sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O IDOLO PODE ESTREAR DOMINGO



Sorín pode ser atração de domingo, no Mineirão (26/02)
Bruno Furtado - Portal Uai
Argentino pode ser relacionado pela primeira vez desde a sua volta


Marcos Michelin/EM/D.A Press
Sorin vem treinando há mais de uma semana na Toca da Raposa II e pode ser novidade


Não será surpresa se o técnico Adílson Batista relacionar o lateral-esquerdo Sorín para o jogo de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ituiutaba, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O argentino, grande ídolo da torcida, vem participando normalmente de todos os treinos na Toca da Raposa II e há um bom tempo foi totalmente liberado pelo departamento médico.

Juan Pablo Sorín esteve perto de reestrear pelo Cruzeiro em janeiro, pelo Torneio de Verão, no Uruguai, mas acabou ficando fora até do banco de reservas nos jogos contra o Atlético e o Nacional de Montevidéu devido a uma inflamação no pé direito. Àquela altura, ele já estava curado da tendinite no joelho direito que tanto atrapalhou sua carreira nos últimos dois anos.

O lateral treinou em tempo integral nesta quinta-feira. Com mais um trabalho nesta sexta-feira à tarde e outro no sábado, pela manhã, Sorín poderá entrar pela primeira vez em uma relação de jogo.

Lateral esquerda indefinida

O técnico Adílson Batista só se manifestará oficialmente sobre o assunto nesta sexta-feira, quando concederá entrevista coletiva.

Fernandinho, atual titular da posição, deve ser poupado do jogo contra o Ituiutaba no domingo. Nesse caso, Adílson terá Gérson Magrão, Sorín e Diego Renan como opções para ocupar a vaga.

Histórico

Sorín voltou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, após rescindir contrato com o Hamburgo da Alemanha. Sua última partida oficial foi em 10 de maio, contra o Energie Cottbus, pelo Campeonato Alemão. Na Toca, ele fez um trabalho de reabilitação de uma tendinite crônica no joelho direito.

Este ano, o lateral esquerdo cruzeirense iniciou a pré-temporada recuperado da lesão no joelho direito e só diminuiu a carga de treinos devido a períodos de desgaste muscular e à inflamação no pé direito. (UAI)

2 comentários:

  1. nao vejo a hora de ver o sorin novamente em campo , nao aguento mais ter que contentar vendo o tal fernandinho em campo como titular absoluto do cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. e ai meu irmao , esta legal seu blog , gostei dessa noticia da volta do sorin ja estava na hora nao ? ei apareça poraqui , um abraço

    ResponderExcluir

"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras".