terça-feira, 23 de julho de 2013

Cruzeiro acerta com Julio Baptista e prevê apresentação na sexta-feira

Só falta assinar. Cruzeiro e o meia Julio Batipsta já estão acertados verbalmente, e o contrato deve ser assinado, ainda nesta terça-feira, em Málaga, na Espanha. O jogador concordou com os detalhes da negociação e deve se encontrar com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para assinar o contrato. A apresentação oficial deve ocorrer nesta sexta-feira.
- Está praticamente tudo acertado. Mas a gente só vai anunciar quando estiver tudo certo, mas verbalmente está acertado. Ele gostou do que propusemos. Ele, inclusive, deve sair na quinta-feira da Espanha e chegar na sexta, no Brasil – disse Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.
Gilvan vem mantendo contato com Alexandre Mattos, que está negociando na Espanha o contrato com o jogador. Segundo o presidente do Cruzeiro, o meia-atacante já rescindiu contrato com o Málaga, na última quinta-feira, e pode assinar com outro clube. Todo jogador que, ao final do período da janela de transferências, não tiver vínculo contratual com algum clube estrangeiro, pode ser contratado, por qualquer clube brasileiro, até o final do mês de setembro, independentemente de como tenha sido desfeito o vínculo.
De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, Julio Baptista teve de arcar com valores para rescindir contrato com o time espanhol, que iria até 2015. Assim, o meia brasileiro é o 19º reforço do time celeste para a temporada.
Julio César Clemente Baptista tem 31 anos e estava no Málaga, da Espanha, desde janeiro de 2011. Antes, o jogador, revelado pelo São Paulo, já havia passado também por Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma. Pela seleção brasileira, Julio Baptista conquistou a Copa América, em 2004 e 2007, e a Copa das Confederações, em 2005 e 2009. O jogador também disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.Para poder acertar com o Cruzeiro, Júlio Baptista teve de rescindir contrato com o Málaga antes do fechamento da janela de transferências internacionais. No último sábado, dia do amistoso do clube espanhol contra o Galatasaray, da Turquia, o atleta esteve entre os relacionados, mas pediu para ser dispensado horas antes. Assim, ele pôde se reunir com a cúpula celeste e fechar os últimos detalhes do acerto verbal.Júlio Baptista aceitou todas as condições apresentadas pelos dirigentes celestes e assinará contrato de dois anos, até o fim do primeiro semestre de 2015. Gilvan de Pinho Tavares declarou que o salário do Atleta não será o maior do clube ,eu posso afirmar que não será o teto salarial do clube”Além do contrato de duas temporadas, o Cruzeiro ficará com parte dos direitos econômicos de Júlio Baptista. A apresentação oficial de Júlio Baptista no Cruzeiro deverá acontecer até o fim desta semana. Conforme explicado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o jogador já tem passagem marcada da Espanha para Belo Horizonte, onde chegará nos próximos dias acompanhado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".