sexta-feira, 24 de maio de 2013

VEM AI O BRASILEIRÃO 2013 Quem Leva ?

Vem aí a principal competição nacional deste ano o Brasileirão  vai começar com as atenções divididas. entre Libertadores e Copa do Brasil  a grande peculiaridade de 2013 será a pausa para a Copa das Confederações.O Brasileirão terá um intervalo de quase um mês, entre a quinta e a sexta rodadas.a mudança no formato da Copa do Brasil. Antes realizada em apenas um semestre, agora ela contará com os clubes que participam da Libertadores e será estendida até novembro, quando o Brasileirão já estará na fase de definição. Fluminense e Atlético ainda disputam a libertadores ,Mais um desafio para os clubes, que ainda poderão jogar a Copa Sul-Americana. São Paulo e Corinthians ainda vão disputar a Recopa Sul-Americana.
A CBF também resolveu cancelar a política de realizar clássicos nas últimas rodadas, estratégia adotada nos dois últimos anos com a justificativa de se evitar as supostas "entregadas"
Com a interferencia da FIFA que exige a entrega dos Estádios bem antes da copa das Confederações as Equipes de onde será sede da copa ficarão sem os principais estadios até a sexta rodada em Minas por exemplo ficara sem os dois Estádios da capital , já que além do mineirão como sede o Independência será utilizado como campo de treinos ,O Cruzeiro inicia o Campeonato Brasileiro com uma perspectiva distinta daquela que começou a edição anterior. Reestruturado financeiramente, o clube gastou mais de R$ 30 milhões em transferências nesta temporada. Com o elenco reforçado, a Raposa entra no torneio com nomes de peso e visando o título.
"O Cruzeiro começa o Brasileiro deste ano bem diferente dos anteriores. O clube contratou, pelo menos, quinze jogadores e tem um elenco mais qualificado e com um técnico que demonstrou bom trabalho dentro do Campeonato Mineiro. Estes são elementos importantes para avaliarmos o plantel.
Se fizermos uma comparação com o ano passado, o Cruzeiro tinha o Celso Roth, que sempre foi um treinador muito questionado, e  mesmo assim a Campanha do Cruzeiro no Brasileirão-2012: foi o 9º colocado quando tinha apenas o Montillo. Nesta temporada, vendeu o Montillo e trouxe bons jogadores, como Dedé, Dagoberto e Diego Souza.Acho que o Cruzeiro inicia o Brasileiro muito bem, até por tudo que fez no Estadual, embora muitos digam que esta competição não é parâmetro para analisarmos os elencos. O Cruzeiro é um dos melhores times do campeonato também em termos de opção no banco de reservas. Acredito que o time pode ficar no mínimo no G4 do Campeonato Brasileiro".além de Beliscar o penta da Copa do Brasil .
E na sua Estréia nesse Domingo dia do meu Niver 26/05 o CRUZEIRO enfrenta o Goias Campeão da serie B de 2012 ,com o Mineirão já a disposição da FIFA o jogo será no INDEPENDÊNCIA já que o mesmo ainda esta livre ,o jogo será as às 18h30,Uma vitoria na estréia será fundamental para as metas fixadas pelo cruzeiro para as primeiras cinco rodadas de figurar no topo da tabela onde três delas o Cruzeiro será o mandante Fora do MINEIRÃO onde o time se manteve com 100% de aproveitamento em 2013 .o pré jogo ficou longo devido a apresentação do Campeonato em si , o certo sería fazer duas postagem porém o tempo anda curto . um Abraço moçada e comentem aí .
Zirlei Pereira

  Confira a lista de relacionados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto e Lucca


FICHA DO JOGO:

CRUZEIRO X GOIÁS

Local: Arena Independência,Belo Horizonte (MG)

Data e Hora: 26/05/2013, 18h30 (Horádio de Brasília)

Juiz: Ronan Marques da Rosa (SC)



Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES).




CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.




GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Eduardo Sasha e Hugo; Walter e Araújo. Técnico: Enderson Moreira



COMENTE

2 comentários:

  1. Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro:

    Sábado
    Vasco x Portuguesa
    Vitória x Internacional
    Corinthians x Botafogo

    Domingo
    Grêmio x Náutico
    Ponte Preta x São Paulo
    Criciúma x Bahia
    Santos x Flamengo
    Fluminense x Atlético-PR
    Cruzeiro x Goiás
    Coritiba x Atlético-MG

    ResponderExcluir
  2. QUARTA 3 DA TARDE TA DE BRINCADEIRA NÉ CBF


    Jogos de Atlético e Cruzeiro são alterados e tem até horário alternativo
    Do UOL, em Belo Horizonte

    Com estreia marcada para este domingo para o Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Goiás, respectivamente, Atlético-MG e Cruzeiro tiveram alterados datas e horários de partidas das primeiras rodadas, incluindo até horário “alternativo”.

    Na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, o Cruzeiro terá de jogar em horário não usado na competição nacional: às 15h. A partida estava marcada para as 19h30, mas foi modificada por causa da mudança do estádio.

    A Vila Capanema passa por reformas no gramado e não ficará pronta para o jogo. Assim, a partida passou para a Vila Olímpica do Boqueirão, também em Curitiba. O estádio, entretanto, não possui iluminação artificial e o duelo terá de ser à tarde. O time celeste estreia, neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no estádio Independência.

    Já o Atlético teve datas de seus jogos alterados. Por causa da partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores, a partida contra o Grêmio, pela segunda rodada teve de ser adiada. Anteriormente, estava marcada para 12 de junho.

    Entretanto, a CBF adiantou a partida para o dia 9, na Arena do Jacaré, às 18h30. Já a partida contra o Santos, pela quinta rodada, será realizada às 19h30, do dia 12 de junho, na Vila Belmiro. O Atlético estreia na competição enfrentando o Coritiba, às 18h30 deste domingo, no Couto Pereira.

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".