domingo, 13 de novembro de 2011

CRUZEIRO 1 X 0 INTERNACIONAL‏ NO MAIOR CLÁSSICO DOS ANOS 70, SE REPETE EM 2011 DE FORMA CARICATA.




CRUZEIRO 1X0 INTERNACIONAL.

Sem Joãozinho-Lula-Falcão-Figueirôa- Roberto Perfumo-Dirceu Lopes-Nelinho-Cláudio Mineiro, Cruzeiro e Inter fizeram um jogo sem muita técnica, mais com muita entrega, muita luta, digna de dois GIGANTES.

A Arte deu lugar a Força e foi dessa forma que o Cruzeiro começou a todo vapor buscando o gol, mais o Inter não deixou por menos encarou como grande time que é, por diversas vezes levou sérios perigos ao gol de Fábio. Foi um lá e cá, onde o objetivo maior era a busca incessante do gol. E aos 19 minutos, depois de belo cruzamento do Ameba Paulixo, o Tanque Farias antecipou a defesa Colorada, fazendo
1(x0) antes Fábio já havia feito boas defesas, corrigindo erros crasso técnicos e individuais de Victorino e Leo 0800, falhas bizarras de marcação de DRenan pela esquerda e Mortinho Paraná pelo meio. Convenhamos: O Inter tem um elenco muito superior tática e individual em relação ao Cruzeiro, tocavam mais a bola, cadenciavam melhor o jogo, adiantaram a marcação após o gol sofrido, encurralando o Cruzeiro, não deixando o time mineiro tocar a bola. Com a saída de bola marcada pelo Inter, sobrou ao Cruzeiro se falar de chutões para frente, sem que a transição defesa e meio tivessem coordenação diante a forte marcação Colorada. Aí foi DEUS! nos acuda por mais de 25 minutos, uma meia linha exercida pelo Inter que perdeu diversas chances, na maioria interpeladas pelas defesas milagrosa de Fábio.
Término de primeiro tempo, com a vantagem de 1x0, mesmo o Inter jogando melhor.


Veio o segundo tempo e o Cruzeiro voltou atacando e dando parecer que jogaria com com mais cara de Cruzeiro,. Aos 9 minutos Elton foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, todos esperavam uma melhora, mais o que se viu foi um Inter ousado mesmo com 10, dominar as ações, acertar bola na trave, perder gols encima de gols, sobrando ao Cruzeiro, errar passes e insistentemente permanecer no erro de tentar lançamentos. Roger errou todas, Fabrício muita raça e desposição, Mortinho o de sempre: Nada. Com a entrada de Sérgio Manuel, o time ficou mais compácto e num belo passe Farias perdeu o gol que a vovó do Vanucci não perderia, com o gol escancarado e Muriel caído, o Tanque fez o mais difícil; jogou a bola para fora.
Nota-se que o Mancini tá assustado, apesar de jogar hoje no 4-4-2. Colocar Leo 0800 e deixar o Naldo no banco, prova insegurança e pouco conhecimento do grupo, insistir com Mortinho Paraná, já virou palhaçada, ter cortado o Élber do banco, mostra seu destempero, deu um Xeque Mate em sí próprio. Com Roger podre em todos os sentidos ele preferiu deixá-lo, a saída do Farias por exesso de cansaço e a entrada de Ortigosa deu um certo alívio, (O contra ataque) a entrada do Naldo, acabou com o ímpeto do Inter, que ainda levou outro gol, pessimamente anulado pelo bandeirinha. O resto foi desespero de ambas as partes, com a vitória consumada do Cruzeiro.

Prá 2012 muita coisa terá que mudar, creio que o Cruzeiro não caia para a segundona. Espero que o Gilvan (RATO GENÈRICO) se dedique mais ao time do Cruzeiro, que roube menos, que venda menos, que contrate jogadores a altura de nossa grandesa, 9 anos sem um título de expressão não pode ser tolerado pela torcida e se possível: Que o ZZP morra.

Abraços a todos os que comentam na CONFRARIA DOS CORNETAS. blogzirleipereira.blogpost.com!

A FORÇA VENCEU A TÉCNICA. Melhor!

Te cuida Vôzão, a chapa começou a ferver.

Colunista Aldo Mourão


Cruzeiro
Fábio, Vítor, Victorino, Leo e Diego Renan; Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger (Naldo); Wellington Paulista e Farías (Ortigoza)
Técnico: Vágner Mancini


Internacional
Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti (Andrezinho), Elton, Tinga, D’Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto)
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 13 de novembro (domingo)
Gol: Farías, aos 19 minutos do 1º tempo


Árbitro: Luis Flávio Oliveira (SP)


Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP)


Cartões amarelos: Elton, Andrezinho e Zé Roberto (Internacional), Wellington Paulista, Roger, Victorino, Leo, Fábio e Fabrício (Cruzeiro)



Cartão vermelho: Elton (Internacional), aos 7 minutos do 2º tempo




comente

26 comentários:

  1. Temía por esse jogo. Se vencer o Avaí daí não CAI.

    ResponderExcluir
  2. Agora vem as brigas diretas que são ótimas para o vencedor!!
    Avaí!
    Ceará!!
    e até o Galinho!!!
    Vamos colocar o coração no bico da chuteira e detonar essa zica danada!!
    E que 2012 venha o mais breve possível!!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Foi no coração, no peito, na
    raça..e na força da torcida.

    Não há outra forma de fugir do rebaixamento.

    Há, e sem a Montillo dependência..o que deixa alguns aliviados.

    SDÇS!

    ResponderExcluir
  4. Tony!

    Como disse a vc..os reservas do Santos, teriam muito mais motivos para detonar o Ceará..que os titulares.

    E não deu outra.

    Não sei se teve mala branca do Cruzeiro, CAM e Bahía..de toda forma parabéns aos jovens do Santos, apesar de não disputar mais nada..jogaram com honra e vergonha na cara.

    Não é a toa..que hoje é o melhor time do Brasil.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo contra o Inter..era o jogo chave. Pela frente agora..apenas adversários que assim como nós lutam pela sobrevivência.

    A luta e a garra vista ontem na arena tem que ser triplicada.

    Passado o sufoco não teremos nada a comemorar..Cruzeirense de verdade, apenas comemora titulos.

    Que sérias providências sejam tomadas..e que o Dr. Gipita, comece logo a mostrar a que veio.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  6. NOTINHAS:

    Fábio - 9

    Vítor - 3

    Leo - 7

    Victorino - 8

    Diego Renan - 3

    Fabrício - 7

    Roger - 5

    Guerreiro - 7

    Paraná - 8

    WP - 7

    Farías - 9

    Torcida - 10

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  7. Imaginem se Cruzeiro x Atletico joguem o ultimo jogo precisando os dois do empate pra nao cair!

    ResponderExcluir
  8. Queria cumprimentar cada cruzeirense que foi ontem na Arena (Severino e quem mais tenha ido), esse é o espírito, depois que passsar esse pesadelo (que todos nós esperamos que passe e termine com o final feliz) aí sim vamos cobrar, que tenha um fim essa onda de contratações de jogadores sabidamente ruins pq é de graça ou pra pagar dívida com empresário... sobre o jogo de ontem, valeu pela vitória, é óbvio, todos nós sabemos que o time é fraco, por isso tá onde tá, que não é hora de cobrança, mas só uma observação, mais uns 15 minutos de jogo eu iria acreditar que o Sr Diego Renan é um atleticano enviado do boca murcha esquisofrênico pra mandar o Cruzeiro pra segundona, que coisa irritante... Vamo Vamo Cruzeiro, o Avaí já caiu, ganhando na quarta, a tendência é que gente abra 4 ou 5 pontos do Ceará.... SC a todos....

    ResponderExcluir
  9. Boa severino foi isso mesmo,eu que ja estava apedrejando o time do santos queimei minha lingua. Os gorotos do santos nos ajudou pra caramba e o crzeiro fz sua parte. Como falei antes acho que se o cruzeiro fizer 40 ou 41 pontos não cai.

    ResponderExcluir
  10. JP!

    Acredito que o Ceará..vai continuar na cola e incomodando. Na quarta pega o Corinthians em casa, e para mim..não será surpresa nenhuma se vencer. Esse time do Corinthians é uma enganação..perdeu para o América-MG, e ontem..depois de abrir dois a zero, quase entrega para o Atlético-PR.

    Por outro lado..creio que o CAM, terá enormes dificuldades contra o Coritiba na arena. O time paranaense, briga por vaga na Libertadores e vem com tudo pra cima deles.

    Vencendo o Avaí na quarta e o CAP..no final de semana, creio que estaremos livres desse pesadelo.

    E que esse restinho de ano..acabe logo.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. JP!

    Quanto ao Diego Renan..também não vejo futuro como lateral. Mas tem habilidade e boa movimentação..deveria mudar de posição e tentar a sorte como meia.

    Tony!

    Torço para que esteja certo em sua projeção de 40 ou 41 pontos..será menos sofrido.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  12. Bela coluna Aldão o sono chegou cedo ontem porisso só postei hoje .
    sou crítico ferrenho do Welingnton Paulista mais ontem ele fez o que se espera de alguém que insiste tanto pra jogar e continuar no time , jogou com raça , marcou , foi decisivo no jogo ao ganhar na raça a jogada e fazer um belo cruzamento para o gol do Farías ,forçou os dois cartão amarelos que resultou na expulsão do Elton O PRIMEIRO AO SOFRER FALTA O SEGUUNDO AO DAR UM CHAPÉU , Fabio e Victorino se recuperaram da péssima partida contra o Flamengo e foram grandes destaque , mais em compensassão nossos laterais estão cada vez pior , vitor uma baba , diego renan além de dar espaço de até 30 metros para quem cai na lateral ,ainda se enrola em dois lances bizonho que quase coloca a vitoria em risco , e ver o mancine afirmar que guerreiro ficara no time titular e charles sera reserva , tirar o Elber até do banco parece que ele esta metendo os pés pelas mãos, ontem a torcida carregou o time ,quarta terá de se virar sem a torcida em santa Catarina.

    ResponderExcluir
  13. Valeu ALdo!!!!
    Otimo texto, e que venha o Avai.

    Eu tambem nao entendi o porque da nao convocacao do Elber nemn para o banco de reservas... garoto bom de bola!

    Esse Diego Renan (nunca gostei dele nem quando ele estava na sua melhor fase) eh ruim com forca, e agora pra piorar o cara esta tropecando na bola.

    Desde que Wellington Paulixo(alo Aldo) voltou, ontem foi sua melhor partida, ele se entregou mais, n ao ficou no cai e cai, e foi um dos principais jogadores do time no jogo de ontem...
    Tem que ser destacado tambem, o choro dele apos a partida, isso mostra que o cara tem sentimento, que quer tirar o Cruzeiro do buraco, e que tambem esta sofrendo como agente.
    Ninguem chora de graca!!!!!

    ResponderExcluir
  14. ZP!

    Acredito que a torcida azul celeste na ressacada será maior.

    A torcida do Avaí..já entregou o pão com a rapadura.

    Receita para a vitória: Humildade, pés no chão e muita luta.

    O time do Guga já planeja a série-B de 2012. E, é, bom planejar bem..a segundona está cada vez mais acirrada. Esse ano o Goiás..não levou muito a sério, achou que somente com o nome e a bela estrutura que tem seria suficiente para subir..quando abriu o olho já era tarde demais.

    Resultado: O Alvi-verde da região centro-oeste..vai amargar mais um ano na segundona. É bom para eles tomar vergonha na cara e aprender a trabalhar direito. E que sirva de exemplo para outros.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  15. Severino,

    o Diego Renan tem que mudar é de profissão, qdo ele subiu eu cheguei a me iludir, temos a tendência de ter mais paciência com quem é da base, parecia chutar com os 2 pés, na verdade não chuta bem com nenhum...
    não dá, chega a ser uma irresponsabilidade colocá-lo pra jogar, ontem ele armou uns 5 contra-ataques pro Inter de forma bisonha, pisava na bola... ridículo...

    ResponderExcluir
  16. Uma das grandes sacadas do Dr. Gipita, para 2012, poderia ser a contratação do Sorín..como observador.

    Sorín, com o seu conhecimento poderia descobrir no falido e acabado futebol Argentino..alguns talentos para o Cruzeiro.

    Na Argentina, os clubes estão vendendo o almoço para comprar a janta. O grande River Plate, agoniza na segundona, e só Deus..sabe quando voltará. O Estudiantes, ocupa as últimas posições no campeonato. O Boca, está com seu estádio penhorado..além de conviver com vários mêses de salários atrasados.

    A própia seleção Argentina, está dando vexames como nunca. Nas eliminatórias para a copa-2014..já conseguiu a proeza de ser detonada pela Venezuela..e no último jogo em casa empatou com a Bolívia..com a ajuda do juíz.

    Esse ano teve jogador Argentino, atuando pelo Vila Nova de Nova Lima..por times do interior do Rio de janeiro..além de jogadores na séries B, C e D..do campeonato brasileiro.

    Acorda Dr. Gipita!..Aproveita que o futebol Argentino está de pires na mão e manda o Sorín pra lá..bons frutos pode ser colhido.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  17. E o desespero já começou a tomar conta do Avaí.

    Hoje, demitiram o treinador..acreditando que o próximo que chegar será um santo milagreiro.

    Se o santo Padim Cicero, fosse vivo..com certeza seria contratado.

    Dos quatro primeiros colocados no Brasileirão..três são comandados por treinadores que ainda não se consagraram:

    No Vasco, está Cristovão..auxiliar do Ricardo Gomes.

    No Timão, Tite..que nunca foi de ponta.

    No Figueirense, Jorginho..ex-auxiliar do Dunga.

    É por essas e outras..que sou contra ficar mudando tanto de treinador.

    Cadê Luxa? Cadê Felipão? Cadê o DJ?

    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!..

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  18. Fabrício, de malas prontas para jogar no São Paulo.

    Será??

    Pelo menos é o que está no blogdobirner.virgula.uol.com.br

    O blogueiro ainda afirma..que quando sua fonte passa a informação..ela sempre acaba se concretizando.

    Ele ainda diz que o tricolor tentou sem sucesso contratar Guiñazu..e que a negociação com Fabrício, está muito bem encaminhada.

    Considero Fabrício..um bom jogador, mas com validade já vencida no Cruzeiro. E sem falar que as contusões tem sido uma constante ultimamente.

    Boa sorte pra ele..e que seja muito feliz.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Zirlei e Lizardo, tudo pela ordem.
    Fecho com o Popote, tem que usar o momento argentino, sem esquecer que só 3 jogadores podem atuar no jogo. Quanto a Montillomania, a camisa 10 ficou p/ a torcida! Quanto ao DRenan............nunca jogou na LE na base, começou como meia e foi deslocado para a LD, não vou denefestar o garoto, errado é quem o escala.
    Fecho também no caso Fabrício, esse cara tá muito fresco e conversa muito, ganha um caminhão de dinheiro, deveria usar mais a cabeça.
    Quanto aos treinadores em ascenção........Normal. uns se perdem outros cai no ostracismo e outros vivem do passado, casos de Felipão-Luxa etc.
    Tomei asco do tal Victorino, no jogo contra o Flamengo esse cara não comemorou o gol do Anselmo Ramon, nada contra o penal perdido. Isso aconteceu com Maradona-Riva-Tusta-Platiní-Bagio etc.
    Vitor provou ser jogador de time mediano, Guerreiro jogou muito MP é um 0 a esquerda, WP jogou com a alma! Fábio sabe o peso de Douglas Silva e Gabriel, se sair perde a posição.
    Posso e quero estar errado, o Avaí mesmo na berlinda pode complicar seu Popote, afinal: Não teem nada a perder e a mala mais recheada leva vantagem. Não creio mais em descenço.

    ResponderExcluir
  20. Também acho papote que o Fabricio ja deu o que tinha no cruzeiro.O cruzeiro poderia contratar o Caleb que desvinculou do america,acho uma boa promessa.

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Léo, Vítor, Róger, Wellington Paulista, não tem condições de vestir a camisa do Cruzeiro. Temos uma avenida nas laterais - Diego Renan e Vítor são péssimos marcadores. Marquinhos Paraná é preguiçoso - no jogo com o Internacional, ele desistiu de correr atrás do Tinga que quase marcou. Léo, é um perigo quando vai para cima do adversário. Vítor, horrível. WP, é muita encenação e produz pouco. Róger, excelente jogador, mas não tem mais garra para jogar futebol. Parabéns para o Aldão nos comentários. Morei em Divinópolis e hoje acompanho meu Cruzeiro do entorno de Brasília.

    ResponderExcluir
  22. LeoLima,

    Também morei em Divinópolis nos anos 70, morei nos fundos do Hotel Presidente e na Rua Bahia, joguei no juniores do Guarani e Flamenguinho, coincidentemente também moro no entorno de Brasília.
    Tenho saudades de Divinópolis.

    ResponderExcluir
  23. LeoLima, é uma honra contar com seus comentários na CONFRARIA DOS CORNETAS!
    Sinta-se em casa e volte sempre.

    ResponderExcluir
  24. Gilson do America não,põ denovo as mesmas ameba.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".