sexta-feira, 15 de março de 2013

Boa Esporte X Cruzeiro 6 ª rodada do Campeonato Mineiro 2013



Neste domingo,o Cruzeiro voltará ao Melão com o intuito de manter a liderança do Campeonato Mineiro.  O Cruzeiro fará mais um jogo fora de seus domínios,  O time vai até Varginha, onde, às 16h (de Brasília), encara o Boa Esporte.pela  6 ª rodada do Campeonato Mineiro Se bem que deverá se sentir em casa. Além da presença da torcida, que poderão adquirir 80% dos ingressos vendidos, o  estádio é bem conhecido da Raposa pois o Cruzeiro mandou 5 jogos no Melão no Brasileiro de 2012 , mesmo assim a equipe espera dificuldades diante do Boa Esporte, como foi nos últimos jogos. O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, mas passou maus momentos diante do Tombense e do Araxá. já se tornou de praxe as equipes do Interior endurecer os jogos contra o Cruzeiro ,que lidera o campeonato com 13 pontos e 86 % de aproveitamento ,o time da Raposa não  perde a liderança ,já que com um jogo a mais contabilisa 4 pontos a frente do segundo colocado  Atlético com 9 pontos , o técnico Marcelo oliveira deve fazer rodízio no Banco relacionando Ricardo Goulart e o novato Ananias que poderá fazer sua estréia no decorrer da partida , mais uma vez o técnico mexe na equipe e promove mudança no ataque ,escalando uma dupla de peso reeditando a dupla campeã pela São paulo  Dagoberto e Borges ,em outra épocas seria a dupla dos sonhos , apesar do passar do tempo e até mesmo o próprio Borges se  definir como meia boca ,trata -se de uma dupla de respeito e a ideal por muitos cruzeirenses , o cruzeiro  tem um desfalques para essa partida ,o lateral Everton sentiu dores e não viaja para Vargimha, Sem Everton, Egídio ocupará a lateral.todas outras mudanças deverá se dar por ordem técnicas ,virou rotina nos jogos do cruzeiro ,jogadores sair do banco e definir os jogos para o cruzeiro veremos se com a nova dupla de ataque e a vísivel  melhora de Diego souza nos últimos jogos a equipe comece a se deslanchar ,mostrando um bom futebol além é claro de buscar os três pontos em Varginha . com apenas 4 pontos a equipe do Boa Esporte é a nona colocada a primeira da zona de rebaixamento ,mais como a equipe do Araxá certamente vai tentar buscar a recuperação sobre o líder  do campeonato . nós cruzeirenses estamos a espera de uma apresentação digna do elenco que o cruzeiro montou ,até agora a equipe se mantem invicta na temporada ,porém ainda não encheu os olhos do torcedor quem sabe aconteça em Varginha essa apresentação de gala .

Zirlei Pereira



Lista de Relacionados
Goleiros:  Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Egídio e Mayke
Zagueiros: Nirley, Paulão e Thiago Carvalho
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Tinga
Meias: Alisson, Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo
FICHA TÉCNICA

BOA X CRUZEIRO
Local: Melão, Varginha (MG)

Data/Hora: 16h (Brasília)


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)





Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (FMF).





BOA: Douglas, Robert, Leandro Camilo, Neylor, Neílson, Airton, Marabá, Radamés, Betinho, Marcelinho Paraíba e Fernando Karanga. Técnico: Sidney Morais.





CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Nirley, Paulão, Everton, Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro, Diego Souza, Borges e Dagoberto. Técnico: Marcelo Oliveira.



comente




3 comentários:

  1. Gilvan diz que marketing dobrou faturamento com redução de funcionários, de 34 para 20

    Elenco montado com salários em dia e sem adiantamento de cotas. O Cruzeiro começou a temporada 2013 com uma realidade bem diferente do início de 2012, quando atrasou pagamento dos atletas e contratou jogadores de qualidade contestável. Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou que conseguiu equilibrar as contas por meio do programa de sócio do clube.

    Atualmente, o Cruzeiro conta com 21.388 sócios do futebol, que rendem mais de R$ 1,7 milhão por mês aos cofres do clube. A expectativa do presidente é que o clube alcance a marca de 40 mil associados até dezembro e, no ano do seu centenário, em 2021, tenha 100 mil sócios.

    ”A torcida tem dado muito apoio, ela está só aumentando o projeto, já temos mais de 20 mil sócios. Eu quero ver se até o final deste ano de 2013 a gente chega a pelo menos 40 mil. Nosso projeto já está em andamento. Já estamos com 92 anos e não podemos ter menos de 100 mil sócios no ano do centenário. Esses 100 mil sócios serão a redenção financeira do clube”, disse Gilvan, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa.

    O mandatário revelou que o departamento de marketing do Cruzeiro dobrou seu faturamento nos últimos meses, mesmo com equipe reduzida.

    ”O marketing do Cruzeiro dobrou o faturamento com redução de pessoal. Tínhamos 34 funcionários e baixamos para 20. Tanto o Marcone como o pessoal do comercial está trabalhando muito bem. Foi isso que nos permitiu sair daquela dificuldade financeira de 2011 e da metade de 2012, bancar as despesas. No meu primeiro mês na presidência eu não tinha dinheiro para pagar a folha salarial. Mas, com o marketing, conseguimos superar o ano difícil de 2012 e, sem antecipar receitas, montamos este plantel”, explicou.

    ”Não adiantei cotas de TV, estamos com as contas zeradas, não gastamos mais do que ganhamos e ainda não estamos na plenitude de arrecadação que o futebol pode propiciar. O clube de lazer do Cruzeiro é auto-sustentável, não precisamos nos preocupar. O futebol sim é caro e estava com despesas desproporcionais, hoje está com as despesas todas equilibradas, espero que, para o futuro, essas receitas, como cota de TV, patrocínio de camisa e todas essas arrecadações com o marketing, que é o setor mais produtivo do clube, vamos ganhar dinheiro”, finalizou Gilvan.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o Dr. Gilvan, no início da sua gestão, foi massacrado por uma série de críticas da maioria dos torcedores celestes, e devo confessar que eu fiz parte dessa maioria. Aos poucos e sem alarde o velhinho foi colocando as coisas nos eixos e botando ordem na casa que, como todos sabem, foi arrombada e saqueada pelos Perrelas. Com uma administração séria e competente, tenho certeza que em breve estaremos no topo do futebol brasileiro que é o nosso lugar.

    ResponderExcluir
  3. O Gilvan pegou um barco furado. E agora o Cruzeiro está se ajeitando. Mas, o time ainda precisa ser testado de verdade. Eu gosto quando o Cruzeiro vira uma sintonia fina entre torcida, jogadores e comissão técnica. O grande desafio desse princípio de ano, é Marcelo Oliveira escolher entre os promissores jogadores da base e os já mais rodados.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".