quarta-feira, 24 de julho de 2013

Júlio Baptista assina com o Cruzeiro e chega sexta em Belo Horizonte

Presidente do clube confirmou que meia-atacante ficará por dois anos na Toca
Meia-atacante Júlio Baptista assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro e vestirá camisa 10 , Júlio Baptista é o novo reforço do Cruzeiro  O meia-atacante, que jogou pelo Málaga (ESP) as duas últimas temporadas, assinou contrato com a equipe celeste até o fim do primeiro semestre de 2015.A informação foi confirmada pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. "Ele assinou contrato com a gente ontem à noite. O Júlio vai embarcar na quinta-feira e chegar na sexta pela manhã em Belo Horizonte", disse o mandatário celeste ,A apresentação de Júlio Baptista ao Cruzeiro pode ser especial. No próximo domingo, a equipe celeste disputará o clássico com seu grande rival no Mineirão. Em maioria no estádio, os torcedores celestes poderão observar de perto o novo reforço. "Estamos pensando em fazer a apresentação do Júlio no Mineirão, no dia do clássico, onde teremos o estádio cheio de cruzeirenses", disse Gilvan.O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou ainda que o jogador vestirá a camisa 10 do Cruzeiro, que era usada por Diego Souza, negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Na última temporada europeia, devido a problemas no tendão de Aquiles do pé direito, o jogador atuou em 18 dos 56 jogos do Málaga. Ele contabilizou quatro gols e duas assistências.
O retorno de Júlio Baptista ao Brasil pode ocorrer ao término da janela de transferências internacionais. Para que isso aconteça, o Cruzeiro tem garantias de que a rescisão contratual do jogador com o Málaga (ESP) ocorreu na semana passada, mais precisamente antes da 00h de domingo, quando se encerrou o período que permite a vinda de atletas do futebol estrangeiro para o país.
O estafe do meia-atacante, chefiado pelos irmãos Sérgio e Carlos Baptista e o agente Alessandro Lucci, não comenta a situação, mas uma fonte diretamente ligada à negociação confirma que a quebra do vínculo do apoiador com o clube da região da Andaluzia ocorreu de forma amigável e no decorrer da semana anterior.

O Cruzeiro praticamente encerrará a busca por reforços para a sequência da temporada. Com o acerto de Júlio Baptista, o elenco conta com 35 jogadores e a diretoria celeste só cogita fazer investimentos em atleta com qualidades muito acima da média. Do contrário, o atual grupo terá a missão de conduzir o time aos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, conforme afirma o presidente Gilvan de Pinho Tavares.Júlio Baptista é a 18ª contratação do Cruzeiro em 2013. Antes dele, vieram os zagueiros Bruno Rodrigo, Nirley, Paulão e Dedé; o lateral-esquerdo Egídio; os volantes Uelliton, Henrique, Nilton e Souza; os armadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Dagoberto, Luan e Willian. Já deixaram o clube o armador Diego Souza e o atacante Ananias.
o armador Júlio Baptista gentilmente conversou, por telefone, com o diretor de comunicação do Clube, Guilherme Mendes, sobre a sua chegada ao Maior de Minas.

Muito contente, o jogador, que já atuou em clubes importantes como Arsenal-ING e Real Madrid-ESP, comemorou a chance de retornar ao Brasil e defender outro grande clube na carreira.

“Estou muito contente pela possibilidade que o Cruzeiro me deu de voltar para o Brasil. Sempre tive vontade de voltar “, disse.

“Estou contente pela Torcida estar feliz com a minha chegada. Estou feliz em retornar para o Brasil, em jogar pelo Cruzeiro e poder mostrar o meu futebol. Tenho certeza que esse vai ser um casamento, eu espero, que  dure muitos anos. Espero conseguir devolver todo esse carinho que o Cruzeiro vem depositando em mim dentro de campo”, completou.

Segundo Júlio Baptista vários motivos o influenciaram a optar pelo Cruzeiro, mas o principal deles foi o projeto apresentado pela Diretoria cruzeirense.

“A proposta do Cruzeiro envolveu muitas coisas, tanto na parte de campo como de fora. O projeto que me foi apresentado, com uma meta importante para o Clube, me fez ter vontade de fazer parte desse projeto. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e está mais organizado e isso também se juntou para eu aceitar essa proposta”, ressaltou o meia que deve desembarcar em Belo Horizonte na sexta-feira.

A apresentação de “La Bestia”, como ficou conhecido Júlio Baptista, deve acontecer no próximo domingo, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Confira a ficha técnica do novo reforço celeste:

JÚLIO BAPTISTA

Nome Completo:
Júlio César Baptista
Posição: Armador
Data de Nascimento: 01/10/1981
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
Carreira: São Paulo (2000 a 2003), Sevilla-ESP (2003 a 2005), Real Madrid-ESP (2005 a 2006), Arsenal-ING (2006 a 2007), Real Madrid-ESP (2007 a 2008), Roma-ITA (2008  a 2010), Málaga-ESP (2011 a 2013) e Cruzeiro (07/2013)
Títulos em clubes: Copa São Paulo 2000, Torneio Rio São Paulo 2001, Supercampeonato Paulista 2002 e Campeonato Espanhol 2008
Seleção Brasileira: Sul-Americano Sub-20 2001, Copa América 2004 e 2007, Copa das Confederações 2005 e 2009 e participou do grupo que foi a Copa do Mundo de 2010. 58 jogos e 6 gols pelo Brasil

Comente


Um comentário:

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".