sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tabela do Brasileiro tem jogos no sábado às 21h e locais indefinidos

 O Fluminense é o atual campeão brasileiro; edição de 2013 começa dia 25 de maio
O Fluminense é o atual campeão brasileiro; edição de 2013 começa dia 25 de maio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. O documento apresenta diversas partidas com o local de jogo em aberto. Confrontos no sábado às 21h também estão marcados.
Dos dez jogos da primeira rodada, cinco ainda estão sem mando definido. São os confrontos entre Fluminense x Atlético-PR, Vitória x Internacional, Grêmio x Náutico, Vasco x Portuguesa e Cruzeiro x Goiás.

A falta de definição se deve basicamente ao fato de alguns estádios estarem sem a possibilidade de uso para que sejam preparados para a Copa das Confederações. No caso dos clubes cariocas, a indefinição também passa pela interdição do Engenhão por problemas na cobertura.

A CBF ainda explica que o Grêmio perdeu mando de campo em punição imposta pelo STJD e que o Atlético-PR ainda não tem autorização para jogar na Arena da Baixada.

Os jogos de sábado às 21h foram confirmados pela entidade. Além das médias de público abaixo do esperado, o horário também não atraía a atenção dos torcedores pela televisão, já que as partidas eram transmitidas apenas no esquema pay-per-view. O primeiro confronto nesta hora é Corinthians x Botafogo no Pacaembu.

Veja a primeira rodada do Brasileiro
25/05 (sábado)
18:30 - Fluminense x Atlético-PR - A definir - A definir
18:30 - Vitória x Internacional - A definir - A definir
21:00 - Corinthians x Botafogo - Pacaembu - São Paulo
26/06 (domingo)
16:00 - Grêmio x Náutico - A definir - A definir
16:00 - Ponte Preta x São Paulo - Moisés Lucarelli - Campinas
16:00 - Criciúma x Bahia - Heriberto Hülse - Criciúma
16:00 - Santos x Flamengo - Estádio Nacional - Brasília
18:30 - Vasco x Portuguesa - A definir - A definir
18:30 - Cruzeiro x Goiás - A definir - A definir
18:30 - Coritiba x Atlético-MG - Couto Pereira - Coritiba




COMENTE   

7 comentários:

  1. Parece que a negociação pelo zagueiro Dedé do Vasco esquentou de vez.

    Ao que é noticiado na imprensa, o Cruzeiro conseguiu parceiros que viabilizariam a pedida do clube carioca, 5 milhões de euros, pelos 45% do passe detidos do jogador. Pelo que é noticiado também, alguns jogadores podem ser envolvidos nessa compra. Há de se lembrar do Victorino, e até mesmo do Donatão que anda bem encostado na toca, já que tem contrato até 2015 ou 2016, não estou certo, não admitiu ser emprestado a outro clube e treina separado do grupo já que o MO optou por não incluí-lo no elenco.

    Tenho algumas observações a fazer:
    - Primeira: A zaga é o setor mais fraco do time, fato. São necessários pelo menos um bom zagueiro, que chegue e assuma a titularidade, e mais um volante de responsa. Porém não estou 100% seguro se o Dedé é esse cara, vcs poderiam me ajudar nesse ponto.

    - Segunda: O cara é bom, no entanto, será bom para valer 5 milhões de euros, acho que não vale não. Seria um bom negócio só se a contratação não envolvesse verga dos cofres do clube, apenas do tal "parceiro". Agora, despachar jogador encostado, aí é toda hora.

    Penso que a contratação seria muito boa, e inclusive sou a favor, desde que atenda a essas observações. Sei é que o custo benefício pode ser alto demais. Investir essa quantia em um zagueiro, mesmo o time estando deficiente no setor, pode ser meio arriscado.

    Tiro o exemplo do Goulart e do Evérton Ribeiro que estão comendo a bola e não custaram tanto, já que estavam ainda despontando e com sede de bola. O Dedé, eu penso, pode vir meio com estrelinha e acabar fazendo corpo mole, mas tomara que não.

    Inegavelmente,tenho que dizer que se vier, será um tremendo reforço e com essa deixa o time estará mais forte ainda, e sólido em todos os setores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taliu;
      Não desmerecendo teu ponto de vista, até pq eu compartilho da maior parte dele, mas acho que o Dedé vir com estrelinhas e corpo mole, não deve acontecer!
      Se ele não tivesse ambição de participar da Copa do Mundo, já teria ido pra Europa!
      Ele notou que aqui, teria uma boa visibilidade, bem maior que em times de menor expressão na Europa!
      Se ele tivesse ido pro Chelsea talvez teria sido bom pra ele, mas não foi! Machucou, está recuperando, e agora vai ter que comer bola pra ganhar posição na Seleção!
      Então, estrelinha, só na camisa!! E vai ter um monte agora!!
      kkkk
      Abração!
      Ronaldo

      Excluir
    2. Tomara mesmo que não. Disse isso por pura especulação e cornetagem.

      Agora que parece que a zaga vai, os volantes tem que se justificar, por que a continuar com essa dupla de quase nada é até provável que digam que esse Dedé desaprendeu a jogar futebol. Espero que de agora em diante, na impossibilidade de se culpar a zaga, o buraco do meio campo se torne gritante ao ponto do MO se tocar.

      Em minha opinião, Dedé e Bruno Rodrigo dão uma baita zaga. O futebol e segurança do Bruno Rodrigo me agradam muito.

      Excluir
  2. Ontem, o time do atlético e sua torcida vislumbraram o que poderá ser a máxima para o ano de 2013. Derrotas por falta de elenco a altura para substituir o time principal.

    Ao priorizar a partida da libertadores e colocar em campo somente jogadores reservas o galão paraguaio da massa sucumbiu diante da poderosa caldense, e de virada. A coisa esse ano será mais ou menos assim mesmo, imagina só quando a Copa BR e o Brasileirão estiverem bombando.

    E agora Josééééé??? O que fazer?

    O quadrangular do mineiro se avizinha, bem como a fase final da libertadores para o time de vespasiano.

    É inevitável falar desse assunto por que o Cruzeiro, na minha opinião, tem pelo menos dois times titulares do meio de campo para o ataque. Temos o Luca que já está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, o Martinuccio idem, além do Goulart, que vem comendo a bola, e a base, representada por Élber, Álisson e Vinícius Araújo, não se esquecendo do Anselmo Ramon e do último contratado para o setor, o Ananias.

    Contudo, a zaga realmente ainda incomoda. Já que, ao que tudo indica, ainda não alcançamos nem a primeira formação ideal. Caso haja a contratação do Dedé, e a escolha coerente por volantes que realmente possam assumir a responsa do manto azul, os problemas desse setor podem ser sanados. Só que está difícil de acreditar nisso visto um possível paternalismo presente nas escalações. Outra coisa, qual justificativa para não ter se testado ainda o Lucas Silva esse ano. O que explica isso?

    Enfim, parece que se o DS não decidir qual padrão de jogo apresentará nessa sequência de ano Martinuccio, Luca e principalmente o Goulart agradecem. Mesmo que haja o apadrinhamento, será inviável segurar esses jogadores no banco de reserva visto o futebol que costumam ou costumavam praticar, antes das lesões e em seus ex-clubes.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre ouvia Cavalo Paraguaio!

      Agora tou sabendo do tal Galo paraguaio!!

      Deve ser um time do lado seco da lagoa!! É isso??

      Excluir
  3. O Superesportes apurou que o Cruzeiro desembolsou mais de 5 milhões de euros pelo jogador e cederá, por empréstimo, o jovem armador Alisson. O atacante Wellington Paulista, que está no West Ham, também pode ser envolvido no negócio, caso o clube inglês não compre o jogador e o próprio atleta queira se transferir para o Vasco. Outros jogadores podem ser cedidos à equipe carioca como um 'adicional' na negociação.

    O Vasco queria a cessão de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, mas ambos ficarão na Toca da Raposa. O lateral Diego Renan também seria cedido, mas sofreu uma lesão grave no joelho, nesse domingo, e seu futuro ainda é incerto.

    O acordo deverá ser anunciado pelos clubes nos próximos dias. Uma fonte ligada ao clube cruz-maltino explicou à reportagem que o Vasco precisa resolver pequenas pendências financeiras com terceiros para poder anunciar oficialmente a venda.

    Essa é a maior contratação da história do Cruzeiro. Anteriormente, este posto pertencia ao argentino Sorín, contratado junto ao River Plate, por US$ 5,08 milhões, em 2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Amazônia, no aguardo da confirmação para parabenizar a diretoria por mais essa contratação precisa.

      E que o time corresponda em campo pelo menos pela soma dos valores individuais.

      No mais, o tal time vem do lado sujo e sulfuroso da lagoa, onde smells like a hell. Passo ali todos os dias, e está cada vez pior, aquilo é podre!

      Excluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".