimas Fonseca conversou com Gabriel nesta quarta-feira à tarde, na Toca da Raposa II, e agora espera uma contraproposta para tentar chegar a um valor consensual.

O reajuste já era pleiteado por Gabriel antes mesmo de ele ser destaque do Brasil no Mundial. Estranhamente, na mesma época, o jogador deixou o elenco profissional, onde treinava, e foi reintegrado à equipe júnior.

Nesse retorno ao clube, após o Mundial, Gabriel trocou o campo pela sala da diretoria. “O Gabriel, nós demos folga para ele segunda, terça e quarta. Ele folgou até hoje, esteve comigo na parte da tarde, estamos fazendo proposta de renovação por período de mais cinco anos e ele ficou de apresentar pra mim (nesta quinta) os valores do interesse dele. Ele estava aqui sem atividade, mas estava acertado com ele essa folga de três dias. Antes da convocação, ele vinha jogando na base. Ele tem apenas 18 anos, jogador em condição de atender ao júnior, estava na Seleção Brasileira Sub-20, e por isso muitos podem ter estranhado a não presença dele aqui”, explicou o diretor de futebol Dimas Fonseca.

O dirigente confirmou que o assédio de empresários fez o Cruzeiro acelerar o processo de renovação. “Creio que 400 ou 500 observadores de todo o mundo estavam presentes no Mundial. Ele disse que foi muito assediado, isso é normal, e nós esperávamos. Ele recebeu convites, não propostas. Estamos evitando que aconteça com ele o que aconteceu com outros jogadores. É importante ressaltar que a mudança da Lei Pelé hoje dá uma segurança maior para os clubes e estamos seguros”.

Mas, ainda segundo Dimas, o Cruzeiro está tranquilo em relação ao contrato com Gabriel. “Hoje, com a mudança da Lei Pelé, o clube está mais seguro, o direito de renovação é do clube onde ele atua”.

Retorna ao profissional?

Hoje, o técnico Joel Santana dispõe dos goleiros Fábio, Rafael e Douglas Pires no profissional. O retorno de Gabriel ao grupo principal não é certo neste momento. Segundo Dimas, um empréstimo não está descartado.

”Temos quatro goleiros de grande potencial, que são Fábio, Rafael, Douglas e o Gabriel. O Gabriel é o mais jovem, vive ótimo momento, fez grande mundial, mas não vamos nos precipitar em trazer o Gabriel muito rápido para aqui. O mais importante é a nossa vontade de renovar o contrato por cinco anos, haja vista que ele só tem mais um ano de contrato e mais o tempo que ele serviu à Seleção Brasileira. Vamos tentar renovar e depois vamos estudar se ele virá pra cá, se ficará mais um tempo no júnior ou se poderá ser emprestado”, concluiu o diretor de futebol.


comente

14 comentários:

  1. "Severino",

    Entaum o time do Patrick, do Rick Pink, do Serginho, do Magno Alves e do Jonatas Obina vai vencer fácil o Cruzeiro??? e se vencerem, vai ser o início da arrancada pro título hein, tô com medo...

    ResponderExcluir
  2. JP

    Disse e repito, se o time do Rick, Serginho, Magno Alves e Jonatas Obina, repetir o futebol de ontem, e o Cruzeiro, repetir o futebol jogado contra o Ceará(se é que aquilo é futebol) o time de Vespasiano vence, e vence fácil.

    Não tenha medo desse jogo, será apenas mais um. Mas, se preocupe com o futuro, o returno é longo e os times de baixo estão chegando.

    Isso aí, não é Cruzeiro.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Como o proprio K9 disse: " Eh o recomeco..." entao temos que dar a ele o tempo necessario para que possa adquirir o seu bom futebol de outrora!

    Quanto ao Gabriel, esse os Perrelas tem renovar rapido seu contrato.
    Goleiro de selecao, firme e inteligente...
    tem uma saida de bola excelente.
    Vai nos dar muitas alegrias...

    ResponderExcluir
  4. Opss!!

    JP

    Caso aconteça a vitória do time rosa, não será uma arrancada para o titulo, pois assim como o Cruzeiro, eles apenas vão brigar para não cair.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. KKKK
    Tem velhos visitantes voltando pra o espaço!!!
    Lizardo!!
    Eu fico puto com essa diretoria!!
    O cara pede reconhecimento (R$ = aumento) e eles tentam calar ele mandando pra o juniores!!
    Como são gananciosos, ficam felizes que ele vá pra seleção, mas não pensavam que ia estourar como fez!! Resultado?? Agora tão lambendo o saco do cara pra ele renovar contrato!! e pior, vão querer colocar ele num timinho desses ai como moeda de troca em algum empréstimo!!
    Bando de vigaristas!!
    Se eu fosse ele, faria igual o Bernardo, aceitava ir e não voltava mais!!

    Com relação ao K9, desejo sucessos a ele! Se ele tiver realmente vontade de recomeçar e o Barril der uma chance a ele, vai ser moleza desbancar um bando de pernetas!!

    Jogo contra as frangas não vou comentar antes!! isso ai é incógnita com esse time do Cruzeiro! E o Cuca sempre gostou de azedar o doce dos outros!!

    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Eu no lugar do Gabriel, não faria prorrogação de contrato com o time do PERRELAS E.C.
    Se tem propostas da Europa que vá.
    Concordo com o Ronaldo, quando acusa essses dirigentes de gananciosos.
    Será que essses FDP não viam o Gabriel nem treinar no sub-17?
    Outra: Pq duas semanas para entrar em forma SR: KEIRRISON? vc estava treinando no Santos.
    Lamento: Conforme diz o Severino, se o ZZP F.C jogar a MERDA que jogou contra o Vozão, cai frente ao CAM.

    ResponderExcluir
  7. o Gabriel parece ter sido boicotado por esses dirigentes safados a intenção é desvalorizar o cara para não pedir aumento , agora vem com esse papo besta de emprestar o jogador pois que empreste os outros dois goleiros póis esse rafael toda vez que entra toma gols bobos pois além de não ser muito seguro nunca joga , já que o Fabio foi convocado para não ficar nem no banco da seleção do mano que coloque o gabriel cono substituto afinal o cara acabou de ser campeão mundial e salvando o brasil ,não é justo colocar goleiro que ta parado a mais de 3 meses pra jogar e podendo custar uma vitoria ,ainda mais que esse time ta uma draga danada .

    ResponderExcluir
  8. O goleiro Gabriel, campeão mundial sub-20, revelou que vai aceitar a proposta de renovação de contrato por cinco anos.

    A boa notícia para os torcedores cruzeirenses foi o pedido de dispensa feito por Victorino à Seleção Uruguaia, uma vez que ainda se recupera de contusão. O jogador, que havia sido convocado pelo técnico Oscar Tabárez para o amistoso da Celeste contra a Ucrânia, no dia 02, em Kiev, teve seu pedido atendido e permanecerá na Toca da Raposa.

    ResponderExcluir
  9. Severino,

    pra te falar a verdade, diferente do ano passado qdo tinham Tardelli e mais uns 2 ou 3 que enganavam, esse ano acho que a chacota tem grandes chances de cair pq o time é ridículo mas não me surpreenderia se o Cruzeiro conseguir perder pro Bangu/MG, apesar de muito fracos, eles vão entrar comendo a grama e enquanto Joel Santana for nosso treinador, eu espero por tudo de ruim...

    vcs viram a entrevista do esquizofrênico do presidente rosa, ele disse que ser presidente da piada centenária é como ser presidente do país, aí eu pergunto, essa desgraça tem ou não que cair??? saudade de qdo nós tínhamos um presidente pra tirar onda de uma declaração patética dessas...

    ResponderExcluir
  10. Sobre o Cruzeiro lutar pra não cair, isso tb não, vamos ficar nesse chove num molha até o final mas temos alguns jogadores que seguram a onda, e lutar pra não cair, acho que não...

    ResponderExcluir
  11. JP, foi o que falei em um comentário anterior em outro post! Temos pelo menos oito times abaixo do Cruzeiro em qualidade!!
    Não dá pra falar em cair!!

    Mas também não dá pra aspirar muita coisa!!

    Com relação ao ??clássico??? a melhor expectativa que tenho é a queda do litraço de pinga!!
    kkkkkkkkkkk
    Não vejo o Cruzeiro com gana em nenhum jogo desses e acho que nem pra o próximo está tendo!! O time é morno e não tem inteções nenhumas a meu ver! Pode ser que tenha a intenção de derrubar o treinador!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  12. Oxalá, que Ronaldo & João Paulo estejam certos.
    Mais que o Pudim venha derreter, coisa que eu não creio.

    ResponderExcluir
  13. A primeira providência para não cair, é começar a jogar bem e vencer os jogos. Isso é óbvio.

    Quem no campeonato já perdeu para Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Figueirense, e conseguiu empatar com o time reserva do Santos, tem que manter a antena ligada o tempo todo.

    Se for mantido o desempenho visto até agora, o returno será de sustos e pesadelos.

    ResponderExcluir
  14. domingo eh no minimo 3 a 0 se o cachaceiro escalar fabio, vitor, victorino, leo, diego renan, fabricio, charles, montillo, roger, dudu e anselmo

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".