domingo, 25 de março de 2012

Cruzeiro 2 x 1 América






CRUZEIRO X AMÉRICA

Primeiro tempo.

O Cruzeiro toma as rédeas do jogo, procura o gol a todo instante, fazendo uma grande blitz no Campo de defesa Americano.
O América por sua vez era perigosissímo no contra ataque levando muito perigo ao gol de Fábio.
No duelo Ataque versos Contra ataque, o América se deu melhor. Após cobrança de falta, a bola sobra para Alessandro que manda no fundo das redes de Fábio. (1x0) América. O Cruzeiro se manda ao ataque, de tanto insistir, aos 40 minutos Wállyson cruza, Anselmo Ramon recebe, gira e empata o jogo (1x1) antes em contra ataque rápido, Luciano driblou Fábio, se enrolou todo e deixou de ampliar o jogo.
Várias chances desperdiçadas pelos dois lados. Um primeiro tempo digno de um clássico, de um grande jogo.
O Givanildo muito consciente, faz um trabalho irrepreensível mesclando a juventude da Base com atletas experientes.
Montou um bom time no América.
Mancini, conseguiu dar caras ao catado que lhe fora dado pela direção, hoje mostra um sistema tático definido, técnica mente Montillo, Wállyson, Anselmo Ramon, Fábio, completam o que ainda falta em termos de alguns ajustes. Ainda falta algo. O Cruzeiro ainda oferece ao adversário muitas chances. A defesa ainda mostra erros de marcações,vulnerabilidade e muitas indecisões.

Segundo tempo.

O Cruzeiro partiu para cima, encurralou o América foi soberano até os 20 minutos. O América se defendia heróica mente se posicionando muito bem. A partir daí o grande GIVANILDO colocou o China, mais um garoto da Base, o América igualou o meio campo, jogou o Caio nas costas do Diego Renan e tomou conta das ações, a mudança táctica deixou o Cruzeiro perdido, o América forçava muito, encurralava o Cruzeiro em seu Campo, que se via totalmente envolvido. O Mancini colocou o Élber e, na primeira jogada ele serve Walter de primeira, Walter recebe afrente e faz Cruzeiro (2x1) era o vira, vira.
Daí pra frente o América se agiganta, Fábio Jr: cabeceia e Fábio torce já vencido. A ordem dos fatores foram alteradas, o Cruzeiro passou a viver de poucos contra ataques, até o final do Jogo.
Diretores e jogadores do América, saíram de campo reclamando de um gol, possivelmente mal anulado. O gol do zagueiro Gabriel.
Lance difícil. Eu particularmente não anularia, futebol é jogo de contato, não ví a carga, ví o jogador do Cruzeiro cair, o que não significa muito. Prevaleceu os 2x1.

Observações finais: Mais uma vez o jogador W. Paulixo, mostra desequilíbrio ao chutar L. Ferreira do América, discutir uma penalidade não existente com o árbitro. No Brasileirão, esse bonde irresponsável ainda vai colocar o Cruzeiro em maus lençoes.
A defesa sempre cobrada por mim, hoje levou um gol, outro duvidoso. No primeiro o Alessandro humilhou o Picolé de Xuxú Victorino com um drible desconcertante, no complemento: enfiou a bola entre as pernas de Fábio. Guerreiro é o único volante que marca, Marcelo Oliveira ex: reserva do CAP, é figura ilustrativa, DRenan sob de produção, já Marcos oscila muito. Léo Tartaruga o de sempre, NADA.
Uma vitória, as vezes esconde erros crassos, que no futuro, podem ser fatais.

Abraço! a todos da CONFRARIA DOS CORNETAS!

Ass: Aldo Mourão.








Cruzeiro 2 x 1 América
Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon (Élber) e Wallyson (Everton)
Técnico: Vágner Mancini





América
Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 24 de março de 2012 (domingo)

Gols: Alessandro, aos 21 minutos, Anselmo Ramon aos 40 do primeiro tempo.



Árbitro: Cleisson Veloso Pereira



Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes




Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Wellington Paulista, Marcelo Oliveira, Montillo (Cruzeiro); Kaio, Everton, Leandro Ferreira, Gabriel (América)
Público pagante: 10.337
Renda: R$ 174.822,50

22 comentários:

  1. Boa rezenha amigo Aldo, ta ficando craque no assunto.

    Otima vitoria, fiquei feliz com o segundo gol, bola acucarada do garoto Elber para o Walter, dois jogadores que tem lugares garantido nesse time.

    Nossa defesa vacilou, e o Fabio teve sua sequencia quebrada.
    Mas, saimos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  2. Bondade sua Lizardo, só mastigo mais ou menos.
    Ha pouco a relatar, olho no jogo e vamos a Coluna.
    Pq não entra no Face book? dá prá conciliar.
    Sua opinião sempre oportuna com certeza será de grande valia.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, mas pelos melhores momentos, nota-se que ainda falhamos muito no setor defensivo, infelizmente. Parece que tivemos muita sorte, pois o Melequinha poderia ter empatado ou até ter ganho o jogo. A jornada este ano é de muito empenho e precisa de muito apoio da China Azul, pois vai ser foda.

    ResponderExcluir
  4. Picolé de Xuxu!!
    Essa á soda!!!
    Mas concordo Aldão!!
    Aquele drible foi desconcertante!! o PicoXuxu deve tar procurando o caminho de casa até agora!! Deve ser por causa desses dribles que ele bateu o carro esses dias!! kkkkkk
    Valeu!"! A resenha tá Boa sim!"!! Poderia melhorar com uma descrição mais minuciosa de alguns jogadores, por exemplo, dos jogadores que entraram no jogo! Como o Elber por exemplo, pra mim e o Harry que não assistimos, fica a curiosidade sobre o desempenho deles!!
    Att;
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Bora lá Ronaldo.

    Fábio como puderam ver, salvou o bicho da galera, pegou tudo. Nota 10.

    Diego Renan sobe de produção, apoio muito, ajudou na marcação. Nota 8.

    Marcos, alguns lampejos, ainda meio preso. Nota 5.

    Victorino que desastre, tá jogando somente com a fama, lento, marca muito a bola, é driblado com facilidade, se resume em rebater bolas altas e dar chutões. A saída do Gil revelou sua fragilidade. Nota 3

    Léo, que tristeza, tá sempre atrasado, lento, marca a distancia,evita divididas, só supera o Victorino pq quando ataca faz gils, hoje nota 4.

    L. Guerreiro, esse sim, é um verdadeiro monstro! morde o tempo inteiro, cobre as laterais e zaga, se mata em Campo. Nota 10.

    Marcelo Oliveira, marca mal, faz faltas em toda disputa de bolas, é afoito, ataca pessimamente, erra passes de dois metros. Nota 3.

    Montillo hoje não foi tão brilhante, lutou muito, levou porrada igual mulher de malandro, mais nunca se omite ao jogo. Nota 8.

    Wállyson, muita luta,fez o cruzamento para o segundo gol, perturbou a zaga Americana, mais hoje não tava bem nos arremates, Nota 8.

    Anselmo Ramon, ativo, participante, Forte, habilidoso, levou muito perigo ao gol de Neneca, saiu premiado com o gol que fez, Nota 9.

    W. Ameba Paulixo, esse é insuportável, agrediu L. Ferreira do América fora do lance de bola, não foi a primeira vez, mais caiu que jogou, forçou um penal, recebeu o amarelo, nunca se destaca em jogos disputados, hoje não teve penálti ele passou em branco, Nota 2.

    Élber, deixou de ser promessa, virou realidade, teve pouco tempo para mostrar seu potencial, mais no seu primeiro lance num toque sutil, matou a marcação, deixando Walter afrente para fazer 2x1, ainda participou de algumas jogadas, pelo pouco tempo em que esteve em Campo, Nota 7.

    Walter, Habilidoso, bôa visão de jogo, um pouco acima do peso mais se desdobra, volta marcando, tem presença de área, fez o gol da virada, também esteve pouco tempo em Campo, Nota 7.

    Everton, burocrático, o verdadeiro caldo de Maxixe,
    entra em Campo mais prá fazer número, muito fraco em todos os quisitos, mal pegou na bola, Nota 2.

    O América mostrou um time cheio de jogadores de Base, com uma mescla de jogadores rodados, deram um calor feio no Cruzeiro.
    Outro Grande duelo a parte, ficou por conta do Mancini e o Givanildo, esse deu empate, ambos Nota 10! pelos esquemas e substituíções.
    Jogaço! O melhor do PAR ou ÍMPAR. Teria que ter um vencedor, o empate seria castigo para ambos os lados. Venceu o Cruzeiro, pq foi mais eficiente nas conclusões.
    Foi isso Ronaldo & Harry!

    ResponderExcluir
  6. Boa Aldão! Ainda bem que o Elber está se tornando uma realidade e quem sabe seja um novo Dirceu Lopes da era atual. Zêro sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse Walter,
    esse cara tem as manhas como pouco de dar uns passes perfeito. E ele deu um desses passes para o Montillo, que na mesma jogada tambem conseguiu fazer um otimo passe para o Elber na cara do gol, soh que o Elber chegou atrasado, a bola ainda sobraria para o Wallison, mas, chutou pra fora. Mas, tudo comecou com o Walter. E e esse camarada parece que esta com vontade de mostrar servico para ser titular de vez.

    ResponderExcluir
  8. ALdo, qualquer hora dessas vou me adentrar ao mundo do Facebook, somente para falar sobre Cruzeiro.
    To pensando...

    ResponderExcluir
  9. Valeu Lizardo, nós estamos te esperando no Facebook.

    Harry, esse garoto Élber é muito diferenciado, joga um futebol muleque com muita eficiencia.
    Esse vai nos dar muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  10. Professor MANCINI, Dr. GILVAN e SEVERINO.

    Ninguém botava muita fé nesse trio no início da temporada. Ainda é cedo..mas esse trio tá mostrando que pode levar o Cruzeiro a viver melhores dias.

    Parabéns para eles.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Lizardo:

    Elber vem sendo talhado pelo professor Mancini nos treinamentos..desde que este chegou a Toca..e agora vem sendo lançado aos poucos.

    Um trabalho feito com inteligência e visão..que só os grandes treinadores tem.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  12. NOTINHAS:

    Fábio: 10

    Marcos: 5

    Leo: 4

    Victorino: 4

    D. Renan: 5

    Guerreiro: 7

    M. Oliveira: 5

    Montillo: 7

    Wallyson: 7

    Ramon: 7

    WP: 5

    Professor Mancini: 10

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  13. Professor Mancini: 10

    Tá se virando com jogadores taxados de desconhecidos, 0800, segunda divisão, terceira divisão etc etc etc etc...


    Se a diretoria de repente começar a dar uma forcinha pra ele..esse cara apronta.

    Assim como já aprontou..com o Paulista de Jundiaí.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aprontou pra cima do Cruzeiro de Fred...diga-se de passagem.

      Sdçs!

      Excluir
  14. Início do Cruzeiro no Campeonato Mineiro é o melhor desde a temporada 2003
    Depois de iniciar com derrota, equipe emplacou sequência de sete vitórias

    Números celestes no Estadual

    A pontuação nos oito primeiros jogos nas últimas dez edições:

    2012: 21 pontos (sete vitórias e uma derrota)
    2011: 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota)
    2010: 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas)
    2009: 20 pontos (seis vitórias e dois empates)
    2008: 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota)
    2007: 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas)
    2006: 18 pontos (cinco vitórias e três empates)
    2005: 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota)
    2004: 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas)
    2003: 22 pontos (sete vitórias e um empate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado ZP:

      E vale lembrar que após aquela derrota na estréia para o Bugrinho de Divinópolis...teve torcedores soltando gritinhos histéricos, esperneando, fazendo beicinho e também tirando as calças e pisando em cima...

      Parecia até que o fim do mundo tava chegando kkkkkkkkk!!!...

      Se não fosse o trio fantástico formado pelo Professor MANCINI, Dr. GILVAN e SEVERINO...a vaca tinha ido pro brejo com chifre e tudo.

      Sdçs!

      Excluir
  15. não me agradam 3 jogadores nesse time, o léo pra mim é péssimo e o tiago carvalho ou o mateus tem que serem testados tendo uma sequencia de jogos, o victorino eu acho bom só que jogar sozinho na zaga convenhamos não é facil pra ninguem,o tal marcelo oliveira refugo de corinthians, atletico pr e até mesmo do gfremio barueri não tem qualidade nenhuma não tenho esperança de ver o arias nesse time pois me parece que o mancini nao vai com a cara dele entao minha esperança fica por conta do charles ser o titular e na frente esse paulista é ridiculo e o valter vai ser titular facil a nao ser que o mancini insista em nao enxergar

    pra quem diz que o elenco do cruzeiro é fraco deixo as seguintes observações:
    - alguem conhece um goleiro melhor que o fábio
    - quantos times tem um volante como o leandro guerreiro?
    - quem tem um 10 como o montillo? (talvez o ganso com seus lampejos)

    ResponderExcluir
  16. Severino,
    voce tem toda a razao no que diz respeito ao menino Elber, eu mesmo cheguei a criticar o Mancine por nao escalar o garoto, apesar de gostar desse tecnico, sempre falei isso, eu acho ele meio teimoso, mas, no caso do Elber, ele estava certo, tinha a hora certa de lancar este garoto,e , a hora chegou.

    ResponderExcluir
  17. Phillipe,
    e ainda temos o Walter e Wallison que sao jogadores acima da media, tem o Roger que pra mim joga muito, mas, ja nao aguenta tantas partidas, enfim, temos bons valores nesse plantel atual, vejo este time melhor do que o de 2011, e agora tambem temos presidente e diretor de futebol, coisa que no ano passado passou longe da toca.

    ResponderExcluir
  18. Lizardo!

    Presidente e diretoria que cuida e zela do clube.

    Treinador sério, humilde, trabalhador e que não gosta de aparecer.

    Torcida confiante e apoiando.

    Essa mistura é FATAL.

    Não sei se virá algum titulo importante ainda esse ano..mas que a máquina azul começa a retomar o rumo..isso, começa mesmo.

    Sdçs!

    ResponderExcluir
  19. philipe, o Léo é fraco, mais o Victorino é um bonde jogando com o nome.
    Fábio, Wállyson. Montillo, Guerreiro,Walter, E A. Ramon pretendido pelos europeus, fazem a diferença.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".